Com todo o meu coração

Com todo o meu coração C. M. Carpi

Resenhas - COM TODO O MEU CORAÇÃO

Jéssica 10/08/2017

Maravilhoso
Um romance que me prendeu do começo ao fim. Adam foi uma descoberta maravilhosa, e conhecê-lo melhor fez com que eu me apaixonasse por ele. Sophie é louca. Em várias situações ri muito com ela e sua forma espontânea e divertida de ser. Apesar disso, Sophie passa por algumas provações bem difíceis. Mas o amor a tudo supera, não é o que dizem? Então, não achem que vão ler e encontrar os mais clichês dos dramas, porque não vão. É um romance clichê sim, mas com uma essência única.

Amei do começo ao fim. Quis bater em Daniel e Owen. Tentei segurar Sophie e a consolar. Quase surtei com a Jess. Enfim
... esse livro tá Maravilhoso!
CMCarpi 12/08/2017minha estante
Jéssicaaaaaaa!!!!! Que comentário (primeiro) mais lindo!!! Quanto amor... ???

Nick 13/06/2018

Maravilhoso!
Você já teve a sensação de que um dia iria sair na rua e encontrar os personagens de um livro por aí? Pois então essa foi a sensação que eu tive ao ler Com Todo o Meu Coração, Adam e Sophie parecem tão reais que é impossível não imaginar encontrá-los ali na esquina ?.
Adam é aquele homem lindo, romântico, adora comer (e como pra caralho kkk), sensível e com uma carga de insegurança enorme, um mocinho que já sofreu muito na vida e que tem medo de se entregar ao amor outra vez.
Sophie é linda, inteligente, cheia de vida, fala pelos cotovelos e superprotegida por seus dois irmãos mais velhos. Ela sempre acreditou que encontraria o seu príncipe encantado, que desenharia seu próprio vestido de noiva e seria feliz para sempre.
Adam precisa conseguir deixar o passado de lado para aceitar que o verdadeiro amor bateu a sua porta. Sophie tem medo do que os irmão possam pensar.
O desfecho desse romance me deixou em lágrimas.
Venha conhecer esse casal maravilhoso você também!!! E descubra o que é amar com todo o seu coração ?.
Cleide.Fernanda 14/06/2018minha estante
Mulher que resenha mais linda. Arrasou, já deu vontade de ler com certeza. Parabéns

lucyanaa 22/12/2018

Muito ruuuuuuimmmmmm!
Gente, eu gosto de romances, mas esse não desceu.
A escrita é péssima, as falas das personagens são péssimas, dentre outras coisas.
Não acontece nada o livro inteiro além das falas cortadas, do tipo "Mas eu... eu..." e das cenas tipo filme meloso da Sessão da Tarde.

MUITO RUIM!
Kelly108 30/01/2019minha estante
Pensei a mesma coisa que você, mas você ainda foi generosa dando duas estrelas. Se eu pudesse daria menos cinco. Que livro ruim da peste.

Van 14/03/2021

Eu fiquei tipo, maas o queee?! Eu li por indicação e achei até que era o livro errado, mas o tombo veio kk um romance clichê sim, mas não se engane, os sentimentos são bem reais.

Aline.SAvia 20/11/2018

Romance
Para quem gosta de um romance bem meloso como eu, ele é ótimo.

Mari 26/06/2019

Super romântico!
Esse livro foi uma excelente surpresa que me prendeu do início ao fim, me fez sofrer pelo casal principal e junto com ele de uma forma que eu não esperava quando comecei a leitura - mas essas são as melhores surpresas que um leitor poderia querer, né?

O livro conta a história de Adam e Sophie que são interligados por uma trapaça do destino: a mulher que anos antes deixou Adam no dia de seu casamento agora está casada com o irmão de Sophie. Inevitavelmente, os dois se cruzam o tempo todo e é claro que isso só poderia terminar em amor.

O sentimento entre os dois é arrebatador mas Adam e Sophie, apesar de claramente apaixonados um pelo outro, precisa resolver dezenas de conflitos (passados, presentes, que envolvem outras pessoas etc) ao longo de todo o livro.

Quanto a narrativa em si, me agrada muito. A autora se utilizou de um dos artifícios que mais me agradam, que é a narração alternada entre os personagens. Em alguns capítulos temos o ponto de vista de Sophie, em outros o de Adam. Gosto muito quando autores fazem essa escolha pois amplia a visão que o leitor cria, permitindo que se conheça mais intimamente cada um dos personagens.

Um ponto que considero negativo é o fato de que algumas das situações conflitantes, na verdade uma em especial - a divergência dos personagens quanto ao tema casamento - é tratada de uma forma um tanto exagerada pela personagem principal, na minha opinião, e poderia ter sido abordada de uma forma "menor", por assim dizer. Mas o mérito da autora é, ainda assim, conseguir fechar esses pontos de uma forma satisfatória, resolvendo o problema (e não o deixando como uma ponta solta no meio de história).

De uma maneira geral, foi um livro muito gostoso e tranquilo de ler, contando com personagens muito divertidos de acompanhar. Nota 4/5.

Resenha completa no blog Biblioteca Particular | https://bibliotecaparticular.home.blog/
CMCarpi 10/07/2019minha estante
Amei sua resenha, Mari!!! Muito obrigada! ?

mere 09/05/2020

Genteeeee para tudo! Quem gosta de romance vai amar esse livro. Adam é lindo, companheiro,gostoso e faz tudo para que Sophie seja feliz.
Sophie apesar de ter umas crises,tbm é linda e companheira.
Além do romance gostoso,ainda ri bastante com os personagens do livro.
Super recomendo.

Roberta.Costa 15/08/2017

Maravilhoso
Acabei de ler Com todo o meu coração, depois de muitas lágrimas, estou preparada para falar. O Livro conta a história de Adam e Sophie, que são duas pessoas diferentes, porém se completam. Sophie é linda, está sempre de bem com a vida, é o tipo de pessoa que não para de falar um minuto, principalmente quando esta nervosa . Adam é lindo demais, gentil, um verdadeiro cavalheiro , um homem com o carisma de criança. Adam no passado sofreu dois grandes golpes da vida, o primeiro foi a morte do pai, Adam precisou ser forte para ajudar a mãe, largou o futebol, a faculdade para se dedicar a família. O segundo foi quando seu coração partiu em milhares de pedaços, Adam foi largado no altar , sofreu muito, porém com um tempo perdoou Elena , e se tornou um de seus melhores amigos. Adam e Sophie se conheceram de uma forma não tão normal, Sophie é a irmã mais nova de Daniel, marido de Elena ( a ex noiva de Adam). Adam e Sophie se sentiram atraídos no momento em que se conheceram, porém tentaram fugir desse sentimento, Sophie por receio de seu irmão Daniel, e Adam jurou que não daria seu coração pra mais ninguém. Os dois lutaram enquanto puderam, principalmente Adam, que vivia uma guerra interna entre a razão e o coração. O que dizer da história? Ameiiiiii cada fase dos personagens, o amadurecimento de Sophie, que é uma menina no corpo de mulher, sua força ao enfrentar seus medos. Adam e sua vitória contra seus temores, sua generosidade e cuidado com todos. A história nos faz refletir bastante sobre nossas escolhas, faz pensar em como perdemos tempo pensando ao invés de viver, e que a vida em num piscar de olhos muda totalmente. Chorei muito, ri muito, meu coração acelerou várias vezes, me apaixonei por cada página, sem contar com umas surpresas que amei, a Maitê me emocionou ao reunir um time que amo muito, e os que não estiveram foram lembrados na história

