Lobos de Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

kvp 01/09/2013

Muito bom livro, mantém o padrão da série.
Só não gostei das longas narrativas da história do padre Callahan, achei desnecessário e destoante do restante do livro.
Tirando a história do padre, o resto do livro continua muito bom, gerando mais dúvidas do que resolvendo-as e querendo saber onde essa aventura vai terminar.

MÁRSON ALQUATI 03/08/2013

Faroeste Steampunk!!!
Excelente livro do Mestre Stephen King! Com uma trama repleta de elementos de faroeste com nuances de ficção científica, referências nerds e magia, esta continuação história de Rolland, Eddie, Suzannah e Jake novamente me surpreendeu, fazendo jus aos outros quatro volumes anteriores e dando vazão a uma ansiedade louca para ler o próximo...
Recomendado!!!!

Adriana 02/08/2013

A estoria de amor dele é maravilhosa....amei.
Vale a pena cada pagina desse romance.

Hinderson 23/07/2013

Pronto para o próximo
Acho incrível alguém reclamar que o autor 'enrola' muito. Para aqueles que apreciam Stephen King e que até aqui chegaram (quinta edição), já deveria ter sido constatado o estilo do autor, que além de escrever a história central de maneira absolutamente incrível, descreve os pormenores daquilo que rodeia o núcleo dos acontecimentos.
É seu estilo analisar o relevo local, o céu, os ventos, aqueles que os rodeiam, animais, plantas... absolutamente TUDO para criar um verdadeiro cenário.

Por isso me interesso tanto por Stephen King.
Além das histórias incríveis você mergulha na cena que ele quer lhe apresentar.

Perdem 90% do conteúdo do livro, aqueles que se preocupam em terminar logo, ou que se deixam entediar ao longo das jornadas do pistoleiro.

Ezequias 25/02/2013

A trama fica mais densa.
A busca pela torre está mais próxima.

Neste volume acompanhamos Roland, Susannah, Eddie e Jake começarem a descobrir um pouco mais sobre a própria sustentação da realidade.

Paralelamente, no melhor estilo sete samurais, eles devem salvar uma vila de camponeses contra uma misteriosa ameaça.

Mais do que nos outros livros, vemos aqui uma interseção maior das obras do King com o universo da Torre Negra. E também vemos referências mais "recentes" à cultura pop, o que dá uma cor especial ao livro.

Seu ritmo é um pouco mais lendo do que os anteriores, mas o final emocionante compensa.

Quem chegou até aqui na saga, não há como não ler. Recomendo!

Raquel. 10/01/2013

790 páginas de King, e ainda nos deixa querendo mais.
É impossível decidir se existe um livro dessa série que seja melhor, porém com toda certeza Lobos de Calla é um dos que o deixará mais preso e fascinado pela história. As 790 páginas voam e nossos os olhos e no fim parece que não lemos de fato 790 páginas, e sim muito menos. Stephen nos deixa algemados em sua historia de uma forma incrível. Sua descrições são na medida certa, e faz com que seus personagens se tornem quase reais, como pessoas que conhecemos. Lobos de Calla não deixa nada a desejar, a não ser ler o próximo livro da série o mais rápido possível.

João 19/09/2012

Nossa esse livro é de tirar o folego!
Ja começa bem com aquele negocio de lobos que sequestram gemeos..
isso por si só ja daria uma boa historia!
Ai vc adiciona ali Roland e seus amigos e fica tudo
perfeito,fantastico...uma coisa que achei interessante-voce vai lendo
o livro e fica naquela curiosidade pra saber o que eles fazem com as crianças...so no finalzinho Ben da uma explicaçaozinha minima(apenas algumas linhas!) a Roland
do que eles fazem com as crianças e pronto!
Só pra deixar a curiosidade ainda mais aguçada!
Agora é ler Canção de Susanah e ver se de la sai mais alguma coisa!

Rodrigo Cardoso 27/07/2012

Incrível e inusitado.
Este livro é indispensável para a história da torre, não concordo com alguns que falaram que somente três livros são necessários para entender a história toda, pular este livro ocasiona uma perda da introdução do próximo livro, além de fatores emocionais dos personagens principais como amizades e tristezas. O livro inspira a leitura da história de vampiros de SK além de causar uma sensação de mistério em relação aos mundos e os livros da história, você fica sem saber o que está acontecendo e sente vontade de completar a leitura.
Muito bom livro como todos os outros, porém é um livro para ler quando se tem vontade e não apenas para ler rapidamente e dizer que leu, se o fizer vai parecer chato.
Jaque 19/11/2012minha estante
Olá Rodrigo, concordo plenamente com você é um livro para se ler quando tem vontade. Não adianta embarcar na história da Torre Negra só para dizer que leu. Os livros são bem complexos. E depois, ele não atinge todo o tipo de público. Achei genial ele misturar outros livros dela na trama.

