Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Ivo 03/07/2021

Tartarugas até lá em baixo
Ler esse livro foi como se eu estivesse me olhando no espelho, encontrando todos os meus defeitos e medos, foi como se eu achasse alguém que me entenda.
Já faz um tempo que eu li esse livro mas ele me ensinou mais do que eu jamais imaginaria que iria aprender em um livro assim, tartarugas até lá embaixo é um guia para a empatia e um grito de socorro de quem sofre de problemas que ninguém entende.
Angélica 03/07/2021minha estante
Eu amei esse livro tbm ?

fev 13/01/2021

Amei os personagens e odiei a história.
JoAo.Gabriel 13/01/2021minha estante
KKKKK melhor resenha

Babigabreu 27/03/2021

?Pode ser uma caminho longo e difícil, mas os transtornos mentais são tratáveis. Há esperança, mesmo que seu cérebro lhe diga que não.?

ana lú 28/11/2021

"O que é passado é prólogo."
"Posso resumir em três palavras tudo o que aprendi sobre a vida: a vida continua."

"Toda perda é única. Não dá para saber como é a dor de uma pessoa, da mesma forma que tocar o corpo de alguém não é o mesmo que viver naquele corpo."

A experiência de ler esse livro foi muito interessante. Poder conhecer Aza e descobrir um pouco de como realmente é o TOC, já que é uma doença tão banalizada foi bem legal.
Foi ótimo ver um pouco dos pensamentos dela e entender um pouco de como ela se sentia.
Achei incrível a forma que o autor falou das espirais, porque é exatamente assim. Seus pensamentos te levam a uma sequência de outros pensamentos e você entra em uma espiral e nela fica, até sua cabeça se cansar.

"No fundo ninguém entende o que se passa com o outro. Está todo mundo preso dentro de si mesmo."

"Somos tanto o fogo quanto a água que o extingue. Somos o narrador, o protagonista e o coadjuvante. O contador da história e a história em si. Somos alguma coisa de alguém, mas também o nosso eu."

A trama da investigação do que aconteceu com o Picket é interessante, mas não foi suficiente para me prender o bastante.
Achei bem legal as curiosidades que o livro mostrava. Aprendi um pouco sobre tuataras, adorei as partes sobre astronomia e as poesias, fora que achei Davis muito legal.
Amei ver que Aza evoluiu no seu tratamento nesse fim.
Confesso que gostaria de um final diferente, mas tudo bem.
A escrita é fluida e bem gostosinha. Achei ótimo para passar o tempo.
Somos donos de nossas escolhas e somos nós aqueles capazes de fazê-las e correr atrás dos nossos desejos.

"A gente escolhe os nossos finais e os nossos começos. Podemos escolher a moldura, sabe? A gente pode até não decidir o que aparece na foto, mas a moldura é a gente que decide."

"O cientista fez toda essa apresentação sobre a história da Terra e do surgimento da vida e, no fim, perguntou se alguém tinha alguma dúvida. Uma senhora lá no fundo levantou a mão e disse: 'Isso é tudo muito bonito, senhor cientista, mas a verdade é que a Terra é uma superfície plana em cima do casco de uma tartaruga gigante.'
O cientista decidiu se divertir um pouco e respondeu: 'Ora, mas se é assim, a tartaruga gigante está em cima do quê?' E a mulher disse: 'Ela está em cima do casco de outra tartaruga gigante.' Então o cientista, já frustrado a essa altura, perguntou: 'Ora, e essa tartaruga está em cima do quê?' E a senhora respondeu: 'O senhor não está entendendo. São tartarugas até lá em baixo.'"
marina.siqueira 28/11/2021minha estante
Amei sua resenha!

ana lú 28/11/2021minha estante
obrigada :)

Ingri.di 30/07/2022

Acolhedor para aqueles que se vêem nesse livro
Apesar de já ter comentado tantas vezes sobre o meu possível sexto sentido quanto a ler livros exatamente quando vão se encaixar na minha vida, esse livro extrapolou essa condição e tirou as palavras que precisavam ser descritas por mim.
Acredito que todos os livros que já li do John Green trouxeram a mesma proposta pra mim: acontecimentos incomuns mas sentimentos e pessoas reais.
Ao ganhar esse livro a uns 3 anos atrás eu nunca teria imaginado como a Aza transcreveria toda minha angústia e desespero. Espero, de alguma maneira, encontrar meu caminho como ela.

Stephanie 05/10/2022

definitivamente o melhor livro q eu ja li na minha vida
eu ctz esperava um romance de john green, mas n foi isso q ele entregou
ha apenas uma linha fina de romancezinho adolescente no emaranhado de teias q eh esse livro
eh incrivel como ele faz vc repensar sobre sua vida toda, sobre beijos, microbios e mostarda (sim, mostarda). fala sobre perda e reconstrução. fala sobre cair e se levantar. e fala sobre uma tartaruga, com outra tartaruga em baixo, outra embaixo, outra e ate la embaixo. sendo sincera, aprendi mais sobre mim com esse livro do q em todos esses ultimos 14 anos. pra qm quiser ler, aviso: n tem hot, e o romance não é o foco. a mente da protagonista eh o foco. espero reler esse livro qnd for mais velha, com uma outra percepção da vida. se me perguntarem qual eh o meu livro preferido, ja sei oq vou responder.

TamyrisL 02/09/2020

E nós continuamos também, quando a corrente está a nosso favor e também quando não está."

Amo os livros do Autor, mas esse em particular trouxe uma mensagem importante e interessante. História maravilhosa, envolvente, super recomendo.

Lorrane 06/06/2021

Demorei um pouco pra engatar na leitura por pura preguiça, mas depois que me apeguei aos personagens (mesmo que tenha poucas páginas deles) foi uma leitura super rápida. Confesso que estava com muito medo do final ser um "Cidades de papel" 2, o que aconteceu e não aconteceu ao mesmo tempo, me deixando muito surpresa. Difícil de explicar, mas quem já leu os dois livros talvez me compreenda. O segredo desse livro é ler sem esperar nada específico, e ai você pode amar ele por completo.
E não posso deixar de lembrar que a amizade da Aza e da Daisy é preciosa demais. "Parta corações, mas não quebre promessas, Holmes."

aimêe 06/02/2022

Eu gostei muito muito mesmo desse livro, principalmente das frases que você marca e tem vontade de sair por aí falando pra todo mundo e muda seu jeito de pensar. Pelo menos pra mim é o tipo de livro que dá pra ler várias vezes e tirar ensinamentos dele. Eu ainda não o sei o que pensar sobre o final. A história passou rápido demais e eu consegui sentir tudo que a Aza sentia.

Glória Thayannes 29/03/2021

Você se lembra do seu primeiro amor porque os primeiros amores mostram ? provam ? que você pode amar e ser amada, que nada nesse mundo é merecido exceto o amor, que o amor é ao mesmo tempo como e por que você se torna uma pessoa.
JoAo.Victor 29/03/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro

Glória Thayannes 29/03/2021minha estante
Eu gosteii, É bem interessante

JoAo.Victor 29/03/2021minha estante
Eu vi que ele fala sobre TOC e quero muito ver isso.

Glória Thayannes 29/03/2021minha estante
Simm

madrugueilendo 29/05/2020

As crônicas de um ansioso em seu espiral de pensamentos
Tartarugas Até Lá Embaixo vai contar a história de Aza, uma garota ansiosa e que luta diariamente com TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Quando Aza e sua melhor amiga Daisy ficam sabendo do desaparecimento de um bilionário, logo se interessam pela recompensa a quem achar o desaparecido, Russell Pickett, que é 100 mil dólares. Para encontra-lo, Aza se lembra que a anos atras, ela teve contato com o filho de Russell, o Davis Pickett, e a partir dai, juntos eles desvendam o caso.

Não sou a maior fã do mundo do John Green. Não li todos os livros do autor, mas de todos que eu li, esse sem dúvidas é o melhor. O foco principal do livro (para mim) foi com certeza ver a Aza lidando com sua ansiedade e seu transtorno. Não li muitos livros com essa temática, e acho que o jeito do autor explicar os pensamentos de uma pessoa com o TOC, através de metáforas e ironias, é simplesmente sensacional.

-Eu sou uma história contada por essas forças externas. Sou circunstancial.

Apesar da sinopse, o livro não foca tanto no desaparecimento do bilionário, o que ao mesmo tempo que eu gostei, achei que o autor poderia ter trabalhado melhor no desfecho da história, e no caso do desaparecimento. Acho que fiquei meio raso, e sem profundidade, e teve um desfecho interessante mas que ainda sim fiquei com o sentimento que faltava algo. Por isso acabei tirando uma estrela do livro.

Mas, o ponto da história é realmente a Aza. Eu aprendi MUITO com essa história. É um livro que ao mesmo tempo tem muitas metáforas para se explicar os pensamentos de uma pessoa com TOC, é um livro bem cru. Ele mostra tanto a realidade da pessoa que passa por esse transtorno, tanto a realidade das pessoas ao redor e como elas lidam com isso.

Foi um livro muito bem escrito, que me deu um tapa na cara gigante, e acho que todos deveriam ler. É um livro que me deu muita angústia, muita empatia pela protagonista, e muita esperança também. Acho uma leitura válida pra qualquer tipo de leitor.

samara.rivera 28/10/2021

" Parta corações mas não quebre promessas"
O tanto que eu amei esse livro é até difícil de explicar, nunca havia me conectando tanto com um livro como esse.
A história te prende, os diálogos são bem escritos, além de abordar assuntos tão complexos, como problemas psicológicos de uma maneira que te envolve e lhe faz sentir toda a aflição que a personagem está passando.
Me apaixonei pelos personagens todos bem desenvolvidos e interessantes.
Foi o primeiro livro que li de John Green e não vejo a hora de ler os outros, super indico!?
Milo.Ambrus 28/10/2021minha estante
Obrigado pela resenha, vou colocar de TBR!

Dudinha 19/05/2021

Fui sem pretensão, sai apaixonada.
Peguei esse livro com uma amiga so para sair de uma ressaca literária, nem pesquisei antes já que era só uma leiturinha.
Só que foi uma leiturinha que me tirou lágrimas, risadas, desespero e amor pelos personagens.
Os personagens são incríveis e o autor não te deixa com dúvidas na história, ele te mostra tudo e de uma forma cativante, trata o "disturbio" da personagem protagonista de forma responsável e desenvolve a nossa empatia com ela, SE VOCÊ NÃO CHORAR COM ELA VOCÊ NÃO TEM CORAÇÃO.
Enfim, se estiver pensando em ler, leia! Não vai se arrepender.
manu. 19/05/2021minha estante
Nossa ja vi mta gente falando mal desse livro mas eu morro de vontade de ler, ja to adiando essa leitura a séculos, vc ter falado bem me animou um pouco kkkk

Márcia 19/05/2021minha estante
Nossa, cmg é ao contrario. Já vi muita gente falando bem. Eu é que tenho um pé atrás com o John Green.

Gabyyy_bezerra 19/05/2021minha estante
Coloquei até na lista de desejos depois dessa resenha. Amo o tio Jhon Green ?

Alice 12/11/2021

Adorei!! Comecei sabendo só o que a sinopse dizia e me surpreendi. A história da Aza é comovente, você sente o que ela está sentindo e só quer tirar ela dessa condição e colocar ela num potinho.

A amizade dela e da Daisy é muito bonita, assim como o desenvolvimento da Aza.

Davis e Aza são um amor.

E ainda tem todo o mistério sobre o pai do Davis que não é o foco da história mais deixa a pessoa bem curiosa.

Esse livro me ensinou bastante sobre ansiedade e TOC, e me fez parar e refletir sobre a vida e como as vezes a gente deixa coisas pequenas tomarem o controle.

Amei, muito bom mesmo!! Recomendo!!

Rauany 04/07/2020

Sou suspeita para falar do John Green
Melhor livro de junho que eu li.
Esse livro me mudou completamente em todos os requisitos, aceito recomendações de livros com a mesma temática.
Caramba eu não tenho palavras para descrever o que eu sentir lendo esse livro, eu já imaginava que ia ser bom, mas ele não foi bom e sim maravilhoso.
A história da Aza é muito intensa, eu me sentir parte dos pensamentos dela...CARAMBA, amei o final sem final, que eu posso imaginar várias coisas e ao mesmo tempo posso Simplismente achar que o final que ele fez está perfeito.
Ps: amei a parte de astronomia no livro
Ps: No fundo ainda quero uma continuação
Ps: segundo Melhor livro do John Green para mim
Obs do último ps: o primeiro é quem é vc Alasca.