Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo John Green




Resenhas - Tartarugas até lá embaixo


4584 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Erika 30/03/2024

Gostinho de adolescência
Ler esse livro me fez relembrar a adolescência que lia vários livros do John Green
entrar na cabeça da personagem principal é interessante e angustiante ao mesmo tempo, sendo impossível não se identificar se você já experimentou a ansiedade ou TOC de perto
mas acredito que ele peca um pouco no mistério sobre o pai do Davis. Senti que o livro foi uma crescente e me vi presa para descobrir o desenrolar do mistério e do relacionamento do Davis com a Aza, para no final ser resolvido de maneira simplória e rápida.
Senti que fui levada, levada e levada para lugar nenhum
no mais, um bom livro!
comentários(0)comente



mahlvrs 30/03/2024

Que livro maravilhoso. eu comprei esse livro por pura indicação da Maitê. nunca tinha ouvido falar sobre ele antes. é uma história que eu simplesmente me senti como se fosse uma amiga super próxima da personagem, me apaixonei em simplesmente tudo!!
comentários(0)comente



starrr_ 29/03/2024

"E são tartarugas até lá embaixo."
Esse livro acabou comigo e me restaurou ao mesmo tempo. cara, o processo de leitura dele é simplesmente indescritível!!!
sabe aquele tipo de livro q vc n bota fé nenhuma, até começar a ler, chegar no desenvolvimento, aí vc percebe q n consegue mais parar de ler ele?? foi exatamente assim comigo, lendo Tartarugas até lá embaixo.

eu peguei esse livro emprestado de uma amiga por conta de uma dinâmica que fizemos no colégio, que envolvia a troca de livro entre a galera da sala. peguei esse e outro, que ela já tinha até recomendado pra mim antes, inclusive.
a forma que o John Green encontrou de abordar algo tão sensível quanto a ansiedade (em nível grave GRAVE mesmo) foi tão realista, e me deu um aperto no coração ver a Aza passar por tudo aquilo, dentro e fora da mente dela. o final, apesar de n ser 100% "feliz" (por conta de um motivo q n posso citar, senão vira spoiler), foi muito gratificante, pq era extremamente visível o tanto que a querida protagonista tinha mudado ao longo da história.

definitivamente recomendo esse livro pra qualquer pessoa que há, mas em específico, para aquelas que buscam entender como funciona a mente de alguém com ansiedade. John fez um ótimo trabalho tratando desse tema, e eu n me surpreendi com ele nos agradecimentos falando de que também havia passado por uma certa fase difícil.
5 estrelas + favorito muito merecido! ?
comentários(0)comente



Jaí 29/03/2024

São tartarugas até lá embaixo
Um livro ok, honestamente ficou interessante somente no final. O desenvolvimento da Aza foi bom, mas o desenvolvimento dos relacionamentos amizade/romance foram fracos e plot do mistério achei sem sal. Na adolescência eu teria amado ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



natAlia 28/03/2024

?
J. Green é a p?rra de um gênio. O cara simplesmente consegue fazer com que eu me identifique pra c?ralho com seus livros, escrita, pensamentos e reflexões; fazer com que eles tenham uma relevância e uma marcação enorme na minha vida. Ele consegue tornar tudo numa grande filosofia profunda e marcante. Eu, claramente, nunca mais sou a mesma depois de ler um livro deste homem.
comentários(0)comente



Francisco Junior 27/03/2024

Nada é como pensamos.
"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito mais raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu."

Poucas vezes fui tão confrontado entre os meus próprios pensamentos e o que eu lia quanto com esse livro. Não chorei, não senti dor ou algo semelhante com um sentimento pungente - algo que mais ou menos sinto quando estou contemplando algo muito complexo, como algumas pinturas ou filmes. E acredito que esse talvez tenha sido o objetivo desse autor brilhante.

A sinopse desenha tudo como uma história de mistério, daquelas que aos poucos vai se desenhando algo muito maior, muito próximo do que foi desenhado na premissa de Cidades de Papel, outro livro do autor que se trata de um dos meus preferidos. Da mesma forma que o citado, o autor coloca apenas uma premissa comum como forma de discorrer algo muito maior que geralmente são estudos dos protagonistas com os seus medos, anseios, dores, alegrias e traumas. Porém acredito que até o presente momento este possa ser o livro de Green que venha a permanecer como o mais atual de todos por tratar de temas que sempre estão muito presentes em discussões modernas (toc, ansiedade, transição da adolescência pra juventude e etc).

E foi literalmente perfeito. Pois ao mesmo tempo em que se desenvolvia a persona de Aza Holmes (a protagonista) e a sua forma de se relacionar com as pessoas ao seu redor, também desenvolvia numa sub trama o desaparecimento de um cara aí que consequentemente levou a mais uma camada na vida da jovem que é o seu relacionamento com Davis, o filho do desaparecido. E tudo ornou muito bem.

E no fim, tudo era sobre como podemos ser compreendidos sem que haja julgamentos. E que muitas vezes o que pensamos é apenas algo muito simples, bem distante da realidade que criamos e acreditamos.

Uma obra prima recomendável.
comentários(0)comente



LetAcia972 27/03/2024

"Tartarugas até lá embaixo" que nome sem sentido, até o fim
A aza é uma garota doida, sequelada, atormentada e muitos outros sinônimos que podem se referir a palavra louca e tudo isso por conta da ansiedade (quem nasce para ser lascado sofre, que bom que não é pra sempre, até porque tudo passa até a uva passa).

As espirais que ela vive aprisionam tanto que ela se torna apática e não percebe que afeta as pessoas em volta dela, não de modo geral. A Daisy cumpre seu papel de amiga incondicional o que mostra a força da amizade real, ela realmente se importa com a Aza e por mais que ela não demonstre isso para a Daisy, ela também se preocupa com a amiga.

Agora pra explicar o porquê do título ser meio sem sentido até o fim, é que no fim tudo se explica tudo encontra os seus trilhos e acaba bem, porém não queria que acabasse.
comentários(0)comente



nanda710 26/03/2024

"? Porque são tartarugas até lá embaixo."
Ler esse livro foi uma experiência diferente, surpreendente!
Acompanhar os "são apenas pensamentos" e se indentificar com a Aza deixou essa experiência ainda melhor, mesmo que em alguns momentos me deixar aflita por ela.

Todo amor que gera em torno dos personagens é bonito de se ver, o blog do Davis, a amizade de Aza com Daisy, o amor pelos país dela.

"Então me lembrei da citação de Frost no blog de Davis: ?Posso resumir em três palavras tudo o que aprendi sobre a vida: a vida continua.?"
comentários(0)comente



lauraadullius 26/03/2024

Tartarugas até lá embaixo
Não sabia o que esperar desse livro, comecei a ler e comecei a me identificar com cada pensamento da Aza, achei ela meio louca? sim, mas comecei a olhar com outros olhos, os mesmos pensamentos intrusivos que ela tem, eu também tenho, trato isso e por muito muito tempo, não queria tratar isso, não me sentia EU, eu adorei cada capítulo, toda a melhora de Aza, o amor que ela sente pelo pai, pela mãe e pelo Davis, me apaixonei aos pouquinhos pelos personagens!
Acredito que vale muito a pena ler esse livro, caso estejam em dúvidas, leiam sim.
??????????
comentários(0)comente



Jaque Sobral 25/03/2024

Não sabia que precisava ler este livro, até ler.
Se você tem transtorno de ansiedade leia, talvez todas essas vozes da sua cabeça faça você ter um pouco de compreensão com você mesmo.
comentários(0)comente



nicollivros 23/03/2024

O John Green sabe representar muito bem os sentimentos e agonias da história, têm ótimas frases e aprendizados
comentários(0)comente



elis 23/03/2024

QUE LIVRO
Esse livro me fez refletir em quase tudo que eu já pensei na vida, minhas ações tudo tudinho. mesmo sendo um livro fácil de ler, consegue ter um profundidade imensa!! pensando seriamente se eu reorganizo esse livro como o meu preferido
comentários(0)comente



Paulinha.Baeta 22/03/2024

Livro interessante, trata a temática do transtorno obcessivo-compulsivo (TOC) de forma bem fiel. Pode ser preciso um pouco de estômago, até. Ótimo livro para entender como um transtorno mental pode afetar o cotidiano e vida de uma pessoa. Recomendo!
comentários(0)comente



4584 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR