Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Rainy Girl 26/09/2022

Eu não sei quem foi a melhor surpresa nesse segundo livro - Delilah Bard ou Alucard Emery - que envoltos em segredos traçaram uma amizade inevitável.

O auge começou com o encontro de Lila e Kell e terminou com o torneio e tudo que aconteceu até o fim do mesmo - reencontro de amantes, a descoberta dos limites do seu poder, atritos em família e uma escuridão que quer consumir tudo e todos.

O livro começa um pouco parado, mas depois o ritmo muda e você só surta com todos os plot twist nele!
V. E. Schwab entregou tudo de novo!

Amanda 14/04/2020

Amei tanto
Esse livro foi muito, muito bom e o final dele então... foi de dilascerar o coração. Vai ser difícil segurar a ansiedade até o lançamento do terceiro aqui no Brasil (previsto pro segundo semestre de 2020), preciso dele pra ontem!

Um Encontro de Sombras trata principalmente de Lila e o seu amadurecimento (e que amadurecimento, minha filha!) Aqui também temos um torneio entre magos acontecendo, a parceria e as dificuldades da relação entre Kell e Rhy, personagens novos, reencontros e desencontros, um vilão retornando, Kell se adaptando a sua "nova" vida, ação e muita magia.

Eu amo demais esse universo e os personagens criados pela V.E. Schwab, sou apegada de verdade. Sofro.

lana!¡ 04/12/2023

Aven Essen
Apesar de ser meio pega de surpresa com esse enredo todo da competição dos jogos elementares eu até que gostei, o meu medo era que isso em si tomasse o rumo do livro inteiro e sem desenvolvimento o que no meu ver não aconteceu. Eu adorei conhecer o Alucard, eu amei ver mais do Rhy nesse livro e como a mente dele funciona e o desenvolvimento da Lila e do Kell continua perfeito, mas assim... eu ainda acho que teve muita enrolação para encher linguiça, tem muita coisa que precisa de resposta e uma delas é a origem do Kell, fiquei feliz quando ele perguntou da verdadeira mãe para a rainha, já está na hora da verdade e o que exatamente a Lila seria.

E esse final??? ESSE FINAL, que loucura foi tudo isso foi tão rápido tão caótico que se você piscasse você já perdia o fio da ninhada, na moral eu tenho muita pena do Holland, tudo que esse homem queria era ser livre mas parece que felicidade não existe no dicionário da vida dele... todo mundo vai roubar a cena na finalização já estou sentindo, continuo recomendando muito!

Queria Estar Lendo 31/05/2021

Resenha: Um encontro de sombras
Depois de muito tempo, retorno ao universo de Tons de Magia com o segundo volume, Um encontro de sombras. Mais uma vez, V.E. Schwab pegou minhas emoções, deu um triplo carpado com elas e me deixou no chão gritando.

Essa resenha vai conter alguns spoilers do volume anterior.

Lila está a bordo de um navio. Ela deu as costas para a Londres Vermelha depois de todas as suas aventuras e, na tripulação do capitão Alucard Emery, parece ter encontrado o suficiente para aquele momento. Com a proximidade de um torneio entre magos, no entanto, o retorno para essa Londres é inevitável.

E, com ele, uma chance de Lila desafiar as regras mais uma vez e provar que aqueles meses de distância da terra e de tudo que era conhecido a ajudaram a se fortificar. Em relação à magia, principalmente.

Kell, por outro lado, tem lidado com os acontecimentos da Londres Branca de maneira arredia. Toda a energia estranha em seu corpo tem alterado seus comportamentos, e os de Rhy, para sempre conectado ao Antari; com os Jogos Elementais, Kell encontra uma saída para toda aquela energia - com um plano mirabolante de Rhy, uma chance para que Kell extravase tudo que tem sentido, sem jamais revelar sua identidade.

Em meio a tudo isso, na Londres Branca, um estranho poder despertou. E, devagar, parece querer se aproximar da Londres Vermelha que pulsa com tanta magia.

Eu queria começar essa resenha com um grande AAAAAAAAAAA porque foi meu sentimento durante toda a leitura. Já ficou bem claro que a Schwab é dona e proprietária do meu coração e, nessa sequência, ela consagrou essa história como uma das mais criativas e chamativas e extremamente cativantes que já li na fantasia.

