Batman: O Cavaleiro das Trevas

Batman: O Cavaleiro das Trevas Frank Miller

Resenhas - Batman - O Cavaleiro das Trevas

Lucas Gama 29/01/2022

Vol 1 ? / Vol 2 ?
Resumindo: o volume 1 é obra-prima, já o volume dois...

As 200 e poucas páginas iniciais são incríveis, está tranquilamente entre as melhores coisas que li de super-heróis. Eu já tinha assistido a animação baseada nesta hq, mas lê-la teve um impacto bastante positivo. A narrativa do Frank Miller é muito boa, os diálogos são bem colocados, a treta da mídia é política é bastante crível e ver o morcegão já mais velho dando umas pancadas no super-man é impagável. É clássico absoluto da DC.

Agora o que vem depois, meus amigos... é difícil de ler. Eu confesso que terminei o volume 1 até curioso pra saber como o Batman agiria depois dos acontecimentos finais, mas o que realmente acontece no volume 2, na minha opinião,  dói nos olhos, acho que tudo piora consideravelmente, a arte tem momentos bem tristes e a trama cresce e se perde diversas vezes, sem contar que tem uma parada que envolve o Dick, a Carrie e o Bruce que é tenebroso. Tiveram vários momentos que quis desistir da leitura. Enfim, esse encadernado vale muito a pena pelo volume 1, o volume 2 pode deixar intacto, vc não vai perder muita coisa.

Jord 24/01/2022

HQ Sensacional, arte Sofrível
A impressão que essa HQ passa é que Frank Miller desenhou com os pés enquanto usava uma venda nos olhos.

Edu 03/01/2022

O auge do herói que Gotham merece.
O cavaleiro das trevas I é o auge das historias de super herói, nunca li nada igual e acho difícil ler, top1 quadrinho de super herói fácil.
O cavaleiro das trevas II não é ruim como falam, só peca muito na arte e na sexualização exagerada, no geral tem uma boa história, OBS: não vá lê com nenhuma opinião formada.

Lameq 23/12/2021

É fácil ver a nascente do conservadorismo nos fãs de quadrinho quando se parte de O Cavaleiro das Trevas mas olha, mesmo sendo de esquerda, tenho que admitir que é uma boa campanha. É um roteiro brilhante. E até a continuação, tão mal falada, me agradou. Eu só não curti a arte da segunda parte, mas fora isso, a edição é impecável. Uma das melhores coisas que adquiri para a minha coleção esse ano.

arthur rosa 10/10/2021

Frustante
Definitivamente, hq de herói não é a minha praia, arrastei a leitura o tempo todo, não sei como consegui terminar. Entretanto foi interessante ver cenas clássicas das adaptações no formato original, e também ajudou a esclarecer algumas dúvidas que carreguei ao assistir os filmes da fase mais recente da DC.

Juan.Abreu 03/09/2021

Frank Miller ? O Batman!
Batman o cavaleiro das trevas, está história está entre as melhores do Batman, sem dúvidas!

Ver o Batman velho, cansado da labuta, e com sangue nos olhos é maravilhoso! Esta história é fenomenal e não sei escrever sem spoiler!

Vale muito a pena de se ler, os combates, as lutas... Este Batman é muito... Muito... Muito bom!

Rafa569 15/08/2021

Primeiro contato com Frank Miller
Meu primeiro contato com algo de Frank Miller. Achei interessante, nunca havia visto o Batman tão velho. Pra quem só assistiu os filmes e não tem muita familiaridade com as hqs, como eu, é um baita contraste. Confesso que das minhas leituras do Batman até agora, ainda continuo apaixonado pelo Longo dia das Bruxas, aquela hq é fantástica.

calebefernands 16/07/2021

Simplesmente a melhor versão do Batman
Esse encadernado é dividido entre O Cavaleiro das Trevas I (lançado nos anos 80) e a sua continuação O Cavaleiro das Trevas II (que foi lançada por volta dos anos 2000). E antes da gente conversar sobre o conteúdo em si, a gente precisa dividir o joio do trigo.

O Cavaleiro das Trevas I é surreal - Frank Miller mandou bem demais, o cara simplesmente criou uma versão mais velha do Batman, mais frio e amargurado. A trama é excelente, tudo é de altíssima qualidade, e olha que eu nem gosto tanto da DC. Fora a inesquecível batalha entre o Batman e o Superman, é genial.

Por sua vez, O Cavaleiro das Trevas II, foi a pior HQ que eu já li na vida. Frank Miller poderia aproveitar tudo o que ele tinha criado e reutilizar de uma forma agradável, a continuação de uma das maiores obras-primas da DC foi totalmente desperdiçada com uma trama péssima. Se vocês tiverem a oportunidade, não leiam O Cavaleiro das Trevas II, é péssimo.

O que me desagrada em ambas HQs é o traço do Frank Miller. Na primeira parte é até que bom (não algo lindo, uma arte ok), mas na segunda parte chega ao ponto de incomodar.

Portanto, O Cavaleiro das Trevas possuí minha versão de Batman favorita, mas infelizmente Frank Miller (queria fazer uma grana) e criou uma continuação péssima. Essa é a razão das 4 estrelas, e não 5.
calebefernands 16/07/2021minha estante
perdoem se eu esqueci de colocar alguma coisa, tô escrevendo isso caindo de sono

Léo 05/06/2021

A primeira parte é incrível a segunda...
A primeira parte é incrível a segunda... decai muito.
Sim, eu entendo o quê o Frank Miller quis fazer. Sim, eu compreendi a diferença entre as duas partes. Sim, eu sei que a segunda parte focou mais num estilo despojado e teen. Mas... Na boa. Não achei nada demais.
A primeira parte é Batman. Mais velho, mais amargo, mais limitado e sem paciência com o mundo e as baboseiras dos novos vilões. A segunda parte... Ehhh. Deixa assim.
Vale a leitura. Mas se você é fã do Batman dark, do Batman detetive, do Batman que é lógico... Não espere muito

Adam.Christiam 06/05/2021

O Cavaleiro Ressurgiu
Esse não é só um marco nas histórias do Batman, mas nas histórias em quadrinhos em si! Abalou todo o mercado e ditou o tom para o cruzado encapuzado (Batman) ao decorrer dos anos até o que nos conhecemos hoje.
Frank Miller no seu Ápice, faz um Batman já idoso voltando a ativa, ele não usa brinquedinhos tecnológicos, o Batman do Frank usa as próprias mãos.

"Hoje, nós somos a Lei, Hoje, eu sou a Lei." (Batman)
Letícia 06/05/2021minha estante

Julioc_fr 03/05/2021

Excepcional! Frank Miller no seu auge, uma HQ importante para todos, de fato uma das HQs mais importante do mundo, a releitura que o Frank miller da para o Batman é simplesmente incrível, e os desenhos nem se fala, tudo de bom em uma só HQ. O Batman é uma personagem muito importante e todo Fan que se Preze tem que ter uma na estante!