Lobos de Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Flavia 27/03/2024

O livro é muuuuito bom, não tem nenhum livro da saga que eu não goste, já estou ansiosa pra ler a canção de susannah.

Larissa.Cifarelli 18/03/2024

Livro V
A melhor parte do livro foi ver o padre callahan, saber onde ele foi parar depois de Jerusalem' Lot, boa sacada trazer o pére de volta, as últimas páginas são muito legais, intercalando os mundos e trazendo o próprio SK para a trama.
A batalha com os lobos para mim ficou em segundo plano, como sempre o tempo é algo distorcido nessas realidades paralelas, estou perdida em quanto tempo está rolando essa ida a torre, mas acredito que seja a intenção, o tempo corre diferente. Veremos onde vamos parar no próximo livro ?

duduramone 10/03/2024

Muito bom, mas...
Essa talvez tenha sido a leitura mais complicada da série "A Torre Negra", até aqui. O detalhismo de King, aqui, foi um pouco além. Uma quantidade muito grande de personagens sem qualquer importância pra história, também dificultou um pouco a leitura. Mas todos esses lados negativos, não tiraram o prazer de continuar essa história. Não vejo a hora de começar o próximo da série!

Rita Nunes 13/02/2024

Um dos melhores da série
Depois do último livro ter sido o mais fraco da série até agora, neste, Stephen King volta ao surrealismo fantástico do mundo de Roland com força total! As histórias paralelas são sensacionais, ficando a história principal - os lobos - como pano de fundo. Envolvente até a última página!
Gessyka.Loyola 13/02/2024minha estante
Oi Rita, pode reserva-lo pra mim?

Gessyka.Loyola 13/02/2024minha estante
Terei créditos essa semana. Estou atrás dessa série.

Fernando 04/02/2024

Mistérios e mais mistérios.
Gostei muito do suspense que se fez ao redor dos lobos. A historia é boa e apesar do livro ser grande a hitoria é fluida, não é cansativa. É um mistério atrás do outro, mais é o que torna a historia interessante.
Lairis.Sousa 04/02/2024minha estante
Acho que vou ler também

Sua amiga 04/02/2024minha estante
Tá aí um do stevão rei q não é famoso?

Igor Rocha 31/01/2024

A Torre Negra se aproxima
'Lobos de Calla' tem um ritmo lento. É um dos volumes mais longos da série, no entanto, ele só precisa contar uma história. O livro parece um enchimento de linguiça para passar o tempo, porém isso não quer dizer que não seja uma história interessante, mas leva muito tempo para chegar ao ponto.
Lucas 31/01/2024minha estante
Eu queria muito ter conseguido pegar hype nessa saga queria mesmo

NicolasSouzaSC 23/01/2024

O multiverso da loucura, Yer Bugger!
Talvez esse tenha sido até então meu livro favorito da saga, como amei estar em Calla com meu ka-tet.

A narrativa foi minuciosamente bem construída, um plot que me pegou desde o início, tinhamos uma ameaça e precisávamos combatê-la, saber mais sobre e desenvolver novas habilidades.

Toda a dinâmica com a folken de Calla foi incrível, você sentia um pesar real por aquelas pessoas e pelas consequências geracionais dos Lobos naquela população.

O livro só não é 5 estrelas porque se alonga demaaaais em flashbacks do Callahan, que entendo terem sidos necessários para a inclusão de Salem's Lot na lore da Torre Negra, mas poderiam ter sido melhor trabalhados (inclusive detestei o Callahan).

Destaco o desenvolvimento de Jake nessa etapa, que foi a personagen que mais evoluiu neste quinto livro e juntamente com Mia/Susannah me geram grandes expectativas para o penúltimo, Canção de Susannah, onde espero finalmente conhecer o nosso chapinha. Não vejo a hora.

Vou me segurar um pouco para iniciar o próximo, quero mastigar por mais tempo as informações recebidas aqui. A busca pela torre é real, e espero sentar logo em seu topo.

Matheus 22/01/2024

Um dos melhores da saga
O livro pode ser um pouco lento no início e meio, mas esse ritmo cadenciado colaborou com a melhor imersão da cidade de Calla. Gostei muito do desenvolvimento do arco dos Lobos, mas achei o final MUITO corrido. Acho que o King alongou a história quando não deveria, porém quando ele deveria se aprofundar ele acelerou.
Não deixa de ser um ótimo livro, mas poderia ser mais.

Saturnosteff 11/01/2024

Como o próprio Roland disse, são dias de preparação para 5 minutos de tiroteio. Apesar de ter arcos muito bons no livro, existem vácuos enormes entre eles. O Gancho para o livro Canção de Susannah deu um bom respiro para encarar outro livro (que tem menos de 500 páginas ?). Que o chapinha nasca com saúde haha

Sandra 10/01/2024

Continua a saga do pistoleiro em busca da Torre Negra. Aqui aparecem os Lobos de Calla que sequestram crianças.

Gabriel 05/01/2024

Uma encheção de linguiça maluca
Seguir na jornada da torre negra vem sendo mais uma teimosia que exatamente um prazer. Os livros costumam ser muito enrolados e com a resolução nos últimos 3 capítulos.

Pois bem, o volume 5 não mudou nada nessa situação. Tivemos um crescimento maior de eddie e jake nesse volume mas, em contrapartida, tivemos uma dlc absurda de Salem's Lot aqui.

Acho que o autor perde muito tempo querendo criar uma lore que ninguém liga, quando esquece de falar mais sobre Calla e a região

Quando se olha o tamanho do livro, quase 800 pgs, de fato a jornada de roland parece gigantesca. Mas, quando se analisa a história, poucos passos foram dados para se alcançar a torre, coisa que ocorre desde o volume 3.

Fora que, o que antes era uma ficção científica pós apocalíptica, virou uma brisa completa do King, querendo transformar essa história numa explicação do universo compartilhado dos livros dele.
stgabis 25/01/2024minha estante
É muita coisa pra pouca história. Enrola demais e as resoluções acrescentam pouca coisa no final

Viviane 11/11/2023

Finalmente livro V da saga finalizado, a cada dia mais perto da torre aqui vamos ver nossa ka-tet as volta com uma ataque de lobos em Calla.