Édipo & Jocasta: Incondicional

Édipo & Jocasta: Incondicional Carol Paim

Resenhas - Édipo & Jocasta: Incondicional

efinco 27/01/2019

“Não haviam palavras mais cruéis. Nada poderia desfazer o que foi dito.”
Esse é o segundo conto da série que leio, e preciso avisar a você leitor que esse conto te deixará quebrado de todas as formas e você ainda sim vai amar. Eu já conhecia a história de Édipo e inclusive já havia feito uma peça na escola sobre o tema. Mas nem mesmo naquela época, com tanto estudo de texto e análise de cena eu senti tudo e tão intensamente o que senti lendo o conto da Carol Paim.
Mais uma vez o texto é bem estruturado, cumpre com perfeição a releitura a que si propõe. E eu achei todas as cenas de extremo bom gosto e tudo ocorre de uma forma que nem mesmo lendo o mito original antes de ler a história reescrita por Carol, você se sente preparado para o que virá.

“Enquanto Murilo tratava-se, o destino mexia as peças como em um jogo de tabuleiro, colocando-o de frente com quem mudaria para sempre sua vida.”

Também muito moderno, os personagens são reais e como sentir o que estou sentindo por Priscila e Murilo. Como não gritar desesperadamente para tudo ser um engano, para não terminar assim. Não existe um final feliz nessa história, mas a prova que nossas escolhas são o que nos define. A tentativa de interferir no destino de quem amamos pode ser um erro devastador, afinal a vida é uma variável desconhecida, que apresenta seu resultado de várias formas. E muitas vezes não é a forma ou mesmo o resultado que ansiamos.

O beijo começou leve, como da primeira vez, mas aos poucos Murilo foi aprofundando e se maravilhando com o retorno de Priscila. Quando puxou o corpo curvilíneo de encontrou ao seu, sentiu que ela se moldava perfeitamente.

Mais uma vez deixo a recomendação que você leia. Sinta todas as emoções desse texto maravilhoso. Que assim como eu tente reescrever o texto de todas as formas possíveis em sua mente, sabendo que tudo foi como tinha que ser. Então leia e me diga o que achou. 💋

site: https://www.instagram.com/p/BbKpJLmlwFV/