Arquivos do Mal

Arquivos do Mal Bruno Godoi...

Resenhas - Arquivos do Mal

Rosangela Max 27/08/2022

Nossos autores brasileiros arrasando nos contos de terror.
Achei genial o Prefácio escrito pelo Marcus Barcelos. Ele me deixou no clima para a leitura e descreveu exatamente o que podemos esperar da Antologia.
Os contos são bons, mas nem todos cumpriram o propósito de causar uma pontada de medo. Os que mais gostei foram: O homem de cócoras, Por detrás da fechadura, Pequena excursão noturna e Rapaz sorridente,
Os melhores contos foram os que tinham relação com o Edifício Joelma.
Os autores nacionais demonstrando que podem produzir conteúdo de terror com qualidade.
Recomendo a leitura.

Nany Rodrigues 27/06/2020

Adorei!
Uma antologia que traz como pano de fundo os lugares considerados mal-assombrados de São Paulo. Um prato cheio para amantes da literatura de horror.

Morgana Brunner 29/11/2017

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro de terror que recebi em parceria com o querido autor Raphael Miguel, que sempre vem lançando livros novos e participando de antologias diversificadas, mostrando que não é para qualquer um conseguir escrever tanto! Tive a oportunidade e felicidade de conhecer a maioria dos autores que participaram dessa antologia, principalmente a Glau Kemp que é uma das organizadoras. Senti-me recebida com muito amor e carinho de todos, e nesse post agradeço pela devida atenção que recebi.

Arquivos do Mal é aquela antologia de arrepiar qualquer cabelo que tens, até dos braços, é sentir que na hora da leitura, que se for feita na madruga, que nem eu fiz. Sentirá que tem alguém à espreita, esperando um acontecimento ou até mesmo um chamado para ir em busca de sua alma. É ver e sentir que os contos mexem com o psicológico, nos causam náuseas, ansiedade e até mesmo ilusão, de que está sendo perseguido.

"Porque o mal está em toda parte, independente da iluminação." Pág. 27

A antologia contém vinte e cinco contos de perturbação, tristeza, demoníaca, possessão e até mesmo com a religião, com o poder de conquista com vozes obscuras que venham perturbar durante a noite, influenciando, levando a fazer o que não se deve, fazer uma forma de adeus ao mundo e assim encontrar o mal que o perturbara e sua função é perturbar o que estão sobre a Terra.

Quem sabe você vai se perguntar porque acima fiz um suspense? Queridos leitores, não é uma chantagem para que continuem a ler a resenha, são os sentimentos que tive durante a leitura. Como perceber que alguém sempre estava a minha espreita depois de ler os primeiros contos, é enxergar o dia a dia com outros olhos e começar a criar fatos na imaginação contidos no livro, para que tornassem reais. É saber que ao dormir, alguém pode estar em pé ao seu lado.

"-Cuidado! Da mesma forma que você conseguiu a felicidade por meios duvidosos, ela irá te abandonar e te levará para o abismo!" Pág. 155

Com uma abertura nada muito amigável do autor Marcus Barcelos somos recebidos de forma crucial, sabendo o que iremos enfrentar e que o caminho a seguir não terá volta, decidiu entrar? Agora, continue e vá em frente, pois o mal já está atrás de você. Um prefácio nada muito delicado, mas bajulador e conquistador para quem adora um terror.

A cada novo conto um página negra se inicia, com uma pequena biografia sobre os autores, para que assim possamos conhecê-los melhor. A maioria que lhe foi citado não conhecia e fiquei lisonjeada pela forma em que escreviam e que conseguiam prender-me em todos os momentos, até na troca de pontuações.

"Nunca fui uma garota que se contentasse com apenas engolir o que as outras pessoas chamavam de verdade absoluta." Pág. 358

Quase ao chegarmos ao final, encontramos o conto tão esperado do Raphael Miguel, e mais uma vez tira-me do eixo, faz-me ver outro lado da vida e como as pessoas podem ser dominadas por simples palavras. O nome é “Inquieta Aflição”, onde deveras que o leitor fica angustiado durante toda a leitura, é saber que o assunto de ver para crer, que as vezes o que está a nossa frente é pura chantagem é fingimento, encontramos uma realidade crua de que o personagem irá nos passar para nós leitores, sobre assuntos delicados que iriam mudar qualquer pensamento sem conhecimento. Aquele conto que nos prende, devora-nos e nos leva a crer que basta acreditar e não duvidar, pois ele virá atrás.

Antologia Arquivos do Mal, é extremamente maravilhosamente linda, coloquei-a como favorita no Skoob, pois essa sim vai marcar todos as leituras que fiz de anos desse gênero, algo que até então nunca havia sentido, tamanho medo, aflição e paranoia.

Foi a minha primeira experiência com algum livro da Editora Coerência e digo para vocês, que capricho! São folhas grossas e gostosas de serem maleáveis, aquele tipo de livro que fica amostra na estante e que de longe você já imagina de que assunto se trata. Em todos os momentos adorei lê-lo, todos os contos tiveram um suspense e um final inesperado, coisas que foram surpresas para mim, como leitora.

“Tudo está conectado e uma entidade maligna está entre nós.”

