Como começa?

Como começa? Silvana Tavano




Resenhas - Como começa?


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Lisi Olsen 28/05/2021

Começos...
Tudo tem um começo. Um primeiro dia. Uma primeira vez.
E cada coisa tem seu jeito de começar.
A alfabetização, a vida escolar, as férias, os dias e anos, a risada, o sono e a vida.
Cada coisa começa de uma forma diferente.
Alguns começos aparecem outros não.
Alguns começos se misturam com o fim.
Mas o que não muda é que pra "saber onde as coisas vão dar"é preciso começar!

De forma poética Silvana Tavano faz os leitores refletir sobre começos. E com as lindas ilustrações de Elma o leitor vai construindo a narrativa conforme as inquietações vão surgindo. Um belo livro sobre amizade, começos e recomeços, de forma divertida as autoras fazem pensar e agir. Afinal é preciso começar para chegar até o fim.

Vamos ler?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte
comentários(0)comente



Juliana Amaro 22/04/2021

Bom livro
A sinopse do livro é perfeita para definir sobre o conteúdo do livro !!!

Resenha: Cada coisa começa de um jeito e cada jeito leva as coisas para um lugar. Às vezes, o começo tem jeito de fim, mas, só que, no fim, tudo pode começar mais uma vez! É por isso que, no começo de uma história, ninguém sabe direito como vai terminar. E quem adivinha o desenho que virá depois que os traços começam a se encaixar?
comentários(0)comente



Ryan 05/09/2014

como começa?
cada coisa começa de um jeito e cada jeito leva as coisas para um lugar,as vezes o começo tem jeito de fim,mas,só que,no fim,tudo pode começar mais uma vez! e por isso que no começo deu uma historia,ninguém sabe direito como vai terminar,e quem adivinha o desenho que vira depois que os traços começam a se encaixzar.
comentários(0)comente



Hildeberto 26/07/2011

Desenhos alegres e questão sobre o começo das coisas
Os desenhos são muito lindos, bem coloridos e engraçados. O melhor do livro está nisso. O historinha é bem didática, traz questões que talvez sejam interessantes para as crianças. Não traz nenhuma mensagem especial, mas pode induzir a se perguntar como algumas coias começam e aí está seu maior mérito.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR