Amanhecer 1.5

Amanhecer 1.5 Stephenie Meyer

Resenhas - Lua de Mel

Bruna.Fachina 23/02/2024

Horroroso
Sou muito fã da saga e eu não consigo entender COMO as pessoas pensam que isso pode ser um manuscrito da autora.
Tem sim suas semelhanças, mas qualquer um que leu os livros pode fazer uma fanfic dessas, é só prestar bem atenção na personalidade dos personagens e pensar "o que fulano faria nessa situação?". E ainda assim, tiveram momentos em que eu simplesmente não consegui acreditar no que estava lendo... Tipo, "QUANDO que o Edward falaria isso, meu deus???".
Eu tenho plena convicção que isso é uma fanfic, ainda mais que a autora não assumiu isso e ninguém ta recusando dinheiro, né? (Independente dela já ser ryca)
Por favor, me desculpem se ofendi alguém que gostou disso, eu sou muito difícil para fanfics e essa realmente pegou no meu ponto fraco (saga do coração)

duda medeiros 05/10/2020

Bem, sendo escrita ou não por Stephanie Meyer (acho improvável) é muito bem escrito e coerente com a saga, com algumas poucas excessões.
Enfim, muito fofo e, ao contrário do que se pode considerar, não é literatura erótica.
acqua 05/10/2020minha estante
Já quero ler! ?

Marina516 05/10/2022minha estante
voce pode me dizer onde vc encontrou o pdf pfv

Tally 28/06/2020

Não saber a autoria desse, digamos conto, deixa as coisas um pouco nubladas. Em alguns trechos de fato parece ser a escrita da Stephenie, mas existem trechos com escolhas bem duvidosas, o que levanta a duvida. Pode ser dela, mas pode ser apenas uma fanfic que sana a curiosidade da lua de mel de verdade entre nossa casal favorito.
vc pode me dizer onde vc encontrou o pdf pfv

NandaCL 30/05/2020

Fanfic Ok
É uma fanfic ok,
Boa para saciar a curiosidade sobre a lua de mel e os eventos que ocorreram, mas definitivamente não é escrita pela autora, não tem o estilo dela e, apesar de chegar perto das intenções e ações dos personagens algumas partes mostram com clareza que é uma fanfic de fã, principalmente em momentos quando Edward vê os ematomas e não os considera graves ou algo de grande importancia sendo que ele passa literalmente TODOS os livros completamente apavorado com a mera possibilidade de talvez magoar ou machucar Bella.
O Edward dos filmes é compeltamente paranóico e romantico incurável e suas atitudes durante a primeira "interação" deles não condiz em nada com o personagem, mesmo que tenha sido explicado como um momento onde ele "perde o controle", ele seria consumido pela culpa e aflição (provavelemente eternamente).
vc pode me dizer onde vc encontrou o pdf pfv

Michele 24/03/2014

A lua de mel
Bem, para quem leu aos livros e assistiu aos filmes, sempre ficou aquele gostinho, aquela expectativa pelos detalhes da lua de mel...

Não dá para ter certeza se foi a própria Stephenie quem escreveu estas páginas, mas gostei de lê-las. Não tem nada de mais nos detalhes contatos... nada de realmente picante (exagerado), visto que o público desta saga é infanto-juvenil.... Nada que nunca tenham visto nessas nossa "excelentes novelas".

Brincadeiras a parte.... é uma história curtinha, intercalando-se entre pensamentos de Bella e Edward. Nos dá maiores detalhes do que aconteceu na primeira noite até o momento que ele decide não tocá-la mais (e um suposto motivo real - ao contrário dos hematomas).

Ninacitt 08/02/2013

Não gostei da maneira que esse livro foi escrito pela Bee. Senti falta do estilo da Stephenie Meyer na elaboração da história.Muito arrastado e esse negocio de uma hora Edward outra ora Bella achei bem ruim. Não é uma historia que flua naturalmente. Já li muitos livros que tem a discrição de momentos íntimos(tipo Nora Roberts,Madeleine Hunter,lisa Keyplas,Teresa Medeiros) e pode ser descrita sim como momentos lindos,envolventes e no caso de Bella e Edward mágico. Mas não senti isso nesse livro.Em minha opinião deixou a desejar.

Monica Niatha 06/02/2013

FANFIC, mas perfeito...
De cara, já vi não teria sido esccrito pela Stephenie Meyer... outro tipo de linguagem... Uma Fanfic bem elaborada... Emcontei em um blog, (acho que esse livro ai nem existe) imprimi, e encadernei... hehehe...
Parabéns ao autor, seja la quem for..

FAbia38 02/02/2013

LIVRO EM PDF
LIVRO EM PDF
Mrs.Quinn 04/01/2020minha estante
Onde encontro o PDF??? ???

miloca2100 23/10/2011

Legal
Esse livro é bem legal, apesar de que todo processo poderia ser resumido a uma palavra s**o. Eles enrolam todas essas cinquenta e nova paginas para dizer que eles fizeram ``coisas´´ na cama. Seria mais legal se eles fossem diretos. (Quando me refiro a eles quero dizer porque dizem que nao sabem se foi a stephenie escreveu)

Marry 08/07/2011

Um maravilho Fanfic!
Para aqueles que tem dúvida eis a resposta: Esse "livro" trata-se de um Fanfic, ou seja, uma estória escrita por uma fã.

Mas na verdade isso não importa, pois podemos perceber a essência da narrativa de Stephanie Meyer em cada palavra do texto.

De uma forma discreta, sem nunca beirar a vulgaridade, somos transportadas para a ilha Esme e sentimos o amor que transborda do casal Edward e Bella, até que através da consumação do casamento os dois tornam-se apenas um nos braços de seu amado.

Uma visão linda e apaixonada daquela que seria a primeira noite de amor perfeita para todas as mulheres.

julia 14/06/2011

lua de mel...
sempre quiz saber o que ocorreria já que nossa querida autora deixou apenas para nossa imaginaçao..
até concordo com isso embora preferia que ela tivesse colocado mais informaçoes..rs
agora encontrei esse e-book na internet.alguns dizem se tratar de um manuscrito da Stephenie Meyer que foi lançado na internet.outros dizem se tratar de uma criaçao de um fã que provavelmente lançou na internet.
O que me pergunto é por que a autora lançaria esse capitulo especial na internet e nao assumiria a autoria?afinal ela simplesmente poderia alegar que nao colocou o capitulo no livro devido a imensidao de adolescentes que o leram e portanto seria incoveniente( o que com certeza esse manuscrito seria muito improprio para se ter em um livro onde há um contigente grande de leitores na faixa dos 13,14 anos..até com menos idade)
bem, li todo o manuscrito e é bonito mas acho que fica muitos prós e contras nele. há coisas que pra mim,segundo minha visão de crepusculo e todos os outros livros incluindo Midnight Sun(livro segundo a visao de Edward),definitivamente deixam claro que esse livro foi escrito por uma fã.alguem que conseguiu chegar o mais proximo possivel da essencia dos personagens mas nao a perfeiçao de Sthephenie Meyer e sua visão.
O fato de que Stephenie Meyer nao assumir sua autoria reforça pra mim essa teoria.
segue agora alguns pontos que me incomodaram no livro e outros que gostei...

´´E caso acontecesse... Descobri naquele momento que estava disposta a morrer se fosse por suas mãos, seus dentes, sua boca. Então eu seria completamente dele. Sei que isso era errado, insano, mas quantas coisas não haviam sido desde que nossa história começara...? Seria apenas o desfecho perfeito para o estranho amor entre um vampiro e uma humana.´´
isso definitivamente pra mim parece a Bella falando,tem sua essencia!

