O Paradoxo do Poder Americano

O Paradoxo do Poder Americano Joseph Nye

Resenhas - O Paradoxo do Poder Americano

Rel Help Internacional 12/01/2017

O paradoxo do poder americano
O livro é ótimo e cheio de detalhes porém esperava mais comparativos com outras potências e o posicionamento delas no sistema internacional. Mais do que falar da emerção de outros países, o autor foca mais no papel dos Estados Unidos no mundo. De qualquer forma é uma ótima leitura.

Andreza308 29/10/2012

Poder e globalização.
O autor fala do soft power americano, de como ele o conquistou após a Segunda Guerra Mundial e de como se consolidou após a Guerra Fria. Mostra por meio de uma explicação aprofundada, como a globalização (econômica, militar, social, política e ambiental)se estrutura nos dias de hoje - num sistema de redes - e de como isso pode fortalecer a hegemonia americana, ao mesmo tempo em que, se permanecer do jeito como está, terá o poder de deslegitimar o soft power americano.
No geral, o autor é claro e didático em sua exposição teórica. Recomendo!
Newton.Jaime 05/04/2019minha estante
Na opinião de Joseph Nye (2002: 22) parte do pressuposto de que os EUA poderão prolongar a sua supremacia durante este século na medida em que souber usar o seu poder de forma bastante sabia. Este processo poderá manifestar-se diante do uso sábio e combinado do soft e hard power na Política Americana.