Canção de Susannah

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

Jessy 14/11/2020

"Há muitos mundos e muitas histórias,
mas não muito tempo."

Gostei bastante deste, é um daqueles que vc quer devorar pra saber logo onde eles foram parar e o que vai acontecer com cada um.
O mais legal foi Stephen King ter virado um personagem no livro kkkk gostei também das partes do diário dele no final.
Termina daquele jeito que tu quer pegar logo o último pra ler!

Craotchky 20/06/2015

Escritor, Personagem, Rei
🌹

"Você sabe - disse King -, não sou muito bom para contar histórias. Parece um paradoxo, mas não é; é por essa razão que as escrevo."

Não sei exatamente onde vi, ouvi, ou li que Stephen King criou a ambiciosa história da Torre não apenas para ser sua maior, sua obra épica, seu Senhor dos Anéis; ele também queria ter um universo seu, com suas características, um mundo que seguisse suas diretrizes (ou a falta delas). Entretanto ele desejava também um universo inteiramente seu, onde poderia mergulhar, onde poderia encontrar refúgio quando lhe fosse necessário, onde sempre poderia visitar velhos conhecidos e, possivelmente, encontrar novas histórias.

"Escrever esta história me dá sempre aquela sensação de estar chegando em casa."

(Leves spoilers a seguir; a meu ver, que nada comprometem a leitura.)

Neste sexto volume da série o escritor literalmente entra no seu universo fantástico. Aqui Stephen king é um personagem no próprio livro. Roland, acompanhado de Eddie, em sua eterna busca à Torre, vê-se obrigado a visitar um certo escritor em 1977. Sinceramente não sei expressar o quão fascinante e prazeroso foi ler a participação do personagem Stephen King no livro. Já assisti inúmeras entrevistas do Mestre e facilmente imaginei-o. Engraçado como essa parte me pareceu a mais plausível de todas pois parece muito natural, e os diálogos são impecáveis.

"Roland parou derrapando na areia. Ele e Stephen King se entreolharam."

Espantoso como ele descreve bem a si mesmo, discorrendo sobre sua aparência física, seus maneirismos e, até mesmo, uma pincelada no seu vício por bebida alcoólica. A interação dele com seus próprios personagens, sobretudo Roland (já que o SK de 1977 ainda não havia escrito a parte de Eddie), é algo que difícil é de descrever. Ele inclusive fala de uma possível semelhança com o último pistoleiro...

"Era alto e tão pálido quanto Roland. Eddie não chegou a se espantar quando reparou como Stephen King era parecido com Roland. Dada a diferença de idade ninguém jamais os consideraria gêmeos, mas talvez pai e filho. Sim. Facilmente."

A partir do momento em que Roland hipnotiza seu criador, e a confabulação que se segue... Bom, deve ter sido uma espécie de catarse para SK. Essa parte é cheia de passagens marcantes...

Em suma, o livro inteiro é excelente, em nenhuma parte foi fatigante a leitura (ao contrário do livro anterior). A canção de Susannah é um dos melhores da série, perdendo apenas para Mago e Vidro. É um livro essencial e como todos, cumpre seu papel, contribuindo para o todo. Acho que os sete livros formam um poderoso ka-tet; nenhum é dispensável. Mas calma, ainda não acabou. A Torre está chamando. Você consegue ouvir?

E se você que já leu esse volume me disser que essa resenha acabou sendo de apenas um capítulo (capítulo O escritor) e não do livro, eu lhe direi: Você diz a verdade sai, e eu agradeço.

"Quanto a você, Leitor Fiel...Mais uma volta do caminho e chegaremos à clareira."

Jean 15/07/2011

Reprodução 19
Neste livro exploramos de forma muito íntima e de certa forma louca (diga Amém) o universo de criação de SK. Tudo nesse livro é realmente intrigante, interessante e (em partes confessemos, diga aleluia) revelador... consegui sentir muito bem aquela linha tênue que fora formada na história ou através da história. Era como se cada página fosse delicada demais, perigosa demais, explosiva demais, mortal demais, pois sim, a percepção da morte estava muito próxima de você nessa leitura (que Deus seja louvado! Como dizia o velho Padre)...

Beeð 25/12/2022

Suzana mia
POIS MUITO QUE BEMMM, Suzana teve um livro só dela para ninguém reclamar depois.
Nesse livro os personagens voltam para NY mas cada um em um lugar fazendo alguma coisa.
A história se desenvolve bem rápido, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e todo mundo surtando
Aqui a briga ficou feia, eles estão cada vez mais próximos da torre, seguindo o caminho do feixe e estão reconhecendo o perigo dessa escolha.
Também temos uma boa explicação para a gravidez da suzanna e a história da mia é muito boa também.
Esse livro é um dos melhores da saga, aqui a gente consegue ver o quanto o king evoluiu nesses anos
Recomendo muito

NoronhaDT 24/08/2022

O pior da saga
Esse é o volume mais arrastado e tedioso de toda a saga até agora. Eu já havia achado Lobos de Calla bem chato, mas esse superou. Apesar de ser menor em tamanho, levei mais tempo pra ler pois li por obrigação de finalizar a série, já que cheguei até aqui. Muitas vezes o que torna Stephen King tão genial, é o que também se torna seu pior defeito: muita coisa é dita e descrita e quase nada acontece. Esse livro poderia facilmente ter 200 páginas a menos de enrolação. Os únicos pontos positivos são a sequência final e o desfecho que mesmo depois de sofrer pra ler esse livro tão chato, me deixaram com vontade de ler o próximo para saber o que ocorrerá, e como essa saga épica termina

Lucas.Lopes 18/03/2021

Livro OK
A proposta desse livro, comparada com a proposta do livro anterior, foi realizada. As revelações que esse livro trás são muito boas, mas não passa disso também.