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/11/arquivos-do-mal.html

Veh 23/08/2017

Resenha completa no Blog Minhas Escrituras
Eu estava de olho neste livro, antes de mesmo dele ser lançado, pois a temática escolhida pela editora me chamou muito a atenção: contos de terror inspirados em locais sinistros de São Paulo, que tenham uma história macabra e sejam lotados de lendas urbanas, como por exemplo o Edifício Joelma, a casa de Dona Yayá, o Cemitério da Consolação, o Teatro Municipal, entre outros. E claro que como boa paulistana que sou, eu conheço algumas lendas e fiquei super curiosa para ler os contos.

A Antologia foi organizada pelas autoras Glau Kemp e Soraya Abuchaim, o prefácio foi feito pelo autor Marcus Barcelos, há um conto extra da autora convidada Juliana Daglio, e contém no total 25 contos.

De uma forma geral, eu gostei de todos os contos, estão todos bem escritos, coerentes, fluidos e dentro da temática proposta - tanto em questão dos locais escolhidos como também no quesito terror. Alguns lugares se repetem nos contos (principalmente sobre o Edifício Joelma), mas as histórias são totalmente diferentes umas das outras.

É claro que sempre tem contos que gostamos mais do que outros, então para poder falar mais sobre esta antologia, eu selecionei seis contos que me chamaram mais a atenção, dos autores que participaram da seletiva, e felizmente foi difícil escolher somente seis, porque como eu já disse anteriormente, todos os contos desta antologia são de extrema qualidade e tanto as selecionadoras como a editora estão de parabéns, é perceptível o esmero com que este livro foi tratado e deixou a leitora que estava ansiosa por esse lançamento, bastante satisfeita.

Acessem o blog e vejam quais foram os contos escolhidos para abordar um pouco mais deste antologia

site: https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2017/08/resenha-375-arquivos-do-mal-antologia.html

Clauclau/Eu leio sim e daí 26/06/2018

Arquivos do Mal
Estava bem curiosa para poder ler o livro na íntegra, pois tive o prazer de ler alguns contos ainda na fase de seleção e lógico que no lançamento dele eu tive o prazer de estar lá e conhecer vários dos autores participantes e receber o autógrafo em seus respectivos contos. Foi uma tarde memorável!
Nesta antologia encontramos contos de qualidade e de leitura bem rápida e homogênea. Cada conto é muito bem amarrado, dinâmico, cheio de suspense, sangue, horror e perversidade. Passei momentos bem prazerosos lendo esse livro. Alguns gostei mais que outros, mas são todos muito bons. Adorei a capa e a diagramação está ótima, apresentando a biografia de cada autor no início do conto para ele designado. No geral apresentação está perfeita. Como uma boa paulistana conheço várias lendas sobre os locais escolhido e apreciei bastante a criatividade que os autores tiveram ao criar a trajetória de cada personagem.
Para você que é aficionado pelo gênero terror e suspense essa antologia está recheada de muito susto, mistério e perversidade. O melhor de tudo é que eles foram ambientados em certos pontos turísticos do Terror na capital paulista. Os locais mencionados são bem conhecidos pelos notívagos que rondam esses lugares carregados de lendas urbanas. Os locais mais mencionados pelos autores foram o Cemitério da Consolação, Edifício Joelma, Theatro Municipal e o Carandiru. São 25 contos com sabor de sangue e medo que contem em seu final uma Playlist que serviu de inspiração para os 25 autores participantes. As organizadoras dessa antologia foram as autoras Glau Kemp e Soraya Abuchaim que também tem 1 conto cada uma (prestem atenção nisso). O prefaciador da obra é o Marcus Barcelos, autor do livro Horror na Colina Darrington.

O medo é um sentimento fascinante e muitas vezes ele está tão perto que quase consigo toca-lo e vê-lo ali na espreita só aguardando o momento exato para ele sentar ao meu lado e me fazer companhia. Acredito que durante a leitura deste livro ele estava deitado em meu colo.

Venha conferir a resenha na íntegra no Blog Eu Leio Sim, e Daí?

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2018/06/26/Arquivos-do-Mal

creepytoobe 24/10/2018

......

Terapia em Livro 04/07/2019

"𝑃𝑜𝑟𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑚𝑎𝑙 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑒𝑚 𝑡𝑜𝑑𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒, 𝑖𝑛𝑑𝑒𝑝𝑒𝑛𝑑𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝑖𝑙𝑢𝑚𝑖𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜"

Arquivos do mal é uma antologia com vinte e cinco contos de terror escritos por autores brasileiros.⠀

Os contos são ambientados em locais históricos de São Paulo, como o Cemitério da Consolação, Teatro Municipal, Edifício Joelma e Carandiru, todos rodeados de lendas urbanas.⠀

Os contos dão arrepios, alguns são pesadíssimos ao ponto de me causarem um verdadeiro mal-estar, fiquei bastante impressionada com as histórias e tenho certeza de que ficarei com elas por muitos dias na cabeça.⠀

Em Arquivos do mal encontramos possessões, espíritos (a maioria vingativos) demônios e muito sangue, é sinistro!⠀

O livro está um capricho, cada conto é separado por páginas pretas com ilustrações e uma breve biografia sobre o autor.⠀

Gostei de todos os contos, alguns mais do que outros, mas no geral todos são muito bem escritos e aterrorizantes.⠀

Quem aí ficou curioso pra ler?

site: https://www.instagram.com/p/BzWSfLsDRTG/