Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Thatiane.Andrade 09/04/2024

Transformação
Outro livro muito bom, essa trilogia me surpreende bastante.

Vemos grandes evoluções aqui, a mais notável sendo a da Lila. E que personagem fantástica de se acompanhar. Tudo nela é sanguíneo e extremamente real.

A jornada para descobrir os poderes, a profunda imersão dentro dela mesma e essa conexão inexplicável que ela tem com o Kel deixam tudo melhor. É uma pena que eles tenham demorado tanto para se procurar aqui.

O Kel carrega o peso do mundo nas costas, fico enfurecida com a forma que o Rei e a Rainha da Londres vermelha tratam ele. Onde antes chamavam de filho agora é só incutir obrigação e dever nele, junto a algemas que mantém ele acorrentado a família. Nojento.

O Rhy é um personagem mto interessante tb, melancólico e depressivo, com muitos problemas relacionados a família e ao que ele enxerga de si mesmo.

Agora é esperar para ver a grande batalha que teremos no próximo, estou ansiosa pelos acontecimentos que virão.

Emmily 08/04/2024

Demorei muito pra terminar esse volume 2, achei chato, mas uma chato bom, não me prendeu no começo e muito menos no meio do livro, mas o final foi muito bom, acabou em aberto total!!! To curiosa para o que vai acontecer. Lila me irritou algumas cenas, e pense em uma prota teimosa, e kell, meu Kell precioso nunca foi compreendido pelo rei, guardar o kell em um potinho e proteger ele

Thalyta 04/04/2024

Surpreendente, interessante e absolutamente viciante
Geralmente não gosto muito de sequencias, mas essa superou o primeiro livro pra mim.

A despreocupação em descrever como mundo funciona e o aprofundamento das relações interpessoais das personagens deixaram esse livro extremamente fluido e muito mais imersivo, sinto que realmente conheço Lila e Kell agora, amei.

Minha única ressalva foi a respeito das descrição das lutas, confesso que esperava um pouquinho mais, isso também me incomodou um pouco no primeiro livro.

Carlos Evandro 02/04/2024

A minha ansiedade ficou atacada com esse
Esse livro tem um tom surpreendentemente diferente do primeiro. No primeiro livro parece mais uma introdução, esse parece uma encheção de linguiça para o plot principal ? que acontece no terceiro livro pelo visto. Mas, eu gostei desse e digo que me deu uma ansiedade danada pra terminar logo e ver o que acontece. Ah, e temos mais romance aqui, mas nada muito abundante.
02/04/2024minha estante
Ele é incrível, uma das melhores fantasias ??? o terceiro é perfeito

Carlos Evandro 02/04/2024minha estante
Sim cara!!!! Ai agora vou ter que ler logo o terceiro

Gabs 27/03/2024

Eita, que eu não esperava que me prendesse tanto...
Mas confesso que é ótimo. No começo da continuação esperava mais, deu mais um foco na Lila, e ainda assim deu uma melhorada.

Moontzes 26/03/2024

Kell seu pamonha
Foi divonico ler isso aq!!! Só 🤬 #$%!& daria de qualidade??
Confesso que tava com medinho de continuar a saga e me arrepender maas como ngm é de ferro eu tive q vir terminar... Mas agr, falando sobre o livro em si, achei que os personagens amadureceram muito de um livro pro outro (isso acontecendo em um espaço de meses kkkk), a Lila mnh senhora tá mais gostas q nunca, o Kell parece q teve uns lapso de burrice estantania pq não é possível ?? o querido simplismente sendo todo fodão vai lá e deixa ser esculachado pela aquela família do capet haa pfv né!!! (Me estressei
Enfim, agr só torcendo pra no próximo o Kell ficar inconsciente o livro todo pra se Deus quiser tudo der certo e no final e eles ter 8 mini ladrãozinhos?????

Camila.Goreti 25/03/2024

Uma continuação muito boa, adorei continuar acompanhando eles estou ansiosa para ler o terceiro, uma nova aventura com o torneio e a ansiedade de saber o que pode acontecer

Sol 23/03/2024

2° livro foi mt bom
Gostei muito de como foi apronfudado a relação entre os personagens e como foi explorado cada personagem em si.
Foi muito bom o enredo, as batalhas, os casais.
Sinto muita dó do Kell... FOGE

Tiffany 22/03/2024

Caraí preciso continuar
Fiquei com um hipercoco do 🤬 #$%!& da história, tinha lido o primeiro e gostado mas quando comecei o segundo não tava muito animada, mas quando começou pro final fiquei tão obcecada, fazia tempo q não ficava assim enfim necessito do próximo

Thamiris.Oliveira 22/03/2024

Como pode
Como pode não acontecer NADA, a melhor parte é o torneio e mesmo assim ele passa tão rápido, kell vc é um burro e Lila vc me estressa, protejo o Rhy e o Alucard e é isso

adrianlendo 16/03/2024

Tudo que eu conseguia pensar durante a leitura desse livro era em como ele não justifica a própria existência.
Enquanto o primeiro introduz história e personagens muito bem, esse segundo serve apenas para... introduzir história e personagens novamente, só que usando de clichês batidos de fantasias YA. Tudo que era interessante se torna chato, tudo que a narrativa tinha de única se torna insuportavelmente normal e, na falta de uma ameaça, a história se torna um compilado de coisas que supostamente deveriam desenvolver os personagens para chegar no fim com um gancho besta pro próximo volume que, agora sim, parece desenvolver o que deveria ser o segundo livro de uma trilogia e ainda por cima encerrar ela. Acredito que se eu lesse o primeiro livro, a sinopse e a parte final do segundo e partisse pro terceiro eu não perderia nada. Não acontece nada memorável. Não há uma única ideia do segundo livro da trilogia que valha a pena lembrar. Personagens memoráveis são esqueciveis. Universo único entra em uma normalidade horrível. Que tristeza, um desperdício. Não sei se vou querer algum dia ler o terceiro.

Luisa ð 14/03/2024

O (Re)Encontro
Não pude esperar nem um segundo para ler esse livro!
Fiquei lendo desesperadamente, tem tantos acontecimentos seguindo que fiquei com a respiração presa.
Uma continuação que deixar mais perguntas do que respostas, que deixa a gente naquela agonia e expectativa do reencontro, na tensão do ataque do vilão (ou vilões?!), revoltado com os poderosos e animado para que tudo aconteça logo
Novos personagens.. Luc, amei te conhecer
Agora uma coisa é certa, a Lila é completamente LOUCA, não acreditei nas peripécias que ela me fez, morri de rir e de raiva com ela! Como alguém pode ser tão imprudente e confiante? Te amo, Lila!
Kell, não acreditei nas barbaridades que você fez nesse livro (boas e ruins), porém, gostei muito de ver esse lado mais rebelde e indomado dele, foi muito bem feito
E essa amizade, a irmandade, dele com o Rhys... surreal
Confesso que uma das coisas que eu mais quis ver foi o Rhys com o par dele, que fofnhooos, fiquei super na expectativa, mas fiquei na vontade