Então fico apenas com essa análise.

Clisthenes Pimentel 24/03/2012

Épico?
Quase não acreditei quando terminei de ler Canção de Susannah no que King tinha feito... Não que seja uma má ideia, afinal a formula de que ele se utilizou funcionou varias e varias vezes no mundo da literatura, inclusive em livros que eu considero obras primas. Mas, os aficionados pela Torre que me perdoem, foi no mínimo decepcionante... Mostrou que meus temores estavam corretos... King não teve maturidade suficiente para administrar tudo que havia criado e conseguiu uma maneira fácil de explicar todo seu, ate edições anteriores, misterioso e desconexo mundo.
Mas ainda nem tudo está explicado e vamos ver como vai ser o desfecho da saga épica de Rolland e seu Ka-tet. Pode ser que o autor ainda possa surpreender no ato final.
Lembrando sempre que como sempre os personagens complexos e vivos de King impressionam e que as varias cenas heroicas dos pistoleiros são mais que excitantes! Ainda mais quando apresentadas a faces da imaginação Noir de King. Não estou criticando aqui a qualidade da historia, que é muito boa e inovadora por um certo lado. O que eu estou criticando é que a tentativa de criar um épico foi falha, infelizmente ate o penúltimo livro da serie SK não alcançou aquela gloria características dos ápices dos grandes épicos.
Aguardemos o ato final!
@wesleisalgado 02/09/2012minha estante
Pô de toda a saga esse é o que eu esteva mais ansioso pra ler, eu não pq, e mesmo da página 200 já está correspondendo as minhas expectativas, não perde pra nenhum dos outros cinco já lidos.

Luciano 20/10/2020

Sexto livro da saga A Torre Negra. Livro recomendado por ter o próprio Stephen King como personagem, interagindo com Roland e Eddie. Estes, na missão de convencer King a continuar a escrever os livros da série A Torre Negra

João 21/09/2012

Na verdade eu só engrenei mesmo na leitura desse livro
depois da pagina 100..depois disso fluiu que nem vi
o passar das paginas..apesar das muitas criticas a respeito
do autor entrar na historia eu achei legal..ate por que
ele se colocou la não como um ser humano perfeito,mas como um
ser real que comete erros,bebe,usa drogas..
Não da pra dizer que esse livro não é bom por que assim como
todos os outros da serie ele é apenas mais um capitulo..
só agora eu compreendi que os livros dessa coleção devem ser julgados como um todo e não separados..
Vamos ver o que vai dar o ultimo capitulo disso tudo:A Torre Negra.

Julia.Ferraroli 09/05/2021

Esse livro me deixou totalmente chocada. Não consigo nem descrever como gostei dele e como acho o Stephen King um escritor incrivel

MÁRSON ALQUATI 10/08/2013

O PENÚLTIMO CAPÍTULO DA SAGA TORRE NEGRA
Excelente como os anteriores! Muita ação, aventura, mistério, suspense e loucura... Com um fator adicional bastante criativo: Stephen King conseguiu se colocar dentro da própria história sem que a mesma perdesse o brilho. Achei demais isso. Enfim, agoora vamos ao último livro da série, ver como acabará a aventura dos pistoleiros...
Recomendado!

SakuraUchiha 16/04/2015

Rolland cada vez mais perto da Torre.
Este foi um excelente livro. Pensei que ia ser um pouco lento, já que não teve muita ação acontecendo, mas houve um monte de negociações e questões abordados.
Como a série A Torre Negra se atraindo para o fim, parece que Stephen King decidiu que é hora de dar um desfecho na série e fazer as coisas acontecerem. Depois de Magos e Vidro e Lobos de Calla se concentrar mais em histórias individuais, em oposição à progressão da busca, Canção de Susannah fornece um retorno bem-vindo para a urgência de se chegar a Torre.
Canção de Susannah tem muitas surpresas para os seguidores de longa data de Roland. O livro é, provavelmente, o mais fraco da série, mesmo porque ele é o mais curto também. Susannah é uma personagem forte e nós a seguimos com avidez. Mas os vislumbres de Roland e Eddie nos deixa querendo mais. Pere Callahan e Jake recebem pouca atenção também, mas seus capítulos permitem que Jake cresça como um personagem, visto que em Lobos de Calla mostrou Jake se tornando um pistoleiro.
Canção de Susannah não é o melhor livro Torre Negra. Mas isso não vai fazer com que você puxe o seu cabelo e lamento ou chegar para suas armas e negociar em vantagem também. Ele prepara o terreno para a vinda do grande finale. E eu não posso esperar.

Felipe 20/03/2014

Décima quarta estrofe (Risos)
O sexto volume da saga do pistoleiro é bem diferente dos outros volumes anteriores. São apresentadas algumas respostas para perguntas que ficaram soltas, ao mesmo tempo que novas dúvidas surgem (sim, é um pouco confuso no começo). É também muito interessante, encontramos o próprio "Sai" King na história, e ao contrário que do que li em algumas resenhas, não, esse fato de maneira alguma é ruim. No final temos um diário do autor que te mostra como ele foi desenvolvendo a trama no decorrer dos anos e de maneira ligada à trama que se passa neste volume. Achei muito bem construído. Como todos os leitores de King sabem, ele enrola bastante em alguns pontos e isso não é muito legal e só por esse ponto não dou uma estrela a mais. Três estrelinhas com certeza.