Eternidade

Leticia P. S.

Resenhas - Eternidade

Vanessa Boedermann 29/07/2018

Eternidade | Blog Corredora Literário
Eu achei que havia lido coisas diferentes sobre vampiros no livro Sonho Febril do tio Martin, porém no livro Eternidade, a autora Letícia P. S. criou além de duas raças distintas (os vampiros brancos e os vampiros negros, no que tange a magia e não a cor da pele literalmente falando) há várias outras diferenças peculiares entre essas raças, como por exemplo a forma de fazerem suas "refeições".

Os brancos não atacam as pessoas, porém também precisam de sangue da mesma forma que os negros..., sair ao sol, imergir na água e seus poderes sobre os elementos da terra (fogo, água, terra e ar) são outras diferenças entre eles, há também os raros vampiros materializadores...

A narrativa é em primeira pessoa e vai trocando os pontos de vista entre os personagens seguindo a linha temporal. Autora inseriu várias referências de músicas, filmes e games, deixando tudo mais engraçado e ainda mais realista.

A protagonista deste livro é Taylor Harper, uma jovem que carrega o fardo de uma grande profecia, ficará dividida ao ter que fazer uma escolha (e sinceramente, você como leitor também se questionará assim como ela, assim como eu!).

As cenas de tortura física, sexual e psicológica (tem palavrões, cuidado com as crianças rs), pancadaria, magia, brigas corpo a corpo e os seres fantásticos (dragões, lobisomens, sereias, bruxas, magos, gigantes) são bem realistas e dinâmicas. Imagine tudo isso se passando no século atual, que tal? O enredo ficou incrível!

Nosso antagonista é Lazarus ou vulgo vampiro das Sombras, fiquei com medo, esse conseguiu me arrepiar, cruel! Hiper cruel!

E a história da criação da adaga... é genial! A cena simplesmente foi fantástica! Me tocou profundamente!

No meio do livro há um plot que me deixou me questionando por um tempo se era mesmo verdade o que li...

Uma história que vai falar sobre escolhas, da amizade verdadeira mesmo diante de tantas diferenças, o amor verdadeiro após a morte, amor em família, amor entre amigos, amor entre raças diferentes e traições de onde menos se espera.

Tem uma quantidade ideal de personagens, dá pra acompanhar muito bem e se inserir na história individual de cada um e suas personalidades.

Faltavam exatamente quatro folhas para o livro se encerrar e eu estava agoniada com tudo que estava acontecendo. Foi imprevisível! Achei que iria acontecer uma coisa e aconteceu outra completamente diferente! Livro dois por favor!

Preciso falar que autora acertou na escolha da capa?! Está edição está linda!

Sem dúvida você tem que ter este livro na sua estante.

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com
Fran 13/10/2018minha estante
undefined

Vivik Oliveira 12/07/2018

Fantasia inovadora
Taylor Harper nasceu predestinada a salvar o mundo, ela nasceu exatamente na noite profética em que choveu sangue, mas ao contrário do que pode parecer ela não possui nenhum preparo para isso, ao menos, não se sente preparada, forte ou capaz para enfrentar o Vampiro das Sombras.

Os vampiros coexistem no mundo a muitos anos, sua sociedade antes formada apenas por vampiros brancos e pacíficos foi corrompida pela ganância de um ser que a muito esqueceram do nome e passaram a temer como Vampiro das Sombras
Ele desejava subjulgar os humanos, ter a vida eterna, ser o Deus do mundo e para isso não mediu esforços em sua maldade dividindo o mundo vampiro entre vampiros brancos e vampiros negros.

Um vampiro branco chamado Jonas Edwan consegue forjar uma adaga e com a ajuda da bruxa Zoraida coloca nela um feitiço para essa adaga fosse capaz de destruir o Vampiro das Sombras. Mas não será simples, a adaga ficará escondida por outro feitiço que somente o predestinado poderá decifrar para localizá-la. Com a criação da adaga nasce a profecia: “Uma vampira branca de grande beleza dará a luz em 28 de maio, a noite em que choverá sangue, uma criança filha de um vampiro negro. Mas nela só haverá luz, porém sua força será semelhante a do vampiro negro e ela poderá derrotar o Vampiro das Sombras.”

Essa é Taylor. Desde sempre carregando o fardo da profecia.

O problema é que ela duvida da existência da adaga e de que ela possa realmente derrotar o terrível Vampiro, uma vez que eles já se encontraram e o resultado foi desastroso, seu amor foi morto, assim como seu pai e sua mãe foi levada cativa. A única forma de libertá-la foi aceitar um pacto com o Vampiro das Sombras, Taylor se entregaria a ele como prisioneira no lugar de sua mãe.

Veja mais no blog O Senhor dos Livros

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Mari 17/05/2018

Depois de um bom tempo sem ler fantasia, eu percebi que estava na hora de tentar voltar para esse mundo novamente e a parceria com a editora Coerência me ajudou nisso. Recebi esse livro em casa esse mês e só a capa já me deixou super curiosa para saber mais sobre a trama...

Taylor Harper é uma vampira. Mas não uma vampira qualquer. Ela é uma vampira branca, pode controlar o elemento fogo, ela é a única capaz de matar o Vampiro das Sombras e também carrega uma profecia nas costas. Praticamente uma garota sem responsabilidades hahaha Bom, eu vou explicar isso melhor para vocês.

Nesse mundo existem dois tipos de vampiros: os vampiros negros que são aqueles humanos transformados em vampiros e os vampiros brancos, que são o resultado da relação de vampiros negros com humanos. Essa nova espécie pode ter poderes e dons.

Com isso, em dias mais difíceis e cheios de guerra entre os vampiros, Taylor se vê em um momento muito complicado: seu namorado é morto e sua mãe foi capturada pelo Vampiro das Sombras. Ao tentar resgatá-la, praticamente faz um trato com o diabo. Se ela se entregar e ir para o inferno quando os portões se abrirem, sua mãe será solta. Se ela não fizer isso, sua mãe não viverá.

Essa poderia ser a única possibilidade de salvar sua mãe se não fosse por um pequeno fato: Taylor é a única vampira capaz de matar o Vampiro das Sombras, que nada mais é que o vampiro negro mais forte de sua espécie que quer tomar o poder e tornar sua espécie única. Para isso, ela precisa encontrar a adaga de Edwan e só então salvar sua mãe e matar seu adversário.

O problema é que Taylor não consegue escolher entre salvar sua mãe ou o mundo. Se ela escolher um, o outro pode não ser salvo.Ou seja, será que ela é capaz de abrir mão do que mais ama para salvar uma população inteira?

Esse foi um livro que me deixou muito feliz. No começo demorei para engatar a leitura e me vi um pouco perdida com tanta informação que fui recebendo, mas conforme fui me acostumando, percebi que estava imersa em um mundo muito bem montado.

Quando peguei o livro, pensei que seria mais um daqueles livros de vampiros em que nada de novo acontece e fui pega de surpresa com o mundo que a autora criou. Eu fiquei impressionada em como tudo era muito real e moderno, me colocando dentro da trama de uma maneria fácil. Quando peguei o ritmo, não conseguia mais parar.

A escrita da autora também é boa para a leitura. É simples, fácil e nos mostra os acontecimentos pela visão de vários personagens. O que é ótimo! Já que temos vampiros negros, brancos e humanos. Então, saber como cada um pensa e como as situações são diferentes para cada um deles, é bem legal.

Claro que temos o personagem que está ali para ser o par romântico de Taylor, o Jack. Achei que ele tinha sido meio jogado ali, pois no começo do livro é assim que ele aparece. Porém, ao longo das páginas, fui vendo que ele não era desnecessário e deu um toque extra e especial. Taylor e os outros vampiros também são personagens marcantes e me coloquei no lugar da vampira várias vezes. Afinal, deixar de salvar as pessoas que você mais ama para salvar o mundo, deve ser bem difícil. Ao mesmo tempo que salvar quem se ama e esquecer o restante do mundo parece um tanto quanto egoísta, não? Complicado...

A diagramação do livro tem seus pontos fortes e fracos. A letra e o espaçamento são muito pequenos, o que dá a impressão de que o texto foi sendo empurrado ali dentro para ver até onde cabia, sabe? Isso foi ruim, pois em vários momentos precisei abrir mais para ler o que estava na parte de dentro. Sem falar que desanima um pouco na hora da leitura. Porém, a capa está maravilhosa, as páginas amareladas são um grande trunfo e existem detalhes nos capítulos que são uma graça.

Eternidade é um livro de fantasia que trata de assuntos como amor, amizade e perdas. Com muita ação e um ambiente muito bem criado e explorado, encontramos vampiros diferentes batalhando por seus interesses. Foi uma leitura surpreendente e que me prendeu fácil!

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/05/eternidade-leticia-ps-adaga-de-edwan-1.html

Mari 17/05/2018

Arca Literária 12/04/2018

resenha disponivel a partir do dia 24/04/2018 no link http://www.arcaliteraria.com.br/eternidade-leticia-ps/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/eternidade-leticia-ps/

carolmndss 08/04/2018

Recomendo!
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Taylor seria uma garota normal, se ela não fosse uma Vampira Branca que, por causa de uma profecia, a fez a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, que pretende dominar o mundo e escravizar os humanos. Mas, por causa da profecia que diz que Taylor é a única capaz de encontrar a adaga de Edwan e matá-lo, o Vampiro das Sombras mantém sua mãe refém. Então ela tem que fazer uma escolha: salvar sua mãe e ir pro Inferno, ou salvar o mundo.

O livro é contado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Taylor na maior parte do livro, mas também vemos o ponto de vista de outros personagens durante a história, como a mãe de Taylor, o Vampiro das Sombras e outros membros da Resistência, o que deixa o livro bem dinâmico. E justamente por mostrar outros pontos de vistas, os personagens secundários são bem construídos, de suma importância para a busca da adaga de Edwan.

Taylor treina com outros amigos vampiros na Resistência da Adaga Vermelha, e eles tentam, junto com o amigo humano de Taylor, o Jack, encontrar a adaga pra matar o Vampiro das Sombras. E eles vão contar com a ajuda dos descendentes de Edwan para isso.

É o primeiro livro da editora que leio e gostei muito do cuidado com a edição, embora o espaçamento tenha me incomodado um pouco, já que a margem é muita próxima ao final e início da folha, e é um certo incômodo ter que dobrar o livro para ler o restante das frases.

Li o livro rapidamente querendo descobrir as escolhas que Taylor irá fazer e como isso afetará todos à sua volta, principalmente aqueles que ela ama. E podemos ver o crescimento da personagem durante a leitura enquanto ela vai fazendo descobertas sobre si mesma.

Não leio nenhum livro de vampiros desde a época de Crepúsculo, e foi muito bom voltas às minhas "origens" ao ler Eternidade. A Letícia criou uma história incrível, tão diferente mas mantendo a essência das histórias de vampiros. Já li Alice da mesma autora e só tenho a parabenizar a Letícia, pois dá pra ver o quanto a escrita dela amadureceu, ela conseguiu me prender lendo um livro de fantasia, coisa que não tem acontecido ultimamente, com uma escrita leve.

É um livro recomendado se você gosta de fantasia, e até se você não lê há muito tempo, como eu, que tem um final surpreendente que me fez terminá-lo dando graças a Deus por ter uma continuação, pois preciso saber o que vai acontecer!

site: https://www.virandoamor.com/2018/04/resenha-eternidade-de-leticia-ps.html

Vinicius609 27/03/2018

Vampiros + autora nacional = Adicionado na ML
Um novo universo sobre vampiros, escrito por uma autora nacional que cria um ambiente novo e atual.

O livro tem como protagonista a vampira Taylor Harper, ela tem o poder de controlar o elemento do fogo. Mas isso só ajudará a cumprir com sua missão. Que segundo uma profecia, ela deverá encontrar a adaga de Edwan, objeto capaz de destruir o Vampiro das Sombras, que quer a todo custo comandar o mundo. Porém, a protagonista se encontrará dividida entre salvar seus amigos e familiares ou o resto da humanidade.

No universo criado pela autora existem dois tipos de vampiros: Os Vampiros Negros, que são humanos transformados em vampiros, são os tipos de vampiros que já conhecemos: Morrem na luz do sol, são imortais, não envelhecem, possuem força e velocidade fora do normal. Já os Vampiros Brancos não podem ser transformados, eles nascem assim, que é o caso da Taylor. Porém não são imortais, mas vivem vinte anos a cada idade que os humanos vivem.