site: www.instagram.com/betaliteraria

eugilvanarocha 22/08/2017

Conquistou meu coração
A Maitê (C.M. Carpi) construiu personagens apaixonados e apaixonantes, o Adam e a Sophie são incríveis, eles poderiam estar vivendo ao meu lado, poderiam sair das páginas e viver na nossa realidade, com suas virtudes e defeitos. A escrita dela é muito linda, você sente o carinho dos personagens, eles são amigos, protetores, cúmplices, como todo casal deveria ser, é algo meigo, doce, perdi as contas dos suspiros que dei, isso faz um bem danado para o coração, as histórias hoje tem uma pegada mais forte, mais bruta...Eu estava sentindo falta desse romance, desde carinho que eu amoooooo. Adam e Sophie já moram em meu coração. Por mais personagens e histórias assim onde o amor transborda das páginas e atinge quem está lendo. Super recomendo!

site: www,livrosemretalhos.com.br

Aline Miguel Books 07/09/2017

Com todo o meu coração cheio de amor....
TERMINEI DE LER COM TODO O MEU CORAÇÃO da Maitê Martins C. M. Carpi ...

Esse livro me fez sentir tantas coisas... as vezes eu sentia todas elas juntas...

C M Carpi nos presenteia com uma história muito bem estruturada, com personagens que poderiam existir de verdade, lindos fisicamente e principalmente por dentro...
Os capítulos são narrados tanto por Adam quanto pela Sophie.
A autora sempre escreveu muito bem... mas nesse livro vemos uma completude... Narrativa, diálogos, sentimentos encaixados de forma perfeita.

Adam é um cara lindo, fisicamente maravilhoso, mas principalmente lindo e maravilhoso onde mais importa: Por dentro, no coração... Adam sofreu por amor e jurou que nunca mais iria ter seu coração despedaçado novamente... e pra que isso não acontecesse, ele simplesmente criou muros altos e espessos que acreditava que jamais poderiam ser ultrapassados.
Sophie é uma menina mulher, linda, carismática, bem sucedida, vem de uma família grande e unida, a princesa de todos, a princesa que acredita e deseja um conto de fadas, com direito a príncipe encantado e tudo mais... Uma princesa ligada no 220v... Uma menina mulher princesa que nunca viveu o amor.

Quando Adam e Sophie se conhecem, o improvável começa acontecer... e esses dois juntos vão descobrir o amor e tudo que vem junto com ele... É uma delicia ver tudo isso acontecendo tão naturalmente...
Adam e Sophie são divertidos, lindos, encantadores e sensuais... tudo em medidas exatas que te faz pensar: ELES SÃO PERFEITOS UM PARA O OUTRO.

Uma história que te encanta da primeira á última palavra... que te faz rir, chorar, brigar, torcer...
Em todos os momentos desse livro, eu me sentia dentro da história, como se eu fosse uma personagem que ficava o tempo todo junto com eles vivendo tudo... Eu me peguei falando com eles, rindo em voz alta, chorando e sentindo no peito aquela coisa que a gente nem sabe definir...

Eu costumo ler bem rápido e quando cheguei na metade da história, me toquei que poderia acaba- la rapidamente... entrei em desespero e resolvi ler bem lentamente pq eu simplesmente não queria que ela acabasse... e quando ela acabou.... entrei no modo ressaca literária e tentei absorver o que estava sentindo para conseguir escrever sobre.

Se eu indico essa leitura? CERTEZA ABSOLUTA DE QUE SIM... não deixe para depois... passe a frente na sua listinha de livros... leia com o coração... eu tenho certeza de que vc vai se identificar comigo depois que tiver lido.

Com certeza A MELHOR LEITURA QUE EU FIZ ESSE ANO... e entrou nos meus favoritos da vida.

#FicaDica #AmoLer

Pri Dias 30/09/2017

Romance maravilhoso...
Com Todo o Meu Coração

Adam e Sophie me conquistaram bem antes desse livro surgir, até mesmo antes deles se darem conta dos próprios sentimentos. Sempre brinco que eles são meu casal preferido, mas no fundo, é a mais pura verdade.

