A Carícia do Vento

Janet Dailey

Resenhas - A Carícia do Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Patrícia 23/09/2013

Esse livro foi o primeiro romance que li(pelos menos desse gênero, embora já tivesse lido alguns da série sabrina). Eu tinha uns 10 anos. Peguei ele da minha mãe que é uma leitora assídua. Me lembro que fiquei cismada com o nome da protagonista (Sheila)porque todos os outros romances que li antes e depois só as protagonistas tinham o mesmo nome.... rsrs

Rafada e Sheila até hoje estão na minha memoria e pretendo futuramente ter e ler esse livro novamente.

Tábata 16/03/2011

O responsável pelo o meu amor por Romances
Este livro foi o primeiro romance que li, O Ráfaga é responsável pelo meu amor por livros, por homens morenos e arrogantes. Afinal ele é a definição do que toda mulher sonha, é bonito, másculo, tem um ar de mistério e é bom de cama.
A Janet é uma das poucas autoras que consegue escrever sem ser mecânica, seus livros tem história bem elaboradas e com contextos diferentes.
Neste livro ela mostra todo o seu potencial nos envolvendo em uma trama que não conseguimos parar de ler até o fim. Livro tem diálogos engraçados, tem aventura, drama e claro sensualidade. Todos os ingredientes necessários para torná-lo um dos melhores romances já escritos.
O único senão do livro é o final aonde ela deixa no ar o que acontece, ou seja, cada leitor pode ter uma interpretação diferente do depois.
Fica aqui esta ótima dica de leitura.

L 16/08/2010

Confesso que quando li a sinopse não tive vontade de ler o livro. Resolvi dar uma chance depois de ver como ele é popular aqui no skoob.

Demorou um pouco para engrenar a leitura, mas até que a história é interessante. Já li dezenas com um enredo semelhante, a grande diferença é mesmo a época em que se passa a história: nos anos 70.

Geralmente livros com esse tipo de mocinho, meio brucutu fora da lei, se passa no século XIX pra baixo.

O final me deixou um pouco decepcionada. Queria mais. Quando faltavam apenas 4 páginas eu pensei: "Como é que em quatro páginas ela vai dar conta de resolver todas as pendengas?". A minha impressão era de que ainda tinha muita água pra rolar. E eu preferia que tivesse rolado...

Cristine 27/08/2010minha estante
eu fiquei com a sensação de que esse livro teria continuação...se bem que se formos analisar o fim deles não tem como ser bom...o destino é fugir, serem presos ou mortos!

Dine 12/10/2010

Amei este livro !!! Acredito que já li umas dez vezes.... interessante é que desde a primeira vez tive a mesma impressão das outras leitoras: parece que iria ter uma continuação... em uma comunidade do orkut, não lembro qual, uma menina falava que nos Estados Unidos saiu um livro com o personagem Laredo como protagonista... não soube de mais detalhes... mas se tivesse mesmo gostaria de ler...

Germaine 14/11/2010

Excelente
São 4 da manha e acabei de ler o livro, na verdade reler. Esse livro de 1979 é sucesso de venda. Escrito com uma narrativa forte é uma historia de amor-bandido, do estilo que muitas mulheres gostam, o mocinho/vilao/matador que se rende ao amor e mostra o seu lado tender... É muito provavel que os homens nao entendam o sucesso dele pois tem uma tematica que povoa muito do imaginario feminino. Eu li quando tinha 12 anos (faz tempoooooooooooo). E até ja tinha me esquecido dele, com sua reedição de bolso, resolvi relembrar, diversas passagens estavam na minha memoria, e eu gostei muito mais agora... Me senti viciada, vc consegue ler num dia, e eu com tinha compromissos so pude ler em dois (e desesperada para concluir).
O final é forte e perfeito, combinando com toda a trajetoria.

Adorei............. Vou dormir, o proximo é hard....

Biah @garotapaidegua 27/12/2010

Sheila Rogers é uma estudante universitária de 20 anos, filha de pais ricos, e que namora um cara pobre, Brad Townsend. Brad trabalha em um hotel, e ele e Sheila pretendem se casar, mas não contam com o apoio dos pais dela. Depois de vários conselhos do tipo " você pode conseguir tantos rapazes melhores, querida" , os pais de Sheila aceitam o casamento com uma condição: que eles esperem mais um ano pra se casarem. Brad não aceita essa imposição e depois de uma seduçãozinha básica, convence Sheila a fugir para o México a fim de se casarem escondidos.
Eles fogem e se casam, e logo Sheila percebe que Brad só queria mesmo seu dinheiro, apesar de ter negado isso veementemente durante todo seu namoro com ela. Durante a noite de núpcias Sheila, até então virgem, é tratada de forma brutal e se arrepende de não ter ouvido os conselhos de seus pais.
No dia seguinte Brad decide que quer ir esbanjar o dinheiro dela em outro lugar e durante a viagem de carro eles se perdem e são encontrados por um grupo de cavaleiros mexicanos . Brad tenta se comunicar com eles mas não consegue, e ao tentar suborna-los mostrando todo o dinheiro que carregava é assassinado em frente de Sheila. Sheila também ia ser assassinada, mas disse que seu pai tinha dinheiro e pagaria resgate, sendo então levada com os cavaleiros. Esse grupo de cavaleiros é liderado por Ráfaga, cujo nome significa 'rajada de vento'.
Durante sua estadia com Ráfaga , Sheila passa por situações bem humilhantes, como ter que limpar a casa e se tornar amante de Ráfaga, entre outras coisas. E quando ela menos espera descobre que está apaixonada por ele.
Eu gostei muito desse livro, de verdade. Não é um romance muito meloso, mas surgido de uma situação e forma totalmente inesperadas. Sugiro que antes de iniciar esse livro você se afaste um pouco de todos os seus conceitos e encare a leitura de mente aberta. Há situações que muitos considerariam humilhantes demais e totalmente imperdoáveis. Mas tenham em mente o local da trama e a situação em que todos se encontram. Um livro que eu gosto muito já foi criticado por algumas pessoas por conter uma cena muito parecida com a de Carícia do Vento, pois foi considerada inaceitável, digna de abandono. Mas digo e repito: é preciso que você se afaste um pouco de suas idéias já formadas e leia o livro de mente aberta.
A única coisa que não gostei nesse livro foi o final. Acabou muito rápido e de forma repentina, mas o resto é ótimo. Recomendo =D

Mais resenhas em http://garotapaidegua.blogspot.com

Silvia 09/02/2011

E o vento é forte...
Eu fui apresentada a esse livro de modo tipo adolescente.
Minha melhor amiga pegou escondido da estante de livros da adolescência do pai e me apareceu com esse romance na sala de aula do colégio.Existem partes um pouco pesadas para meninas de 12 anos, mas é um romance surpreendente.
Este é o tipo de livro que não se ler, se devora. É impossível parar e você não sabe qual será a próxima surpresa de Ráfaga.
Se vale a apena ler? Claro que vale. E prestem muita atenção, Ráfaga tem muitas coisas a ensinar...

Talita 24/05/2011

A carícia do Vento
Uma história linda comovente e apaixonante.

Conta a história da jovem apaixonada Sheila que sem ouvir os avisos dos pais, foge para o méxico para se casar com o rapaz que acredita ser seu grande amor, mas após o casamento Brad mostra para ela que seu verdadeiro amor era pelo dinheiro, na noite de núpcias dos dois ele enche a cara e a estupra ao amanhecer ele anuncia que vão passar a lua de mel em Acapulco e no trajeto são interceptados por cavaleiros mexicanos pelos quais Brad acaba morto e Sheila vira refém. Mas quando tudo parece perdido um amor renova as esperaças.

Amei a história e aconselho a todas românticas de plantão.obs: Muitas cenas hot. rsrsrsrrsrs

angeldario 14/03/2009

boas lembranças
Li quando era adolescente, emprestado por um amigo, era do círculo do livro. Era bem escrito e passava bem as emoções da personagem. Para quem gosta do estilo Sabrina, Bianca e Júlia.

