Canção de Susannah

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

Rahmati 21/08/2022

Episódio muito bom da saga. Não é o melhor, contudo. Para ranquear os volumes até agora, eu diria que em primeiro lugar estariam empatados o A Escolha dos Três, o As Terras Devastadas e o Lobos de Calla. Depois vêm O Pistoleiro e esse A Canção de Susannah, e, por último, bem lá atrás, numa grande distância, o Mago e Vidro. Estou ansioso pelo desfecho da Torre.

Tiago 29/07/2022

Tudo está por um fio, sem esperança
Nesse volume a coisa é rápida King vem a todo vapor descarregando informações em cima de informações, de todos os livros da saga esse com toda a certeza é o mais rápido. Muitas coisas sendo explicadas seja por Mia ou pelo Stephen King, e sim ele é um personagem da história.

(E preciso colocar uma observação aqui porque isso explodiu minha mente

King é um personagem mas ainda continua sendo o escritor no mundo real, e o mundo real está dentro do universo da torre, logo Roland e seu Ka tet passaram para new york de King portanto você só está lendo o livro porque salvaram o multiverso de alguma maneira que ainda nao li no último volume. Cara isso foi foda, foi muito bom ele colocou o leitor na historia somos representados na figura de King o escritor.
Agora eu passo a entender a genialidade dessa criatura, ele realmente pega uma ideia e insere em qualquer contexto.)

Continuando... A resenha claro

Eu achei a escrita desse volume um pouco diferente dos demais, acredito que o peso da conclusão fez King refletir e colocar um pouco de suas visões nesse livro, por esse volume sei que King é agnóstico sei que seus filhos teve um peso gigantesco na sua vida, ele ama sua esposa e filhos, e a sensação de que o autor abriu o coração para escrever a história é bem nítida, na minha opinião isso se torna quase factual quando você chega no final do livro e encontra com as notas do autor, seu diário sua vida pessoal suas mazelas e frustrações, como foi escrito e como a torre teve um impacto na sua vida, cara eu gosto mais de King depois de Canção de Susannah.

RENATA ALVES 25/07/2022

Finalmente caminhamos para o desfecho
Depois de 2 livros arrastando essa gravidez, na hora que a Susana vai dar a luz o livro acaba. Um convite irresistível para devorar o mais rápido possível o sétimo e último livro.

jonathanrausch 09/07/2022

O parto e um sonho (ou Todash)
Este é o livro mais direto da saga, mas talvez o que mais trás explicações enquanto se foca na ação. Perfeito na medida certa. Entendemos mais da história de Mia, do que ela abriu mão e temos até um pouquinho de dó dela pelas escolhas que ela tomou e ainda mais por ela ser o que ela é...
King nunca esteve tão presente em um livro quanto esteve nesse, e tudo que diz respeito é fantástico. Sua forma de trazer as coisas explica tudo, e seus leitores de longas datas irão encontras muitas leituras anteriores à data de primeira publicação deste volume em suas páginas.
Quem conhece os contos de King sabe o amor que ele tem pelo gore, e aqui, rapaz, é bem representado.
O fim do volume me surpreendeu e quero ver todo o malabarismo que será feito para mudar a conclusão dele.
(quase decidi não fazer resenha desta obra, pois falar qualquer coisa sem spoiler é bem difícil, mas extraí isso, e só digo, que volume, leitores fiéis, que volume!)

Cris510 04/07/2022

Meio arrastado
Até agora achei que foi um dos mais fraquinhos da série, arrastou demais. Em Lobos de Calla também senti que foi arrastado, mas pelo menos teve cenas memoráveis. Nesse não teve, achei arrastado do começo ao fim. Ele começa logo após o fim de Os Lobos de Calla, achei que seria parecido mas a escrita se tornou maçante, demorei demais pra ler as primeiras 100 pág, depois melhorou um pouco, mas não chega nem aos pés de As Terras Devastadas e Mago e Vidro, que na minha opinião foram os melhores até agora. No geral foi fraco mas me motivou muito a concluir a série, não vejo a hora de saber o que acontece no final, me apeguei demais nesses personagens.

Danilo.Almeida 17/06/2022

Razoavel, mas se chegou até aqui, tem que ver como termina!
Esse penúltimo livro começa com os desdobramentos do final do livro Lobos de Calla. Nele, a busca pela torre continua e o feixe de luz esta cada vez mais fraco tendento a se quebrar. Portanto, há uma pressa para se chegar na torre. Eu achei o livro bem fluido na questao da historia. Alguns erros de edição (nem digo de português) mas ja vi isso nas edições anteriores entao nao me atrapalhou tanto. O que mais me incomoda é o King tentar implacar um dialeto como se fosse o Tolkien, são palavras que nao fisgam e algumas possuem mais de um significado (ex: Commalla - que ate agora não significa nada pra mim)

De resto, é um bom livro, o autor esta cada vez mais fechando arcos que começou no decorrer da serie. A seria pra mim nao é viciante (em mtus casos chega a ser tediosa), mas ja estou aqui, quero ver como termina.
AlexN 25/06/2022minha estante
Terminei de ler agora. Digo que é bem melhor que Lobos de Calla. Lobos de Calla é arrastado e desnecessariamente longo. Ainda bem que Canção de Susannah é mais curto e mais objetivo. Objetivo no estilo Stephen King de meter pensamentos, flashbacks e alucinações.

Jaquelline.S. 29/05/2022

Curti
No começo achei mais ou menos, mas depois a história foi me prendendo.
Deu de entender melhor o que está acontecendo com a torre.
Tem uma parte específica do livro que me lembrou o seriado 'sobrenatural', não vou falar pra não dar spoiler. To empolgada pra ler o último, pq ainda não deu pra ter certeza o que rolou, acaba a história num momento crucial.

Flavio.Muniz 24/04/2022

Há muito tempo você não vai ao Brooklyn, não é, filho?
Este sexto volume abre imediatamente após o conflito contra os lobos em Calla, exatamente no mesmo borrão dimensional vis-à-vis ficção e realidade. Susannah/Mia desapareceu para dar à luz ao monstro que ela carrega há meses. Se a urgência é encontrar Susannah e salvá-la das garras de Mia, Roland também sabe que não deve demorar mais se quiser alcançar a Torre antes que ela desmorone.

Eu gosto de ver o personagem de Roland chafurdando na sua escuridão interna: o pistoleiro é um herói no sentido clássico da palavra, mas ele cavalga deixando para trás cadáveres e afastando o que o distrai de seu caminho.

Nesse sexto volume o autor desfaz o bando e nos oferece uma viagem para outro “onde” e outro “quando”. Ao contrário dos outros volumes, "Canção de Susannah" é dividido em “estrofes” que culminam no plot twist mais “meta” da série. É uma cena crucial, expandindo a natureza metaficcional da série. Divertidíssima a questão que é proposta por King aqui sobre a natureza dos personagens e do mundo que habitam.

Nenhum dos romances da Torre Negra é “ruim”, mas se você procurar vai sempre encontrar esse livro no final da lista dos preferidos dentro da saga da maioria dos leitores (ou ao menos em posição melhor que “O Pistoleiro”. Achei confuso além do necessário, adicionando uma história de origem emaranhada a toda a mitologia e me pareceu tardia. Não sei, inverter a estrutura tão tarde no jogo me pareceu um erro de cálculo narrativo.

O posfácio do livro é um presente para os fãs. Sabemos mais sobre o processo de escrita da obra e sobre a razão do King ter demorado tanto para lançar um novo volume da saga.

Paulo 13/04/2022

Luiza.Castro 20/03/2022

Poucas coisas me atraíram e me abalaram tanto quanto a última informação desse livro. Não funciona tanto numa releitura, mas da primeira vez eu fiquei em choque e desesperada para ler o próximo e entender o que tinha acontecido.

Hugo 09/03/2022

Mais um livro magistral de Stephen King, que mescla terror, suspense e aventura, com uma dose de adrenalina.

Fernanda 18/01/2022

Genial
Não foi o meu favorito da série, mas, de longe, foi o que mais me deixou eufórica/inquieta.
Eu não consigo pensar em King sem que a palavra GENIAL me venha a cabeça. Foi muito difícil ler esse livro e não poder comentar com outra pessoa (porque não conheço uma que tenha lido), e eu só conseguia pensar que ALGUÉM precisa fazer alguma coisa, este homem não pode morrer nunca!!!!
Eis uma frase do livro que grifei: "Não acho que ele precise ser imortal. Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente vivem para sempre."
Então é isto. Longos dias e belas noites, sai King. VIDA LONGA AO REI!