O Menino que Perdeu a Magia

O Menino que Perdeu a Magia Celly Borges




Resenhas -


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Rafaella.Grenfell 02/08/2021

Magia que está dentro de nós
O simples fato de acreditar torna as coisas verdades? O simples poder de imaginar, faz as coisas acontecerem?
Esse livro uma forma de ver e sentir tudo oq está ao nosso redor, visivel ou não!
comentários(0)comente



Paulo Silas 05/10/2017

Um livro que agrada pela sua simpatia. A história infantil que é narrada na obra cativa crianças e adultos. A mensagem que a obra carrega é objetiva, clara e precisa - tal qual toda aquela presente nas narrativas infantis. Uma literatura para crianças que merece ser lida pelos adultos, mesmo porque a "lição de moral" transmitida pela leitura serve de alerta para as crianças, enquanto para os adultos se tem um "puxão de orelha".

O livro conta a história de Daniel, uma criança que ansiava por apreciar a sua infância. Crescido num lar sem amor e sem carinho, Daniel seguia cumprindo as ordens emanadas de seus pais. Brincar com outras crianças era perda de tempo, de modo que era vedado ter amigos. Os livros, as brincadeiras, os risos, enfim, tudo aquilo que divertia, acabava sendo refutado e consequentemente proibido pelos seus pais, de modo que cabia a Daniel tão somente aceitar sua condição de cabeça baixa e seguir numa ainda curta vida triste e sem cores.
De uma hora para outra, uma reviravolta se faz presente na vida de Daniel. Um novo lugar passa a ser ocupado, um novo ambiente passa a ser o de sua morada. Aqueles conhecidos de outrora já não mais existem, o que ´acaba sendo indiferente para Daniel, pois nunca pode ter um contato efetivo com seus colegas. Eis aí a chance de sua vida tomar um novo rumo. A magia se apresenta enquanto algo que existe: ela pode ser tocada, pode ser sentida, pode ser ouvida. O convite é feito para Daniel, cujo protagonista passa a ter de lidar com um dilema logo na sua infância - desfrutar a oportunidade de viver a magia ou seguir os passos que lhes foram ensinados em casa? Eis a grande questão que se apresenta na história.

Não se deve perder a magia - assim poderia ser resumida a mensagem presente na história. A escrita é feita numa linguagem simples, bastante direta, de fácil compreensão para qualquer leitor. Vale lembrar que se trata de uma história infantil, ensejando tal fato em reflexos na forma com a qual a narrativa é construída. Literatura que agrada e convence.
Recomendo!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR