Paulo e Estêvão

Paulo e Estêvão Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Paulo e Estêvão

Marcelo1145 31/03/2024

Resiliência e amor
Simples assim. Amor a divindade. Fé no que veio para salvação e dedicação ao que se tem de mais especial. Lindo livro. Recomendo muito.

Juno.Cruvinel 11/03/2024

Uma lição de vida!!
Que história de amor e dedicação para os outros e ensinamentos de Cristo!! Que história, amei ler e conhecer!! Recomendo a todos!

Bruno Meneghello 27/02/2024

Não achei que esse livro me traria tantas elucidações com relação à doutrina, a fatos históricos e o que foi a vida e as lutas de Paulo de Tarso.
Passado num período difícil da história, o livro acaba sendo bem pesado em muitas partes, com as torturas sofridas por Estêvão e o que acreditavam e seguiam os passos de Jesus. Porém em meio a tanto sofrimento, à entrada de Damasco ocorre a Paulo uma das passagens mais lindas que já pude ler em um livro. Um alívio em meio a tanto sofrimento.
Podemos observar como o preconceito e a ignorância são caminhos ruins a se seguir, destruindo tudo pelo caminho. E que força extraordinária esses cristãos possuíam para enfrentar o que enfrentaram em nome do Cristo.
É esclarecedor, é inspirador. Uma obra prima!

maducaetano 23/02/2024

Para todos os cristãos
Imaginei que fosse ser um livro super espírita, mas não! É um livro cristão que nos ajuda principalmente a entender os ensinamentos de Cristo, a trajetória dos apóstolos e até mais sobre a escrita da bíblia e propagação do evangelho.

O início do livro retrata a vida dos irmãos Estevão e Abigail, que junto ao seu pai, enfrentam as dificuldades de um tempo tão difícil da nossa história.

Por alguns acasos do destino (que não vou falar quais porque não quero dar spoiler) a vida deles se encontram com a do quase rabino Saulo.

Saulo que mais tarde e através de muitas lutas (retratadas no livro) vira o conhecido Apóstolo Paulo, que foi o principal disseminador do evangelho de Cristo.

Esse livro é para ler com calma e estudando bem os lugares que Paulo passa.

O que mais aprendi, além de toda a história de Cristo, foi como devemos agir de acordo com o que é certo e justo, sem ferir a ninguém. Paulo mostra que apesar do pecado, podemos nos tornar espíritos melhores e bem aventurados, sua história de perseverança e amor me encantou e emocionou do começo ao fim.

Recomendo demais essa leitura, um 10/10 com certeza!

Vê Lemes 17/02/2024

Maravilhoso
O livro conta a vida de Saulo de Tarso que foi rebatizado Paulo de Tarso. Uma trajetória longa, difícil e belíssima na divulgação do evangelho. Sua força moral é inspiradora.
Que livro mais sublime!

eduanton 31/01/2024

Maravilhoso
Uma biografia do apostolo Paulo. Livro lindissimo, gostoso de ler, trazendo detalhes desconhecidos de São Paulo. Um livro maravilhoso para ler e reler

Silvia Schiefler 28/01/2024

Uma história encantadora e cheia se ensinamentos...
Paulo e Estêvão é uma obra psicografada através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier, ditada pelo espírito de Emmanuel e publicada em 1941. Minha avó materna er fã dessa beleza de história e sempre me incentivou a lê-la... Entretanto, por longos anos, esse livro permanece na estante aguardando pacientemente sua vez, seu momento... Ele foi indicado por uma amiga querida... E agradeço a ela a dica, a lembrança de tão encantadora obra sa literatura Kardecista. Em Paulo e Estêvão somos apresentados aos episódios históricos do Cristianismo primitivo, que conta o período histórico a partir do ano de 34 d.C. até 64 d.C.Um livro com uma mensagem carinhosa e maravilhosa! Paulo de Tarso foi um grande senhor da lei, rabino e capaz de terríveis atrocidades contra o povo de Cristo... foi um destes, que, depois de receber a mensagem de Jesus, tenta se redimir de seus grandes erros cometidos como rabino e "doutor" da Lei de Jerusalém ao fazer da divulgação do Cristianismo o seu objetivo de vida. A mensagem é linda e o livro muito emocionante... Recomendo imensamente! #7/2024

Gabi Rosemberg 24/01/2024

Maravilhoso, uma lição de vida
Lição de vida sobre ter fé inabalável, paciência, sobre saber o poder da calma e silêncio e sobre acreditar na espiritualidade acima de tudo! Um livro sobre amor e renúncia

PatrAcia292 10/01/2024

Extraordinário
O livro traz uma visão muito clara dos dias de Paulo de Tarso.
É emocionante. Não dá pra ler de uma vez só. Impactante demais.
Amei!

Julia4889 07/01/2024

Leiam!!!
Que livros, meus amigos, que livro... não tenho palavras para descrever esse livro, meu vocabulário é deveras pobre para explicar tal emoção. Então só falo: leiam! Só assim para entender.
A primeira parte e a segunda parte são simplesmente perfeitas. Me arrependo um pouco porque li a segunda mais com o pensamento de querer terminar o quão antes, n aproveitei tanto quanto a primeira parte. Mas pretendo, sim, reler! Leiam, vale a pena!
Kiki25 07/01/2024minha estante
Deveras bom

Sabryna 01/01/2024

Simplesmente perfeito esse livro. Não é atoa que é um dos preferidos do próprio Chico. O quão forte eh a mensagem de Paulo de Tarso, da sua mudança de Saulo para Paulo, do seu encontro com Jesus, da renovação dos seus atos após o encontro com o mestre. Que lindo saber do movimento espiritual que inspirava Paulo durante suas viagens apostólicas, da assistência de Estêvão, e de sua amada Abigail. Muito emocionante ver o crescimento de Paulo, sua união com o Cristo, e sua força cristã mesmo quando todo o mundo o chamava de louco e lhe virava as costas. Hoje, não podemos seguir à risca o exemplo de Paulo, devido às mudanças óbvias que ocorreram na humanidade com o decorrer dos séculos, mas podemos ainda, sem dúvidas, seguir o seu exemplo de caridade, de amor e de renúncia. Deixar o cristo moldar nossa personalidade e guiar nossos passos assim como Paulo fez. Leitura MARAVILHOSA!!! ??

ju.c 10/12/2023

PERFEITO
Um livro necessário para todos os cristãos. Paulo foi um grande exemplo e toda a sua trajetória trás ensinamentos que precisamos por em prática.

Eiden 29/11/2023

É uma outra visão de toda a história de Paulo de Tarso, que de perseguidor se tornou um dos maiores seguidores de Cristo.