´´ “Você tem idéia de como representa tudo na minha vida desde que entrou nela?”
definitivamente é bem edward essa frase.mas sejamos francas,ela fala pra ela em eclipse algo parecido.quando ele fala o quanto ele ficou preocupado com sua ida ao território dos queiluts contra a sua vontade.me parece uma repetiçao do que ele diz..

´´Essa é a minha Isabella. Eu gosto do seu nome assim. Bella é lindo, mas Isabella é mais clássico. Combina com você. Posso começar?”
Edward Cullen dizendo que prefere o nome Isabella ao inves de Bella?duvideodó!quem leu Midnigh Sun irá lembra o como o apelido ´´Bella´´ era doce para ele...

´´“Delicioso. O melhor brinde que eu já fiz. Você tem que tomar o seu”,
Edward tomando bebidas alcolicas? e gostando?algo que definitivamente duvido.
Em Midnight Sun e no proprio Crepusculo Edward diz o quanto a comida e bebida humana são repulsivos para ele.mesmo entendendo a ideia de relaxar a Bella pra esse momento especial achei uma afirmaçao estranha..
ah!Edward embebedando a Bella?acho meio dificil de acreditar..uma atitude muito humana e que nao fecha com tudo o que já li sobre ele.

´´ Desde que eu a conhecera e descobrira que ela correspondia aos meus sentimentos que eu lutava o tempo inteiro contra a vontade de tocá-la, de sentir meus lábios sobre sua pele. Mas com o passar do tempo, quando eu finalmente aceitara sua presença em minha vida e passara a procurar, aceitar, não temer seu toque, aquilo já não era suficiente para saciar a vontade de tê-la inteiramente.´´
isso corresponde ao que acho que Edward pensava,tanto que tem varias nuances de Midnight Sun...quando ele estava no carro pensando na impossibilidade de tocar na Bella porem desejando isso ardentemente..

´´Eu não era confiável.´´
Edward diz isso com muita frequencia em Midnight Sun alem dar essa ideia em,em Eclipse quando a Bella diz que quer ter a unica experiencia humana que para ela realmente interessa!tambem diz isso em Lua Nova quando ele explica por que partiu..

´´Eu percebera mais cedo que ela estava com alguns hematomas, nada muito grave, levando em consideração a noite que tivemos´´
agora definitivamente Edward Cullen,o nosso Edward ,sempre temeroso de machucar a Bella,sempre simplesmente apavorado de a magoar(como ocorre a cena em Eclipse onde ele nega a Bella a vontade de realizar seu pedido e ela sente-se rejeitada e ele ficou apavorado de te-la magoado) este Edward nao conseguiria deixar de sofrer pelos hematomas que lhe deixou no corpo.Não encararia isso como minimo e sim como ele encarou em Amanhecer,com verdadeiro pavor,culpa!
nao consigo acolher a versao desse livro sobre isso.acho totalmente impossivel!quer dizer,se ele ficou apavorado com a mera possibilidade de te-la magoado,como ele ficaria vendo hematomas no corpo da Bella por menos e pouco graves que sejam?

´´“Não se preocupe, amor,” ele disse, buscando meus olhos, o meio-sorriso torto que eu amava tanto brincando em seus lábios.
isso nao me parece muito com Edward por mais intimos que os dois estejam no momento.Nesse capitulo extra encontro muito a palavra Amor,Edward se referindo a Bella como amor e definitivamente acho estranho.Em todos os livros da autora,se minha memória nao falha,vejo expressoes como´´agora voce é a minha vida´´ o que é muito romantico ou entao palavras como``voce tem ideia da importancia que tem pra mim?(...)voce compara um pinheiro com uma floresta inteira´´o que é lindo!
mas nunca vi ou lembro de ver Edward dizendo Amor pra cá,Amor prá lá de forma melosa como aqui.
isso pra mim me parece um custume nosso,excessivamente humano e não algo que um vampiro como Edward diria toda hora..alias pra mim sua maneira de dizer amor é quando ele diz ´´Bella´´ com emoçao,com carinho como vi com frequencia muitas vezes no livros da tia Steph!

