Eu, cupido

Eu, cupido Julia Braga

Resenhas - Eu, Cupido

Booksbysmy 01/12/2021

Preciso de uma continuação
Primeiramente: esse livro vai ter continuação? Pq assim?.
Segundamente: a partir de mais ou menos 80% do livro, o pau começou a torar!!!!

Os personagens e as situações são tão cativantes num nível que me fez quase chorar!!!!!!

_Valen__ 29/11/2021

Obrigada Júlia Braga
Sinceramente no início do livro eu não achei tão bom porque tinha muita história tipo nenhum problema, sla, mas conforme eu fui lendo ficou cada vez melhor e melhor e melhor, até que no final eu estava amando o livro por isso quero agradecer a Júlia Braga, por me mostrar que finais felizes existem mesmo que demore um pouco

Lari 29/11/2021

PRECISO DA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM
Esse livro é tão perfeito que eu nem sei por onde começar, então vamos começar pelo fato de ser o primeiro livro nacional que eu li.
Sempre gostei da escrita da Julia Braga, é tão gostosinha e nem um pouco cansativa. Os capítulos são curtos e engraçados, o que melhora as coisas.
Eu conheci a Julia pelo Wattpad, e o primeiro livro dela que eu li foi exatamente Eu, Cupido. E eu me apaixonei desde o primeiro capítulo.
Me apaixonei pela Liliana e a sua personalidade forte. Eu me identifico muito com ela, com o seu jeito. A sua história de vida é muito comovente??
Eu amei ter conhecido o Paco. ELE É TÃO FOFO QUE EU SÓ QUERIA GUARDAR ELE DENTRO DE UM POTINHO.
Também tem o nosso querido Doc. Na reta final ele se tornou um dos meus personagens favoritos da história?
Eu AMEI ter lido esse livro, o recomendo para TODO MUNDO.
Esse livro não é apenas romance, mas também tem: cenas engraçadas, tabus e outros assuntos.
Esse livro PRECISA de mais reconhecimento.
E sabe do que EU preciso, Julia Braga? Exatamente: de uma continuação.
Enfim, amei ter lido Eu, Cupido. Esse livro terá um lugar especial no meu coração e na minha lista de livros favoritos??

Malu 07/11/2021

INCRÍVEL
Me tirou e recolocou na ressaca literária JWJDENJXHDHEHDHSHDJ
enfim, livro maravilhoso, cheio de surtos básicos e emoções doidas
É um livro pra você amar e sofrer com os personagens p, torcer pra eles, chorar por eles, ter ódio por e deles, rir e fechar o livro de 5 em 5 minutos pra processar o que aconteceu
Recomendo pra todos que amam um clichê nem tão clichê assim??

Luiza Bugelli Valença 01/11/2021

É possível se apaixonar depois de um coração partido?
Sempre é gostoso escutar uma história de amor. Afinal, quem não gosta de sentir um gostinho de romance de vez em quando? Mas, melhor ainda, é ler uma história de romance bem contada e original. Este é o caso de ?Eu, cupido?, que além de prender os leitores nas primeiras páginas, promete deixar o coração bem quentinho no final.

Liliana não acredita mais no amor. Depois de todo o que passou em experiências passadas, a garota desistiu de se abrir para uma situação que não somente a deixa vulnerável, como também apresenta a possibilidade de deixar muita dor. Liliana achava que sua decisão de permanecer sozinha dizia respeito apenas a ela mesmo. Contudo, a garota mal imagina que o mundo dos relacionamentos amorosos é regidos por cupidos, sim, as criaturas do amor idealizados pela mitologia grega. E por não dar uma chance ao amor, a garota está causando um fuzuê no mundo dos cupidos. Para ajeitar a situação, um cupido estagiário foi mandado para atirar uma flecha do amor em Liliana. Mas, a garota não vai deixar fácil para este cupido não. Será que ele conseguirá fazer o seu trabalho? Liliana finalmente se abrirá ao amor?

Em primeiro lugar, é necessário falar que a autora, Júlia Braga, conseguiu construir um universo fantástico muito interessante e bem trabalhado em poucas páginas. Ademais, vale mencionar que apesar de possuir a doze de romance que os leitores apaixonados curtem, o livro consegue contornar os clichês maçantes com o sua originalidade, deixando apenas os que nos tiram suspiros melodiosos (afinal, não pode faltar um beijo apaixonado na chuva né?). Também vale mencionar, que o enredo é super leve e engraçado, de forma que a leitura se torna super dinâmica e divertida.

Recomenda-se o livro para aqueles que desejam apreciar uma história de amor jovem adulta, dinâmica, fofa e original.

Anna.Patricia 27/10/2021

Já quero a continuação... ???
Simplesmente perfeito!! Júlia arrasou nessa história, já tinha lido ela e toda a continuação no Wattpad e quando soube que ia virar livro físico eu fiquei extremamente eufórica, pois amava esse livro e super recomendo, perfeito de mais!! A experiência de entrar nesse mundo mitológico dos cupidos foi surreal, sem falar que ver o relacionamento de convivência da Lili e do Paco foi muito lindo e genuíno cara!! Mas o Doc ainda é o maior de todos ?? ii
Já estou aguardando o lançamento de "Sr. Cupido", okay dona Júlia?! ???

VitAria.Roberto 26/10/2021

Do Wattpad pra vida ne
Eu sou suspeita a falar, eu sou apaixonada pelas obras da Júlia. Eu amei demais, queria mais do epílogo, mas na minha cabeça eles estão juntinhos e felizes. Queria um pacífico pra mim ?

Xandra 17/10/2021

leve!
a leitura e super leve, só no final que acontece as coisas mais "uau", tirando isso e super leve, amei demais, de verdade ?

Rafa 15/10/2021

É um romance mamão com açúcar, muito bommmm. Julia tem uma escrita muito gostosinha! Preciso de um paco na minha vida pfv

Bela 14/10/2021

Bom, que livro-
Ele é um romance muito gostosinho e levinho de ler! Ótimo para sair de uma ressaca literária ou não quer ler nada muito pesado ou que te faça refletir muito!
Os personagens são muito fofos e é incrível ver os desenvolvimentos deles! Principalmente o desenvolvimento da protagonista
Durante o livro eu passei BASTANTE raiva em algumas partes, mas nada muito fora do normal kkkkkk
E é incrível a forma que ele retrata o amor, de todas as suas formas!
Bom vou ter que admitir que o maior problemas do livro é não ter uma continuação! Como pode ter terminado com essa ansiedade toda??

Koala Leitora 10/10/2021

Quero continuação
Liliana teve seu coração estraçalhado pelo amor aos 15 anos, depois disso a jovem desistiu completamente de amar, mesmo quando o amor parecia bater a sua porta na forma do seu melhor amigo. O problema é que essa resignação chamou a atenção de uma sociedade suprema, mais conhecida como ?cupidos? e Paco, um cupido estagiário, foi enviado para resolver o problema da ?coração de pedra?.
O que eles não contavam é que Liliana veria Paco por conta de um erro e esse erro levasse ambos a criar uma amizade digna dos melhores clichês, atingindo diretamente o chefe, arcar com as consequências dessa situação é o que vai determinar a vida da mortal e do cupido.

?Nemo tenetur se detegere: ninguém é obrigado a produzir provas conta si mesmo.?

No lugar onde o amor verdadeiro deixou de existir, encontrar alguém real é como encontrar uma agulha em um palheiro e esses dois vão lutar bravamente para alcançar o objetivo final.
Narrado por Liliana, a história nos leva por uma aventura apaixonante, engraçada e cheia de drama que conquista o leitor ao decorrer dos capítulos.
Confesso que no começo não estava achando que a história me conquistaria, mas conhecer Paco fez tudo mudar para mim, assim como mudou para Lili.

?É importante pensar na sua educação como um passaporte para a vida.?

Um livro único, com história única que cativa e ensina mais do que somos capazes de entender, trazendo seres da mitologia para o nosso meio real de forma divertida do começo ao fim... A propósito, queria conhecer mais sobre o Doc.
O final do livro ficou aberto para uma boa continuação e é claro que eu gostaria, mas até então temos apenas o livro único, quem sabe a autora trás uma segunda parte no futuro, não é mesmo?

Giovana | Blog Dei um Jeito 04/10/2021

Eu adoro uma autora que conheci no Wattpad....
Quando eu soube que Eu Cupido seria lançado ele virou prioridade na wishlist (culpo a minha paixão pelo livro Inconfidente), e eu gostei bastante do clima da história, em especial como ele trata os clichês de histórias com romance.

Resenha completa no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/09/livros-eu-cupido-julia-braga.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/09/livros-eu-cupido-julia-braga.html

The 01/10/2021

E se o amor fosse uma flexada?
Sabe aquela leitura mega gostosa que você faz num piscar? É essa. Partindo de uma ideia totalmente original, temos nesse livro uma mistura de elementos que nos envolve e arrebata até a última página. Há pontos no enredo que nos fazem refletir sobre as relações atuais, o amor em geral, sua dinâmica e até como há coisas universais, fora imaginar como construiríamos alguns pares se tivesse no nosso alcance. Além disso, os personagens são maravilhosos, dentre todos, amei forte Doc, uma espécie de inventor maluco, o cientista cupido, que trás todas as soluções modernas para o oficio, e o irmão de Liliana, um pentelhinho fofíssimo.

site: https://www.instagram.com/p/CTqFjeNrx_N

Fer Grego 30/09/2021

pacoberto e liliana se beijando debaixo da árvore <3
Minha primeira experiência com a história vem de anos atrás, em uma das primeiras versões dela que foi depois apagada e reescrita. Foi amor à primeira vista. Eu amo essa série, sou cadela da escrita da Julia e ver a evolução presente aqui é incrível