All-American Girl

All-American Girl Meg Cabot

Resenhas - All-American Girl

rata__ 04/05/2023

Li esse livro pela primeira vez há aproximadamente 20 anos, eu tinha uns 11 na época e ele foi minha primeira grande paixão literária. Eu era completamente obcecada pela Sam (me identificava TANTO com ela). Mal podia imaginar que, anos mais tarde, eu acharia ela insuportável (meu deus, o que isso diz sobre a criança que eu fui?)

A real é que certas histórias merecem ficar apenas na memória, e sinto que esse livro, infelizmente, é uma delas (ao contrário de O Diário da Princesa, que foi uma releitura gratificante). Ainda que eu consiga entender o motivo da eu-criança gostar e se identificar, a eu-adulta, com problemas de adultos, não conseguiu se conectar.

Damiane.Dalmolin 22/09/2021

All-american Girl
Essa foi minha primeira leitura em inglês, estou muito feliz por ter conseguido KAKAKAKAKK

Achei bom, uma ótima leitura para quem está começando a ler em outro idioma

Recomendo

David perfeito, apenas isso

Beatryz 28/06/2014

Toda Garota Americana
Faz um bom tempo que li esse livro, deve ter sido um dos primeiros que vi. A história é rápida,envolvente e a escrita é bem prática/fácil. Um típico livro clichê de adolescente, que deveria ser lido por todo mundo.
Ele é praticamente um filme de romance colegial, só que escrito haha Enfim, eu adorei tudo e todos os personagens, apesar de você ficar meio 'quê?' quando lê o que ela faz, mas tudo bem haha
É isso, recomendo muito, mas só se vc quiser ler pra passar o tempo, pq ele não é "Aquela" literatura.
É isso

Melina Souza 30/11/2012

amei!
A Garota Americana é narrado por Samantha Madison, Sam, uma típica garota estadunidense (sim, sou chata e falo estadunidense quando quero me referir a alguém que nasceu nos EUA). Ao contrário de Lucy, sua irmã-mais-velha-líder-de-torcida-linda, ela não é popular e nem um gênio como Rebecca, sua irmã mais nova. Sua vida começou a mudar quando seus pais olharam seu caderno de alemão chegaram a conclusão de que Sam estava tendo problemas para se concentrar e que precisava encontrar uma forma de extravasar a sua “energia criativa”: a partir de agora ela teria aulas de artes nas terças e nas quintas. Embora Sam gostasse de desenhar, a decisão dos seus pais não a agradou nem um pouco.

Foi em um desses dias em que ela deveria estar na aula, mas decidiu matar, que sua vida realmente mudou. Sabe quando a pessoa está no lugar certo e na hora certa? Pois é, foi o que aconteceu: Sam salvou o presidente dos Estados Unidos!

Adorei a protagonista e…me apaixonei pelo David! ♥♥♥

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/11/29/all-american-girl-a-garota-americana-meg-cabot/