Acorde pra vida!

Acorde pra vida! Marcelo Cezar

Resenhas -

Guilherme Ramos 20/03/2020

Bate papo com o leitor, auto-ajuda e espiritualidade.

O livro é um grande bate papo do autor com os leitores, durante a leitura temos a percepção que estamos frente a frente com o próprio ou em uma sala de conferência on-line, sim, pois muitas dos temas abordados no livro partiram de perguntas e dúvidas dos leitores de Marcelo Cezar enviados ao mesmo através de e-mails, chats, mensagens e nas redes sociais e etc. Marcelo Cezar teve a brilhante ideia de fazer uma coletânea das questões mais relevantes e expor nesse livro juntamente com experiências de sua vida pessoal.

Temas como sustentabilidade, inseminação artificial, psicografia, homossexualidade, casamento, perdão, carma, aceitação, espíritos obsessores, tolerância religiosa, perda de entes queridos, suicídio, corrupção auto-abandono e autossabotagem serão alguns dos vários temas discutidos, além do autor fazer uma breve apresentação de si mesmo relatando estórias comoventes, surpreendentes e mesmo hilárias, seu encontro com a espiritualidade e até mesmo com a saudosa Zíbia Gasparetto, responsável por amadrinhá-lo neste caminho espiritual na atual encarnação.

Marcelo Cezar também falará um pouco do seu mentor Marco Aurélio, espírito esse que vem trazer estórias através de seus livros. Contará como o mesmo se apresentou e como é a relação espiritual de ambos, missão, aprendizado e etc. Contará também como surgiu alguns de seus livros aguçando a curiosidade de alguns leitores que ainda não exploraram muito de suas obras como eu por exemplo, que embora tenha alguns poucos livros lidos do autor e alguns outros na parados na fila da estante para ler.

No entanto, engana-se quem achar que o livro para por aí. Categorizado como autoajuda e com razão, o objetivo do autor foi trazer a nós leitores grandes lições de vida e reflexões para promover mudanças de hábitos, comportamento, sentimentos e pensamentos para florescimento e amadurecimento moral e espiritual, um acorde pra vida total.

Um livro maravilhoso que possui uma alta gama de ensinamentos e espiritualidade, com bastante frases de efeitos reflexivos, mas, que não ousarei destacar uma dentre tantas, degustem lendo vocês mesmos, recomendo!