Os Mensageiros

Os Mensageiros Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Os Mensageiros

Vivi 11/05/2020

Os Mensageiros é o segundo livro da coleção A vida no mundo espiritual. Diferentemente de Nosso Lar, que nos apresenta a colônia espiritual Nosso Lar e a vida no plano espiritual, Os Mensageiros retrata o auxílio prestado aos irmãos encarnados e desencarnados.

Se no primeiro livro havia o instrutor Clarêncio, aqui temos Aniceto orientando André Luiz e Vicente, que também fora médico quando encarnado.

André conhece um departamento de Nosso Lar, Centro de Mensageiros, que possui a tarefa de preparar médiuns e doutrinadores, para difundir esperanças e consolos, instruções e avisos. E conhece também muitos espíritos que fracassaram nessa missão e estão buscando se redimir. Também nos são apresentadas as atividades desempenhadas em um Posto de Socorro, na região intermediária entre a crosta terrestre e Nosso Lar, e em uma oficina que representa Nosso Lar na Terra (a casa de Isabel).

A evolução de André Luiz é nítida, que esquece a curiosidade doentia e passa a ver seus irmãos como espíritos sofredores e que necessitam da sua ajuda. Um excelente livro para conhecer mais sobre a doutrina espírita e repensar como estamos praticando o que aprendemos no Evangelho.

O Evangelho dá equilíbrio ao coração (pág.223).

@carletogabriel 10/11/2020

Os Mensageiros
Continuação de Nosso Lar, Os Mensageiros nos mostra a importâncias da nossa vigilância interior, do trabalho seguindo os ensinamentos do nosso amado Mestre Jesus e também o quanto é importante o Evangelho no lar. Explica um pouco também sobre a manipulação fluídica e seus benefícios.

Renata CCS 07/02/2013

Acostumado à idéia de um céu vago, nebuloso e ocioso, o leitor se surpreende com a atividade dos Espíritos no estudo e na prática do bem!
OS MENSAGEIROS é a continuação do relato da vida espiritual de André Luiz, que nos foi apresentado na obra NOSSO LAR. André agora tem novos pensamentos: nas câmaras de retificação não se preocupava mais com as histórias dos irmãos ali presentes, mas estava sinceramente preocupado em ajudá-los. Com a experiência adquirida em Nosso Lar, estava renovado, vivenciando um amor incondicional pelo próximo. Ele foi convidado a fazer um curso no Ministério da Comunicação para ajudar o planeta Terra. André não só aceita o convite como torna-se um dos Mensageiros de Deus na Terra. Neste livro, o autor continua a nos dar lições sobre a realidade do mundo espiritual, abrangendo temas diversos como reencarnações com trabalhos programados, o culto ao Evangelho no Lar, os benefícios da prática do bem e do auxílio ao próximo e o medo da morte entre os encarnados. Temos a oportunidade de vivenciar nesta obra os desdobramentos das tarefas de auxílio aos encarnados, que segundo Emmanuel, no prefácio do livro, constitui um relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos Mensageiros do Bem, junto aos homens. Recomendo para os leitores que gostaram de NOSSO LAR e pretendem dar continuidade ao aprendizado sobre o mundo espiritual.

Jefferson Vianna 05/07/2020

Segundo volume da série André Luiz... Maravilhoso!
Há muito tempo venho desejando estudar a série de livros da coleção André Luiz, psicografados pelo nosso querido Chico Xavier. Já tendo lido e relido “Nosso Lar”, o primeiro livro da coleção, decidi seguir a ordem e ler “Os mensageiros”, o segundo volume. Trata-se de um livro riquíssimo em informações quanto às experiências de alguns espíritos, irmãos que receberam instruções e provações específicas para alcançarem a evolução espiritual. Em “Os mensageiros”, o espírito André Luiz apresenta-nos passagens edificantes, testemunhos que nos levam a compreender a necessidade do estudo, da prática e do trabalho, que nos elevará espiritualmente, a fim de que possamos cumprir as nossas missões enquanto encarnados. O livro é repleto de passagens e ensinamentos que se bem aplicados, muito contribui para o autoconhecimento, como por exemplo: “Tudo vem a seu tempo, tanto no bem quanto no mal. Primeiro a semente, depois os frutos.” – pag. 33, “A árvore, para produzir, não reclama as folhas mortas.” – pag. 33 e “A noção do dever bem cumprido, ainda que todos os homens permaneçam contra nós, é uma luz firme para o dia e abençoado travesseiro para a noite.” – pag. 87. Entre outras passagens que aquecem o coração. Livro maravilhoso. Leitura recomendada. Próximo livro da coleção: “Missionários da Luz”.

Ricarda Caiafa 16/01/2021

Muitos ensinamentos!
Os Mensageiros é a segunda obra da coleção A vida no mundo espiritual, pelo espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier.

Nessa segunda obra, André Luiz, já mais adaptado à vida no mundo espiritual, vivencia diversas atividades na crosta terrestre, junto ao mentor Aniceto e seu novo amigo Vicente.

A obra traz diversas reflexões, acerca de planejamentos encarnatórios que falharam em diferentes aspectos. Também traz lições de humildade, fé, e de como devemos nos preparar para o desencarne.

Uma leitura muito elucidativa!

Priscila 07/09/2020

Com essa oração, agradeço e concluo mais essa obra esclarecedora:
"Senhor, ensina-nos a receber as bênçãos do serviço! Ainda não sabemos, amado Jesus, compreender a extensão do trabalho que nos confiaste! Permite, Senhor, possamos formar em nossa alma a convicção de que a Obra do Mundo te pertence, a fim de que a vaidade não se insinue em nossos corações com as aparências do bem!
Dá-nos, Mestre, o espírito de consagração aos nossos deveres e desapego aos resultados que pertencem ao teu amor!
Ensina-nos a agir sem as algemas das paixões, para que reconheçamos os teus santos objetivos!
Senhor amorável, ajuda-nos a ser teus leais servidores,
Mestre amoroso, concede-nos, ainda, as tuas lições,
Juiz reto, conduze-nos aos caminhos direitos,
Médico sublime, restaura-nos a saúde,
Pastor compassivo, guia-nos à frente das águas vivas,
Engenheiro sábio, dá-nos teu roteiro,
Administrador generoso, inspira-nos a tarefa,
Semeador do Bem, ensina-nos a cultivar o campo de nossas almas,
Carpinteiro divino, auxilia-nos a construir nossa casa eterna,
Oleiro cuidadoso, corrige-nos o vaso do coração,
Amigo desvelado, sê indulgente, ainda, para com as nossas fraquezas,
Príncipe da Paz, compadece-te de nosso espírito frágil, abre nossos olhos e mostra-nos a estrada de teu Reino!"

Jesiel 09/11/2011

É o segundo livro do autor denominado André Luiz.

Neste livro é descrito a primeira jornada de André Luiz, saindo de Nosso Lar, passando pelas regiões baixas do Umbral até chegar a crosta terrestre em missão de aprendizado.

Durante a jornada, nos descreve detalhes dos postos de socorro espiritual fixados no Umbral, que neste livro é caracterizado por um castelo estilo medieval de grandes proporções.

Neste posto é descrito inúmeros detalhes de ordem de ajuda para com os espíritos necessitados, tais como os "zumbis" que estão em sono profundo, também é citado curiosamente meios de proteções com canhões de descargas elétricas, armas estas que servem de proteção para o posto, deduzindo assim que as organizações das trevas são numerosas e organizadas.

Já na crosta é descrito inúmeros detalhes tais como sobre os inúmeros espíritos inferiores que andam juntamento conosco em meio a rua, conforto espiritual, desprendimento do corpo, detalhes microscópio do corpo em falência até o desprendimento do espírito.

