Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Mayara.Simplicio 17/04/2024

Um diferente bom
Pensei que o livro se tratava de outro assunto, e no começo foi confuso acompanhar as paranóias da Aza, mas conforme a leitura fluia ficava mais interessante cada história dos personagens e as citações de astrologia.(não consigo descrever esse livro, só lendo p vc saber

Maria 17/04/2024

Os terraplanistas piram com esse livro!
Relacionamentos simples com personagens complexos, uma combinação muito boa.
A escrita do autor é bem legal, eu queria muito ter conhecido os livros dele quando eu era mais nova, acho q se eu tivesse lido isso com uns 14/ 15 anos eu teria amado. Eu senti falta de um enredo mais definido, alguma coisa q me prendesse mais na história. Aborda assuntos importantes de uma forma muito realista, eu confesso q tinha uma visão muito limitada sobre TOC e acabei aprendendo muito com esse livro. Uma leitura rápida, me dá um sentimento de nostalgia, frases bonitas e personagens bem escritos, maravilhoso!

mariana 17/04/2024

Não foi oq eu imaginava...
Como sempre esse autor acaba comigo!
a história não foi como eu pensei, e confesso que o final me surpreendeu, é uma boa leitura!

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Achei interessante a dinâmica da menina com TOC, nos ajuda a entender melhor uma pessoa com esse transtorno. E um livro bem adolescente, sim, e eu gostei.

Maria.Thompson 16/04/2024

Foi uma boa leitura
Esse é um autor que eu gosto muito de ler quando minha cabeça está cheia de coisa e com esse livro não foi diferente, já fazia tempo que queria ler pois uma amiga minha sempre falou muito bem mas não tinha audiobook .
Quando achei um Áudio dei logo o play eu nem sabia sobre o que falava então fui surpreendida durante toda a leitura pois não sabia pelo que esperar.
Gastei.

Isadora1421 15/04/2024

10/10
Aza, minha querida Aza,eu te odeio por ser igual a você,sempre atrapalhamos a vida de qm está em nossa volta,pelo simples fato de sermos paranóicas e medrosas....

Alvaro 15/04/2024

Personagens bons, mas a história nem tanto
Os personagens são interessantes, e a forma como é abordada a saúde mental da Aza é muito bem retratada,já tava até agoniado kkkk. Mas, achei a história como um todo rasa, a forma que vai desenrolando o drama, na minha opinião, não é muito atrativa.

Pudinnm 15/04/2024

?tartarugas até lá em baixo?, pra ser sincero o título até que faz sentido no final. Bom livro, me prendeu bastante. As melhores partes são os diálogos da Aza e seus conflitos interpessoais? Micróbios e micróbios. Adorei a inteligência dos personagens também, as conversas sobre astronomia e citações do blog!!!

Emilly 14/04/2024

Gostei muito de acompanhar a Aza. Eu não tenho muito o que falar sobre o livro (talvez não saiba como descrever) mas o que sei é que gostei muito!

lua 14/04/2024

"temos o pior e o melhor de nossas vidas pela frente"
Esse livro simplesmente me deixou sem rumo. comecei a ler sem saber exatamente do que se tratava, mas depois achei que tudo iria girar em torno do sumiço do pickett e, pasma, não foi isso. entrar na cabeça da aza foi emocionante, me senti muito representada por ser uma adolescente que não consegue fugir dos próprios pensamentos, que vive em uma espiral.
apesar de ter amado, não dei 5 estrelas, pq me senti gatilhada em algumas partes; entretanto esse é um livro que nunca irei superar.

wygna.estella 14/04/2024

Legal
Aza é só uma pessoa ansiosa, quem tenta a cada dia se libertar dessa ansiedade que tanto lhe traz angústia e medo de tudo.
Ainda não entendi, se esse livro é de romance, mistério ou qualquer outra coisa?
Mas acho que gostei dele mas pelo que aborda com a personagem e seus problemas mentais, pois a gente acaba se identificando com cada coisa que ela passa.

Mariana113 14/04/2024

John não curte finais felizes
Eu tenho certeza que teria amado muito mais esse livro se tivesse lido há uns anos atrás, pelo simples fato de identificação com a fase da adolescência, mas mesmo assim adorei o livro.

Só quem tem uma mente ansiosa pode compreender o que foi descrito aqui. A espiral de pensamentos é tão real, pude sentir no fundo do meu estômago a dor da Aza.

Fiquei com um pouco de tédio com o mistério da história, pra mim foi a parte fraca da narrativa. Na verdade, sinto que só foi usada para justificar o novo contato da Aza com o Davis.

Os últimos parágrafos me DESTRUÍRAM. No fundo eu realmente estava esperando um final feliz para Aza para que eu pudesse copiá-lo. Uma solução para a ansiedade e desapego dos pensamentos intrusivos que nos dominam.

De qualquer forma, desperta gatilhos de ansiedade. Então façam uma leitura consciente.

Mirian 14/04/2024

Conflitante
"O problema dos finais felizes é que ou não são realmente felizes, ou não são realmente finais, sabe?"

Talvez não tenha sido uma leitura ruim, talvez só não tenha sido o meu tipo de leitura. Acho que definitivamente o autor já não é mais pra mim..

ðð¿ââï¸ 13/04/2024

Tartarugas até lá embaixo
O livro é bom para quem quer ver a visão de aza das coisas,se vc ler esse livro com a intenção de saber oque aconteceu com o milionário, não leiam,mas tirem as sua conclusões,leiam o livro e entrem no mundo de Aza percebendo o seu ponto de vista

LeticiaCavalcante. 13/04/2024

"É muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu."
Dificilmente se espera um final que fuja da realidade com o John, ele até deixa isso claro em um trecho desse livro: "O problema dos finais felizes é que ou não são realmente felizes, ou não são realmente finais, sabe? Na vida real, algumas coisas melhoram e outras pioram. E aí a gente morre." Acho que concordo com ele, acredito que a felicidade não seja linear, acredito que ela esteja escondida em algumas coisas, na verdade, em momentos, em lembranças... O livro retrata Aza Holmes, uma garota com TOC e ansiedade, John escreve sobre esses temas com tanto domínio que quem tem ansiedade entende exatamente suas metáforas e os pontos que ele toca. Davis e Daisy são ótimos personagens também e todo o livro é bem construído. Sou suspeita pra avaliar o John porque gosto tanto do trabalho dele que é como se ele fosse um amigo. Não sei mais o que escrever, então vou parar aqui para não gerar spoilers haha
Vale a pena conferir a obra de Green, Tartarugas até lá embaixo. ??