Conversas entre amigos

Conversas entre amigos Sally Rooney

Resenhas - Conversas Entre Amigos

Sayonara 24/04/2024

Conversas entre amigos
Todos os personagens do livro, desde a narradora Frances, passando por Bobby, Nick e Melissa, geram muita identificação, mas para mim isso não garantiu uma boa experiência de leitura.
As tais conversas entre amigos a que o título se refere soaram um tanto pretensiosas, às vezes; e os problemas pelos quais Frances passa ficaram circulares demais e, consequentemente, enfadonhos, por mais verossímeis que sejam.

Vale 23/04/2024

Monólogo francês no banco da igreja
Eu acho fantástic o quão bem a Sally consegue retratar as relações na nossa sociedade atual, tendo uma visão tão certeira e CRUA sobre genero, classe, Saúde mental e o efeito que essas coisas tem nas nossas relações. Achei similar e diferente de Normal people. Achei essa história menos "carismática" e mais desgostável que NP, as personagens Seguem sendo absurdamente identificáveis, revelando ações e pensamentos que gostamos de fingir não ter. Frances (assim como os outros 3) é claramente problemática, e fui me sentindo mal e me auto julgando durante a história por ter me identificado tanto com ela em tantos momentos, mas isso é só uma comprovação do quanto a sally acerta. Ainda sim, senti falta de uma sequência maior na história e entendo quem não ama esse livro

E bah Joe Alwyn ter interpretado o nick parece cruelmente certeiro, irei ouvir TTPD pensando nesse livro.

porcideli_ana 22/04/2024

Podia ser mais
Acabei o livro neste exato momento, e só me vem na cabeça como a Frances precisa urgentemente de uma terapia, e como ela é uma pessoa que se escora em ilusões para continuar vivendo sua vida. Eu achei que o livro poderia ter outras perspectivas, já que a Frances se vitimiza em várias partes.
Não sei oq eu esperava desse livro e mesmo assim minhas expectativas decaíram bastante durante a leitura, e os pensamentos imaturos da Frances me fizeram pensar várias vezes em largar o livro, sabe o livro seria resolvido se ela fizesse uma terapia.

Ana Caroline 21/04/2024

Não tenho muito o que dizer, apenas não gostei. Tive boa experiência com os outros dois, mas esse simplesmente não desceu.

anabeltd 20/04/2024

Difícil dizer
Assim como em Pessoas Normais, a escrita é fluida, os personagens são bem desenvolvidos, de fácil identificação (em alguns pontos) e os diálogos são muito bons. Por esses motivos eu não consigo dizer que o livro não é bom, por mais que também não consiga dizer que é. Mesmo sem moralismo, não consegui me apegar com nenhum personagem. Num geral, acho a Bobbi coerente e simpatizo com a Melissa. Não senti personagem algum passando por um desenvolvimento pessoal (como em Pessoas Normais), especialmente a protagonista, Frances, que não tem um atributo positivo sequer. Não sinto sinceridade na maioria das relações e senti que a leitura não agregou em minha vida de alguma forma, apesar do entretenimento e da identificação forte com a Frances em certos momentos. É um livro que deve ser lido com maturidade e senso crítico, para que se entenda bem todas as problemáticas não explícitas na história pelo fato de ser narrado pelo ponto de vista do maior problema de todos. Uma boa leitura, nada demais.

torturedpoetss 18/04/2024

Sally rooney como sempre sendo perfeita, retratanto o amor, amizade e depressao de um jeito que so ela sabe

Luiza660 17/04/2024

?Vem me buscar?
Esse livro foi bem devagar pra mim, sinceramente. Não é a toa que demorei mais de dois meses pra terminar, mas no final, ele me prendeu.

A escritora é sempre genial, até porque um dos meus livros favoritos é Pessoas Normais, mas esse deixou a desejar.

mariaarins 13/04/2024

A comunicação ta ótima?.. ?
Começou ótimo mas esse final, nossa?..
mais um livro da Sally em que os personagens precisam de muita terapia
Teve umas partes no meio da história que me deu um nervoso tão grande. DESEMBUCHA O QUE TU QUER MULHER!!!!!!
Aff esse foi o que menos gostei dela ?

katht 13/04/2024

Eu gostei muito!! eu adoro a escrita da sally, acho ela muito diferente de uma forma boa. acho que me assustei com o quantos me identifiquei com a Frances, entendi algumas (não todas) as decisões dela e provavelmente eu faria as mesma porque me odeio igual ela se odeio.

jAlia372 12/04/2024

Triturou o meu coração.
Como diria lucas barros: ?eu não li esse livro, ele é que me leu.?

eu tô destruída, em pedaços, encarando o teto com as lágrimas escorrendo, acho que eu nunca senti nada tão forte por um livro e me vi tanto em uma personagem e é muito bizarro pra mim estar falando isso de um livro da sally rooney que foi uma autora que de primeiro contato eu não gostei e que levei quase 2 anos até dar chance pra outro livro dela, agora eu tô aqui querendo tatuar essa história inteira na minha pele e tendo a certeza que esse livro virou uma parte de mim, a partir de hoje não vai existir júlia sem ?conversas entre amigos? como top3 livros favoritos.

Bruno 11/04/2024

Ninguém é amigo e mal conversam
Frances é uma coitada, Nick é um c0rnø, Bobbi é uma chata e Melissa uma baranga.

Dito isso, bom livro, prende bem no drama da Frances e seu envolvimento com os demais personagens é muito genuíno além de elaborado.

Acontece que a protagonista é tão confusa que por vezes chega a ser cansativo, ninguém diz o que exatamente sente ou pensa, tudo fica subentendido e coisas simples passam a ser um grande empecilho.

O que é justificável, na vida real acontece com frequência e em Pessoas Normais os traumas e conflitos internos justificam muitas decisões questionáveis dos protagonistas.

Mas aqui, temos um personagem insegura, com daddy issues e problemas de autoestima que repetidamente se coloca em situações que se resolveria com diálogos de 1 página.

Ela não sabe o que sente, ele não fala o que sente, sofre demasiadamente e parece que não há nenhuma evolução da personagem e quando ocorre é apenas por conta de outras pessoas.

Conversa entre amigos foi um grande vem aí para Pessoas Normais. Em relação ao seu grande trunfo, Sally Rooney tem um livro dramático com bons personagens mas sem toda a densidade e desenvolvimento que Pessoas Normais tem.

Marianne >>>>>>>

Bruno 12/04/2024minha estante
Ufaaa

Dressa St. James 11/04/2024

Poligamia
O começo foi tão arrastado que eu pensei umas 3x em desistir, mas ainda bem que não cometi esse ato de ódio ?? depois de uns 40% a leitura ficou mais fluida e comecei a criar um carinho pela Frances e o Nick que não dá nem pra explicar.

Tenho uma leve queda pela Bobbi e a melissa é uma querida apesar de tudo, mas venhamos e convenhamos que o casamento deles é meio torto ?

Frances lov u mas vai fazer uma terapia minha linda!!!