Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

kety 25/01/2021

Uma leitura que trata de um assunto muito necessário e presente hoje em dia, além de citações lindas! A sensação que esse final despertou em mim foi incrível!

Maria.Regina 05/04/2021

E se foi mais um livro do John Green, não fiquei tão surpresa pelo final, mas amei a história como qualquer outro livro do autor, quem já leu qualquer livro do John Green já sabe praticamente o que esperar do final. Ver a personagem passar por todas aquelas crises de pânico e ver ela tentando vencer é muito gratificante

Nathalia.Rodrigues 27/03/2021

O livro me prendeu bastante na história, porém não consegui achar muito bom, talvez por ser uma leitura mais para adolescente. Apesar de tudo é um enredo importante, e o melhor é o final realista.

karoladolfo 24/08/2022

Sensível, livro extremamente bem descrito, a identificação com a personagem principal, Aza, fica fácil com a escrita fluida. O mistério não tem muita importância em comparação aos problemas que esses adolescentes têm por isso umas estrelas a menos,por introduzir um mistério e depois dar a solução de bandeja

Polyana.Novais 27/07/2020

Uau
Estou sem palavras com esse livro, eu amei muito, do início ao fim.
Apesar de conter muitos gatilhos sobre ansiedade e tornar a leitura um tanto quanto pesada emocionalmente e lenta para mim, eu super recomendo.
Por todo o desenvolvimento dos personagens e da forma em que tenta passar o ponto de vista de cada um em suas palavras durante a história.
Nat 27/07/2020minha estante
Esse livro me matou, é isso

Naira38 20/06/2023minha estante
Eu amo esse livro justamente por falar da possibilidade de lidar e viver bem consigo mesmo, principalmente para pessoas com algum tipo de transtorno mental. Minha mãe é esquizofrênica e lembro como foi importante pra mim ler esse livro.

viganoka 20/06/2023minha estante
Imagino o quão especial deva ter sido pra você também, Naira ?

Julinha 13/01/2021

Meu Livro Preferido
Esse livro é perfeito... não em questão da história contada em si, mas os assuntos abordados e como são descritos!! Eu criei um carinho enorme por me conectar com o livro e o jeito de fala das personagens e seus anseios!! Melhor obra do John Green!! O título explicado na narrativa é a melhor parte!! Indico demais, leiam!

Anne 01/04/2021

" É muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu"
Esse foi um livro difícil de se ler,a mente da Aza é simplesmente agonizante,todo o problema dela com micróbios,bactérias,parasitas e existência meio que passavam pra mim enquanto lia(fiquei até enjoada).Mas a história em se é boa,fala de uma doença mental que é pouco falada, por tanto pouco conpreendida,não teve o melhor dos finais porque acho q nem teria como ter.
sara m 04/04/2021minha estante
pensei que era só eu??? eu tbm, em algumas partes, fiquei enjoada lendo

duda 27/06/2021

Gostei
Tartarugas Até La Embaixo é um livro que eu queria muito ler, e agora que tive oportunidade vejo que é realmente bom.

O livro se concentra na vida de Aza Holmes, uma personagem que tem o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), fato que me chamou atenção desde que li a sinopse, pois são poucos os livros que tratam com respeito esses assuntos.

Desde o início gostei da escrita do autor, mas confesso que achei alguns fatos desnecessários narrados no final. No geral, gostei bastante, visto que é um ótimo livro, leve e curtinho e que me ajudou a sair da ressaca literária.

Aline 27/09/2020minha estante
esse livro é maravilhoso.

Lu 20/06/2021

...
"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar alguém que veja o mesmo mundo que o seu"

Camy 29/12/2020

Esse livro é de uma delicadeza imensa... John Green acertou em cheio na escrita, entrei no mundo da protagonista e senti todas as angústias que ela passava... Foi um livro intenso e necessário nesse 2020, ficou com um pedaço enorme do meu coração, e sem dúvidas é um dos melhores livros do John.

Gabi Palma 25/03/2021

Esse livro com certeza é uma daquelas histórias que o final não é o que você queria e imaginava mas você sabe que simplesmente é o que aconteceria na realidade!
Não vou mentir, é um livro triste. Mas muito muito bonito, que mostra superação, amor e amizade!
É um conto bem profundo, que te faz pensar sobre a vida em si e sobre a nossa concepção de algo que é bom ou não para nós mesmo.

nathi 27/12/2021

Legal
Aborda muitos assuntos importantes porém é uma leitura meio confusa, algumas coisas muito embaralhadas, de longe não foi minha leitura favorita

@evelyncaldeira 20/10/2020

MEU PRIMEIRO CONTATO COM O GREEN E GOSTEI
Esse foi o primeiro livro do John Green que eu li e confesso que estava relutando de ler qualquer livro do Autor pelo fato do livro não me chamar muita atenção, entretanto, dei uma chance para Tartarugas até lá embaixo e confesso que adorei o livro, porém, com algumas ressalvas.

Primeiro que a escrita do Green é maravilhosa, totalmente fluída e a leitura acaba sendo muito rápido. A história em si é totalmente diferente do que imaginava o que me surpreendeu positivamente, mas senti muita falta na questão de aprofundar a história de cada personagem, uma vez que a história em si tinha um potencial de abordar de forma mais profunda diversos temas.

O final do livro me surpreendeu mas ainda sim fiquei com aquela sensação de que faltava mais alguma coisa na história para ficar perfeita. Não é um livro ruim mas sim um livro para um passatempo que tinha potencial de ser um livro extremamente marcante.
Nina 20/10/2020minha estante
Concordo com você. Também senti falta de um maior aprofundamento

@evelyncaldeira 20/10/2020minha estante
Me sinto até aliviada por alguém achar isso também. Como estou muito acostumada em ler livros que narram a vida de um personagem às vezes chegando até o exagero como o King, fiquei meio perdida na história de vida de cada personagem. É aquela coisa: não é ruim mas poderia ser um livraço.