É um livro de leitura fácil e introdutória, leitura importante para compreender a sequência de livros de André Luiz, pois assim como nós ele a cada livro mostra-se mais elevado e com mais conhecimentos, sendo assim, a leituras de seus livros iniciais é importante.

Patrícia 26/04/2020

Os mensageiros
?Concedeu-nos o Altíssimo a força de auxiliar, em porções iguais para todos, mas nós a espalhamos de acordo com as nossa possibilidade e coloração individuais.?

Segundo livro da coleção ?A vida no mundo espiritual?, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier. Uma obra que nos faz refletir sobre a bondade e justiça divina, o livre arbítrio, o progresso espiritual, as dificuldades e lutas em um planeta de provas e expiações, mas especialmente sobre a oportunidade que nos é dada de viver na Terra para nosso progresso. Muitos ensinamentos importantes para o entendimento da doutrina espírita. Gostei muito!

Bia Morais 11/05/2020

Os mensageiros - opinião
Muito informativo sobre os trabalhos de auxílio dos irmãos desencarnados em diversas atividades. André Luiz nos permite uma percepção que nos leva a reflexão sobre nossas ações em vida terrena para nos preparar para a vida verdadeira. Adorei cada capítulo, recomendo a leitura.

Larissa 28/12/2009

Segundo livro da Série Nosso Lar, ainda não temos idéia da vastidão de conhecimento que iremos adquirir através das experiências do André Luiz.
A cada página uma nova surpresa.

Quinzinho 14/04/2020

Livro magnífico! Reúne várias experiências de André Luís no plano espiritual, demonstrando detalhes dos trabalhos realizados pelos obreiros da seara do Mestre Jesus. Nos faz refletir sobre o que realmente devemos dar valor na vida e como nosso comportamento enquanto encarnados está diretamente relacionado aos nossos sofrimentos e aflições. Recomendo a leitura!

Lais 17/06/2020

Excelente obra
Os Mensageiros é a segunda obra da coleção "A vida no mundo espiritual", ditada pelo espírito André Luiz. Este embarca em uma emocionada e construtiva viagem e compartilha conosco todos os conhecimentos adquiridos pelo caminho.

Renata 03/01/2010

Bonita história
Pelo fato de ser católica praticante, é um pouco complicado lidar com as idéias apresentadas neste livro. Mas a história é bonita e traz mensagens e lições que devem ser aprendidas e colocadas em prática diariamente.

Jana Diglio 12/07/2020

Não tenho dúvida que cada ser humano é enviado por Deus para uma missão!
Não importa qual missão, se de resgate, de luta, de provas... Missão essa que sabemos antes de nascer, que negociamos, desejamos e aceitamos!
E como será quando olhamos pra trás e percebermos que repetimos de ano? Que não fomos quem Deus acreditou e confiou que seríamos?
Mas Deus é misericordioso e benevolente! Acredita mais em nós do que nós mesmo, Ele nos conhece mais intimamente do que qualquer um, porque Ele é o nosso Pai, nosso Mestre Criador!
Que tenhamos fé nas provas e expiações!
Que sejamos fortes para conseguir cumprir a missão dada e aceita!
Que consigamos evoluir em conjunto!
Para alguns, uma ficção!
Para mim, uma verdade!

Fernando 17/04/2020

Leve, legal e instrutivo!
Os Mensageiros é um livro gostoso de ler, ao pega-lo em mãos rapidamente se passam 20, 30 e até 40 páginas sem que o leitor se de conta ou se canse.

Quanto a mensagem que o texto pretende nos passar, trata-se de como nós muitas vezes falimos na execução de nossos planos elaborados ainda na erraticidade, e de como o serviço de preparação de mensageiros para o mundo físico é importante.

André Luiz descreve sua viagem e sua missão, junto com seu instrutor e colega nos novos serviços, fazendo diversas observações que dão a narrativa grande riquezas de conhecimento.