Lobos De Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Wess 24/03/2023

Acho que Roland esqueceu o rosto do seu pai...
Já li muita coisa do Stephen, desde os livros mais curtos, até os mais longos, como It (1100). Mas nunca tinha sentido que a escrita estava se enrolando. Lobos de Calla foi a exceção. São 744 páginas de história que poderiam ter acontecido em 300. O livro passa o tempo todo te preparando para uma batalha que se resolve de maneira tão fácil.
Ainda assim, os momentos bons conseguem te prender na história. Susannah, mesmo aparecendo pouco, nos proporciona momentos incríveis, deixando-nos curiosos o tempo todo. Já o Eddie, tem um crescimento gigantesco, fiquei impressionado com as atitudes dele, afinal, nesse livro, ele é quem segura o ka-tet, bem mais que Roland. Jake, mds, esse menino não tem paz em um único livro. É muito triste a forma com que ele precisa deixar de ser criança e passar por coisas que até Roland fica receoso. O seu Toque ganha mais destaque nesse livro e é algo interessante para se relacionar com outras franquias King. Roland me decepcionou um pouco nesse livro, ele tem atitudes (uma em específico) que simplesmente não condiz com o personagem que acompanhamos até aqui.
Outro ponto importante, esse livro vem em sequência a Mago e Vidro, que é simplesmente uma obra prima, o melhor de toda a franquia e arrisco em dizer, está no top 3 de todos o do King. Então o contraste de um livro tão bom, para outro que parece ser um ponto de descanso na história, pode interferir no que você pensa sobre Lobos de Calla. Ainda assim, se vc leu até o quarto livro, vale a pena continuar a franquia, os momentos bons ainda superam os ruins.

OBS com spoiler: fiquei tão bravo com Roland nesse livro. E acho que ficou claro (mesmo ele negando), se Roland tivesse que escolher em fazer Jake morrer (ou Eddie/Susannah) para continuar a procura da Torre, ele faria, ele deixaria Jake cair no penhasco exatamente como no primeiro livro. E isso vai totalmente contra o que o livro tenta nos passar com a ideia de ka-tet, Roland não luta pelos seus, ainda menos quando o assunto é a torre. E isso me faz pensar que ele não é muito diferente daqueles viciados em ervas do di@bo que aparecem ao longo da história. Já é o quinto livro, e Roland ainda não mudou nada.

William 15/02/2023

A luta contra os lobos
Quem é fã do trabalho de Stephen King precisa o quanto antes começar a ler A Torre Negra. O volume V assim como os anteriores possuem uma leitura complicada em certos trechos, o qual é preciso estar atento para não perder nenhum ponto importante.

A história é riquíssima em detalhes e que em alguns momentos a deixa incrível mas em outros torna-se arrastado por serem coisas que não tem tanta relevância.

Esperei ansioso pela batalha contra os lobos e é incrível imaginar como eram os pistoleiros e todas as suas habilidades em um mundo muito diferente do que vivemos atualmente. Mal posso esperar para iniciar o próximo volume.

Leonardo.Goulart 15/02/2023

A maldição das edições ímpares foi vencida. O quinto livro da Torre Negra é bom! Ainda meio arrastado, mas bom. E levando a trama ainda mais fundo.

littlelen 03/01/2023

Que livro!
Digno de muitas estrelas e muitos elogios, Lobos de Calla é uma continuação honrosa de Salém, do mesmo autor (mesmo não fazendo parte da série).
Essa história gigante flui tão rápido que ficamos ansiosos com os próximos passos do ka-tet de Roland, agora com uma missão de resgate.
Impecável e incrível, tirando algumas partes maçantes por serem longas, King concluiu mais um livro da Torre Negra com maestria.

Paloma.Rocha 31/12/2022

Lobos de Calla
Resumo: Calla Bryn Sturgis é uma cidadezinha pacata, mas com uma peculiaridade: ter filhos gêmeos é uma coisa normal. O problema é que a cada geração, uma orda de ?lobos? ataca a cidade e leva um de cada par de gêmeos, que voltam roonts (uma espécie de doença que os deixa abobalhados, gigantes e que os fazem morrer cedo). Procurando se livrar dessa ameaça, os moradores de Calla encontram os pistoleiros, que seguiam o Caminho do Feixe de Luz, e pedem ajuda.

Desde o início ele soa como uma história paralela à caça da Torre Negra. Da aquela impressão que Roland está se afastando do Caminho do Feixe de Luz. Várias das histórias contadas poderiam simplesmente ser resumidas. Ou até mesmo não aparecerem, mas no geral é um livro bom. Eu gosto muito dessa saga, né? Então sou suspeita de falar.

Pedro Schabarum 30/12/2022

Lobos de Calla
Esse foi o melhor livro da saga, mas eu falo isso de todos eles. Admiro a naturalidade de King para narrar as suas histórias de forma tão natural.

Beeð 25/12/2022

Esse livro é muito bom de verdade, vale a pena. O que estragou a minha experiência com esse livro foi o quanto o livro anterior foi arrastado, esse é um pouco lento mas não tão parado quanto os outros.

De início eu achava que eles estavam se afastando da busca pela torre só para ajudar umas crianças dessa cidade PORÉM, como sempre, a história evoluiu e tudo fez sentido.

Eu amei que esse volume deixa a gente aflito com o prazo que eles tem para salvar a cidade enquanto precisam descobrir o que estava por traz desses ataques e ainda entender o que aquele momento tem a ver com a torre negra.

Eu amei os novos personagens, principalmente o papa, adorei a evolução dos personagens nos momentos mais individuais.

E o final é do KAHrl
Recomendo muito
Se puderem, dêem uma pausa antes de irem para esse livro a experiência vai ser melhor

Rodrigo 25/12/2022

Lobos de Calla
Neste ponto da trajetória em busca da Torre Negra Roland e seus companheiros dão uma pausa em sua caminhada para prestar socorro a uma comunidade que há gerações sofre com o rapto de seus filhos...

Talvez esse seja o livro da saga com uma das mais épicas batalhas de fantasia já escritas.

Além disso o livro é repleto de referências a vários elementos da cultura pop, simplesmente fantástico!

Andrea 16/11/2022

Uma grande releitura de "Salém". Tem tanta história que não agrega em nada. E não me conformo do livro se chamar Lobos de Calla e existir pouco mais de 20 páginas da grande batalha. Quase 900 páginas antecedendo um evento que acontece na velocidade da luz. Mesmo assim, achei bem meihor que Mago e Vidro. Vou precisar dar um "respiro" pra continuar a saga.

Maria8774 12/11/2022

Ok
Não é um dos melhores livros da saga, mas traz uma emoção/estratégia de batalha no mínimo interessante.

Iani 03/11/2022

Novo fôlego!!
Após um excelente volume que focou no passado de Roland de Gilead, chega Lobos de Calla que se passa em mais uma cidade no caminho de Roland, Jake, Eddie, Suzanah e Oi, esse local a ermo tem a incrível excentricidade de a maioria dos nascimentos serem de gêmeos, mas como tudo tem um preço a cidade paga o dela a cada geração, será que o Ka-tet de Roland vai ser capaz de ajudar essas pessoas?
Lobos de Calla possui um bom ritmo, mesmo com partes desnecessárias, que nos mantém ansiosos pelo desfecho, nele vemos que a saga do Ka-tet está se encaminhando para o fim.

Nilsonln 21/10/2022

"Calla" essa boca!
Mais um calhamaço da série "A Torre Negra", e neste dá vontade de mandar calar a boca de muitos personagens de "Lobos de Calla". Isso porquê muitos diálogos são chatíssimos em alguns momentos. King não se segurando na prolixidade! Apesas disso, a história de Calla, de seus habitantes e de seus conflitos com os "Lobos" é interessante. Em paralelo (ou não) temos a história secundária na Nova York de 1977, a Corporação Sombria, o terreno baldio e a famosa rosa. Tenham paciência com o mestre, vale encarar a leitura.

Abduzindolivros 07/10/2022

sorrisos, mentiras e tiroteio
Eu acho meio xarope ler um livro de mais de 500 páginas, mas os calhamaços têm um poder
irresistível de nos envolver e entregar um roteiro cheio de curvas. Às vezes eu sinto que tem muita coisa enchendo linguiça nos livros do King, mas dessa vez me livrei dessa impressão ao terminar a leitura. Tudo o que estava ali se ligou com algo importante, culminando nos cinco minutos de sangue e gritaria prometidos no início.
Targaryen 09/10/2022minha estante
Bem isso, mago e vidro demora uma vida pra dar resultado mas vale a pena. Tô criando coragem pra ler o próximo

Abduzindolivros 13/10/2022minha estante
Comecei o Canção de Suzannah essa semana, e até agora tem sido bem esquisito kkkkk

Targaryen 17/10/2022minha estante
Esses livros são uma mistureba de coisas kkkk