Como já mencionei antes, Sophie é uma bonequinha, delicada, meiga... isso não quer dizer que ela é mimada ou "fraca", muito pelo contrário; uma palavra que a define é determinação. Parece até um pouco contraditório, mas essa menina/mulher sabe o que quer, e nem posso dizer que ela não desiste fácil, pois quando ela acredita em algo, ela simplesmente não desiste.

Adam é o tipo de homem que me agrada em todos os sentidos. Ele é tranquilo apesar do seu porte físico que me fez babar desde quando o conheci. Ele também é carinhoso, mas tem aquela pegada deliciosa. Além disso, é bem maduro e responsável. Quem não sonha em se casar com um homem desse?!

Mas, como nem tudo é perfeito, Adam abriu mão de sonhos, e sofreu alguns traumas, e isso permitiu que o medo tomasse as rédeas da sua vida... até conhecer Sophie: aquela mocinha determinada que com seu jeitinho, conseguiu abrir a mente e o coração de Adam. Deu um pouquinho de trabalho, mas sempre acreditei que eles são perfeitos um para o outro.

Durante a narrativa percebi o quanto os personagens foram amadurecendo e ultrapassando os obstáculos. A parceria entre eles foi fundamental; e quando tudo fugiu ao controle de qualquer ser humano, os laços familiares e de amizade que criaram com os demais personagens foram essenciais para se manterem firmes diante dos problemas.

Eu ri e chorei em diversos momentos. Descobri uma relação de amor e ódio com Daniel (irmão de Sophie), que mereceu uns tapas meus (é óbvio ???).

Em alguns momentos, a Maitê deixou espaço para nossa imaginação, e a minha foi longe, para lugares magníficos. De alguma forma, eu me senti parte da família e me coloquei perto deles.

O desfecho foi perfeito, mais uma vez, com os personagens amadurecidos e mais fortes para enfrentarem o que vier pela frente. No fundo, acho que todos nós chegamos/chegaremos nesse ponto da vida: momento em que olhamos para trás e sentimos orgulho do que nos tornamos. Assim foi com eles na história, assim tem sido comigo na vida!

Outra coisa que eu adorei foram as citações musicais no início de cada capítulo, e eu mergulhei em tantas lembranças boas da minha vida com cada canção... talvez por isso eu demorei um pouquinho nessa leitura, pois eu queria sentir, sem pressa, essa nostalgia que me faz tão bem.

E essa capa genteeeeee!!! Eu amei, e por isso fiz questão de tirar a foto no tablet (no kindle só preto e branco).

Mas aí a história termina, e eu fiquei perdida, meio sem rumo. E lá nos agradecimentos eu vejo meu nome, pela primeira vez. Então, aquele turbilhão de emoção vem em formato de lágrimas. Foi um momento só meu que vou guardar no meu coração para sempre!

Maitê, obrigada por nos presentear com essa linda história, por dar ouvidos aos nossos pedidos e se entregar para encher nosso coração com um pouco mais de amor.

Acho que nem preciso dizer que eu indico essa leitura né?!

Retipatia 05/11/2018

Com todo o coração...
Adam acaba de passar pela pior situação de sua vida: foi deixado no altar pela mulher que ele ama. Seu coração, ou o que restou dele, agora está bem guardado sob altos muros que ele construiu dia a dia, prometendo a si mesmo que nunca mais o entregaria a ninguém, porque a dor é insuportável, algo que ele nunca mais desejaria passar. Sem saber ao certo o que esperar do futuro, ele segue em um mochilão pela Europa, para conhecer os lugares que sempre sonhou.
Sophie desperta pela manhã e sabe que o dia não parece comum. Seu corpo parece prestes a entrar em combustão e, invariavelmente, seu coração não está batendo no ritmo correto. Nem mesmo o seu dia no ateliê, em que ela desenha lindos vestidos de noivas para sua loja, parece o mesmo. As coisas pioram quando, ao visitar seu sobrinho recém-nascido, a razão de todo seu desatino resolve aparecer: Adam, é claro. Mesmo só tendo o visto uma única vez, há meses, ele não sai dos seus pensamentos e faz seu coração trepidar com um único sorriso.
O reencontro  no hospital é apenas uma centelha que faz incendiar seja o lá o que Sophie esteja sentindo, o que a faz ignorar até mesmo o fato de que Adam é ex-namorado de Elena, a esposa de seu irmão Daniel e, assim, ela não hesita em procurá-lo no dia seguinte, ainda que não saiba exatamente o motivo que a levou a isso.
São encontros e mais encontros, semelhanças que surgem que vão do gosto pela comida ao humor nas conversas e fazem o coração de ambos bater mais forte. Uma série de quase beijos e, Adam, que havia interrompido seu mochilão para conhecer o bebê de Elena e Daniel, estaca os pés em Nova York, a cidade dura que nunca lhe pareceu tão interessante assim, até, é claro, descobrir que era exatamente onde Sophie vive.
O coração de Sophie transborda e, aparentemente, o de Adam também. Entre palavras não ditas e um encontro romântico, ele deixa que a sua auto-preservação fale mais alto, se afastando daquela que está tomando todo o espaço em seu coração.
Desconsolada, nossa protagonista parte para Paris, tentando distrair sua mente durante a semana de moda. Adam, que fugira para sua cidade natal, passa dias com um único pensamento: Sophie. Por mais que tente, é nela em quem ele pensa e, por isso, parte em busca de seu perdão.
Depois da caliente reconciliação, o casal parte em uma viagem no melhor estilo mochileiro pela Europa, descobrindo mais de si e do sentimento que brotou em seus corações. Mas, como todo casal, ao voltarem para a "vida real", surgem os problemas: mesmo após meses juntos, Sophie se recusa a contar para a família (especialmente para seu irmão-mega-ciumento Daniel) sobre o relacionamento, e Adam... bem... a própria palavra casamento já lhe confere arrepios e um revirar no estômago.
E será que esse amor será capaz de contornar as barreiras de Adam e atender às expectativas de Sophie levando-os à um final feliz?
Primeiro, eu preciso dizer que esse é o terceiro livro da C. M. Carpi que eu leio. E, assim como nos outros dois, a leitura de Com Todo o Meu Coração foi fluida e gostosa. Na verdade, arrisco que dizer que até mesmo mais fluida e mais gostosa. O casal protagonista da nossa história tem um carisma e espontaneidade invejáveis. E ainda por cima, são engraçados. Seguem um tom super leve durante toda a história, que faz o leitor virar as páginas com rapidez.
Além desse clima super agradável de toda a história, que, claro, como todo romance, tem seus momentos de tensão, tristeza e expectativa, os personagens são cativantes, narrando a história, vez pelo ponto de vista de Adam, vez pelo de Sophie.
Falando em Sophie, ela é jovem e sagaz. Tem um espírito lindo e, apesar de poder parecer estereotipada à princípio, como uma "princesa rica e mimada de Nova York" ou algo do gênero, ela é muito mais profunda que isso. Tem camadas, como qualquer pessoa real. Sabe ser decidida e procurar o que deseja, ainda que sinta que, de vez em quando, precisa de proteção (ainda mais se houver sangue envolvido... rs). E, além de ser ligada no 220, e sequer poder beber um cafezinho por essa razão, é balanceada. Tem medos e frustrações, e, ainda assim, é segura de si.
Adam é aquele cara que queremos abraçar e, às vezes, dar um soco (pausa para muitos risos aqui! kkk). Ele pode nem sempre fazer as escolhas certas, mas age sempre impulsionado por seu coração, pensando em protegê-lo do inevitável. Teve que assumir responsabilidades maiores do que ele quando seu pai faleceu e guarda mágoas do passado que o impedem de ver o futuro como um leque de oportunidades, tendo-o mais como um monte de incertezas por tudo que não se concretizou foi alcançado. Ainda assim, ele sabe ser gentil, educado e engraçado, um apinhado de defeitos e qualidades que o tornam ainda mais real. E, tem o maior apetite do mundo, diga-se de passagem.
Sim, Adam e Sophie formam um clássico Casal 20, do tipo que faz você shippá-los (linda conjugação do verbo shippar), da primeira à última página (ou desde os outros livros da autora, em que eles são personagens secundários). Que o casal Elena e Daniel, dos outros livros da autora não me ouçam, mas Sophie e Adam viraram meus favoritos!
A história ainda tem outros pontos muito deliciosos: assim como nos outros livros da Maitê, em alguns dos lugares que são visitados pelos personagens, é permitido ao leitor viajar também, imaginar detalhes específicos de vários pontos do globo e desejar passar por cada um deles, um dia desses. Sempre fico com a impressão que a autora esteve por lá e conheceu todos esses pedacinhos de terra. E, inclusive, minha amada NY é retratada tão belamente, que meu desejo em conhecê-la apenas aumentou.
Ah, e para quem pode estar pensando que a história é toda flores, citei antes que temos momentos de tensão na obra. Claro, não poderia faltar um bom dedo de drama nesse romance, ou não seria tão bem amarrado. A construção da história segue o esquema básico dos romances, mas tudo na medida certa. A história não fica pesada ou cansativa com o drama, ele vem quando precisa, na medida que precisa e da forma que precisa (quanto 'precisar'...). Vem no balanço que a própria vida dos personagens segue e à medida que o relacionamento cresce e algumas barreiras precisam ser vencidas.
Sophie, nossa mocinha, tem irmãos super protetores. Mas, quando digo super é super mesmo, a ponto de chegar a reações violentas quando da descoberta do namoro dela com Adam ou de fazê-la se lembrar em como eles afugentaram quaisquer garotos que desejassem se aproximar dela durante a adolescência. Mas, o efeito, na verdade, não é - apenas - esse. A questão com os irmãos, em especial com Daniel, a quem ela é mais próxima, chega a um extremo em que Sophie passa meses sem coragem para contar sobre seu relacionamento com Adam. Não porque ela não seja corajosa, mas porque as reações de seu irmão são extremas. No livro, essa ideia toda de controle pode passar um pouco despercebida ou acobertada pela ideia de romantismo que o ato de fraternidade possa parecer ter. Mas, a bem da verdade, é que não há romantismo ou verdadeiro aspecto de proteção quando as pessoas agem dessa maneira. É repudiável. E, se você está se perguntando o porquê, eu explico (vou explicar de toda maneira, ainda que esteja seguindo meu raciocínio... rs). Isso não é proteção. Qualquer coisa que passe a fazer a pessoa 'protegida' se sentir sufocada e privada de algo, com medo em falar ou fazer coisas, por causa da reação do seu 'protetor', não é saudável e, muito menos, pode ser tido como proteção. E, nesse aspecto específico, a relação que os irmãos de Sophie estabeleceram, também não. Claro que na história muita coisa é superada, mas as marcas na personagem estão lá. Em dado momento, ela receia falar abertamente de um assunto com Adam exatamente porque ela, mesmo sem perceber, nutre o medo pela reação que ele pode vir a ter. E, romantizar este tipo de atitude, é sempre um caminho que reafirma conceitos os quais não deveriam mais vingar na sociedade atual. Bem, este ponto enorme aqui é para reflexão.
Ainda assim, um romance muito indicado, seja para quem gosta de romances leves e, seja para quem gosta de histórias que nos fazem apaixonar por ela e por seus personagens. É dinâmico e divertido, na medida exata. E, se estiver procurando por algo para curar uma ressaca literária, devo dizer, que aqui está o remédio! Adam e Sophie vão prender da primeira à ultima palavra de Com Todo o Meu Coração.

site: https://wp.me/p7r1pU-10W