Canção de Susannah

Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

Juliana Amaro 24/04/2024

Bom livro.
O penúltimo de sete volumes dessa obra imensa de Stephen King, a Canção de Susannah, é muito mais do que uma eletrizante história de vigoroso suspense. Também é uma revelação - e uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da Torre Negra.

Marcella 05/04/2024

VI livro da série A Torre Negra.
Tá acabando, depois de uma longa jornada acompanhando Roland e seu Ka-tet esse é o penúltimo livro. Ele inicia exatamente onde o anterior termina e a a saga de suzanna/mia pra ter seu chapinha, muita coisa foi respondida e muitas outras questões apareceram o fato é que essa saga é a história central do King verso, muitos livros do King estão ligados a está história diretamente ou indiretamente e isso é incrível, o King é um gênio e essa saga é uma loucura.

Adiel Barbosa 20/03/2024

É um tanto decepcionante! Os finais dos livros da série A Torre Negra têm se mostrado frequentemente ruins. Quem é fã do King, pode notar que esse é um problema não tão raro nos livros dele.
King tergiversa demais para chegar ao cerne do assunto, e quando finalmente chega no clímax, apresenta algo corrido e insatisfatório.
O livro anterior dessa série (Lobos de Calla), por exemplo, mencionou desde o prólogo até o fim sobre os lobos de Calla, mas nunca os materializava, mesmo eles dando título ao livro e sendo os principais antagonistas. Quando finalmente aprecem, acontece de forma tão breve que chega a ser ridículo. Questiono-me se essa série terá alguma final decente, pois começo a cogitar que toda essa saga foi feita apenas para envaidecer o ego do King, para ter uma história longuíssima e de milhares de páginas para chamar de sua.

Igor Rocha 20/03/2024

Direto ao ponto
Stephen King conseguiu fazer, neste livro, o que lhe faltou nos anteriores. Condensação. A Canção de Susannah, sexto e penúltimo volume da série A Torre Negra, tem pouco mais de 400 páginas, sem a encheção de linguiça dos livros anteriores. A narrativa, porém, não avançou muito, apesar do ritmo constante e crescente e dos vários encontros interessantes que King nos proporciona.

A Leitora Compulsiva 04/02/2024

Enfim, ela chegou: A Torre Negra
Que tipo de resenha se faz para um livro que teve:

1. Faroeste caboclo:
2. Dois pistoleiros correndo;
3. Saraivada de tiro;
4. Vampiros e demônios;
5. Muitas portas pra outro mundo;
6. Uma mulher grávida de um demônio ? e de um humano, aparentemente;
7. Rituais estranhos de canibalismo;
8. E canções, números, coisas estranhas quê não fizeram o menor sentido?

Ler King sempre é uma aventura, não importa o livro. Mas dessa vez, senti que entrei no buraco de Alice no País das Maravilhas e saí em estado crítico de alucinação por overdose de drogas.

Nessa busca pela Torre Negra, acho que todos estamos ? os personagens e os leitores, juntos ? perdendo lentamente a noção de realidade. Proposital ou não, a sensação é estranha. É a sensação de estar se aproximando de um lugar que levará a lugar nenhum.

É a sensação de olhar para baixo de um penhasco e antever as sensações da queda, sem nunca ter caído.

E a sensação de ver um asteroide se aproximando em câmera lenta da superfície da Terra, prestes a varrer toda uma humanidade da existência universal.

Acredito verdadeiramente que a Torre Negra será uma visão completa do apocalipse bíblico, quase uma quarta dimensão caótica.

Vamos, então. O próximo livro se chama A Torre Negra. Ela, que estivemos buscando desde o começo dessa saga.

Medo do que vou encontrar lá, mas devemos entrar: já é hora. Não é, Jake?

» Jake abanou a cabeça, satisfeito.

? Assim que entrarmos, ficamos juntos. Sempre juntos, com Oi entre nós. E avançamos os três. E assim que começarmos, só paramos quanto estivermos mortos.

? Nunca vamos parar.

? Certo. Está pronto?

? Sim. Que o amor de Deus caia sobre você, garoto.

