O Sétimo Dia

O Sétimo Dia Kerry Drewery

Resenhas - O Sétimo Dia

rayane_mesquita 07/09/2021

Continuação perfeita
Nesse segundo livro, Temos agora Martha Solta e Isaac no corredor da morte .
conhecemos mais profundamente o ?por trás das câmeras? e vemos toda a construção dos personagens, a corrupção cada vez mas emaranhada na sociedade, junto com os planos conspiratórios para derrubar os que tentam fazer uma revolução. Vemos uma sociedade dividida entre a vontade de voltar ao sistema antigo e uma maioria irritada alegando que o atual é o mais eficaz.
Muito interessante como mesmo sem informações suficientes as pessoas ainda julgam se alguém deveria viver morrer.

E eu já to doida para a continuação , no fim apareceu um ?novo anjo da guarda? na vida e Martha e Isaac, preciso muito saber o que vai acontecer?
FernandoXbLive 22/05/2023minha estante
Vc sabe se já lançaram o terceiro? Pois eu não achei parece que só tem em inglês né

Ana Talzi 08/04/2021

Martha foi solta mas Isaac foi preso e agora tem 7 dias para a população decidir se ele deve ser condenado a cadeira elétrica ou não. Como se não bastasse, o governo continua manipulando a população para atingir seus objetivos.

Eu gostei do livro, achei que continua bem a história, mas particularmente gostei mais do primeiro da trilogia e espero que o livro Final 7 seja lançado no Brasil logo, para que a história tenha um final.

Mislene 14/12/2020

Noooossa Martha, eu já tava suspeitando que ia dar ruim.
Mas agora quero saber como vai ser com esse ?anjo? que apareceu do nada...
Serei obrigada a emendar no terceiro livro hahahaha
JCdeLima 13/01/2021minha estante
já lançou o 3° no Brasil? não encontro

Mislene 13/01/2021minha estante
Também não encontrei...acho que não foi lançado por aqui mesmo ?

Erick.Cabral 29/01/2021

Continuação de a 7° Cela
Muito bom, livro de fácil assimilação e muito emocionante. Vale realmente a leitura e prende muito a atenção do leitor.

Giovanna.paginasda 12/01/2021

Bom, mas irritante as vezes
Foi uma boa continuação, a gente conseguiu descobrir mais algumas coisas e segredos do que acontece em torno de todo o sistema de justiça.

Teve novos personagens que tiveram uma nova atenção, como o apresentador Joshua, eu queria que o livro tivesse se inserido mais na vida dele para saber como era o verdadeiro pensamento dele sobre o que acontecia, e não somente vê-lo nos momentos de apresentador.

Neste livro a Martha está bem irritante, parece que tudo o que ela faz, ela sabe que vai dar errado, que vai colocar outras pessoas em risco e que só vai piorar a situação, mas mesmo assim ela vai lá e faz. Muitas vezes tive que parar de ler um pouco para dar uma respirada de tanto nervoso que eu sentia com algumas ações dela. Tirando isso, o livro é bom, e irei comprar o último para saber como tudo terminará.

Lina DC 21/05/2018

Segundo livro da trilogia A Cela, "O sétimo dia" dá continuação aos eventos do livro anterior. Narrado em primeira pessoa por Martha (prólogo) e em terceira pessoa a trama se inicia com a liberação de Martha e a prisão de Isaac. Porém, Martha não está segura do lado de fora a prisão.

Com a manipulação da população, Martha é vista como uma megera corruptível que fez com que o filho adotivo do adorado Jackson Paige assassinasse o próprio pai. Não importa que ela, Cícero, um ex-juiz e Eve, a psicóloga da prisão tenham tentado mostrar que o sistema é corrupto.

Agora todos eles estão em perigo porque sabem demais e em um governo baseado na manipulação das massas, pessoas com a capacidade de raciocinar por conta própria são um perigo.

As forças por trás do poder estão reforçando na mídia a importância de se condenar as pessoas. Um novo programa, chamado "Campainha da Justiça" é apresentado por Kristina Albright e consiste em 3 telespectadores tocando uma campainha para votar na condenação de um indivíduo. Enquanto isso, o grande sucesso da televisão "Morte é justiça" é apresentado por Joshua Decker, que fica encarregado de mostrar o dia a dia dos condenados à morte, inclusive Isaac. Mais uma vez o telespectador tem a oportunidade de acompanhar o acusado enlouquecendo a cada dia.

Martha está desesperada para tirar Isaac da prisão, mas com o cerco apertando ao seu redor, sua própria vida está em perigo.

Em "O sétimo dia" vamos tendo uma nova perspectiva da corrupção que governa esse universo. Novos personagens, de cargos importantes vão sendo apresentados e vamos conferindo como será difícil para esse grupo de amigos desmascarar o governo.

Um dos pontos altos do livro é que os personagens que antes eram secundários vão ganhando espaço e tornando-se cada vez mais importantes na trama. Eve, Cícero e até mesmo Max, o filho adolescente da psicóloga possuem papéis fundamentais e suas ações definem o rumo da história.

O final do livro, assim como o de seu antecessor, é espetacular. A autora conseguiu deixar um gancho incrível para o último livro da trilogia e ao mesmo tempo deixar os leitores ansiosos pela continuação.

Também como no livro anterior, a história é dividida em prólogo e mais sete partes, sendo que cada uma das partes são os dias de Isaac: Primeiro dia, Dia 2, Dia 3, etc.

Na minha opinião, Isaac é o personagem que perdeu um pouco o brilho nesse livro. Enquanto está encarcerado, sua mente divaga muito e chega até mesmo a ser um pouco fantasioso. Em contrapartida, Martha torna-se mais determinada e confiante, apesar de ter seus receios. Confesso que o romance dos protagonistas ainda não me conquistou 100%, mas será interessante de se observar a continuidade dele.

A Astral Cultural realizou um ótimo trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa combina perfeitamente com a capa do livro anterior e com o conteúdo.

“Tudo é preto ou branco. Culpado ou inocente. Nada de tons de cinza, nada de motivos. Sim ou não, sem qualquer explicação. A lei declara que é olho por olho.”

Larissa 04/02/2019

Blog Por Livros Incríveis
Marta conseguiu: ela sobreviveu ao corredor da morte e agora está livre graças a Isaac. Mas agora é o rapaz quem está preso e precisa da ajuda de Marta para não ser executado, o que não vai ser nada fácil já que o povo clama pela execução do culpado. 7 dias para traçar e pôr em prática um plano de salvamento e sendo caçada pelo governo que a tem como foragida, a questão mais urgente de Marta é saber em quem ela pode confiar.

"O Sétimo Dia" parte exatamente do ponto onde o livro anterior termina e segue a mesma estrutura onde cada capítulo equivale a uma semana e a uma cela. Porém, pela protagonista estar livre a maior parte dos acontecimento se dá do lado de fora da prisão, o que faz o cenário ao qual estávamos acostumados no primeiro livro mudar bastante o que foi uma mudança muito bem vinda pois ajudou a trazer uma nova dinâmica para o livro que é ainda mais tenso do que o anterior.

A narrativa se mantém ora em terceira pessoa, ora em primeira e se divide entre apresentar a visão de Martha e de outros personagens que são apresentados nesse livro, além de manter os capítulos que representam o programa "Morte é Vida". O ritmo da leitura praticamente não mudou: as partes lentas são compensadas pela escrita direta da autora que poupa o leitor da enrolação e nos guia num ritmo contínuo em direção ao ponto central da trama. Além disso o romance que a autora manteve entre os protagonistas, mesmo não sendo o foco, ajuda a suavizar todo o clima tenso no qual os personagens estão envoltos e nos dá um motivo a mais pelo qual torcer (ou não).

Kerry mantém nesse segundo volume toda a carga de críticas e questionamentos sociais, tanto do governo quanto da sociedade em si, desenvolvendo muito bem todas essas questões enquanto nos prende na rede de intrigas e alienações que envolve toda a história, me causando mais uma vez reflexões acerca da minha realidade e - tristemente - me fazendo enxergar traços dessa realidade em meio à ficção...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2019/01/resenha-o-setimo-dia-kerry-dewery.html

Icaro 24/07/2022

E fica ainda melhor!
Essa é a continuação de "A Sétima Cela", que já é uma história maravilhosa, mas a continuação deixou ainda melhor. Depois da finalização do livro anterior, a reviravolta e a Martha livre, a revolta fica ainda maior pois quem entra no "lugar dela" era alguém ainda mais imprevisível pro povo. O julgamento é ainda pior que no caso dela, e a tensão segue pelo livro todo.
Nesse livro ainda temos maior aprofundamento em um personagem do livro anterior que já dava leves sinais de ser mais do que o mostrado, e nova personagem com pouca aparição mas que é essencial nessa nova fase!
Infelizmente essa trilogia não teve seu último livro lançado no Brasil, e o livro original inglês custa caro... Não sei se um dia saberei o final dessa história, mas eu tenho esperanças!
Uma distopia tão importante e tão subestimada, essa história tem muito a oferecer e refletir, espero que seja vista e apreciada um dia.

Rafael 27/02/2019

Está chegando a sua hora. O reality show vai começar.
IG: @crushforbooks

Depois do final de A Sétima Cela, fiquei muito ansioso para ler essa continuação e ver como tudo iria continuar. E apesar de alguns momentos parecerem arrastados, essa continuação foi uma ótima leitura.

Conseguimos ver mais ainda da manipulação do governo, mostrando que o que eles fizeram outrora não é nem um terço do poder que possuem; e o reality show - agora com novidades - continua sendo a melhor parte dos livros, mostrando o quanto a população acredita nessas mentiras ou, no caso de pessoas sem caráter, aproveita o momento para praticar violência.

Martha, apesar de cometer algumas burradas, cresceu bastante e consegui gostar mais dela nesse volume. Eve, Max e Cícero continuam ótimos personagens, assim como o crescimento de um que conhecemos no livro anterior e agora tem mais detalhes revelados. Também achei ótimo Kerry Drewery não ter feito um triângulo amoroso. É algo tão utilizado em outras histórias, que acabei desconfiando que ela poderia fazê-lo em algo momento, mas não. O único ponto negativo foi o período de Isaac preso na Cela; queria ter visto mais de seus pensamentos, como ocorreu com Martha no primeiro livro.

