Dois Em Um

Dois Em Um Alice Ruiz

Resenhas - Dois em Um

rebeca 13/03/2024

Li em um dia, afinal é um livrinho de poemas de fácil interpretação. Eu gostei bastante, sinceramente, comecei a ler pq estava atoa na biblioteca e quis me distrair. Não foi um livro UOU, mas foi um ótimo livro, e com poemas que me pegaram MUITO. Recomendo.

Beatriz Granger 3345 10/03/2024

Um livro leve
Bem rápido de ler porém ao mesmo tempo tem várias coisas que fazem parar para pensar sobre o que você acabou de ler

lililu 13/11/2023

Achei o título interessante
Eu gostei bastante do livro. Tinha uns poemas bem reflexivos e complexos.
Gostei da dinâmica do livro. A ideia foi interessante e um tanto curiosa.

Lilia.santana 02/09/2023

Um livro repleto de poesias que muitos iriam se confundir, mas somente aqueles que lêem com o coração entenderia. As palavras são intensas, certeiras e amáveis. Tudo que um poeta quer retratar e as vezes não é compreendido.

Lorraine72 30/08/2023

"para Caetano Veloso, pela beleza".
Ainda me viro
E me vejo
Pronta pra te chamar
A te contar o que aprendi
Coisas que você soube

Ainda te vejo
Cada bicho
Em cada pensamento (...)
E o que vejo
Vira beleza ...

Pag. 93

emclara 28/08/2023

"queria tanto / que esse poema me quisesse"
? //

Minha amiga estava lendo essa obra e me mostrou apenas uma página. Me encantou dos pés à alma. Não pensei duas vezes e peguei para ler.

"Dois em Um" é belo, desconfortável e marca como brasa. Alice Ruiz brinca com sapatos de menina sobre os seus ? e nossos ? sentimentos, dando vida a versos poeticamente humanos.

Jaguatirica 11/07/2023

Alice tem a assinatura astral libriana, eu logo vi
Eu não sei o que dizer dessa mulher-poesia. Meu coração está cheio, cheinho de amor e de uma coisa gostosa e com gosto de eternidade. Por que poesia, Alice? Você parece ver a lágrima no olho do peixe, tal como Bashô.

"pra tirar leite das pedras
lágrimas das feras
e te deixar besta
o poema baste"

Esse poema resume o que Alice me causou. E eu estou despedaçada, derretida de amores. Chorei, ri, me aqueci, lembrei de amor que se foi e doeu, mas aí me enchi de esperança com os amores que virão. Tem dias que a gente só quer chorar e Alice vê. Tem dias que só queremos rir e Alice vê.

Giovanna 19/06/2023

P E R F E I T A
Simplesmente me apaixonei nesse livro, devoreiii. Li ele na aula e me senti totalmente imersa nele.
As palavras juntas que formam a poesia de Alice, tocam a alma e pra mim poesia boa é exatamente assim

Priscila 17/06/2023

Tem alguns poemas que eu gostei e tudo mais, porém não sei KKKKKKKKKKKK
li praticamente tudo em uma aula da escola, é bem rápido mas não gostei não

Pngpietra 02/05/2023

DOIS EM UM
Dois em um foi um livro q eu ganhei não esperava nada mas recebi tudo. Esses foi uns dos melhores livros de poemas q eu li esse ano. A escrita da autora é viciante, viciante é uma palavra muito fraca pra isso talvez hipnotizante seja a palavra certa para essa obra de arte

Queila9 21/04/2023

Simplesmente ótimo.
Com poemas e poesias reflexivas, tocantes e amorosas. Vive muito em poucas páginas.

Não são poemas repetitivos, cada um tem seu detalhe. Confesso que alguns eu fiquei sem entender muito bem, mas creio que foi algo meu.

Leiam se possível. È simplesmente lindo.

Babi 03/04/2023

LINDO
A poesia de Alice é de uma simplicidade absurda. O ritmo é envolvente e em uma viagem de trem você devora um livro como este. Mas não confunda simplicidade com superficialidade. Alice é sofisticada ao mesmo tempo. Intrigante, tece suas palavras com elegância. Seus poemas estão cheios de entrelinhas, na forma e no conteúdo.

?Dois em um? é uma pequena coletânea que reúne poemas dos livros Vice Versos (1988) e Pelos Pelos (1984). Originária da geração ?pós mimeografo?, ?pós marginal? dos nos 70, Alice se afina com o espírito concreto que sintetizou o renascimento poético nos anos 80.

Alice escreve sobre tudo, das mais diversas formas possíveis. Mas direta ou indiretamente, há um movimento metalinguístico de se refletir sobre a própria função do poema. A poesia é o meio, mas também a mensagem. A ideia de uma poesia concreta, contemporânea, com ares de haicai, convive com rimas carregadas de lirismo subjetividade até certa melancolia saudosista.

tata 04/03/2023

Esperava muito mais do livro mas ele entregou o que ele tinha pra oferecer, nada!! poesia nada profunda, senti muito tédio lendo.

gabuuub 29/01/2023

Uma evolução tão linda, dói aonde tem ferida e cura aonde está doente.

Apenas um livro espetacular, te puxa para dentro, te sente e te faz sentir.