Lobos De Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Viviane 11/11/2023

Finalmente livro V da saga finalizado, a cada dia mais perto da torre aqui vamos ver nossa ka-tet as volta com uma ataque de lobos em Calla.

Leonardo.Campos 15/09/2023

Um dos melhores livros da Torre Negra
Aqui vemos o ka-tet em plena forma, lutando contra os Lobos que vão invadir Calla, vemos Mia surgindo com seu chapinha e algumas traições acontecendo. É um dos melhores livros da Torre Negra (fico na dúvida se é melhor que o livro 4) e no final dá uma explodida na tampa da nossa cabeça. Recomendo!

Juliani8 10/08/2023

Mago e Vidro pt. 2
Confesso que comecei esse livro bem desanimada tendo em vista tudo o que aconteceu no anterior. Quando foi apresentada a história de Calla minhas esperanças acabaram de vez, com receio de que iríamos ter um Mago e Vidro parte 2. De fato, o King arrastou demais os flashbacks e isso sempre destrói minha experiência de leitura, porém tem uma diferença fundamental em relação ao anterior: há um progresso sobre as informações que temos da Torre Negra e do que está além da Terra do Trovão, acredito que foi nisso que meu interesse se agarrou. No mais, a história é monótona e o livro é passável.

Fernanda631 05/07/2023

Lobos de Calla (A Torre Negra #V)
Lobos de Calla (A Torre Negra #V) foi escrito por Stephen King.
Acho que é nesse livro que a gente começa a se sentir mais próximo da Torre Negra. No volume anterior, o ‘clima’ da Torre Negra começa a ter mais destaque, e neste aqui já tomou conta. Agora, Roland e seu ka-tet chegam em Calla, uma cidade que realmente não dá pra entender se está no passado, no presente, no futuro, no nosso mundo ou n’outro. E não, não digo isso como se fosse ruim, pois achei super interessante o modo que King coloca a cidade ali, com seus problemas e seus cidadãos todos.
Como no anterior, Lobos de Calla tem uma grande história, com uma preparação imensa até chegar na ação. Só que em Mago e Vidro o foco é o passado, e em Lobos de Calla temos foco no presente, e na evolução dos personagens do ka-tet.
O subtítulo do livro é RESISTÊNCIA e não teria palavra melhor para descrever o que se passa em Calla. Depois de décadas aceitando passivamente que os lobos levem as crianças, a cidade pela primeira vez decide se rebelar. É também a resistência de Susannah, que precisa lidar com a gravidez de um demônio e o surgimento de outra personalidade dentro dela (como se já não bastasse ser dividida entre Detta/Odetta).
É impressionante o quanto os personagens apresentam um crescimento neste livro. Se em Mago e Vidro a história do passado de Roland era o que fez o livro ser tão incrível, nesse livro arrisco a dizer que ele quase é um dos coadjuvantes.
Quem rouba a cena é o resto do ka-tet. Eddie Dean se mostra um pistoleiro completo e, quando Roland pensa que vai sucumbir, é em Eddie que ele pensa para liderar a busca pela Torre. Susannah precisa lidar com a gravidez do demônio e com a nova personalidade, sempre lutando para não prejudicar o grupo. O garoto Jake tem, depois de muito tempo, a chance de ser criança novamente, mas ao mesmo tempo mostra o amadurecimento de um pistoleiro, sendo fundamental para a história.
Além dos já tradicionais membros, o padre Callahan também passa a integrar o ka-tet dos pistoleiros. Personagem do livro A Hora do Vampiro, do próprio King, Callahan também é da Nova York de onde vieram Eddie, Susannah e Jake. O problema do personagem é que, para quem não leu A Hora do Vampiro (e me incluo nesse grupo), muita coisa ficou como não dita. De modo algum isso chega a prejudicar a história de Lobos de Calla, porém tenho certeza que teria entendido muito mais se já tivesse lido a obra antes.
as os seis (se contarmos o trapalhão Oi como membro do ka-tet) também enfrentam um problema maior do que a ameaça dos lobos. Em certo momento, Jake confronta Roland e diz que o ka-tet estava quebrado. Segredos que não podiam ser ditos a todos, planos que não podiam ser completamente contados, relações estremecidas. É nesse momento que o livro deixa de falar sobre a batalha futura e se foca em um ponto que creio ser importantíssimo para as continuações: a confiança.
Para o ka-tet estar em sua mais perfeita ordem, é preciso que os pistoleiros confiem no outro a sua vida. A partir do momento que essa ligação se quebra, eles não podem mais confiar um no outro. Como proceder com isso em uma batalha? É impossível. Por isso um dos grandes desafios do livro é mostrar como os personagens se desenvolveram como pistoleiros e como eles podem tentar superar esses problemas.
Por falar na batalha, vamos detalhá-la melhor. “Senhor, nosso negócio é chumbo” é uma frase dita por Steve McQueen em Sete Homens e um Destino e é uma das epígrafes de Lobos de Calla. Na nota do autor, King ainda agradece a Sergio Leone. Essas referências ao gênero faroeste não são gratuitas. A última das três partes do livro bebe diretamente desta fonte e faz com que o clímax seja algo de tirar o fôlego. Afinal, de acordo com Roland, “é muito tempo de preparação para cinco minutos de tiroteio”. E esses cinco minutos ficaram espetaculares nas mãos do King.
Algo que me conquistou nessa série foi isso: a evolução dos personagens. Lembro como achei Eddie tão bobo, e agora gosto bastante dele. Jake, era tão criança, agora parece que tem a idade dos outros membros do grupo. O próprio Roland já mudou muito. Susannah acho que é uma personagem que merece muito destaque e devemos falar dela à parte, pois são muitas personalidades juntas numa só mulher. Aliás, o próximo volume chama-se “Canção de Susannah”, né? Estou ansiosa para começar a leitura dele!
Creio eu que outro destaque d’Os lobos de Calla são as ‘coincidências’ do ka. Na cidade de Calla temos um padre chamado Callahan e ele, veja só, é também de NY. King fica bastante tempo nos mostrando a história dele, e daria pra fazer até uma nova série só com isso.

Gloria.Maria 22/05/2023

Lobos de Calla
Mais um passo em direção a Torre, e sem dúvidas um doa melhores.
Já estava com saudade de acompanhar meu pistoleiro favorito e seu Ka-tet, e nesse livro temos uma noção incrível do envolvimento dos quatro, o quanto a ligação deles é forte e o sentimento de família que os envolve.
Amo de paixão a evolução do Jake e do Oi (querido). Jake há muito já era o meu preferido e após Lobos de Calla isso é definitivo.
E que maravilhoso foi reencontrar um personagem, tendo ele agora tanta importância nessa saga. Sensacional!
King não poupou esforços para mostrar o quanto ele é GENIAL! Não canso de me surpreender com esse homem. Ao longo da leitura cheguei a achar que o livro poderia ter uns páginas a menos (prolixo que fala, né? Rs), mas ao chegar ao final, não queria que acabasse. Ainda bem que tem mais!
Que venha o próximo!!! ?

Wernek 02/05/2023

Ka funciona e o mundo segue em frente
Lobos de Calla é o quinto livro da série A Torre Negra escrita por Stephen King, e continua a jornada do pistoleiro Roland Deschain e seu grupo de viajantes - Eddie, Susannah, Jake e Oi - em sua busca pela Torre Negra.

A narrativa é ambientada na cidade de Calla Bryn Sturgis, uma comunidade cultivada e idílica que está sendo ameaçada por uma gangue de lobos que atacam a cada geração para roubar seus filhos gêmeos. Roland e seu ka-tet se unem aos moradores de Calla Bryn Sturgis para enfrentar os lobos e salvar as crianças.

A escrita de King é envolvente e dinâmica, com uma mistura de ação, suspense e drama que prende a atenção do leitor desde o início. A narrativa é bem construída, com muitas reviravoltas e surpresas que seguiam o leitor na espera. Além disso, os personagens são bem apresentados e carismáticos, com personalidades distintas e interessantes.

O livro também apresenta temas importantes, como a luta pela justiça e a importância da solidariedade e da união. A narrativa é complementada por ilustrações marcantes que ajudam a criar a atmosfera atmosférica e fascinante do universo da Torre Negra.

Embora seja uma continuação direta do quarto livro, Mago e Vidro, "Lobos de Calla" pode ser lido de forma independente e oferecer uma experiência de leitura emocionante e satisfatória. É uma leitura obrigatória para qualquer fã de ficção científica e fantasia, e para aqueles que buscam uma história emocionante e cativante com personagens inesquecíveis.

Ygor.Fortes 30/04/2023

Tenho sentimentos mistos por esse livro. Por um lado gosto dos personagens e do começo da trama e final e do outro, acho que o king exagerou. Normalmente eu defendo a "enrolação" em calhamaços. Muitas vezes é importantes tanto quanto a ação desenfreada, mas em lobos de calla é um exagero. Fiquei desinteressado em vários momentos. Apesar de gostar do personagem Callahan, King poderia ter cortado mais da metade da trama dele, ou ter contado de uma forma mais dinâmica. Ainda assim gostei do livro, mas é o mais fraco em relação aos anteriores.

Júnior 17/04/2023

E a saga continua
E a saga de Roland de Gilead continua. Passando por novas emoções e reviravoltas, o katet continua na busca pela torre negra. Será que ainda temos um katet? Sera o mesmo ou teremos alguma mudança no novo livro? Não sei como se tem tanta imaginação para um livro, mas a história consegue ir amarrando as pontas que vão ficando soltas ao longo dos outros livros. Excelente série até aqui! :D

A Leitora Compulsiva 01/04/2023

Leiam o posfácio desse livro, se um dia o lerem...
Primeiramente:

QUAL O DIREITO QUE O KING ACHA QUE TEM DE ME FAZER DE TROUXA E TERMINAR O LIVRO DESSE JEITO???? SEM RESPOSTA NENHUMA???

Resposta: todo o direito do mundo.

MAS NÃO SIGNIFICA QUE ACEITO, OKAY?

Mas vamos lá: pra quem acompanhou Torre Negra desde o começo sabe que eles estão buscando...

Uma Torre Negra. Ava.

Não necessariamente eles acharam a Torre Negra nesse livro. Até porque se fosse pra encontrar a Torre Negra no primeiro livro, não seria uma saga.

E é uma saga, caso você não note. Terminei o quinto livro, com orgulho.

Mas acontecem muitas coisas cabulosas nesse livro envolvendo vampiros, lobos (que não são lobos reais) um tal de trovão.

E no meio disso uma mulher grávida.

De um "themônio".

VOCÊS CONSEGUEM ENTENDER A TURBULÊNCIA????

E o pior de tudo é que o final é ainda mais TURBULENTO porque nos deixa sem resposta alguma.

A resposta provavelmente tá no sexto livro.

AINDA ASSIM, QUAL É O DIREITO QUE O STEPHEN KIN?

Okay, acho que já fiz essa pergunta no começo, vamos parar ela aqui.

O que vou fazer, talvez vocês perguntem.

Está aqui o que eu vou fazer: LER A BOSTA DO SEXTO LIVRO E FICAR COM O C*U NA MÃO.

Bonjour, bonsoir, buonanotte.

#Partiu
Caio 01/04/2023minha estante
Hahaha. Quero ver sua cara quando terminar de ler a série. Hahahaha.
Longos dias, belas noites!

A Leitora Compulsiva 01/04/2023minha estante
TÔ INDIGNADA BICHO KKKKKKKKKK

Maiara 31/03/2023

Um livro pra você ler sem pressa, leitura flui muito tranquila, narra a história do padre como em nenhum outro livro, gostei bastante de todo enredo trabalhado, tem sua parte triste no final, mas para mim, foi uma continuação na saga muito boa. Vale cada página lida. E agora bora pro próximo, pois a saga está chegando ao fim ??

27/03/2023

Extraordinário! | 5,0 + ?
Falar sobre Lobos de Calla de forma que não seja redundante é um enorme desafio. Cada livro da saga só confirma a genialidade de King. Sua construção de personagens é surreal! A história de Callahan só confirma isso. Mesmo com seus lados ruins, os personagens são tão essencialmente humanos que é impossível não gostar deles.
Aqui, Jake é obrigado a amadurecer ainda mais, mesmo tão novo. E, quando parte dele se quebra, a gente se quebra também.
Roland desperta angústia e desespero nas narrações de seu estado.
Susannah e Mia formam o que será o enredo do próximo livro, e é impossível não ter apreensão por ela.
Mas Eddie... que personagem tem se tornado Eddie Dean. É muito nítida a evolução dele. Ainda que o humor duvidoso exista, é possível perceber que toda a jornada faz com que ele se torne, de fato, um homem.
Ver a confiança e o real amor que Roland desenvolve pelos quatro (Oi incluso) é simplesmente mágico.
Sei que o fim da saga está próximo, e uma parte minha se sente muito triste. Pressinto perdas dolorosas nessa reta final

Francisco 24/03/2023

Uma parada em Calla no caminho do Feixe de Luz
Nesse quinto livro da série, Roland, Susannah, Eddie e Jake param em uma pequena cidade de fronteira chamada Calla, onde o número de gêmeos é maior que e outros locais e onde a cada geração um dos gêmeos é levado por seres tidos pelos habitantes de Calla como "lobos". No entanto a revelação sobre a verdadeira identidade desses inimigos é devidamente guardada para as últimas páginas da história.

Ao longo da história, vemos como Jake estabelece laços de amizade com Benny Slightman, filho de um membro abastado de Calla, como Roland passa a sofrer com sua hereditária artrite, como Eddie Dean se torna um homem de personalidade e como Susannah enfrenta sua gravidez (sempre que lia trechos sobre a gravidez de Susannah me lembrava de minha leitura de "O Bebê de Rosemary") e ao mesmo tempo luta contra sua outra personalidade demoníaca Mia. Além disso, um outro membro já conhecido dos leitores de Salem's Lot integra o grupo de pistoleiros.

De um modo geral, é um ótimo livro e considero o melhor da série até o momento (uma amiga aqui do Skoob havia me dito o mesmo) embora os grandes acontecimentos ocorram apenas nas últimas 200 páginas como ocorre nos filmes de faroeste italianos de onde King revela ter tirado a inspiração para a história do presente volume da série. Que venha "Canção de Susannah".
NayLyra 25/03/2023minha estante
Você foi avisado. ?

Francisco 27/03/2023minha estante
Fui mesmo Nay. Muito obrigado pela recomendação. ;)

Wess 24/03/2023

Acho que Roland esqueceu o rosto do seu pai...
Já li muita coisa do Stephen, desde os livros mais curtos, até os mais longos, como It (1100). Mas nunca tinha sentido que a escrita estava se enrolando. Lobos de Calla foi a exceção. São 744 páginas de história que poderiam ter acontecido em 300. O livro passa o tempo todo te preparando para uma batalha que se resolve de maneira tão fácil.
Ainda assim, os momentos bons conseguem te prender na história. Susannah, mesmo aparecendo pouco, nos proporciona momentos incríveis, deixando-nos curiosos o tempo todo. Já o Eddie, tem um crescimento gigantesco, fiquei impressionado com as atitudes dele, afinal, nesse livro, ele é quem segura o ka-tet, bem mais que Roland. Jake, mds, esse menino não tem paz em um único livro. É muito triste a forma com que ele precisa deixar de ser criança e passar por coisas que até Roland fica receoso. O seu Toque ganha mais destaque nesse livro e é algo interessante para se relacionar com outras franquias King. Roland me decepcionou um pouco nesse livro, ele tem atitudes (uma em específico) que simplesmente não condiz com o personagem que acompanhamos até aqui.
Outro ponto importante, esse livro vem em sequência a Mago e Vidro, que é simplesmente uma obra prima, o melhor de toda a franquia e arrisco em dizer, está no top 3 de todos o do King. Então o contraste de um livro tão bom, para outro que parece ser um ponto de descanso na história, pode interferir no que você pensa sobre Lobos de Calla. Ainda assim, se vc leu até o quarto livro, vale a pena continuar a franquia, os momentos bons ainda superam os ruins.

OBS com spoiler: fiquei tão bravo com Roland nesse livro. E acho que ficou claro (mesmo ele negando), se Roland tivesse que escolher em fazer Jake morrer (ou Eddie/Susannah) para continuar a procura da Torre, ele faria, ele deixaria Jake cair no penhasco exatamente como no primeiro livro. E isso vai totalmente contra o que o livro tenta nos passar com a ideia de ka-tet, Roland não luta pelos seus, ainda menos quando o assunto é a torre. E isso me faz pensar que ele não é muito diferente daqueles viciados em ervas do di@bo que aparecem ao longo da história. Já é o quinto livro, e Roland ainda não mudou nada.