Há outros detalhes sobre a raça de vampiros, que deixei de lado para dar spoiler, mas confesso que achei ser algo bem original, pois ao invés de usar a mesma “regra”, a autora conseguiu reinventar o gênero de uma forma totalmente coerente com o universo que ela quer mostrar. O livro possui várias referências ao mundo atual, como citações de personagens de outros livros e músicas.

Até chegar ao meio do livro, eu achei o texto bem mais explicativo do que ação, mas depois de engatar, eu só pensei em quanto tempo tinha para ler. Um outro ponto que vale ressaltar é a diagramação, que está com o texto bem “socado” nas páginas, isso como leitor é frustrante, pois tive que abrir bem o livro para ler as palavras, onde gerou um grande medo de acabar descolando, mas isso não aconteceu.

Dei 4/5 estrelas no Skoob. “Eternidade” tem 322 páginas e foi escrito pela autora brasileira Leticia P.S, foi recém-lançado pela Editora Coerência. Acrescento dizendo que o final é enlouquecedor, não esperava aquilo rsrs, e já admito que desejo mais deste universo, então, não demorem em lançar.

Nilton Alves 02/11/2017

Resenha do Blog Eu, meus livros e Você
Oi amigos, a resenha de hoje é do livro Eternidade da Autora Letícia P.S. publicado em 2017 pela Agência Literária AZO.

"Na noite de 28 de maio, o céu ficará vermelho e chovera sangue sobre os olhos das criaturas da noite, e uma Vampira Branca dará a luz a uma criança capaz de encontrar a adaga de Edwan para matar o Vampiro das Sombras"

Este é um livro de fantasia ambientado nos dias atuais em que vivemos. A história se passa nos EUA e
Sua personagem principal é Taylor Harper, uma Vampira Branca que tem poder sobre o elemento Fogo e é segundo uma profecia a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, um terrível Vampiro Negro com quem ela fez um Pacto de Sangue para poder manter sua mãe viva que está sobre os cuidados do mesmo, sendo prisioneiro.

O livro tem uma narrativa bastante envolvente e a leitura flui muito bem. A autora soube muito bem desenvolver a história criando personagens fortes e com suas personalidades bem definidas.

A história é narrada em primeira pessoa
o que nos faz ficar mais próximos dos personagens ficando mais fácil criarmos uma empatia por eles. Durante a leitura vemos que Taylor acaba ficando dividida entre salvar aqueles que ela ama ou salvar o mundo inteiro.

O livro fala de Amizade, Amor, Família e Perdas. Gostei muito da releitura que a autora fez criando dois tipos de vampiros.

Vampiros Negros : humanos que são transformados em Vampiros e
Vampiros Brancos: são aqueles que já nascem vampiros e que tem poderes mágicos, podendo assim dominar um dos quarto elementos da natureza ou até mesmo ter um dom diferente.

O livro em si possui 346 páginas amarelas e é dividido em 22 capítulos. A diagramação está perfeita e a arte da capa tem tudo haver com a história contada no livro.

Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

Sabrinoca 19/08/2017

Primeiras Impressões : Eternidade
Segundo a Profecia, Taylor, era a única que poderia encontrar uma adaga ? que possuía em seu interior sangue de dragão ? e matar o Vampiro das Sombras. Mas a protagonista fica dividida entre salvar sua mãe e amigos e salvar o mundo.

Nos primeiros capítulos nós, leitores, conseguimos nos inserir nesse novo mundo e entender como tudo acontece. Algo que me deixou bem intrigada foi o aparecimento de Jack (um humano), um amigo de Taylor quando esta vivia em Boston, será que ele é um futuro namorado ou é apenas um espião?!

Eu gostei bastante da temática do livro e da forma como ela foi abordada pela autora, achei a transformação dos personagens em vampiros bem parecidas com a do Stephan Salvatore, da série Diários de Um Vampiro.

Como gosto muito desse tema sou um pouco suspeita para falar, mas eu amei os primeiros capítulos que li e, tenho certeza que, se a história continuar assim vai entrar para minha lista de melhores livros do ano.

PS.: A capa me conquistou!