Bem,minha intençao nao foi sacanear esse manuscrito(embora para alguns possa parecer assim)quero apenas expressar minha opniao sobre alguns pontos dele,falar sobre o que penso.alem disso verdadeiro ou nao quem que que escreveu esse manuscrito conseguiu chegar á essencia dos personagens em varios pontos embora nao seja exatamente o que eu esperava da lua de mel de Edward e Bella.
(essa pessoa perdeu provavelmente um tempo consideravel no pc,escrevendo o que consideraria o ideal e venhamos e convinhamos nao se pode agradar a todos..)

Mas enfim..o que penso da lua de mel...
Embora imagine quer realmente Emmet e jasper tenham dado conselhos intimos de como agir com a Bella(isso deve ter sido constrangedor).E embora acredite que o proprio Edward procurou informaçoes não só com eles mas com Carlisle até por que tem que se preparar da melhor forma possivel para fazer dessa noite especial principalmente para Bella,a razão do seu viver,ainda sim não acho que Edward tenha sido tão safadinho quanto a idéia do manuscrito.Talvez eu esteja errada,mas pra mim é isso que acho*_*
a ideia aqui colocada nao fecha muito com a meneira como o vejo embora tenha me surprendido no livro Amanhecer quando os dois,a Bella finalmente transformada em vampira se entregam um ao outro com uma fome surpreendente.isso definitivamente mostrava Edward e os anos em que ele teve que se conter..agora finalmente sua Bella era menos fragil..
em resumo,gostei do manuscrito ou fanfic ou o que quer que seja, embora nao ache que tenha sido assim que aconteceu entre eles.penso em algo mais suave para a primeira vez desses dois virgens!rs..

ps:algo que me intriga,me deixa super curiosa é que acredito que Edward deve com certeza ter pedido a alice que visse o futuro,que lhe falasse como as coisas ocorreriam.afinal por que ele nao perguntaria?em Eclipse ele confessa para Jacob que chegou a perguntar se Bella estaria melhor com o nosso querido lobo e claro ela nao poderia saber pois com os lobos ela perde sua capacidade.Mas o que terá dito a ele?com certeza deve ter dito que tudo daria certo mas gostaria de ler essa cena.assim como saber como Emmet sempre tão brincalhao lidou com a situação..e nosso reservado Carlisle?o que deve ter dito ao ouvir os receios de seu filho?fico curiosa com isso!
seria tão bom se a autora lançasse todos os livros novamente só que na versao de Edward..se com Midnight Sun um manuscrito incompleto eu simplesmente nao consegui parar de suspirar com a maneira de pensar de Edward,como seria ter tudo na sua visão?é provavel que nao va acontecer..mas não dá pra deixar de desejar..

Natty 16/05/2011

=]
Ta explicado, pq q a Bella engravidou tão rapido!!!
muito lindo... =]

Rachel 08/05/2011

Amei essa fanfic!!! muito bem escrita e quem escreveu tem o jeitinho da sthep escrever!!

Keila Gonçalves 07/05/2011

Lua de Mel - Amanhecer

Ameii!!!!!!!!!!

Não consigo encontrar palavras...quando lia Amanhecer...sempre imaginava a lua de mel de Bella e Edward...minha imaginação ia longe, amei o jeito que a Stephenie escreveu...o amor entre eles finalmente completo um no outro.
Mais esse pequeno Fanfic.. nos faz viajar para a lua de mel que todos imaginavamos.

Cada momento desse pequeno universo me fascinou, cada frase linda de amor eterno...

"Eu sempre pertenci a Edward Cullen, e
pertenceria para sempre. Aquela noite era apenas uma
confirmação disso."

"Deitei-me ao seu lado, enquanto a observava, atento. Os
olhos fechados, a respiração entrecortada, o suor formando
minúsculas gotas em sua testa, ela estava a cada segundo ainda
mais fascinante...Ela não tinha consciência da própria perfeição."

Recomendo!!!!!!!!