A Invasão de Tearling

A Invasão de Tearling Erika Johansen

Resenhas - A Invasão De Tearling

Luanna Carvalho 20/03/2024

Um livro com um monte de plots e reviravoltas, gostei demais pq eu estava muito curiosa pra saber sobre a travessia e foi explicado, embora provavelmente vá ter mais. Só tirei uma estrela pq em certos momentos mudava o ponto de vista de forma bruta demais, quebrando o clima da leitura. Tirando isso foi tudo incrível, que venha o desfecho da trilogia e que seja tão bom quanto os dois primeiros

Maria.Luiza 19/03/2024

O melhor da trilogia
Que livro bom e envolvente, definitivamente o melhor da trilogia. Vale muito a pena ler. Tava desanimada com o primeiro, mas esse aqui... Uau

Alezita 17/08/2023

Decepção
Demorei tempos para terminar esse livro, apesar que terminei ano passado e não utilizava o aplicativo. O primeiro livro é SENSACIONAL, ele cria mistérios que você fica doido pra saber qual é o desfecho e percebe que a protagonista tem um grande problema para resolver. Gostei principalmente a crítica que faz tanto para o capitalismo quanto para o socialismo, e cria uma visão utópica maravilhosa. Quando comecei a ler o segundo livro, percebi que a história estava se arrastando muito e trazendo uma leitura MAÇANTE! e percebendo que estava trazendo mais mistérios sem sentido nenhum e PASMEM, no último livro a maioria dos mistérios ficam sem resposta e várias pontas soltas. O terceiro livro foi o pior de todos, além da protagonista ficar ?madura?, ela ficou INSUPORTÁVEL tomando decisões que deu vontade de jogar o livro fora. Resumindo, o final foi DECEPCIONANTE. Nunca pensei que pudesse piorar e a autora conseguiu fazer isso.
Fui procurar outras resenhas, e apesar de poucas, achei uma resenha no youtube e a pessoa teve a mesma opinião que a minha! O final foi ridículo. Até agora, pior livro de fantasia utópica.

Gy reis 21/08/2022

Muita reviravolta.

Kelsea cresceu muito!

" O erro a utopia é presumir que tudo vai ser perfeito... levamos nossas dores, erros, invejas e desgostos...Planejar uma sociedade sem levar em conta a natureza humana é destinar essa sociedade ao fracasso."

A parte que eu mais gosto com toda certeza é que mesmo tendo se passado séculos, se passado tanto tempo desde a travessia, os seres humanos sempre estarão insatisfeitos.

Sempre a vontade de ter mais ou mesmo o pensamento que zela apenas por si mesmo.

Kelsea quando tem as visões mostra o passado e o exato momento que tudo deu errado, gostei demais disso, mas confesso que me deu certa inquietação.

Como a gente passou por tantas provações e ainda cometemos os mesmo erros?
Como corrigimos isso?

Existem críticas a igreja, não a religião em si, mas as pessoas que a controlam. Possui tortura, abusos físicos e psicológicos.

Crys4lis 02/03/2022

Medo
Os ultimos dois livros foram perfeitos, tirando o romance que nem fez falta

Não estraga no último plmdds autora eu imploro

Neide 17/10/2021

O livro é muito bom, os personagens são bem construídos, suas falas são demais e a história em si é perfeita, existe algumas coisas que não gostei muito como a falta de romance, a questão de muitas vezes enrolar muito em algo (até por que a invasão da terra tear começou la no primeiro livro e até o final desse não teve um fim preciso), a história muitas vezes se torna confusa.
Mas amei ver a rainha tear (rendida por ela) não sei exatamente o pensar do ladrão mais amado de todos e oque dizer do pen???? QUE HOMEMMM MARAVILHORO, QUE MERECE MUITO MAIS DESENVOLVIMENTO. Clava quero guardar num potinho, só não descobri ainda que tipo.

