Tiranos

Tiranos Antonio Ghirelli

Resenhas - Tiranos

Peterson Boll 18/12/2017

Bastante didático, consegue até mesmo se aprofundar além do superficialismo de algumas compilações do gênero, mas sempre objetivando a leitura. Notar capítulos a ditadores nem tão 'famosos' como Augusto Pinochet e Pol Pot.

Gorette 27/12/2018

Ficou a desejar.
Todo livro ao ser escrito dá mérito a quem escreve,mas nem sempre o livro entrega o que deseja o leitor. Alguns capítulos são confusos e rasos. Não espere muito desde da leitura.

Tortorella 03/04/2022

Senti uma passada de pano!
Eu confesso: os termos utilizados nesse livro são difíceis, muito diferentes do mais incomum, entretanto, isso não dificulta a leitura, apenas a torna mais interessante!

Sempre me interessei em ler sobre os ditadores e como foi possível que esses seres chegassem ao poder. Nesse contexto, o livro não deixou a desejar, sendo mais aprofundado do que vimos comumente. Acreditava que gostaria mais de ler o capítulo do H1tler, já que tenho um apreço em ler sobre a segunda guerra, porém, o capítulo de Pinochet me prendeu de uma forma real (até me surpreendi quando acabei, esperava que estivesse mais). Também devo admitir que o capítulo do Stalin é particularmente entediante, mas acredito que seja culpa dos diversos nomes complicados que aparecem ao longo da história.

Eu esperava um livro, como posso dizer, parecido com biografias, mas me deparei com um livro intelectual e político.

Agora, confesso que senti uma passada de pano do autor para com o Mussolini... O fato do autor ser italiano só reforça tal sentimento. Mas enfim...

Extremamente agregador e informativo!

Fernando 03/06/2021

Manipulação do povo
Um livro muito bom. Por ser um livro de história achei que seria tedioso e chato. Mas não foi, é bem didático como se fala da vida dos ditadores, e o autor vai bem no fundo do machucado quando relata os horrores dos mesmos.