O Punho de Deus

O Punho de Deus Frederick Forsyth

Resenhas - O Punho de Deus

Gigio 29/01/2023

Muito bom livro. É como dizem por aí: Forsyth escreve ficção com elementos de não-ficção e consegue agradar leitores leigos e não-leigos. Dá pra aprender muita coisa sobre como os serviços secretos atuam nas guerras híbridas mundo afora lendo esse livro.

FabiBraga 27/06/2022

Guerra do Golfo
O escritor foi extremamente descritivo nos detalhes das táticas de guerra e armamentos. Eu particularmente gosto dos livros dele, da parte de espionagem e a parte histórica também. Recomendo para quem gosta do assunto.

Samantha 01/12/2009

Fantástico!!!
Frederick Forsyth é um daqueles escritores que fazem questão de estudar profundamente um assunto antes de escrever sobre ele.

Seu trabalho de ficção é solidamente fundado em fatos verídicos, mesclados com fatos extremamente plausíveis, o que cria aquela aura de conspiração e antecipação.

Esse livro trata da criação de armas nucleares no oriente médio, muito antes dos EUA terem usado essa desculpa para invadir o Iraque... Muito antes da perseguição e morte de Saddam.

A estória é ótima! Recomendo sem medo!
Edvard.lima 12/12/2020minha estante
Samantha, se for ver nesse prisma, o livro previu em anos
muitos conflitos que ocorrem hoje no oriente médio.
Siria, Turquia, primavera árabe. Tudo peças do tabuleiro
do jogo do poder.

FAlix.Maier 05/08/2022minha estante
Na verdade, escritores como Forsyth se utilizam de uns 20 ou mais técnicos, de inúmeras áreas, de modo a obter as informações mais atuais possíveis sobre praticamente tudo.

ALEDEAQUINO 22/05/2010

maravilhoso,otimo,atual

Vi 09/07/2011

Tendo como pano de fundo a Guerra do Golfo, Frederick Forsyth apresenta em o Punho de Deus o seu romance mais empolgante e ambicioso, até à data, descrevendo com brilhantismo as personagens da vida real que dominaram as primeiras páginas dos jornais e a tecnologia de guerra à sua disposição.

Mas, além dos meios militares já conhecidos dos vários serviços secretos participantes nos acontecimentos, haveria ainda outra arma controlada por Saddam Hussein, capaz de provocar uma morte horrível a centenas de milhares de soldados ocidentais? As investigações permitiram responder que sim. Tratava-se do Qubth-ut-Allah (Punho de Deus).
Caberá ao major Mike Martin, membro do SAS, infiltrar-se no Iraque a fim de estabelecer contacto com o misterioso «homem de Jericó» e executar a missão mais perigosa de toda a sua vida: descobrir e tornar inoperacional o «Punho de Deus».
Edvard.lima 12/12/2020minha estante
Vi, eu vi Saddan invadir o Kwait em 2 de agosto de 1990, e em 16 de janeiro de 1991, eu vi também pela televisão o céu praticamente cair em cima de Saddan e seus cumplices. Vou te dizer, foram dias bem negros.

Arsenio Meira 27/08/2012

Um autêntico thriller de espionagem, com a marca de um mestre do gênero. Leitura empolgante. Interessante notar o fator humano, a conjunção dos acontecimentos (não raro aleatório) que norteia sutilmente o desfecho da trama.
Edvard.lima 12/12/2020minha estante
Arsenio, acertou em cheio.

HARRY BOSCH 05/01/2011

o punho do Escritor
Frederick e um escritor muito detalhista e isto as vezes provoca o interesse do leitor ou torna a leitura muito densa.
o livro e muito bom.
Edvard.lima 12/12/2020minha estante
Henry Bosch, Frederick Forsyth tê um talento ímpar para a natureza dos jogos de bastidores do poder. Outro que é ótimo( na minha opinião) é John Le Carré. Leitura tensa, e ao mesmo tempo viciante.

Silvio 04/04/2019

Muito bom esse livro! Mas há detalhes técnicos e geográficos demais, muitas explicações, descrições que só servem para especialistas, tipo um avião "não-sei-das-quanta", uma arma "tal".
Se metade daquilo for verdade, o poderio dos "americanos, britânicos e russos da vida" é um absurdo; eles conseguem ler na íntegra esse livro que está nas suas mãos no seu banheiro. Se quiserem, fazem você virar fumaça sem estragar o livro.

Marivaldo.Barreto 10/02/2020

Maravilhoso
Maravilhoso como todos os livros de Frederick Forsyth. Essa mistura de realidade e ficção é que nos prende tanto à leitura.

Joffre.Abdalla 26/09/2022

Ficção ou realidade?
Forsyth é o mestre dos dramas históricos, sempre passando pelos bastidores políticos reais e pelo mundo da espionagem com uma narrativa tão coerente que o leitor pode se perguntar se de fato tal história não aconteceu. Esse livro apresenta Mike Martin como protagonista de uma aventura real ou ficção? Leia e tire suas próprias conclusões!

Marcos Tito 29/11/2022

O Punho de Deus é uma das melhores obras de ficção sobre espionagem de todos os tempos. Ambientado na Guerra do Golfo com uma narrativa perfeita, nos faz acreditar por vezes que é uma história real.

Leandro423 11/10/2022

Eu li uma versão em português de Portugal, então tive um pouco de dificuldades em acompanhar a história... mas a essência da história eu consegui acompanhar.
E uma leitura um pouco arrastada, mas no geral e um ótimo livro. Recomendo...

Wagneroliveirrah 07/07/2023

Livro Intrigante
Este livro que se passa durante a primeira Guerra no Golfo é muito rico em detalhes, sobre ambientes, situações, pessoas, armas e planos de ação de antes e durante o conflito. Uma informação que me chama a atenção é que o autor se refere em diversas passagens sobre a existência de instalações militares subterrâneas no Iraque, mas não há informações disponíveis na internet sobre isso. Mas eu conheci uma pessoa que trabalhou no Iraque nos anos 1980, que garantiu que estas bases de fato existiam, inclusive, valendo-se de estradas asfaltadas próximas, como pistas de pouso os aviões da força área iraquiana.