O Livro dos Médiuns

Resenhas - O Livro dos Médiuns

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Myrla.Garcia 01/04/2024

Perfeito
Eu achei que entendia alguma coisa sobre espiritismo e etc, mas vi que não entendo nada do que tem no mundo dos vivos, imagine dos mortos. No livro, Kardec explica como funciona a mediunidade e nos guia nesse universo fascinante.
O livro é dividido em:
Definição de mediunidade: É como se você tivesse um canal direto com o pessoal do outro lado.
Tipos de mediunidade: Tem médium que escreve, fala, até move objetos com a mente(sim, achei que só os mortos moviam)
Como desenvolver a mediunidade: É preciso ter estudo, prática e um bom caráter.
Comunicação com os Espíritos: Pode ser através da escrita, da fala, dos pensamentos...
Ética na mediunidade: Tem que ter respeito e responsabilidade e praticar caridade.

O livro é sobre além de espíritos e o que fazer com a mediunidade, ensina sobre amor.

Karla.Kassiane 06/03/2024

Livro dos Médiuns
Livro básico de estudos da codificação espírita, a obra traz questões sobre os espíritos e os médiuns. É um bom começo para quem está se descobrindo ou tem curiosidade sobre o assunto, além de quem quer estudar a doutrina.

Amanda 27/02/2024

O livro dos médiuns
O segundo livro de Allan Kardec serve como guia para médiuns e rebocadores. Além disso, o livro aprofundar algumas questões sobre comunicações mediúnicas e comunicações espíritas, através do método cientifico, desmistificando conceitos mágicos e místicos comumente falados.

Rafaella173 03/02/2024

Edificante
O tempo todo em que fazia a leitura imaginava esse livro em sua primeira edição nas mãos daquelas primeiras pessoas que conheciam e viviam a doutrina em seu berço. Um livro para ler e reler

jaqueformentini 02/01/2024

Primeiro finalizado do ano 2024
A leitura é um pouco difícil de se entender e cansativa. Aprendi bastante sobre alguns temas apresentados no livro, mas boa parte do tempo me perdi na leitura.

Cah 08/12/2023

Aprendendo
Resolvi ler o livro de Kardec para aprender um pouco mais sobre o espiritismo, esse é o terceiro que leio e cada vez consigo compreender melhor sobre os espíritos e tudo que envolve o assunto. Esse em específico foi o que achei a leitura mais fluida e rápida.

viihast 27/11/2023

Médiuns, Mediunidade e muito mais!!!
Um livro fantástico, essencial para quem tem desejo de conhecer mais afundo sobre mediunidade e médiuns.
O livro possui inúmeras instruções sobre como se deve ocorrer uma mesa mediúnica séria, aborda todos os tipos de mediunidade desmembrando cada uma, dicas de como realizar um trabalho focado no bem e na caridade, como lidar com espíritos levianos e o que fazer nessas situações, entre outros tópicos e temas.
É um livro de Kardec muito mais aprofundado do que os outros, por exemplo, em momento algum ele foge do tema proposto e responde todas as nossas dúvidas e questões sobre o tema discutido.
Estava estudando esse livro há cerca de um pouco mais de 1 ano na Casa Espírita que frequento e cada segunda-feira era um aprendizado novo.
Finalizo esse estudo, com uma nova visão sobre os assuntos estudados e com um conhecimento muito mais amplo.

dieizon 14/11/2023

Nesse volume vemos kardec continuando o seu estudo aprofundando a parte da mediunidade que foi apresentada no livro dos espíritos. Sendo portando como um guia para todos que tem sua comunicação com os espíritos.

Geisalanis 15/10/2023

Codificação espírita. Mais um livro que termino. Vamos para o próximo. Faltam dois pra finalizar o estudo

RobertoF 02/10/2023

Aperfeiçoamento moral
É uma ótima leitura!

O conteúdo nos leva ao aprofundamento da doutrina espírita. Assim como no Livro dos Espíritos, reforça a prática da caridade, da benevolência, no amor ao próximo, sem levar em conta a crença, a raça, a etnia, etc...

Práticas muito escassas no mundo atual...

amandabcca 11/09/2023

Espírito da Verdade?
Esclarecedor para nós médiuns (todos nós somos) que buscam aprender e reconhecer diversos modos de comunicação com nossos amigos espirituais. Alem disso, Kardec com a ajuda dos Espíritos Superiores discorre sobre como lidar e manter a comunicação segura para nós.
Extremamente necessário e importante, devido à grande influência que eles têm para conosco, tanto os "maus" quanto os bons.

Eduardo 16/08/2023

Que livro bom!
Muito esclarecedor!
Adorei o livro!
Leitura essencial para quem segue a doutrina espírita!

Um dos 5 livros básicos escritos pro Kardec

Cris.Olczyk 07/08/2023

Interessante
Interessante para quem quer conhecer uma nova doutrina, conhecer a base do Espiritismo (Kardecista).

Daniela200 25/06/2023

Leitura obrigatória para os espíritas
Livro muito esclarecedor para quem é estudante do espiritismo e principalmente para quem deseja desenvolver a mediunidade.

Camila 21/06/2023

Um guia geral sobre a mediunidade
Assim como as outras obras de Allan Kardec, o Livro dos Médiuns é muito didático e bem organizado em suas elucidações sobre as questões que envolvem a mediunidade. Cada capítulo aborda um aspecto diferente desse tema, que é bem amplo e complexo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6