A Dialética do Sexo

A Dialética do Sexo Shulamith Firestone

Resenhas - A Dialética do Sexo

Thomaz32 31/12/2023

Apesar de algumas análises que beiram o racismo, digressões entediantes sobre psicanálise y otras relativizaciones más, é um livro interessante. muitas das observações de firestone são precisas, como por ex a ideia de alteridade que subalterniza a mulher, colocando-a na posição de Outro (obviamente influenciada pela análise previamente feita por beauvoir); a castração da mulher na cultura ocidental (vide freudismo); o serviço não remunerado que chamam de amor (um beijo, federici); as concessões que homens demandam sem que mulheres esperem algo em troca, etc.

Jaque Belo 22/12/2021

Pesado.
Resolvi ler "A dialética do sexo" apenas para estudar e entender mais sobre o movimento feminista, pois não sou feminista. Confesso que me surpreendi com a escrita, pois é muito fácil de ser entendida, mas, como cristã, sou totalmente contra a todas as ideias. As três estrelas são pela escrita simples, e pela sinceridade de Shulamith ao dizer qual o verdadeiro fim desejado do feminismo.
D'Ant 24/01/2023minha estante
Oi Jaque, eu estou estudando o movimento feminista tbm, e não consigo achar esse livro para comprar, você poderia me indicar onde eu consigo achá-lo?

Jaque Belo 24/01/2023minha estante
Oie, então eu tenho o pdf escaneado que achei na internet, não é muito fácil de ler assim, mas foi o jeito ? se quiser, me passa seu email que te mando o link

D'Ant 26/01/2023minha estante
Claro. Vai ajudar mto. Obrigado! ?

Glauci0levi 10/07/2023minha estante
Jaque, poderia enviar-me também?

Ailauany 12/09/2021

"A cultura (masculina ) fundou -se no amor das mulheres, e à sua custa. As mulheres forneceram a substância das obras-primas masculinas, e, por milênios, fizeram o trabalho e suportaram o preço das relações emocionais unilaterais, cujos benefícios iam para os homens, e para o trabalho dos homens. Portanto, se as mulheres são uma classe parasita, vivendo afastada e as margens da economia masculina , o inverso também é verdadeiro: A cultura (masculina) foi (e é) parasitária, alimentando-se da força emocional das mulheres, sem reciprocidade."