? E sobre você também, père. Um... dois... três. ? Jake abriu a porta e eles penetraram juntos na luz fraca e no cheiro adocicado e picante de porco assando.

É, então. Vamos lá. A Torre nos espera.
Fabio 05/02/2024minha estante
Kkkkkk adorei a resenha, Lah!!!
Divertidíssima! kkkk

Max 06/02/2024minha estante
Sinceramente por diversas paginas, li sem entender absolutamente nada. Realmente parecia uma louca viagem alucinógena, e fico triste em dizer que depois de Mago e o Vidro, a trama toda perdeu um pouco o sentido para mim. Stephen King vai no limite de sua mente, e as vezes nao conseguimos acompanhar onde ele quis chegar.

A Leitora Compulsiva 07/02/2024minha estante
Obrigada Fábio ? Kkkkkkkkkk.

Não sei se essa resenha conseguiu passar pelo menos 1% da confusão que senti lendo a trama, mas é basicamente isso daí kkkkkk.

A Leitora Compulsiva 07/02/2024minha estante
Max, concordo inteiramente em gênero, grau e número com você.

Me pareceu que a Torre Negra tinha um propósito ao início da saga, propósito esse que foi perdido com as divagações extravagantes do Stephen King. Chegamos a um ponto em que já não sabemos mais o que a saga significa, nem pra onde ela vai.

Mas continuo lendo, apenas pela diversão de acompanhar os personagens que já me apeguei. Dizer adeus ao Roland, Susannah, Eddie e Jake é humanamente impossível pra mim. Ainda não. Não estou pronta pra esse adeus.

Mas concordo plenamente: é um livro para quem já fumou muitas maconhas e perdeu a noção da realidade, porque nada mais faz sentido.

Gabriel 29/01/2024

Zzzzzzzzzzzz
A brisa do King continua do mesmo jeito:

Tem uma cena de tiroteio muito boa e depois , vários nadas. Além disso, tem uma pessoa que aparece nesse livro, cara, que noiagem violentaaaaa

Temos uma leve noção do Rei Rubro, mas de resto, boring. Ao menos o livro foi curto.

Graças a Deus só falta um livro jkkkkkkkkj
Max 06/02/2024minha estante
O próprio Rei Rubro, muito mal aproveitado, como maior vilão da série realmente deveria ter maior ênfase. King da uma viajada legal nesse livro, por vezes não entendi absolutamente nada

mayara.marinheiromartinelli 13/01/2024

Eu nunca entendo essa série , continuo lendo por conta do meu objetivo de ler todos os livros do autor em ordem cronológica e pq é interessante ver o universo compartilhado do autor, a parte mais interessante do livro são os diários do autor no final e como o Stephen King se insere na história pq a série é só uma realidade alternativa da realidade!

Sandra 10/01/2024

O pistoleiro segue na busca da Torre Negra. No caminho, deve encontrar Stephen King e ao tempo salvar Susanah de Mia e seu filho monstro.

Alves 20/12/2023

O começo desordenado dos outros livros, por causa do comportamento dos manni e em relação a Eddie Dean. O rapaz estava sofrendo por medo do que pudesse acontecer à Susannah, e mesmo sendo um pistoleiro que provou seu valor várias vezes desde o começo, os manni o trataram como se não passasse de um moleque

Viviane 16/12/2023

Então quase no filma desta saga, e este talvez seja o livro que menos me agradou até o momento. Mas sigo firme até o final

Iani 12/12/2023

Commala vem!!
A história é instigante e ao mesmo tempo parada, fiquei confusa se gostei ou não desse volume, muito me foi explicado e muito me confundiu. A Torre Negra continua sendo a saga mais fantástica que já li, mas como toda saga, sempre tem um volume menos popular e eu considero esse. Ansiosa pela finalização da história de Roland, Susannah, Eddie, Jake e Oi.

Loreeee 30/09/2023

E a Commala continua
A leitura é tão instigante que eu sonhava com a história quase sempre antes de voltar a ler.
Não achei que eu tinha me apegado tanto a Susannah depois de ver o que ela passou nessa história e sofrer junto com ela e me desesperar junto com ela.
Eu possi afirmar com toda a certeza: essa saga é a melhor história que eu já li.