Sam 29/09/2011

livrinho fofooo, bem que diziam agora pude comprovar...esta é a estória de amor entre Sheila e Ráfaga, ela começa com uma Sheila tonta se me permitem dizer, se casando com um caça dotes que na lua de mel a estupra.....é... a estória é um pouco tensa e por vezes se vc é um leitor um pouco mais sensível poderá ficar um tanto enojado pois bem, a "lua de mel" de sheila e seu "príncipe" pobre se passa no México pois eles se casaram escondidos do outro lado da fronteira...e é lá que bem prematuramente Sheila é espancada por seu marido e fica viúva precocemente pois ele é assassinado devido á sua enorrrrrme idiotice com relação ao dinheiro....dessa forma ela é pega como refém por um grupo que anda pelos desertos mexicanos e adivinha quem é o líder do grupo?
Ele mesmo o Ráfaga, mas não pensem que ele é bonzinho um príncipe de ternura pois não é e por pouco não permite que ela seja estuprada novamente por um de seus mais nojentos subordinados..além disso a primeira vez deles é digamos que um tanto "brutal"...mas passando como digo o choque inicial...a coisa toda é muito romântica e o homem que conheceremos neste livro é um tanto quanto que parecido com uns tipos que podemos encontrar... a única coisa que fica a desejar é que a autora falhou ao meu ver pois no fim não há nem pistas da verdadeira estória de Ráfaga, nem mesmo se este é o seu verdadeiro nome, sem falar que o final ficou um pouco vago poderia ter mais cara de um "final" daqueles do tipo definitivo...mas como nada é perfeito a ideia foi ótima e o livro ajuda a sonhar com terras quentes, homens másculos e pimenta nos relacionamentos...como se diz pra lá de latinos e passionais..

Eu 04/09/2012

Peguei esse livro faz algum tempo e como eu estou em uma fase em que leio qualquer coisa que me fuja da realidade em que convivo decidi lê-lo.
Sheila Rogers quer se casar com Brad Townsend mesmo sabendo que essa ideia não agrada aos seus pais pois eles acham que ele é muito "vidrado" em dinheiro.
A solução "óbvia" aparece de repente: Sheila fugirá com Brad para o México e se tornará, finalmente, sua esposa.
Porém, depois do casamento ela descobre que o encantador e envolvente Brad nada mais é que um canalha agressivo e pior ainda: não a ama, está apenas interessado em seu dinheiro.
A lua de mel já está sendo terrível com a descoberta do verdadeiro caráter de seu marido, mas a sorte está definitivamente contra ela. Sheila tem seu marido morto por um bando de pistoleiros e se vê sequestrada por esse bando de homens que se escondem nas montanhas e que não falam sua língua, tudo isso esperando que tenha a oportunidade de ser resgatada por seus pais.
Mas ela é uma sobrevivente e está decidida a viver... Mesmo que para isso tenha que encarar Ráfaga o líder do grupo de pistoleiros...
"- A gente vira sobrevivente aprendendo a tirar o máximo de uma situação ruim. Não estou sugerindo que goste dela, apenas que tire o máximo de proveito."
O que ela não contava é que o ódio que lhe parecia tão inevitável sentir por Ráfaga, que a mantém prisioneira, vire algo mais... Paixão... Ou algo ainda mais profundo?
"- Naquele momento senti um desejo como nunca sentira antes. Pensei em satisfazê-lo, possuindo-a. Mas possuí-la uma vez era como beber a água do mar. Descobri que tinha que ter mais do que o seu corpo. Queria o seu pensamento, coração e alma."
Um livro marcante que te faz xingar, sorrir, piscar para conter lágrimas, se sentir indignada e sabe-se lá quantas coisas mais... Um livro breve, mas marcantes. As resenhas que eu já havia lido definitivamente não estavam equivocadas.
É um livro para se ler imediatamente!

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Amanda 24/11/2012

Entre o amor e o ódio.
Um ótimo romance..

Me senti dentro de um filme de faroeste, tá bom não é para tanto, mas algumas cenas me fez lembrar disso.
Uma mocinha teimosa, durona..
Em um único livro vive diversas emoções..mexeu bastante comigo.. gosteii do final.. esse livro me deixou com gostinho de quero mais..

"Pensei em satisfazê-lo, possuindo-a.Mas possuí-la uma vez era como beber a água do mar. Descobri que tinha que ter mais do que o seu corpo. Queria o seu pensamento, coração e alma. Eu a amo, querida, como jamais amei outra mulher."

1 | 2 | 3 | 4 | 5