Canção de Susannah

Canção de Susannah Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

Wania Cris 05/04/2021

Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui...
Gente, que livro extenso, prolixo e... vazio.

O livro VI da série Torre Negra ainda narra resquícios da batalha contra os Lobos de Calla e eventos iniciados ali. Susannah encontra-se em poder de uma outra personalidade que toma seu corpo, Mia, a mãe. E toooodo o livro conta a estória desse sequestro.

Colocando todo o ka-tet de Roland em risco em vários quandos de Nova Iorque e adjacências, incluindo até o autor da saga na estória, Canção de Susannah deixa a saga mais confusa e acrescenta muito pouco à busca da Torre.

O que escapa nesse livro é a escrita envolvente de King e sua forma de contar até as mais enfadonhas das estórias. Foi, realmente, uma luta...

Tato 29/03/2021

Crossover de todos os universos
Nesse livro finalmente tem aquela explosão em sua mente! Stephen King ousa e brinca com sua TORRE NEGRA de uma maneira muito inteligente!

A Torre Negra fica no centro do universo, sustenta tudo que existe e existiu e ainda irá existir. O passado, o presente e o futuro está a distancia apenas de uma porta. 12 feixes de luz sustentam a Torre de pé mantendo todo o equilíbrio do mundo, porem os feixes estão se quebrando, criaturas como O HOMEM DE PRETO e o REI RUBRO e mais uma penca de demônios, vampiros etc estão trabalhando juntos para derrubar a Torre.

Nesse ponto do livro, só restam 2 feixes segurado a Torre. Existe uma rachadura na pele do universo, mundos estão sumindo, deixando de existir, misturando tudo. Todos os universos de ficção que você conhece, existem separados graças a torre negra, mas como ela esta ficando fraca aqui você consegue encontrar o pomo de ouro do HARRY POTTER, os sabres de luz de STAR WARS, até o castelo de Dorothy do MÁGICO DE OZ.

E quando você pensa que tudo não podia ficar mais louco o próprio AUTOR, aparece na história. Stephen King se coloca na historia dos seus personagens e fica frente a frente do Roland e seu Ka-tet. Em quanto isso Jake e o Padre que fugiu do livro SALEM estão atrás de Susannah que esta gravida de um demônio, e tudo caminha para que os dois enfrentem sozinhos um covil cheio de criaturas que farão sua cabeça explodir!!!

Marquinhos.Rocha 26/03/2021

Grande personagem
Com uma fluidez melhor na minha opinião, king mostra tbm como seu universo compartilhado funciona (mais ou menos) , mais uma obra de arte do Sr. King

Bruno Meneghello 21/03/2021

A saga se encaminha para seu desfecho.
O sexto volume da saga foca no que acontece a Susannah depois que acabou a guerra em Calla. Após seu sumiço, o ka-tet se separa.
Jake, Oi e pèrre Callahan vão atrás dela, enquanto Roland e de Eddie fazem uma visita inusitada. Algo que nunca li em outro livro (sem spoilers haha...).
E um final horripilante.
Curioso pra saber o desfecho com a leitura do último livro.

Ligia.Luccas 21/03/2021

Nem acredito
Imagina quando um escritor se coloca dentro da própria história, até aí tudo bem, mas quando essa história é uma ficção atemporal, só posso dizer que o cara é um gênio.

Lucas.Lopes 18/03/2021

Livro OK
A proposta desse livro, comparada com a proposta do livro anterior, foi realizada. As revelações que esse livro trás são muito boas, mas não passa disso também.

Então fico apenas com essa análise.

brunoog33 06/03/2021

Livrão
Gostei muito deste livro, achei a história envolvente e emocionante. A jornada do Padre com o Jack foi sensacional.

Jo 03/03/2021

Demorei um pouco mais pra concluir essa leitura. Talvez por sentir que a história está chegando ao fim...
Estou vivendo um misto de vários sentimentos.

Marcos.Alexandre 19/02/2021

A viagem continua cada vez mais surreal. Num ritmo frenético o Ka Tet de Roland chegando cada vez mais perto da torre. O que mais ainda pode nos surpreender?

Suzana 07/02/2021

Após resolver o problema de Calla no livro anterior, Roland e seu ka-tet vão em busca de salvar Susannah de mia, sua sequestradora, e procurar Calvin Tower. Sem dúvida o livro mais esquisito até então da torre negra, embora explique muitas coisas sobre a história e sobre os objetivos do rei rubro

fabio.orlandini 21/01/2021

Empolgante
Achei o livro bem dinâmico, daqueles que vc não quer largar até saber no que vai dar. Os personagens cada vez mais carismáticos ficarão na minha memória quando toda essa aventura terminar.

Rafa / @rafael.biasotto 14/01/2021

Enfim a busca pela Torre Negra está chegando ao fim, finalizei o volume 6 e confesso que me arrependo profundamente de não ter começado a ler essa saga antes haha

Por enquanto está tudo lindo e maravilhoso que estou com medo do que pode vim no último volume dessa saga maravilhosa.

André 26/12/2020

Coração apertado
Impossível parar de ler: as coisas vão acontecendo muito rápido, algumas coisas são explicadas, a história desenvolve bem, mas o gosto de despedida vem surgindo. Sinto que a corda está tão tensionada que em algum ponto vai arrebentar. Nesse livro não temos quase nenhum alívio cômico, temos uma única parte de combate, e pra mim uma cena verdadeira de terror no final. Outra coisa muito interessante é que muitas referências da história são explicadas, eu adorei e fiquei com vontade de ler esse livro pesquisando no Google. O livro é denso, com muitos diálogos, algumas explicações e o tom de tragédia se aproximando. Mas o livro tem final aberto, o King deixou a corda tensa de propósito. Estressante mas bonito, me deixou emocionado várias vezes. Tudo serve ao Ka.