Batman: O Cavaleiro das Trevas

Batman: O Cavaleiro das Trevas Frank Miller

Resenhas - Batman - O Cavaleiro das Trevas

Fellziix 23/02/2024

Esse é um classico quando a questão é historia em quadrinhos em geral. Foi importante demais para a evolução dos quadrinhos na decada de 80

DevilWhite 23/01/2024

CLÁSSICO!
Cavaleiro das trevas 1 é um clássico absoluto não só do batman mas das HQs no geral! É incrível o quão importante essa HQ foi para os anos oitenta, junto com ?Watchman? de Alan Moore.
Particularmente não gosto da continuação, mas pelo menos a primeira história é sensacional! Os extras nessa edição são muito bons com bastante arte conceitual!

Xicrinho 08/01/2024

Obrigatório à qualquer fã do Batman.
Quadrinhos essencial para qualquer fã do Batman. Entretanto, a parte 2 é meio bizarra, diria até sem sentido. A ilustração fica estranha quando comparada com a primeira parte e própria história não se desenrola muito bem. Mas, ainda assim, é uma leitura obrigatória!

Isaac232 31/12/2023

Revolucionário
Simplesmente perfeita, uma história que mudou completamente a forma que o mundo vê o Batman e até mesmo serviu de inspiração para outras mídias do herói, como a trilogia do Nolan. A forma que a HQ usa os noticiários pra evidenciar o que está acontecendo no mundo e em Gotham é simplesmente genial, inclusive dando pra fazer paralelos com o que muitas pessoas na vida real falam sobre o homem morcego. 10/10

JJFelix 14/10/2023

"A noite joga seu manto negro sobre Gotham City. Ao longe, o uivo solitário de um lobo faminto quebra a supremacia do
silêncio. Algumas pessoas deixam o sono
de lado e fitam a lua cheia. A lua... eterna
companheira de um homem sinistro que
um dia, ousou desafiar o sistema e criar suas próprias leis. Herói ou vilão?
Quem vai saber? Ele ficou conhecido como BATMAN, o Homem-Morcego...
O CAVALEIRO DAS TREVAS.
Talvez, um dia, ele retorne uma vez mais e se esconda nas sombras de um beco para vigiar...
você!"

Alisson.Seraggioto 04/10/2023

Parte 1 sensacional, Parte 2...
Com certeza essa é uma das melhores HQs do Batman e que foi um marco pra sua época, mas isso se limita para a Parte 1, pois a Parte 2 é ruim de dor, nada se salva, nem o roteiro e nem os péssimos desenhos.

Magne 13/07/2023

A edição com essa capa dura é cheia de detalhes para quem gosta de saber como é desenvolvido o HQ, muito bonito e com rascunhos. A estória é violenta e crua... Coisa dessa época.

Galinacio 11/07/2023

A Melhor história do Homem-Morcego
Recentemente fui em Sebo aqui da cidade e achei várias pérolas comprei 4 hqs do Fantasma, a hq onde teve a 1°aparição do pantera negra e Batman o cavaleiro das trevas, já conhecia um pouco da história por causa da animação mas ler a hq é outra coisa,A gotham de Frank Miller é totalmente Acreditavel tanto quanto os personagens envelhecidos (Envelheceram como vinho).

Depois de ter lido essa hq defini ela como a minha favorita do homem morcego.

"Onde está a dor? Meus músculos deveriam estar massacrados,exaustos...e eu,incapaz de me mover. Se eu fosse mais velho na certa estaria assim...mas hoje eu voltei a ter trinta anos...não,vinte. A chuva em meu peito é um Batismo. Eu Nasci outra Vez."

LetAcia927 16/06/2023

Cavaleiro das Trevas é o melhor
Essa edição definitiva trás as histórias da primeira e da segunda saga completas.
As duas são ótimas, mas a primeira é, simplesmente, fenomenal. Uma das melhores histórias do Batman.
E é incrível como toda história, desde Nolan, no cinema tentou replicar o que é Batman Cavaleiro das Trevas e, mesmo com o filme 2 do Nolan sendo maravilhoso e tendo toda a essência dessa HQ, não chega aos pés dos quadrinhos.
Batman está brutal, detentor de uma visão única de como o mundo é e precisa ser corrigido. A história dos mutantes é muito bem feita, a obsessão de Bruce Wayne pelo Homem-Morcego é retratada de modo que você percebe o quanto o Batman é uma entidade maior que tudo e o quanto Bruce é só metade sem o Batman.
Apaixonada pela história toda. Gostei mais do 1 do que do 2, mas o 2 também tem seus méritos e trás uma história única.

Natália Viana 08/05/2023

Batman é sempre bom.
O traço do quadrinho não me deixa com os olhos brilhando mas foi muito bom. ??

Sam 14/04/2023

Mais uma do morcegão
Tenho nem o que falar... Não preciso elogiar e falar que gostei para caramba, é o Cavaleiro das trevas! O título por si só já se vende, lindo lindo lindo lindo lindo

P3te3rr 26/03/2023

Um batman "velho"
Frank Miller escreve uma história que marca época nessa HQ. Uma história que apresenta um roteiro fantástico e cheio de críticas a sociedade. Um mundo poluído pela corrupção humana, onde apenas o Batman pode voltar. O governo podre, as igrejas hipócritas e etc...

Bruce Wayne está um pouco mais velho e se torna um pouco mais difícil ser o Batman de antes. Alguns vilões retornam e eles estão mais loucos (se é que você me entende).

Ainda tem a clássica luta do Batman vs Superman aqui e é lindo.

Enfim, o primeiro Cavaleiro das Trevas é incrível!! Mas o segundo... Não vou comentar.