Se a Vida É Um Jogo, Aqui Estão as Regras.

Se a Vida É Um Jogo, Aqui Estão as Regras. Barbara Pease
Allan Pease




Resenhas -


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Sandrow 15/03/2024

Lei da atração
Gosto dos livros destes autores e este não foi diferente. De uma forma clara e objetiva ensinam a termos uma mentalidade mais positiva e assim atrais coisas boas para nossas vidas.
comentários(0)comente



Eduarda 24/01/2024

Ótimo
Esse livro me surpreendeu, quem já leu o milagre da manhã gostou, irá gostar desse de forma igual. O livro do início ao fim traz as etapas de como transformar e melhorar os hábitos, e ao final possui um guia rápido de como fazer cada uma das etapas. Um ponto que gostei bastante, é que o livro apesar de relatar casos com outras pessoas, não fica o tempo todo trazendo isso, usando as histórias para demonstrar como ocorre, acho maçante quando isso ocorre. Gostei que possuí diversas citações, dos próprios autores e de outros, que se encaixam no tema abordado.

No geral, aborda como mudar/criar um hábito e mantê-lo, e como utilizar a lei da atração, que no livro é chamado de SAR, para que assim consiga aquilo que deseja dizendo ao universo o que quer e indo atrás.
comentários(0)comente



Fernanda.Fogaca 10/09/2023

Bom
Livro bom, gostei do tema e da forma que foi escrita, um pouco cansativo mas válido.
Gostei, recomendo
comentários(0)comente



Dalila 10/09/2023

Transformador! ?
Já havia ouvido falar da Lei da Atração e diversas outras teorias sobre como atrair o que você quer para a sua vida, mas essa leitura foi transformadora porque foi além das especulações: os autores, baseados em ciência, explicam como funciona a Lei da Atração, e trazem instruções simples e práticas para fazer acontecer o que você está querendo para você.
Recomendo a leitura e o exercício de todas as instruções que eles afirmam pois, nada melhor do que a prática para fazer tudo acontecer!
comentários(0)comente



Márcia 27/08/2023

O livro que mudou a minha vida
Definitivamente, esse foi o melhor livro do gênero que já li até hoje. Vou contar por quê.

Era novembro de 2020 e estávamos vivendo a pandemia. Para sobreviver a aquele pesadelo, comecei a ler ininterruptamente. No Shopping Valinhos, há aquela livraria que fica em corredores, vendendo livros a R$10,00. Eu comprei (e compro) um monte por lá. Dentre eles, esse aqui. Peguei no livro despretensiosamente e não imaginava que ele ia mudar a minha vida.

A primeira informação me pegou de cheio: que nosso cérebro processa mais de 400 milhões de bits de informação por segundo, mas somente 2 mil bits podem ser processados de forma consciente. O restante é processado sem percebermos. Só que a ciência descobriu (H.W. Magoun e Giuseppe Moruzzi, da Universidade de Pisa, Itália), que temos o SAR ? uma rede de vias nervosas que filtra todos os dados sensoriais que o cérebro recebe do mundo exterior. Tudo o que vemos, ouvimos, sentimos ou provamos passa pelo SAR. Ele funciona como um centro de triagem que avalia as informações que chegam e as organiza sob a forma de mensagens que exigem nossa atenção. Isso significa que o nosso SAR tem um sistema de GPS embutido. E, sabemos, com o GPS só precisamos saber aonde ir que ele nos leva.

Pronto! Estava provado cientificamente que se estabelecermos metas e agirmos, alcançamos o objetivo. Comecei a fazer minhas listas de metas. De acordo com o livro: 1) primeiro, decidir o que quer, quais metas gostaria de atingir; 2) depois, escrevê-las MANUALMENTE e criar prazos para os itens da lista; 3) quando o ?como? começar a aparecer à sua volta, transforme-o num plano; 4) depois, avance, apesar do que os outros pensem, digam ou façam; 5) crie novos hábitos de que precisará para facilitar sua jornada; 6) e desenvolva afirmações positivas e pratique a visualização.

Já alcancei metas que antes achava impensáveis. Se praticado, os ensinamentos desse livro mudam vidas. Eu separei um caderno de anotações e exercitei cada passo.
comentários(0)comente



Tatiana455 09/07/2023

Conquistar o que você deseja é mais uma questão de escolha do que talento ou sorte. Se você não consegue realizar seus sonhos ou evoluir na direção que procura, está na hora de conhecer as verdadeiras regras da vida e virar o jogo a seu favor.
comentários(0)comente



Dany 30/06/2023

Que livro
Um livro muito bom de ler. Já tinha lido outros livros desses autores e adorei tb. Ele é prático, sem enrolação. Recomendo.
comentários(0)comente



Kyuketsu 08/04/2023

Lei da Atração sob uma perspectiva científica(?)
Este livro busca abordar um conjunto de estratégias que podem ser executados por todo aquele que deseja obter o sucesso (qualquer que seja a definição de "sucesso" envolvida).

Os autores, com a linguagem simples e acessível que lhe são típicas, abordam o poder e importância da visualização objetiva (saber o que se quer, quando se quer) nossa vida. As estratégias são simples e de aplicabilidade imediata, permitindo maior probabilidade de adesão pelo praticante.

O difetencial , sem dúvida, fica por conta da proposta de abordagem científica sobre a Lei da Atração. Poucos capítulos (os iniciais) são deditacados a tal aspecto, e os demais (ao meu ver) poderiam utilizar exemplos mais práticos sob como intercalar todas as estratégias apresentadas.

A impressão que tive é de que o termo "Lei da Atração" fora utilizada como estratégia de marketing para atrair a atenção dos leitores. O que é uma pena, considerando o potencial das informações apresentadas.

Para interessados na temática da Lei da Atração, é um livro que "soma esforços" em termos de construção/consolidação de crenças envolvendo a própria Lei, uma vez que permite a adição de mais um elemento estruturante ao quadro geral de nossos conhecimentos sob o tema (neste caso na forma de informações de cunho científico).

Ou seja, tenha você lido ou não O Segredo (ou literatura semelhante, como Energia ao Quadrado), leia este livro, mas busque complementar sua bibliografia. Principalmente considerando que este livro apresenta (ao meu ver) a limitação relacionada a por em prática os conteúdos abordados.

Se vale a leitura? Sem dúvida. Mas coloque em prática o que leu (e não espere muito estímulo para fazê-lo por parte dos autores).
comentários(0)comente



Gláucia 04/02/2023

O livro foca no SAR - Sistema de Ativação Reticular e em como ele influencia nossas vidas. Gosto de como eles deixam claro que o importante é decidir e focar naquilo QUE se quer, o SAR se responsabiliza com o COMO.
Além disso, os autores também falam sobre o impacto dos pensamentos positivos, da visualização e da importância em criar metas mais objetivas, alcançáveis e com prazos estabelecidos.
comentários(0)comente



Solangeeoliv 31/12/2022

Gostei!
Se a Vida é um Jogo, Aqui Estão as Regras: uma Abordagem Científica Sobre a Lei da Atração Esse livro é maravilhoso, repleto de questionamentos importantes e perspicazes que ajudarão você a ter clareza sobre quem você é, como chegou aonde está e o que quer da vida. – Brian Tracy, autor de Comece pelo mais difícilConquistar o que você deseja é mais uma questão de escolha do que de talento ou sorte. Se você não consegue realizar seus sonhos ou evoluir na direção que procura, está na hora de conhecer as verdadeiras regras da vida e virar o jogo a seu favor.Com o humor e a clareza que os tornaram populares no mundo inteiro, Allan e Barbara Pease apresentam as explicações científicas por trás da chamada Lei da Atração, mostrando por que (e como) atraímos para nossa vida aquilo em que mais pensamos.O problema é que, em geral, nos concentramos mais no que não queremos (não quero mais trabalhar nessa empresa) do que naquilo que desejamos de fato (adoraria abrir meu próprio negócio). Assim, continuamos estacionados no mesmo lugar.Com décadas de experiência em estudos do comportamento humano, os autores ensinam como reprogramar nossos pensamentos, influenciar positivamente o mecanismo cerebral envolvido nesse processo e adotar uma mentalidade voltada para a realização – e não para o medo do fracasso.Se você deseja alcançar um objetivo ou mudar algo na sua vida e não sabe por onde começar, este livro vai mostrar o que você precisa saber para dar o primeiro passo.
comentários(0)comente



Carol 31/12/2021

Melhor livro que li este ano!!
Livro excelente! Cheio de informações interessantes e práticas do que se pode fazer para conseguir o que quer! Apesar de sermos iguais como seres, são diferentes em relação às nossas capacidades e habilidades e é exatamente isso que nos dá condições de conseguirmos o que queremos. Livro mais do que indicado para ler, principalmente nesta época de renovação, ânimo e boas perspectivas que o ano novo traz. Mas vale para qualquer época, evidentemente! Só nós temos a capacidade de determinar o que queremos e conseguimos, ninguem mais!
comentários(0)comente



Tio pasqual 15/09/2021

Bom
Livro que trata da lei da atração sob uma ótica mais científica, falando acerca do Sistema Ativador Reticular.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabilopeswb 21/02/2021

Esse livro é um daqueles com o tema de desenvolvimento pessoal.
Como diz no subtítulo é uma abordagem científica para a lei da atração.
No livro é destacado a função do nosso SAR (sistema ativador reticular) o livro é cheio de insights, não é repetitivo como os outros que já li do gênero, tem vários relatos no meio e é bem interessante no geral
comentários(0)comente



Bruna.Marques 31/01/2021

Motivacional
Repetitivo muitas vezes, mas acredito que seja pra impregnar em nossa mente.
Pouco mais de 10 dias para ler e reler cada página. Não foi um livro lido, foi um livro estudado, e agora muito admirado. Valeu a pena!
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR