Canção de Susannah

Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

fabio.orlandini 21/01/2021

Empolgante
Achei o livro bem dinâmico, daqueles que vc não quer largar até saber no que vai dar. Os personagens cada vez mais carismáticos ficarão na minha memória quando toda essa aventura terminar.

Rafa / @rafael.biasotto 14/01/2021

Enfim a busca pela Torre Negra está chegando ao fim, finalizei o volume 6 e confesso que me arrependo profundamente de não ter começado a ler essa saga antes haha

Por enquanto está tudo lindo e maravilhoso que estou com medo do que pode vim no último volume dessa saga maravilhosa.

André 26/12/2020

Coração apertado
Impossível parar de ler: as coisas vão acontecendo muito rápido, algumas coisas são explicadas, a história desenvolve bem, mas o gosto de despedida vem surgindo. Sinto que a corda está tão tensionada que em algum ponto vai arrebentar. Nesse livro não temos quase nenhum alívio cômico, temos uma única parte de combate, e pra mim uma cena verdadeira de terror no final. Outra coisa muito interessante é que muitas referências da história são explicadas, eu adorei e fiquei com vontade de ler esse livro pesquisando no Google. O livro é denso, com muitos diálogos, algumas explicações e o tom de tragédia se aproximando. Mas o livro tem final aberto, o King deixou a corda tensa de propósito. Estressante mas bonito, me deixou emocionado várias vezes. Tudo serve ao Ka.

Luke 20/12/2020

Canção de Susannah
O sexto livro da saga de fantasia, ficção científica e aventura "A Torre Negra" escrita pelo autor "Stephen King".

O grupo se separa entrando ambos em todash, indo para diferentes épocas para um mundo que nomeiam de universo chave. Parece ser o universo central e lá existe uma outra versão da torre negra, um escritor misterioso.

Em 1977 Roland e Eddie devem desvendar esse mistério do escritor no Maine ocidental. Eddie está preocupado ainda com sua esposa Susannah, personagem que acabou sendo dominada por uma outra personalidade chamada Mia.

Mia, que significa mãe, tentará de tudo para ter e cuidar de seu novo filho (não humano). Quando nascer levará ao caos e será um grande desafio para o ka-tet.

Todos esses eventos de Mia e Susannah tomará lugar em 1999, o padre Callahan, Jake e Oi irão para tentar resolver o problema antes que seja tarde.

Além disso a Rosa deve ainda ser protegida e uma estátua pequena de uma Tartaruga digamos conhecida nesse multiverso de Stephen King, será muito importante.

Esse livro parece mais uma transição para o próximo, que é o último da saga. Apesar disso não é ruim, gostei muito das reviras voltas e do quão bizarro algumas cenas foram.

Vou dar um pouco de tempo para ler outros livros então posso levar mais tempo para começar de verdade o sétimo e último livro da torre negra (tirando "o vento pela fechadura", que é meio que um spin-off).

Commala-venha-venha

19 99 13

Felipe Paranhos 16/12/2020

A loucura feita magnífica
Toda a saga do Pistoleiro é uma montanha-russa no escuro. Nunca dá para prever o que vem a seguir, uma curva, uma queda, um descarrilamento... esse livro é zero previsível e leva a loucura para um outro patamar... se em algum momento dos 5 livros anteriores você ainda não se sentia dentro do universo criado por King, nesse 6o não tem escapatória.
Começando o 7o em 3...2...1...

Ana 17/11/2020

Uau!
Todos os livros da Torre fluíram tranquilamente, mas Canção de Susannah foi um dos que eu li mais rápido até agora! Não conseguia largar a história de jeito nenhum!

Comentei na resenha de Lobos de Calla que eu não sabia o que pensar sobre algumas referências, e incluí nisso o fato do Steve ter se transformado em um dos personagens. Mas, como sempre, o mestre capricha no que faz e eu achei tranquilo e bem interessante o seu capítulo, e a interação dele com o Roland foi mágica (literalmente rsrs). Esse livro também me trouxe algumas vibes do livro 2, talvez por serem os livros que passam majoritariamente no nosso mundo.

Achei o início bem enrolado e maçante, mas no momento que os personagens chegam ao nosso mundo, a história engata. E, por gostar muito da Susannah, amei estar próxima dela por boa parte do livro. Tô empolgada pro final!

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Jessy 14/11/2020

"Há muitos mundos e muitas histórias,
mas não muito tempo."

Gostei bastante deste, é um daqueles que vc quer devorar pra saber logo onde eles foram parar e o que vai acontecer com cada um.
O mais legal foi Stephen King ter virado um personagem no livro kkkk gostei também das partes do diário dele no final.
Termina daquele jeito que tu quer pegar logo o último pra ler!

Racestari 04/11/2020

Resenho no último livro
Resenho no último livro

Luciano 20/10/2020

Sexto livro da saga A Torre Negra. Livro recomendado por ter o próprio Stephen King como personagem, interagindo com Roland e Eddie. Estes, na missão de convencer King a continuar a escrever os livros da série A Torre Negra

vannessa 10/10/2020

Cada um tem de seguir a estrada onde o Ka plantou seus pés....

Eliana 19/09/2020

Comparando com os anteriores, foi o mais rápido de ler. Parece que o clímax da serie começou nesse livro

Danielle 19/07/2020

E a aventura continua... a história ainda possui aquele ar de mistério só que para mim foi um pouco difícil de ler pois faz uns 5 anos que parei no livro Lobos de Calla e ano passado decidi voltar. Então eu não lembro de muita coisa, o que de certa forma dificulta a leitura, pois cada detalhe conta na série.
Logo no começo do livro vemos Sussanah controlando o seu celebro, o que me lembrou muito do filme Divertidamente, pela forma como ela controla cada sentimento e dor de seu corpo.
Todos nós sabemos que o Stephen King é maravilhoso e nesse livro nós podemos comprovar, pois o autor se coloca dentro do próprio livro, e como um dos "ancoras" principais. Eu achei isso incrível, pois parecia realmente que ele estava escrevendo sobre outra pessoa e não sobre ele mesmo .
O livro acaba dando uma volta inesperada, que nos faz perguntar:Será que são todos personagens de um livro dentro de um mundo real? É assim que eu fiquei o livro inteiro, tentando matar a charada, mas nem adianta porque eu não irei falar. Se você quiser saber terá de ler o livro.
Nesse livro o Jack e o padre Callan aparece bem pouco. Eles vão aparecer nos últimos capítulos do livro onde está começando a se dar o desfecho. E da para perceber porque fica aquele vaco na história, você sente a falta deles e quer saber o que aconteceu.
O final do livro foi o que mais me deixou alucinada. E quando digo alucinada é de louca mesmo. Eu boiei completamente no final desse livro, não entendi absolutamente nada. Espero que no começo do último livro as coisas estejam mais calmas para que assim eu possa entender o que aconteceu.

Carla 07/07/2020

Esse livro me deixou completamente desnorteada em um bom sentido, nunca torci tanto para as coisas darem certo em um livro.