O ouvido pensante

O ouvido pensante Murray Schafer




Resenhas - O ouvido pensante


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Reuel 20/03/2017

playlist
GALERA, fiz uma Playlist no Youtube com as musicas citadas no livro, eu fui lendo e ouvindo, foi legal. na lista também tem um vídeo "The Quiver of Life" que mostra o programa de TV que foi na fazenda dele e mostra aquela escultura sonora no celeiro. e no fim algumas musicas dele citadas no decorrer do livro.

https://www.youtube.com/playlist?list=PL0TaeFWBhHB1y3xqFM9NAw-rkMLCkQMHx


Murray Schafe é realmente um artista. Suas palavras são bem colocadas, mas o que eu mais gostei foram as sacadas legais em relação a criatividade. A preocupação com a poluição sonora é boa também. Esse livro tem um "Q" revolucionário que incomoda um pouco... não sei se essas técnicas fariam músicos melhores mas acho que essa não era a questão do autor. Pelo menos serve para o mestre incluir criatividade na formação de novos músicos.
Raquel.Vasconcelos 15/04/2020minha estante
Olá gostaria muito de ler o livro, mais não consigo localizar ele, sou nova aqui, poderia me ajudar?


Digo 20/11/2020minha estante
Interessante, mas não consigo copiar o link da playlist. Qual o nome dela pra eu procurar?


Reuel 02/01/2021minha estante
nome da Playlist -> Ouvido Pensante - Murray Schafer





Guy 26/03/2016

A música, sua criatividade e a arte de saber ouvir
Este livro aborda ideias mais liberais e descompromissadas do que é feito no ensino tradicional da música, com dicas e reflexões interessantes. Há momentos em que o livro se torna tedioso, pois abarca muitos exercícios práticos envolvendo vários músicos e instrumentos e cujo proveito deva ser melhor entendido na sua aplicação prática principalmente para aqueles que lecionam música.
comentários(0)comente



Storil 06/04/2021

Aprendendo a Ouvir
É basicamente sobre isso o livro, uma "reeducação" sonora e musical. É fantástico as intenções, as dicas, os detalhes, como Murray Schafer é um educador musical completo. Recomendo para todos aqueles que se interessam pela música, mas não a música em seu lado popular, e sim a música pelo viés mais de "outside", "lado B".
comentários(0)comente



Vh. 18/11/2023

?O ouvido pensante?
Pra quem gosta eu acho que seria uma ótima pedida,mas pra mim eu n sei...n gosto muito de ficção cientifica não,durante a leitura me senti conpletamente perdida sem entender nada e sem contar da fluidez que,se eu tive,foi em 3 ou 4 momentos mais interessantes.
É isso!
comentários(0)comente



Thé 13/12/2023

Para pessoas inteligentes
Para pessoas q compreendem
Para pessoas que não prezam pelo fútil
Não tem romance
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR