A Carícia do Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daiane1 08/01/2024

Amor e ódio
Que livro minha gentekkkk
Um história de amor e desamor de ódio que muda para amor intenso eita eita kkkk
Mortes castigos um livro cheio de informação.

GiGi 16/10/2023

Ela não ficou com quem eu queria?.
Eu tinha uma ideia de com quem eu queria que ela ficasse e eu foquei só nele, e na história dela com ele?não me permitir gostar do outro cara e pra mim não tinha como ele ser uma possibilidade.
Infelizmente a época era outra e a autora não quis que a Sheila ficasse com o Laredo, mas sim com o cara cruel que eu nem me lembro o nome e nem se tiveram muitas cenas kkkkk

Ingr.xy 03/03/2023

Clichê
Comecei esse livro sem altas expectativas, mas fui me surpreendendo ao decorrer da história.

Sendo bem sincera, eu gostei do livro mas o final foi meio decepcionante, esperava algo mais concreto e interessante para esse romance

Ju 24/10/2021

Dedo podre pra macho + sindrome de Estocolmo

Acabei de ler esse clássico, Best-seller( até agora sem entender o porquê) e tenha que vir aqui comentar sobre ele. E PASSAR RAIVA!!!! ⚠⚠⚠⚠Spoiler, claro não tem como não ter 😊 ⚠⚠⚠⚠

Gente, não consegui embarcar no "romance" desse livro, não teve como. Até gostei do clima nostálgico, escrito em 79, nada de celulares , redes sociais e tais. Temos uma mocinha de 20 anos cujo maior pecado nesse livro é ser mulher, muito bonita e atraente, rica, mimada, Ingenua e burrinha que só , não vê que o namorado é interesseiro, abusivo, grosseiro, violento e foge pro México para se casar com o tal, coisa que acho meio impensável nos dias atuais, até porque seriam logo encontrados...

Logo na lua de mel a infeliz é estuprada pelo marido, que é morto num ato burro de exibicionismo; ela então é sequestrada pelo bando de Ráfaga, o "mocinho" do livro. Juan, integrante asqueroso do bando que matou o idiota que já foi bem tarde, exige a posse dela e Ráfaga pouco se importa, em seguida ela é molestada por Juan, e os outros do bando riem e ainda o incentivam! Ráfaga? Nem aí...acho que se ela fosse estuprada naquele momento ele ia cagar e andar...

Eu senti a mesma raiva de Sheila em vários momentos do livro quanto se vê aprisionada e ele decide que ela vai ser a mulher dele mas aí ela logo sucumbe porque "ele é misterioso, sexy, perigoso...". Queria ver se fosse asqueroso igual o outro se ela 8a seguir passando pano . Ela feliz porque ganhou aqueles trapos da Elena até tentei entender, mas dar darem cima do Lorenzo, mesmo que pra ele ajudá-la a fugir , tbm só queimou mais a imagem que os machistas toscos já tinham dela.

O trecho que mais me irritou é quando, após escapar de ser estuprada por Juan, ela quer logo transar com Rafaga pra esquecer o trauma (!!!!!!!!), pra piorar, Ráfaga da meia razão pro asqueroso e, com raiva por acreditar que ela seduziu Juan, a estupra e em seguida a seduz pra transar com ele culpando-a pela atitude tosca dele porque "assim como ela o enfeitiçou, é justo que ele a faça desejá-lo também ". A mocinha se dobra facilmente a ele, que raiva que dá, não tem nenhum amor próprio!!! A infeliz escapa de ser estuprada por Juan pela segunda vez, é sempre olhada com malícia praticamente por todos os homens, gente que livro podre é esse, nem a escrita é lá essas coisas, não entendo porque bombou!

E a tal Elena, chifrando o marido vegetativo com a aprovação de todos, principalmente do cunhado??? Sheila não tem temos dedo podre, tem a mão toda, credo! Nem me chocou tanto as tais chicotadas porque nem foi ele que deu, apesar da crueldade, alias, dizer que ela não ia ficar com marcas porque o Lorenzo pegou leve já é demais, ela levou acho que quase 10 chicotadas e ainda teve coragem de dizer que não sentia ódio de nenhum deles, que santa...

A cereja da torta foi aquele final doido, a mãe dela achando de boa ela estar grávida do sequestrador, e Sheila ainda dizendo qie seu pai ia aprová-lo se o conhecesse melhor, olha, é o pior caso de sindrome de Estocolmo que já vi!!!! E como eles iam viver juntos se o esconderijo foi descoberto??? Que final doido, sem noção total!!!!!!!

Enfim, eu AMO livro em que o casal se ama e sem odeia na mesma intensidade; nesse aqui só me passou raiva, como pode alguém ficar tão cega e molenga, lesada, porque o macho escroto é viril, atraente e se anular tanto??? Gente, tá difícil encontrar um livro bom, emocionante, bem escrito, de banca, até de livraria, acho que eu também tô com dedo podre pra livro, só pode.
Obrigada por ter lido, ufa!
milkshake.de.nutel 08/01/2022minha estante
Você tirou as palavras da minha boca. Acho que só consegui terminar o livro na força do ódio

Ju 23/01/2022minha estante
Eu li de muito curiosa que fiquei de tanto que falavam... Achei a mocinha desse livro bem burrinha, de tirar a paciência!

Ivanete.Bampi 10/03/2022minha estante
Em resumo: um lixo. Também achei.

Ramos 16/08/2021

Clichê
História repleta de clichês românticos... As cenas picantes que permeiam toda a trama acabam tornando a obra quase erótica e a personagem principal precisa de tratamento psicológico urgente kkkk

epifanya 28/06/2021

Péssimo
Se quiser passar raiva pode ler esse livro, irritante e violento.. Não sei como romantizam tanto o abuso e o sofrimento dela, um relacionamento tóxico e que ela acha que é amor ser obrigada a ser amante de alguém.

feh oliver 18/05/2021

Um livro bom, digamos assim. Achei boa a forma como a história foi narrada, e por cima eu considero um livro bom. Entretanto, o livro romantiza um relacionamento extremamente tóxico. Eu já li faz um tempo, mas me lembro de ficar muito incomodada com a história e as ações da personagem. Odiei o final. Por mais que seja um livro ?antigo?, acho que nessa época já existia um conhecimento básico do que é um relacionamento abusivo e tóxico. Existem pontos que me fazem ficar assim: ?, e outros que me fazem ficar assim: ?. É um romance complicado de defender (e nem vale a pena), principalmente nessa época que estamos vivendo.

Não recomendo.

Cecilia 21/02/2021

Misericórdia
As definições de síndrome de Estocolmo foram atualizadas com sucesso.
O que mais me assusta é a quantidade de gente que ama esse livro e acha esse absurdo normal.
Um nojo atrás de outro. Romatizaram tantos absurdos nesse livro que é difícil enumerar.
Vamos educar as crianças pra elas crescerem mais conscientes sobre o que é um estupro, e oq é doenças mentais causadas por traumas.

SarahSoberana 26/09/2020

Síndrome de Estocolmo, só isso tenho a dizer. Não consigo compreender alguém que tenha gostado desse livro...

Dani 26/07/2020

Um livro irritante e violento
Síndrome de Estocolmo. É o resumo desse livro. Sinceramente alguém como a Sheila sofrer tanto, ser obrigada a ser amante de alguém e aguentar achando que é amor e etc só pode estar doente. Quem quiser passar raiva, esse é o livro.

Tati.Grutt 31/05/2020

Diferente.
Esse livro é bem diferente de tudo que estou acostumada a ler.

Eu nem sei o que dizer dele. Sempre vi pessoas falando que não sabiam se haviam gostado de um livro e eu não entendia, pois eu normalmente gostava ou não gostava de um livro e pronto.
Só que pela primeira vez não sei o que está pesando mais na balança se são os pontos positivos ou negativos, pois sempre que eu penso em algo que gostei, logo em seguida vem a lembrança de algo que não gostei. Mas vamos lá!

Não achei um relacionamento saudável, comecei a ler o livro e parei 1736490404726 vezes, fiquei perdida em muitas situações. Shippei a mocinha com Laredo, não achei o protagonista carismático, a mocinha em muitos, muitos, muitos momentos é chata para um KCT.

Achei o livro diferente, Laredo (que não é o protagonista) é um amorzinho daqueles que se sacrifica pela mulher, tem muito da natureza, gostei de mostrar outra cultura e outra época, achei o Rafaga bem misterioso e eu goste disso mas depois começou a me irritar. Tem cenas emocionantes e angustiantes que te fazem sentir o que a protagonista sente e isso por si só conta vários pontos positivos na minha opinião.

Têm outros pontos que não posso falar pois seria spoiler!

Para resumir... Pra quem busca uma história diferente com um mocinho mexicano e fora da lei, misterioso e uma mocinha chata mas que depois se mostra forte e decidida. Uma história que por incontáveis vezes dá muita raiva e com o final que a gente passa a querer mas sem saber, apenas quando acontece é que notamos que nosso coração não está pesado com a decisão... Leia!

Katia 09/09/2017

Mocinho fora da lei. Mocinha Rica. Mocinha Viuva. Mocinha Raptada. Sindrome de Estocolmo.
Um dos meus preferidos. Romance maravilhoso e arrebatador. Mocinha se apaixona por seu carcereiro, um amor impossivel, com um final imprevisivel.

Sheila, linda, rica e mimada, acostumada a ter tudo o que ela quer, se apaixona por um caça dotes, e impensadamente foge para se casar.

Após o casamento, que dura 1 dia, ele deixa a máscara cair, a trata como objeto, e deixa bem claro, que seu interesse é somente o financeiro.

Seu marido é assassinado na frente dela, por um bando de foras da lei, liderado por Ráfaga, o mocinho. Ela é sequestrada e mantida como refém por seus algozes.

Assim começa o romance entre Rafaga e Sheila, a história de um amor impossível, de um personagem que nos seduz de forma avassaladora, daqueles livros que você não consegue parar enquanto não termina e fica com um tremendo gostinho de quero mais.

Lorena 09/09/2017minha estante
Esse foi um dos primeiros romances que li. Inesquecível.

Katia 09/09/2017minha estante
Não digo primeiro mas foi da época que comecei a me apaixonar por esse tipo de literatura há muitos anos atrás.

LucianaSimoes 09/06/2017

Que bandido heim?!
A história é muito bacana. Mas o final do livro .... sinceramente faltava um final melhor!

1 | 2 | 3 | 4 | 5