A escrita de Kerry continua simples e direta, nos prendendo durante a leitura e rendendo vários plot twists, alguns previsíveis e outros inimagináveis. E assim como o do primeiro livro, o final nos deixa curiosos para o próximo, Final 7, que fecha a trilogia e ainda não foi lançado aqui. Agiliza aí, Astral Cultural!

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Rose 27/06/2019

O sistema prisional estava falido e totalmente corrompido. Era preciso uma nova forma de aplicar justiça e tornar as cidades mais seguras. Foi assim que surgiu o "Voto para Todos", onde a justiça é feita pelo voto através de programas de TV como: "Olho por Olho", "Morte é Justiça" e "Campainha da Justiça".
É o cidadão quem vota quem é culpado ou não, quem merece ou não morrer no corredor da morte, que agora dura apenas uma semana.
E foi deste sistema que Marta conseguiu sair inocente pelo assassinato de Jackson Paige. Mas, o tormento dela não acabou, pois no seu lugar estava seu namorado Isaac, filho de Paige.
Agora ela tinha 7 dias para provar que Isaac atirou em legítima defesa. Não seria algo complicado diante das provas que ela e seus amigos tinham. Provas inclusive que ele usou para inocentá-la. O problema é que não interessa a ninguém que estas provas ganhem força, principalmente para aqueles que realmente exercem o poder nesta nova justiça.
O enredo continua bem aberto e imprevisível, coisa que eu gosto, pois me deixa na expectativa para o final. Só não gostei da Marta, achei que ela ficou igual "barata tonta" e não saía do lugar. Muita inocência e insegurança para meu gosto, mas de resto, vale com certeza a leitura.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Julia.Franca 31/08/2019

Já tinha lido o primeiro livro A Sétima Cela e foi incrível.Mas esse livro me surpreendeu até mais do que o primeiro.Normalmente as séries que leio se tornam piores do que os primeiros livros, ou seguem por um caminho diferentes, mas esse não.

Enquanto que no primeiro livro, a conexão com a realidade fica em um segundo plano, você pode até pensar que é uma fantasia, mas nesse os fatos, as falas e tudo o que acontece são obviamente uma sátira da sociedade, da mídia, da manipulação,e, principalmente, como as pessoas são. Que mesmo mostrando a verdade, e até por causa disso, as pessoas te atacam, você é o inimigo. Elas não querem a realidade, querem entretenimento.

Eu não gosto muito do casal, porque o foco principal é o suspense , as injustiças e as mentiras espalhadas pelo governo, e o casal desde o primeiro livro é separado, com um dos dois preso em cada livro.
A descrição e o suspense são muito bem trabalhados, e eu senti como se estivesse vendo literalmente os programas Morte é Justiça ou Campainha da Justiça, além de que eu realmente torcia para o personagem ser salvo, porque eu não sabia se conseguiriam salvá-lo, o que é muito difícil de acontecer.
A atitude final da personagem me deu um pouco de raiva, por que foi muito idiota da parte dela.O final assim como o do outro livro te deixa querendo saber o que vai acontecer, ao mesmo tempo que o livro te entrega tudo o que prometeu.
Eu fico um pouco decepcionada porque não é tão aclamada, quanto outras obras antigas como Admirável Mundo Novo ou 1984, sendo esse livro, na minha opinião, tão bom ou melhor quanto.
Julio Facina 11/10/2019minha estante
Li o segundo livro, não digo que não gostei, pois, tem uma narrativa interessante, contudo tenho algumas observações:
a) A personagem principal emburreceu !
b) As passagens do Isaac são em sua maioria absolutamente inúteis.
c) Falta "maldade" e "malícia" aos personagens, principalmente, sabendo da conduta governamental.
d) O principal Plot Twist do livro é baseado numa atitude burra e é exagerado
e) Por conta de (d) acho que o livro foi escrito para vender o próximo.

Julia.Franca 04/11/2019minha estante
Julio Facina, concordo que a personagem principal emburreceu(não lembro o nome dela),mas eu acho que as passagens do Isaac servem para ter uma noção do que ele estava pensando, preso naquelas celas, sendo que a outra personagem já tinha sido presa também no outro livro. Mas eu acho que ele só ficava pensando na namorada, e a única parte que foi realmente surpreendente foi quando ele recitou aquele poema(gosto da cena por causa do significado do poema, não pela cena em si).
O plot twist final, o da bomba, como eu falei anteriormente na resenha, foi muito idiota da parte da personagem.Eu já estava falando comigo mesma, desde o começo que aquilo era apenas uma armadilha.

Flávia.Heleno 20/06/2021

Eletrizante
É uma boa continuação. Personagens que tinham papel mais secundário tornam-se mais importantes na trama mas o governo continua com grande poder sobre a população. Infelizmente não encontrei a versão do livro 3 publicada em português no Brasil, então quem tiver curiosidade pra descobrir o fim da saga vai ter que ler em inglês.