Camis 06/09/2021

A invasão de tearling
Nessa sequência que conta um pouco da trajetória da Rainha Kelsea de tearling, vamos aprender um pouco mais do passado do presente e se olhar bem até mesmo do futuro, Kelsea ainda está se adaptando a como governar seu imperio e depois da rebeldia contra a rainha vermelha teremos grandes desafios pela frente. A forma como ela muda e amadurece neste livro é surpreendente e para ser bem sincera, cada um pode ter uma opinião diferente.
Uma coisa que eu gosto, a autora não nos força a ter somente uma opinião sobre os personagens, mas uma coisa é fato, ainda tem bastante impencilio pela frente e estou curiosa pelo meio como vão conquistar as coisas

Carol 14/08/2021

Esperava que a autora elaborasse mais a rainha vermelha, quem ela é e pq se tornou assim. Achei suas motivações um pouco fracas e rasas, pelo menos da forma como foram apresentadas.
Não imaginava a solução que Keslea achou pra resolver a invasão, acho que foi interessante, mas não vai durar.
Estou interessada em saber como tudo se resolve efetivamente e curiosa pra saber pq a Lily e a Kelsea estão ligadas, embora eu já imagine.
Recomendo o livro, mas não espere muito dele.

Kamui Leo 21/07/2021

Kelsea Glynn é a rainha de Tearling. Apesar de ter apenas dezenove anos e nenhuma experiência no trono, Kelsea ficou rapidamente conhecida como uma monarca justa e corajosa. No entanto, o poder é uma faca de dois gumes. Ao interromper o comércio de escravos com o reino vizinho e tentar conseguir justiça para seu povo, ela enfurece a Rainha Vermelha, uma feiticeira poderosa com um exército imbatível. Agora, à beira de ver o Tearling invadido pelas tropas inimigas, Kelsea precisa recorrer ao passado, aos tempos de antes da Travessia, para encontrar respostas que podem dar ao seu povo uma chance de sobrevivência. Mas seu tempo está acabando... Nesta continuação de A rainha de Tearling, a incrível heroína construída por Erika Johansen volta para outra aventura cheia de magia e reviravoltas.

Luisa - @livrementefalando 02/07/2021

A invasão de Tearling é o segundo livro da trilogia A Rainha de Tearling, e foi publicado aqui no Brasil pela @editorasuma. Nesse livro a autora Erika Johansen continua a nos contar o que a então rainha Kelsea vai fazer para proteger seu reino e seu povo, uma vez que suas ações, antes mesmo da coroação deixou seus vizinhos bem descontentes e querendo invadir Tearling, como o título deixa bem claro. Quem vai sofrer as piores consequências pelos atos da rainha? Será a Guarda da Rainha capaz de protegê-la? Nesse segundo livro, também entendemos melhor como Tearling surgiu. O que seu fundador realmente queria ao partir em busca de outro lugar para viver. #livrementefalando #booklovers #turistalierario #editorasuma #erikajohansen #ainvasaodetearling

Day 15/02/2021

Esse livro foi eita atrás de eita, como pode tanta revelação? Rezando pro final fechar todas as teorias que surgiram, que explique tintim por tintim porque, senhoras e senhores, ainda tem MTA história pela frente

Caitano 13/02/2021

Tão bom quanto o primeiro
Nesse livro continuamos a ver o crescimento de Kelsea como pessoa e rainha. Conhecemos mais sobre o passado de tear e da rainha vermelha. Vale a leitura.

Alessandra @euamolivrosnovos 12/01/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Kealsea tem apenas dezenove anos, porém, carrega um reino inteiro nas costas. Como rainha, desde que foi retirada de seu esconderijo, tem tomado decisões que desagradaram a Rainha Vermelha e seu exército poderoso, trazendo uma guerra, que promete ser sangrenta, a seus portões.

Sua tenra idade gera deboche entre homens poderosos e, em um reino onde as mulheres sofrem abusos constantes, sua magia e a lealdade da Guarda Real serão seus melhores aliados.

Uma fantasia adulta, violenta e bem construída, é a aposta da autora para cativar o leitor. Embora eu tenha gostado mais do primeiro volume, sua continuação me envolveu bastante e não consegui largar esse livro.

Confesso que esperava obter muitas respostas, mas minhas expectativas foram frustradas. Temos, também, capítulos com visões de Kealsea sobre uma mulher chamada Lily, que foram os mais angustiantes do enredo, mas que trouxeram uma carga emocional excelente para a leitura.

No lado romântico também espero algo diferente acontecer, mas pelo andar da carruagem essa história tem tudo para terminar de forma bem trágica. O que não é ruim, de forma alguma, eu costumo gostar muito de livros que quebram a barreira do "felizes para sempre" e saem do padrão.

Em breve devo terminar a trilogia e venho dar minha opinião sobre a história toda para vocês. Recomendo os dois primeiros livros, porém, aviso que contém muitos gatilhos sobre abuso sexual (embora o tema não seja tratado de forma leviana pela autora, fazendo parte da construção do universo).

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos