Lendárias

Lendárias Cristy S. Angel

Resenhas - Lendárias

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/08/2023

Olá queridos amigos leitores! Recentemente descobri essa série de livros publicada pela @editorapendragon , que está me deixando sem dormir, com aquela sensação de precisar saber o que vai acontecer.
Ontem finalizei o segundo livro, e preciso falar dele pra vocês!

??????????????????

Após os acontecimentos do primeiro volume, Kahlan chega ao castelo e constata que estava certíssima sobre os desejos do rei.
Lian por outro lado se vê consternado em descobrir que errou ao não confiar em Kahlan.
Os moradores do castelo concordam em uma coisa: O rei não parece mais o mesmo.
Agora Kahlan terá que descobrir uma forma de se livrar da maldição e do controle do rei sobre ela, enquanto tenta evitar sentir a atração que a consome.

????????????????????

Esse volume foi insano! Foi por um lado que não esperava levando Kahlan a um lugar escuro dentro de sua alma.

Também foi incrível o modo como me conectei com personagens que apareceram nesse volume e me cativaram (um deles a malvada da autora matou ???).

Além disso, temos mensagens muito importantes na trama como o valor da amizade, família, e lealdade.

O final deste livro me deixou maluca! Pensei que estava tudo certinho, tudo resolvido e aí veio uma bomba gigante, que espero seja resolvida no próximo volume porque não estou sabendo lidar.

A saga Lendárias está disponível em formato físico e digital.

César Pilati 20/03/2020

Ótima leitura

Amy 07/11/2017

Apaixonante!
Segundo livro dessa saga traz Kahlan, a nossa bruxa, já dentro do castelo e tendo que chamar o rei de mestre. Pela personalidade da garota, eu senti raiva por ela, não conseguia ver Kahlan dessa forma, como uma escrava de alguém.

Apesar de sentir uma imensa vontade de matar alguém, me senti triste por Lian, pois ele, tinha dito a ela que tudo ficaria bem, e acabou não ficando. E mesmo assim, a garota não ameaçou ou tentou matá-lo, já que seus sentimentos por ele eram mais fortes do que a raiva.

Durante boa parte do livro, eram feitas novas descobertas e visto novos personagens, como o Sam que é meu novo crush, a Rosalin, uma garota mimada e cara de pau, Jaqueline, a princesa mais maravilhosa que você respeita, Eva, a rainha que todo mundo ama, e claro Felipe, o pai do Lian, vulgo SOGRINHO.

Inicialmente no livro, eu senti como se o rei Augustus tivesse sido um falso, mas depois tudo foi se encaixando, e você percebe que o castelo todo está envolvido em algo mais sombrio.

Novamente, o abismo dos renegados vem em pauta e é um pouco mais abrangente do que só as renegadas, tem muito mais do que apenas bruxas lá.

Eu fiquei muito curiosa com Azura, e fiquei muito brava com ela, que vontade de bater! (risos).

É claro que como está no título, é preciso encontrar o Oráculo, e quem vai em busca dele é um feat de Lendárias com a Legião, muito bom por sinal. E é preciso passar por alguns testes para conseguir as respostas, então Lian é um dos testados é claro.

Gostei bastante dessa parte porque mostrou nossa Triz crescendo, mostrando ser forte diferente do que ela sentia ser, e claro, a astúcia de Sophie.

Outra parte que adorei foi, com certeza, os novos casais se formando! Tão fofos! Tão lindos! Tão meus!

Senti muito por diversas partes, tanto pela Kah em Evalyn, quanto por Lian em relação a Felipe. Foi algo que eu não estou sabendo lidar ainda.

Lendárias é um livro com um misto de magia, mistério, romance e aventura, é um livro que te faz mergulhar dentro da história e não querer perder nem um pedacinho.

site: http://www.livroseriados.com.br/2017/11/lendarias-o-oraculo-cristy-s-angel.html?m=1
Cristy 11/11/2017minha estante