Luan Poppe 14/05/2012

Stephen King sempre nos surpreendendo
Sensacional como Stephen King consegue ser tão criativo e surpreendente vlh, além de criar personagens que, pelo menos eu, gosto muito, como é o exemplo do padre Callaham, que percebi que é um personagem de outro livro do Stephen, A hora do vampiro, que não li ainda. Mas voltando a Torre Negra, o livro é muito bom, mas não acho que tenha superado ou chegado aos pés do quarto. Mas em compensação, achei muuuito melhor que o terceiro, que foi o que eu menos gostei até agora.
Toda a história do Padre é muito bem contada, até os lances dos vampiros e talz, e principalmente a história e todo suspense envolvendo os Lobos de Calla.
E Roland como sempre, assim como seu ka-tet, está brilhante, ele é, acredito, o personagem que mais gostei de todos livros que já li até hoje. E o impressionante é que ele não é daqueles tipos de personagens 100% bonzinhos que não fazem nada de errado.. Ele faz de tudo pra poder alcançar seu objetivo final, a Torre Negra. To muito preocupado com o que ele anda sentindo também..
Enfim, gostei muito do livro, talvez não tenha superado minhas altas expectativas, após eu ler o quarto livro, mas mesmo assim e muito bom , na lista dsos melhores livros que já li concerteza.
Mal vejo a hora de ler o próximo livro, e saber o que vai acontecer. Mas ao mesmo tempo que quero ler logo, fico triste só de pensar que só faltam dois livros pra acabar a série que mais gostei até hoje.. :(

Jaque 19/11/2012minha estante
Terras Devastadas é o 3º livro da série, portando ele é um dos 3 primeiros. Então como ele pode ser entusiástico e maçante ao mesmo tempo? Também não gosto muito das múltiplas personalidades de Susannah, e nesse livro é super asqueroso, mas tem um bom motivo para ser, é uma consequência de salvar Jake e o preparo para a Canção de Susannah, nem sei o que esperar desse próximo.

Jow 21/09/2011

O fôlego que se toma antes do mergulho.
É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais. Dalai Lama

Confiança é o alicerce básico para se construir uma relação, independente do tipo de vínculo que a mesma seja capaz de propor. Mas, quando uma relação de amizade tem em meio a baila a vida daqueles que estão envolvidos, é impossível que algo se sustente sem uma confiança mútua, sincera e completa. Em Mago e Vidro tivemos uma demonstração cabal de confiança mútua, no exato momento em que Roland abriu seu coração e descortinou o seu passado flagelado ao seu Ka-Tet. Vimos então, um elo que parecia ser intransponível, um sentimento que os envolveria onde quer que eles fossem, e que os fariam colocar a vida nas mãos uns dos outros se fosse preciso, que dava a entender que nenhum acontecimento externo derrubaria essa confiança, a não ser que eles começassem a desmoronar entre eles mesmos.

E foi isso que aconteceu! Lobos de Calla é uma extensa lição sobre as decepções que uma amizade sem confiança pode deixar, mas também é como disse Gandalf: O fôlego que se toma antes do mergulho. Este livro se torna o impulso que faltava para que começássemos a sentir a força da Torre Negra de perto.

Ainda encantados pelo brilho ofuscante de Mago e Vidro, nos encontramos na cidade de Calla Bryn Sturgis, que se torna única pela incrível peculiaridade onde todos os nascimentos de crianças da cidade são de gêmeos. Esse fato incomum faz com que essa cidade esquecida no tempo e no espaço, seja atacada em intervalos de décadas, onde Lobos roubam uma das crianças gêmeas de cada família de Calla, e os devolvam depois de algum tempo, totalmente mutiladas tanto mentais, como fisicamente. King mais uma vez trabalha o enigma que sustenta o livro de uma forma paralela, mas intensa! Temos um livro longo por excelência, que se torna enfadonho em algumas partes e que aparentemente não acrescenta em nada à busca pela Torre.

São os fatos psicológicos e as conquistas individuais que dão força a trama. Jake e Eddie possuem momentos magistrais dentro da obra, Roland se torna um mero coadjuvante perto dos dois, e Susannah desenvolve um mundo particular, que deverá ser mais bem explorado no volume seguinte da série. A surpresa fica por conta de Padre Callahan, antigo personagem de King egresso do livro A Hora do Vampiro. Suas histórias do passado acrescentam bons ritmos à trama, e desenrolam novas possibilidades para a série.

Mesmo assim, o livro poderia ter tomado uma rota mais curta para a história que se propôs a contar. Somos metralhados por contos por vezes sem fim, que por muitas vezes se tornam irrelevantes para a obra. As ultimas 100 páginas destoam do conteúdo inicial e povoam de forma magistral a cabeça do leitor, nos fazendo redescobrir o valor que a série tem, fazendo com que possamos ansiar pelo próximo livro.