A jornada de Lila, Kell e Rhy está ligada pelo inesperado, e continua assim nesse segundo volume. Uma garota à deriva no oceano, um Antari perdido com receio do que confrontou, um príncipe perturbado pela vida que foi devolvida a ele. Nunca foi difícil prever os caminhos que a autora conduziria seus personagens e, ô rapaz, como ela me surpreendeu.

Um encontro de sombras é um livro bastante frenético, ao mesmo tempo em que dosa momentos mais leves, diálogos irreverentes e revelações chocantes. Não apenas a Londres Vermelha, mas a Cinza e a Branca são essenciais no que está acontecendo e vai acontecer.

Os Jogos Elementais servem como um pano de fundo muito interessante para tudo que está por vir. Enche a trama de adrenalina, quando acontece, e de tensão, quando está para acontecer. É por causa deles que os caminhos dos personagens se cruzam novamente - mas não do jeito que a gente esperava.

Kell segue um dos meus protagonistas favoritos; turrão e extremamente atencioso com quem ele se importa, Kell está vivendo sob olhares desconfiados e tensos desde os acontecimentos do livro passado. Alguns os culpam, outros os temem; a maioria sabe o que ele representa, como alguém de poder tão grande, e todos saem de seu caminho por isso.

O medo em relação a Rhy é outro grande motivador do personagem, mas em relação à ligação entre eles. À estranheza que ela criou. Um sente o que o outro está sentindo; a dor pertence aos dois; sua existência é dependente.

"- As ideias são bonitas e boas, mas as realidades podem ser... menos agradáveis."

Nos Jogos, Kell se permite mentir ao mundo, escondendo seu rosto e sua marca mágica sob uma identidade falsa, o que dá a ele a liberdade de lutar e se esvaziar de toda aquela energia bizarra. Mas dá, realmente, para se livrar disso? Ou ele está fugindo de algo que sempre esteve ali, dentro da sua própria magia?

Eu amei, amei, amei tudo que a Schwab fez com esse personagem, do começo ao fim. Foram arcos de revolta e indignação e de atenção, cheios de ação e de momentos emocionantes.

Do outro lado da moeda, temos o príncipe Rhy; ainda a figura debochada e cheia de planos mirabolantes, mas aqui, também marcado pelos erros que cometeu. Sua marca mágica com Kell é o que o mantém vivo, e essa dívida cobra de cada um deles preços diferentes.

Eu gostei de como ela explorou as sombras do Rhy sem realmente revelar o que estava acontecendo. Manteve o suspense em cima do Kell, por consequência, e deixou todas as cenas solitárias dos dois - e os confrontos - mais chocantes.

E como eu amo o Rhy! Seu coração de ouro, seu jeitinho sarcástico, os sorrisos. Eu atravessaria as quatro Londres por ele.

"Poderia ser a morte como um mundo? Teria música?"

Por fim, para fechar a trindade protagonista, Lila surge aqui como a garota irreverente, sem farpas na língua e cabeça quente de antes - mas um pouco mais madura também, por tudo que viveu e conheceu.

Ela ainda é movida pela curiosidade e pela ânsia de se provar - para si mesma e para o mundo - como alguém capaz de tudo. Eu gosto como ela não aceita os obstáculos em seu caminho e usa a teimosia para ultrapassá-los. Gosto do seu sangue quente e de como ela não pensa antes de agir; deixa tudo mais dinâmico, mais crível.

Ela é uma garota vivendo num mundo mágico, aprendendo finalmente a lidar com essa magia. Ela é uma ladra, uma sobrevivente, uma pirata. Ela é Lila Bard.

"As pessoas sobrevivem sendo cautelosas, mas progridem sendo ousadas."

E ela e o Kell! Eu morri vinte vezes com o desespero e o angst da separação e de como seus caminhos se cruzavam, mas não cruzavam realmente. A Schwab não economiza na dor e no sofrimento que coloca no caminho deles.

Por falar em dor, deixa eu apresentar o novo amor da minha vida: Alucard Emery. Capitão, corsário, sorrisinho salafrário, presença em cena. Eu fiquei completamente APAIXONADA por ele desde o primeiro momento em que apareceu, e no final eu ainda estava morrendo pelo primeiro momento.

"- Quando as ondas seguem na mesma direção, elas constroem um ritmo. Quando elas colidem, destroem tudo."

Alucard se aproximou da Lila nos meses em que ela trabalhou em seu navio. Eles construíram uma espécie de amizade baseada em confiança e falta dela, uma vez que não falam sobre seus passados e pessoas importantes em sua vida; não falam sobre quase nada, aliás, e é maravilhoso como a autora constrói uma amizade a partir disso.

Alucard é TUDO que eu amo em personagens e mais. E, de bônus, ainda faz parte de um ship inesperado - não tanto se você, como eu, procurou fanarts - que, nossa. NOSSA!

O final de Um encontro de sombras é uma facada no peito que eu não estava esperando, e obrigada pra Denise que resolveu esperar ter o livro 3 para ler o 2. Eu não teria sobrevivido a esse colapso.

"- Caos precisa de ordem. Magia precisa de moderação. É como o fogo. Não tem autocontrole. Ele se alimenta do que você der a ele, e, se você o alimentar demais, vai queimar e queimar até não restar mais nada."

Para quem, como eu, ama fantasia, histórias originais e criativas e personagens pra lá de cativantes, a série Tons de Magia é com certeza a leitura perfeita.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/05/resenha-um-encontro-de-sombras-ve-schwab.html

Nick 03/06/2021

Um encontro de sombras
Ok, eu tô enrolando demais pra fazer essa resenha, mas vamos lá!

"Um encontro de sombras" é o segundo livro de uma trilogia de fantasia maravilhosa, eu sou apaixonada por esse universo e pelos personagens, ambos tão complexos e excitantes que é magnífico. Sem falar que a escrita da autora é uma das melhores que eu já li na vida.

Admito que esperava que esse livro fosse mais parado para ter desenvolvimento dos personagens, e eu estava certa em parte. O livro é realmente mais lento (o que por sinal, me irritou bastante, eu esperava um livro lento, esse é quase parando), mas o desenvolvimento dos dos personagens é praticamente nulo. Não me entendam mal, a maturidade que os personagens principais adquiriram após o 1° livro é incrível, mas o foco desse livro não foi mesmo explorar o passado deles ou suas fraquezas emocionais, e tenho que admitir, isso não me agradou.

Mas uma coisa que a autora arrasou foi o desenvolvimento da magia de diversos personagens, principalmente do próprio Kell, a evolução dele é notável (mesmo ele sendo fascinado em um feitiço só kkkkkk). Outra coisa que eu amo é a representatividade da história, eu não posso falar muito sem dar spoiler, mas a revelação que se teve foi incrível, eu não tava esperando mesmo, e o pior, eu já tô apegada!

Em resumo, eu gostei do livro, mas sinceramente, até 60% não aconteceu absolutamente nada relevante, deu preguiça de ler! E só pra ressaltar, Lila ainda é minha personagem favorita da história, sério, que personagem f0da!

aylapsb 07/11/2022minha estante
MINHA TRILOGIA FAVORITA

Juh 12/07/2021

Meio morninho
Então. Como uma obra única esse livro é bastante divertido e entrega bastante desenvolvimento de personagens. Porém, após a leitura do primeiro volume, criei altas expectativas sobre a série e acabei me decepcionando um pouco.
Só há grande movimentação na trama nos momentos finais, e quando a coisa começou a andar, findou! Agora espero que a próxima edição seja menos ?morna? que essa, pois a urgência dos acontecimentos do volume um fez bastante falta. De qualquer modo, os personagens continuam bastante interessantes e foi uma leitura agradável.

>> Divertido. Vibrante. Escrita Cativante - Nota: 8
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

livv 31/08/2021

um encontro de sombras
Não existem elogios suficientes no dicionário para descrever esse livro.
V. E entregou tudo e mais um pouco. A escrita dela é incrível, é fluída e muito gostosa.
O livro é maravilhoso, mas eu queria mais migalhas de romance. (kkkrying) A fantasia desse livro é espetacular, as descrições e tudo.
Os personagens são tão bem desenvidos. V. E criou personagens tão únicos. ???? obs: não quero saber o que vai acontecer no próximo livro, porque não tenho mais saúde mental pra issoKKKKK
Lavs 28/10/2021minha estante
aaaaa eu quero ler, desenvolve pelo menos um pouquinho o romance de alguem?

mandysoffice 02/08/2021

infinitamente melhor que o primeiro
SINCERAMENTE TÔ EM CHOQUE COM O QUANTO ESSE LIVRO E ESSA SAGA ME SURPREENDEU! Eu realmente não gostei muito do primeiro livro, mas valeu muito a pena ter lido ele como uma introdução pra esse segundo enredo que, honestamente, devia ter sido o plot principal. Eu senti que o primeiro livro foi mais uma introdução meio morna do mundo e dos personagens, até os conflitos eram meio chatos, mas o plot desse segundo e o DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS E DOS RELACIONAMENTOS superou e muito minhas expectativas. O final me deixou sem fôlego, sério, eu não consegui despregar os olhos pra saber o que ia acontecer. A Lila, o Rhy (que pareceu ok no primeiro livro, mas virou definitivamente um dos meus protagonistas preferidos no segundo), o Kell, o Alucard e o Holland ganharam muita mais personalidade e foram escritas de maneira bem mais concisa. Eu realmente senti que a história fluiu, e o ponto principal definitivamente foi a maneira que a Schwab trabalhou a conexão do Rhy com o Kell (o final?? a narração mais tocante e dolorida de todas). Eu agora me declaro oficialmente LILA BARD CADELINHA e é isso, a dona de tudo. Mal posso esperar pra esse terceiro livro, espero que me deixe totalmente sem fôlego também.
Só não dou 5 estrelas porque, por mais que eu tenha gostado muuuito, a decepção com o enredo do primeiro livro ainda tava mt aqui e estragou um pouco minha motivação pra pegar o fluxo da leitura. Mas se vc quer um incentivo pra continuar a ler a série O INCENTIVO TÁ AQUI PODE IR AGORA SER CADELINHA DE LILAKELL QUE NEM EU VIREI ????????????
Ju 02/08/2021minha estante
nossa eu odiei o primeiro livro, mas quando fui ler eu já tinha comprado a trilogia toda ?

Pam 08/01/2021

Sensação de filler, deixando um sabor amargo de "queria mais".
Um livro que poderia ter sido bem melhor. "Um tom mais escuro de magia", ao meu ver, já foi um livro relativamente fraco, mas eu considerava isso aceitável, pensando que a história iria crescendo com o passar da trilogia, e vemos aqui que isso, infelizmente, não ocorreu.

O universo construído pela Schwab em Tons de Magia é belíssimo, mas sinto que ela não consegue saciar a sede pela mitologia local que ela mesma nos dá. "Um Encontro de Sombras" foi muito bom em desenvolver alguns de seus personagens, como a Lila e até mesmo o Rhy, mas na hora da história andar, isso deixou muito a desejar. Acredito que o crescimento pessoal dos personagens e suas dinâmicas entre si são essenciais para que no livro final todos estejam preparados para suas batalhas finais, porém, o enredo se desenvolver em apenas alguns capítulos é extremamente frustrante e não é suficiente para manter a curiosidade e envolvimento do leitor. Praticamente só nos capítulos (infelizmente, raros) da Londres Branca a história parecia estar andando, enquanto na maior parte da obra ficávamos presos no torneio Essen Tasch na Londres Vermelha, o que parecia um grande filler.

Isso tudo me fez pensar se talvez essa história devesse ser uma duologia, como a própria autora fez em outras obras, como em "Monstros da Violência" ou "Vilão", em que o desenvolvimento dos personagens e dos plots são constantes, objetivos e de feitos de forma intrigante.

Apesar de tudo isso, a leitura é boa e fluida, o talento de escrita da V. E. Schwab é inegável, mesmo com a história sendo um tanto arrastada, o incrível universo criado acaba nos motivando a continuar a leitura, e também a ler o último livro, na esperança que agora a história, finalmente, ACONTEÇA.