Ana do Café com Leitura 08/07/2020

Lendárias - O Oráculo
Em Lendárias - O Oráculo, a trama tem sequência com algumas revelações que haviam nos deixado com certo gostinho de quero mais no primeiro livro, já que aqui nos referimos a uma saga ― uma quadrilogia, para sermos mais exatos. Dentre tais, damos início à chegada da bruxa junto dos legionários às terras do norte.
A narrativa traz ainda algumas mostras referentes a Lendárias - A Legião, como o mistério acerca do nascimento de Lian, que sutilmente vai sendo lançado ao público-leitor.
Algumas questões sobre o "ser bruxa", "não ter coração", o amor e as posturas dos homens começam a serem postos em cheque. Dentre essas, a forma brutal como lhes teriam sido impostas.
Kahlan vive uma constante batalha interna contra as trevas.
Tanto nas 174 páginas de Lendárias - A Legião, quanto nas 184 de Lendárias - O Oráculo, as narrativas são condizentes com os ambientes criados por nossa imaginação ao ouvirmos, de princípio, falar-se em bruxas, e Kahlan, como uma guerreira lendária, cativa ao leitor por sua honradez.
A construção do universo em que a história é traçada, bem como cada detalhe, cada descrição dos espaços por onde percorrem, como a Floresta Negra, por exemplo, é fantástica.
Outro ponto cativante na escrita de Cristy S. Angel é ressaltar o respeito pela natureza, certa relação com fadas e elfos, além de humanos, trazendo à tona uma história forte, de bruxas, irmãs de clã, mulheres lendárias.
Histórias incríveis! Histórias de bruxas, mulheres potentes e corajosas!
Leriam?
(Na íntegra no blog!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/07/442020-resenha-dupla-lendarias.html

Moriarty.Holmes 30/11/2017

Resenha: Lendárias - O Oráculo
Depois de ser levada para as terras do norte, o que Kahlan suspeitava no primeiro livro acontece: ela é subjugada pelo rei. No entanto, ele não tem sido o mesmo, ordenando-a a fazer coisas terríveis. Com isso, as Lendárias e os Legionários farão de tudo para encontrar algo que a faça ser libertada dessa maldição.

Todo mistério e suspense em cada final de capítulo foi de tirar o fôlego. Eu não esperava ser pega de surpresa tanto quanto no primeiro livro. E O FINAL DA HISTÓRIA ENTÃO MINHA GENTE?!

As novas criaturas, os personagens incríveis (outros que nem gostamos tanto assim), e a forma magnífica da autora se expressar com as palavras, me deixou encantada pela história. Olha, fiquei tão encantada que mal posso esperar para ler a continuação. Aliás, vale ressaltar que a Cristy foi bastante cruel nesse volume, MAS eu te garanto que isso não atrapalhará a sua leitura. Muito pelo contrário! Deixará ainda mais interessante.

site: https://www.instagram.com/p/BcGxZCDA5gT/
FernandinhoBsB 03/05/2020minha estante
Cadê o livro 3 né? O livro 2 é bem mais dinâmico. Curti mais.... Mas... Não tem fim e não tem livro 3 (ainda).

Simone 23/05/2019

Uma sequência contagiante!
Se em "Lendárias, A Legião" eu o avaliei com 4 estrelas... Tenho que ressaltar que "Lendárias, O Oráculo" estou avaliando-o com merecidas 5 estrelas, pois é notável a evolução da autora para/com a história, onde me encontrei num texto melhor desenvolvido, com uma trama para lá de instigante e personagens que grudam na pele (P.S.: Parabéns, Cristy!).

LENDÁRIAS, O ORÁCULO é um velejar mágico, onde uma maldição se faz presente, fazendo da protagonista vítima da maleficência e egocentrismo de um rei. Nessa sequência o leitor é induzido a um novo cenário e situações, um conglomerado de descobertas (algumas um tanto difíceis de digerir). Kahlan, mesmo à mercê dos anseios do rei, mostra-se a bruxa forte e de opinião, especialmente tratando-se de Lian e um segredo do qual nem ele mesmo sabe pertencer e que ela, mesmo obstruída, se convalesce. Trata-se de uma trama recheada de aventuras e reviravoltas de perder o fôlego... Um enredo extranatural, com elementos sedutores e um final que, novamente, porém numa carga menor, carrega consigo um plot twist daqueles. O enredo é narrado em três partes; os personagens secundários aparecem mais nesse livro, cada qual com sua dosagem exata, dando aquela pitada a mais na trama. Quanto a Kahlan e Lian, agora, mais do que nunca, continuo shipando eles e, claro, aguardando a sequência com o livro 3. Se eu fiquei com um gostinho de quero mais?! SIM OU COM CERTEZA?! hahaha >>> Por fim, para quem curte uma trama recheada de aventuras, com grandes descobertas e reviravoltas mirabolantes, indico essa leitura. \o/\o/\o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/05/falando-em-lendarias-o-oraculo-de.html

Priscila 03/05/2020

Ansiosa pelo próximo
O desfecho do segundo livro foi intrigante, eu estou curiosa pra saber o que a autora vai trazer no próximo.

Jami 09/02/2021

As lendárias 2
Gente por incrível que pareça eu gostei muitoooooooo
Sério Velho aí quero outro, partiu fazer petição
Kkkkkk