Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Charlie 21/04/2024

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido ? quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro ? enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Repleto de referências da vida do autor ? entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância -, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e ? por que não? ? peculiares répteis neozelandeses.

Rafaela.Bertholasc 21/04/2024

Esse livro é muito muito bom
Não tenho palavras pra descrever como o João verde consegue descrever uma coisa tão complexa em algo tão simples como a cabeça da Aza. Tipo como esse livro mostra coisas tão reais que até arrepia.
Amo o Davis e quero dar um abraço na Aza

Thaina143 21/04/2024

Ok, esse final me pegou!
Era meio óbvio que o final não seria o que meu coração deseja, mas foi um final real. O autor não tem que escrever o que o leitor acha que deve escrever, ele tem que fazer o final de acordo com o que ele acha melhor pq ngm melhor do que ele pra conhecer a própria história e os próprios personagens. E sim, não queria esse final mas tb não acho que perde o brilho pq foi tudo real de um jeito que não sei bem explicar.

Tatynha - @cantinho_datati 20/04/2024

Caótico.
Comecei esse livro com zero expectativa, e no final, concluí que ele não prometia nada e entregou tudo.

Porém, isso não significa que tenha sido uma leitura fácil, longe disso...a narrativa é pelo ponto de vista da personagem principal, e digamos que a mente dela é um tanto caótica e confusa.

Recomendo ler com calma e atenção. Preparem-se também, pois tem várias reflexões interessantes.

danúbia 19/04/2024

Eu gostei, todos livros do john green tem essa pegada sessão da tarde e que as vezes pode ser chato mas ainda te envolve sabe?

me identifiquei em alguns aspectos com a aza, tanto que até salvei uns quotes, e alguns pensamentos dela também..

é isso, achei ok o livro

Maria.Clara 18/04/2024

Durante várias cenas do livro eu senti uma agonia ou nojo tão grande que tive q parar de ler e respirar um pouco, principalmente nas cenas que a Aza machucava o dedo dela, então se vc é uma pessoa sensível eu não recomendo, mas sem ser isso o livro é perfeito e te prende de uma maneira única

isabellant_ 18/04/2024

Vivo na pele
Difícil resenhar esse livro, senti muitas coisas em casa página que eu virava. Aza se parece muito, muito comigo, e em certos momentos eu só queria parar, respirar um pouco e dizer "sabe, eu sinto isso; eu te entendo". Ler esse livro, sobre essa temática em si, me deu alguns gatilhos, mas isso me deu muita força e coragem a eu olhar pra mim mesma, e ponderar sobre meus sentimentos, senti que sim, existem pessoas como eu. Aza me mostrou isso. Viver dentro própria cabeça é uma luta constante, e o John Green sabe disso. Já li vários livros dele, mas sem dúvidas, esse me tocou, me mudou, me fez cafuné, porque enfim eu não me senti tão diferente assim. Amo muito a Aza, ela é uma garota tão forte! Simplesmente vou levar pra sempre comigo.

Não acho que seja uma leitura para todos, mas de qualquer forma, eu indico a pessoas que se identificarem com a sinopse do livro ou com os problemas psicólogos da Aza.

Pra mim, foi uma experiência e tanta. Uma das minhas melhores leituras de 2021.

Sabrina.Oliveira 18/04/2024

Fiquei o livro todo pensando se tem pessoas com pensamentos intrusivos tao intrusivos assim. Fiquei perplexa
Vitoriadiaxx 18/04/2024minha estante
Sim, tem (infelizmente)

isabellant_ 20/04/2024minha estante
não sim, infelizmente :(

isabellant_ 20/04/2024minha estante
são sim*

Mayara.Simplicio 17/04/2024

Um diferente bom
Pensei que o livro se tratava de outro assunto, e no começo foi confuso acompanhar as paranóias da Aza, mas conforme a leitura fluia ficava mais interessante cada história dos personagens e as citações de astrologia.(não consigo descrever esse livro, só lendo p vc saber

Maria 17/04/2024

Os terraplanistas piram com esse livro!
Relacionamentos simples com personagens complexos, uma combinação muito boa.
A escrita do autor é bem legal, eu queria muito ter conhecido os livros dele quando eu era mais nova, acho q se eu tivesse lido isso com uns 14/ 15 anos eu teria amado. Eu senti falta de um enredo mais definido, alguma coisa q me prendesse mais na história. Aborda assuntos importantes de uma forma muito realista, eu confesso q tinha uma visão muito limitada sobre TOC e acabei aprendendo muito com esse livro. Uma leitura rápida, me dá um sentimento de nostalgia, frases bonitas e personagens bem escritos, maravilhoso!

mariana 17/04/2024

Não foi oq eu imaginava...
Como sempre esse autor acaba comigo!
a história não foi como eu pensei, e confesso que o final me surpreendeu, é uma boa leitura!

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Achei interessante a dinâmica da menina com TOC, nos ajuda a entender melhor uma pessoa com esse transtorno. E um livro bem adolescente, sim, e eu gostei.

Maria.Thompson 16/04/2024

Foi uma boa leitura
Esse é um autor que eu gosto muito de ler quando minha cabeça está cheia de coisa e com esse livro não foi diferente, já fazia tempo que queria ler pois uma amiga minha sempre falou muito bem mas não tinha audiobook .
Quando achei um Áudio dei logo o play eu nem sabia sobre o que falava então fui surpreendida durante toda a leitura pois não sabia pelo que esperar.
Gastei.

Isadora1421 15/04/2024

Tartarugas até lá embaixo
10/10
Aza, minha querida Aza,eu te odeio por ser igual a você,sempre atrapalhamos a vida de qm está em nossa volta,pelo simples fato de sermos paranóicas e medrosas....