Pedro Avellar 13/09/2021

O livro tem uma ambientação muito interessante. Além das cidades/mundos diferentes, os personagens estão diferentes também.
Lila está mais poderosa, independente, mas ainda meio perdida, assim como Kell, que não superou os eventos da Noite Preta e carrega todo o peso de um reino em suas costas.
A história me prendeu, pela simples "promessa" do que aconteceria durante os Jogos Elementares. Além, é claro, do que aconteceria com Holland e as consequências de suas ações.
O único ponto negativo é que o livro demora a engrenar, somente após os 60% é que se tornou interessante de verdade, para mim ao menos.
Espero que a trilogia possa ser fechadacom maestria...

bela 18/04/2021

um encontro de sombras
"depois da tempestade vem a calmaria" esse livro é exatamente o contrario disso. eu sabia que estava tudo calmo demais para ser verdade.

eu amei esse livro. fazia tanto tempo que eu não lia um livro tão bom quanto esse, eu aproveitei cada palavra de cada página. pq essa trilogia não é mais famosa?

os personagens são muito bem trabalhados, o kell e a lila até se tornaram meus novos comfort characters. sem falar dos personagens novos e o desenvolvimento dos secundários antigos.

a autora consegue transmitir todos os sentimentos dela e dos personagens em cada palavra, ela se tornou uma das minhas autoras favoritas com toda certeza. a escrita dela nos faz transportar automaticamente para o livro, a sensação que ela passa é perfeita.

como previsto, o primeiro livro era mais uma introdução ao universo e esse vai aos poucos apresentando o problema principal da trilogia.

sinceramente, estou com medo do terceiro livro. vai ter MUITO conflito agora mas eu também estou muito ansiosa?.

enfim, ACREDITEM EM MIM, ESSES LIVROS SAO MARAVILHOSOS, LEIAM!
Gab 18/04/2021minha estante
o terceiro livro é ainda melhor ? é surto atrás de surto

bela 18/04/2021minha estante
aa to muito ansiosaa!

rani 15/09/2021

um encontro de sombras
Se o primeiro foi perfeito, esse segundo só veio para reforçar que também possuí isso. Não sei o que dizer diante desse livro. Aqui foi mostrado tudo, todas as partes e sem deixar um ponto solto.

Assim, a minha leitura com essa trilogia está sendo bem lenta eu diria, mas já me acostumei sobre isso desde o primeiro livro. E sendo sincera? eu até que gosto, parece fazer os detalhes dele serem mais absorvidos por mim, com mais calma, paciência e mais entendimento. Outra coisa que eu gosto bastante é que conta os lados de todos, sempre mostrando cada personagem, construindo tudo ao redor disso, interligando eles. Mais coisas foram acontecendo e mudando por aqui, totalmente fantástico!

E MEU DEUS, o que foi esse final? Na verdade, o que foi esses 80% até os 100%. Vou precisar de uma boa medição e uma terapia depois daqui, não está escrito o quanto eu fiquei ansiosa, nervosa, com medo e desesperada. Mesmo já sabendo o que iria acontecer o choque foi real. Tipo, foi maior do que eu achava que seria. E estou desolada com tudo, principalmente com o final?...que ficou aberto, e sabe o que significa? Sim, eu vou entrar em colapso. Meu Deus, pra quê autora? Querendo me destruir com esse final?

Eu tenho que ir correndo para ler o último livro, tenho que saber o que vai acontecer. Mas assim, esse com certeza foi mais estrondoso? acho que isso define um pouco. E também foi ainda melhor por conta das descobertas da Lila sobre ele, do que é capaz de fazer. Do que aconteceu por conta do selo, às lutas, o torneio, o plano, do reencontro com [censurado] do Kell e da Lila, do novo rei da Londres Branca, da minha raiva com os reis. Sério, sem palavras para poder dizer o quanto eu amei e surtei nesse livro.

marlla 30/03/2021

Olha esse e um livro muito lento , 560 páginas de muita enrolação. Tudo demorou muito pra acontecer , até mais da metade do livro eu estava quase desistindo. Olha amo livro de aventura com magia , mas esse estava muito enrolado. A trama principal vai ser o torneio o essen tach , o qual me despertou bastante ansiedade pra chagar logo lá, quando chegou foi muito e nem muito interessante , quanto eu esperava. E depois vem Lila com a questão , quem ela é? E isso já estava imaginando que ela seria alguém especial desde o primeiro livro. Então pra mim foi leitura bem arrastada.

Calixto2 06/12/2023

Acho que nunca fiquei tão empolgada lendo os últimos capítulos de um livro AhsdkdkeksnakNskdmpzmxksmsknszkndksndjsldndlsmsznslkssmn (não só os últimos capítulos, mas neles eu realmente enlouqueci).