O ouvido pensante

O ouvido pensante Murray Schafer

Resenhas - O ouvido pensante

Reuel 20/03/2017

playlist
GALERA, fiz uma Playlist no Youtube com as musicas citadas no livro, eu fui lendo e ouvindo, foi legal. na lista também tem um vídeo "The Quiver of Life" que mostra o programa de TV que foi na fazenda dele e mostra aquela escultura sonora no celeiro. e no fim algumas musicas dele citadas no decorrer do livro.

Murray Schafe é realmente um artista. Suas palavras são bem colocadas, mas o que eu mais gostei foram as sacadas legais em relação a criatividade. A preocupação com a poluição sonora é boa também. Esse livro tem um "Q" revolucionário que incomoda um pouco... não sei se essas técnicas fariam músicos melhores mas acho que essa não era a questão do autor. Pelo menos serve para o mestre incluir criatividade na formação de novos músicos.
Raquel.Vasconcelos 15/04/2020minha estante
Olá gostaria muito de ler o livro, mais não consigo localizar ele, sou nova aqui, poderia me ajudar?

Digo 20/11/2020minha estante
Interessante, mas não consigo copiar o link da playlist. Qual o nome dela pra eu procurar?

Guy 26/03/2016

A música, sua criatividade e a arte de saber ouvir
Este livro aborda ideias mais liberais e descompromissadas do que é feito no ensino tradicional da música, com dicas e reflexões interessantes. Há momentos em que o livro se torna tedioso, pois abarca muitos exercícios práticos envolvendo vários músicos e instrumentos e cujo proveito deva ser melhor entendido na sua aplicação prática principalmente para aqueles que lecionam música.