Finalmente só nos resta esperar que A Canção de Susannah venha interferir de vez na busca pela Torre, e que o Ka-Tet de Roland tenha aprendido a lição que começaram a ensaiar em Mago e Vidro. Confiança é fundamental!
Alan Ventura 21/09/2011minha estante
Disse tudo o que achei de Lobos de Calla, e fica tranquilo que "A Canção de Susannah" vai interferir de vez sim na busca pela Torre, e de uma maneira surreal, assim como tua resenha. Parabéns mais uma vez!

Fran Kotipelto 22/09/2011minha estante
Eu gosto muito do Eddie, acho ele fantástico e admiro a maturidade do Jake, estou curiosa desde o fim de Mago e Vidro pra saber como anda a busca pela Torre. E essa questão de "Susannah desenvolver um mundo particular" me deixou intrigada. Você como sempre dear Jow, escreve resenhas que me deixam roendo as unhas para ler o livro. Meus parabéns.Beijos.

Luís 15/01/2012minha estante
Ótima resenha. Achei realmente muito interessante o aparecimento de Callahan na história, me fez ter vontade de ler A Hora Do Vampiro agora.

Jaque 19/11/2012minha estante
Concordo com todo mundo que diz que o livro poderia ser mais curto, a história é ótima, mas as vezes as confabulações poderiam ser mais resumidas. Agora uma pergunta para os entendidos da série, se for spoiler dos próximos, não me contem por favor. Muitos personagens da terra média tem o seu personagem equivalente no "mundo real", então quem seria Roland no lado de cá: Jake ou Eddie? Eu acho que seria Jake.

Adriana 08/09/2011

Lobos de Calla é o quinto volume da saga de “A Torre Negra”.

Enquanto o volume anterior, Mago e Vidro, nos levou para o passado, mostrando parte da história do pistoleiro com seus antigos amigos, Lobos de Calla nos trás de volta para o presente, à busca de Roland, Eddie, Susannah e Jake pela Torre Negra.

O início do livro me pareceu um pouco desapontador, pois o julguei prolixo demais com relação a seus próprios volumes anteriores, visto que não havia realmente um “desenrolar” da história, apenas situações que giravam em espiral e, apesar de tentarem parecer um tanto “místicas”, só conseguiam tomar um aspecto de certa forma vazio. Mas com o desenvolvimento da trama dos próprios lobos de Calla, e outras tramas contidas no livro, a história melhorou bastante, se tornando com mais significado e menos vazia de sentido.

A história tem uma estrutura bastante semelhante ao volume anterior (uma longa preparação para então chegar ao “clímax”), no entanto, não soa tão repetitiva visto que, diferente do anterior, esse volume possui personagens e situações mais instigantes. Alguns recursos utilizados por King também são interessantes, como, por exemplo, deixar informações cruciais sobre a trama em suspenso, para apenas serem reveladas no momento adequado; apesar de, inicialmente, tal artifício se assemelhar quase a um artifício de telenovela, no fim se justifica a sua utilização, pois, a revelação de determinados fatos em momentos posteriores acaba causando um maior impacto na história.

Por fim, “Lobos de Calla” ao mesmo tempo em que nos apresenta uma trama “à parte” com relação à busca pela Torre Negra, insere determinados elementos que são relacionados a essa mesma busca e com isso mantém o interesse pela saga do pistoleiro e seus companheiros.

Vivii 18/07/2011

Se me permitem dizer este é o livro da série que acredito traz maior dificuldade na leitura ao trazer o personagem e sua história do livro "A hora do vampiro"; as duas tramas não conseguem fazer uma conexão real, e nos vemos perdidos com um enredo que se arrasta sem nenhum sentido junto ao núcleo principal.
Bruno Pereira 30/05/2012minha estante
UFa!!! Finalmente encontro alguém que pensa como eu. Exatamente, Vivi. É incrível a forma como é contada a história da Torre desde "O pistoleiro" e "A escolha dos três". Os dois livros são voltados para a história, é possível entender o enredo e acompanhá-lo e os fatos se conectam um ao outro como uma trama tem que ser. Agora, Lobos de Calla para mim foi uma tarefa árdua de leitura. A história de Padre Callahan não acrescenta em nada a história da Torre, e sim só a torna enfadonha e forçada. Em minha opinião, pareceu-me que S King simplesmente "encheu" o livro de palavras para acabá-lo logo. O que nos faz prosseguir é a ansiedade de um bom tiroteio contra os lobos.

Jean 03/07/2011

Resistência é o subtítulo de Lobos de Calla. E a que podemos atribuí-lo? Sofrimento por amor, sangue da batalha, reconhecimento e luta consigo mesmo, proteção, sacrifício...19,99 9919.