Os Mensageiros Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Os Mensageiros

DTK 03/08/2021

Admito que a série de livros do André Luiz não é meu estilo, leio por pedido do namorado
Anyway, é interessante demais ver a forma de funcionamento e organização das esferas e, ainda mais, ouvir os causos de cada alma que o André Luiz conta. Nooo entanto, o livro frequentemente fica mais chatinho quando ele começa a se maravilhar muito e fazer a história andar menos

Patrícia 26/04/2020

Os mensageiros
?Concedeu-nos o Altíssimo a força de auxiliar, em porções iguais para todos, mas nós a espalhamos de acordo com as nossa possibilidade e coloração individuais.?

Segundo livro da coleção ?A vida no mundo espiritual?, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier. Uma obra que nos faz refletir sobre a bondade e justiça divina, o livre arbítrio, o progresso espiritual, as dificuldades e lutas em um planeta de provas e expiações, mas especialmente sobre a oportunidade que nos é dada de viver na Terra para nosso progresso. Muitos ensinamentos importantes para o entendimento da doutrina espírita. Gostei muito!

Camila1856 19/02/2022

O livro continua contando as experiências de André Luiz em Nosso lar, mas também fora da colônia, trazendo conhecimentos novos sobre o plano espiritual. Obra muito enriquecedora, recomendo.

Beto 18/09/2021

Interessante e instrutivo
Gostei bastante. O espírito André Luiz nós conta, entre outras coisas, suas experiências como aprendiz junto ao instrutor Aniceto e seu colega Vicente em missão de aprendizado e assistência na Terra. A obra faz parte da série A vida no mundo espiritual a qual pretendo ler toda porque estou gostando muito.

hmhenrique 12/04/2024

Denso
Achei o livro bem denso. Confesso que demorei pra ler e tive dificuldade em ficar ?preso? ao livro. Diferente de Nosso lar que me prendeu e me fez devorar o livro.

Não é um livro ruim, pelo contrário é interessante, apenas achei a leitura mais difícil. Talvez não estava no melhor momento para ler ele.

Deco 21/01/2024

A continuação de "NOSSO LAR"
Continuando a história de "NOSSO LAR", o livro "OS MENSAGEIROS" nos conta a história de abnegados trabalhadores do plano espiritual que descem a terra em prol da humanidade e sua evolução.

Luciane 09/08/2021

Os Mensageiros
Segundo o prefácio, pelo espírito Emmanuel, o livro trata de um relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos mensageiros junto aos homens. Há descrições detalhadas das atividades desenvolvidas em um posto de socorro, há preces, algumas citações bíblicas, e histórias de casos e experiências dos espíritos.

lucianaraujo 20/03/2021

André Luiz sempre traz lições valiosas e informações mais ?técnicas?. Histórias lindas relatadas por ele. Achei esse livro menos difícil de ler do que Nosso Lar, menos repetitivo, mas ainda levemente cansativo para mim.

Cláudia Beccari 01/08/2021

Os Mensageiros
Este é o segundo livro sa série "A Vida no Mundo Espiritual", escrita por André Luis e psicografada por Chico Xavier. Neste livro, André relata uma de suas viagens até a esfera da crosta terrestre, quando passou a integrar uma das equipes de serviço do Ministério da Comunicação de Nosso Lar.

Ao lado do seu instrutor Aniceto, e de seu companheiro Vicente, André Luis nos ralata grandes experiências que pôde vivenciar em sua viagem, que durou pouco mais de uma semana. Na excursão até a crosta, André conta com detalhes como é o caminho entre Nosso Lar até a região do umbral inferior, e descreve um dos postos de socorro localizado em Campos da Paz, onde pernoitam.

André também relata experiências interessantíssimas a cerca do mundo espiritual, como por exemplo, quando descreve como é o estado em que chegam os ateus ao plano espiritual, após o desencarne, dormindo em sono profundo por acreditarem que não existe nada além da morte. Outra questão curiosa, é o relato da existência de "universidades" em Nosso Lar, uma delas para preparação da mediunidade, no Ministério da Comunicação, onde encontramos grande número de espíritos que fracassaram na prova da mediunidade na última encarnação, e que se preparam para nova prova terrestre.

O livro também aborda a importância do evangelho no lar; o poder da prece e do pensamento; relata diversos casos de desencarnes em diferentes situações; descreve tecnicamente como se dá o desenlace do corpo físico no momento da desencarnação; fala sobre o poder da natureza e sobre os abusos do homem; fala sobre o poder curativo do sopro, e muitas outras coisas.

Andre também descreve uma das oficinas de Nosso Lar na crosta terrestre, que é nada mais nada menos que a casa de uma das servidoras encarnadas de Nosso Lar, dona Isabel. Esta fez de seu lar um culto de evangelho em serviço de encarnados e desencarnados, vemos ai a seriedade do trabalho de evangelho doméstico.

Aqui é impossível resumir todas as partes mais importantes do livro. Aprendemos muito através das experiências alheias que nos são relatadas na obra. Vale a leitura.

Lais 17/06/2020

Excelente obra
Os Mensageiros é a segunda obra da coleção "A vida no mundo espiritual", ditada pelo espírito André Luiz. Este embarca em uma emocionada e construtiva viagem e compartilha conosco todos os conhecimentos adquiridos pelo caminho.

Rafaella173 23/07/2023

Maravilhoso
Me perdi e me encontrei várias vezes lendo essa experiência no plano terrestre do André Luiz. Encantada cada vez mais com suas experiências, agora quero ler todos. ??

Guilherme Amaro 27/12/2022

Os Mensageiros
Os Mensageiros, livro de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz, 2011, contém 326 páginas, editora FEB, segundo livro da coleção ( A Vida no Mundo Espiritual).

Tobias, o amigo citado no livro anterior, indica-lhe os serviços no Centro de Mensageiros da colônia, um lugar dedicado a instrução e preparação de espíritos que reencarnarão com a tarefa da mediunidade.
A maior parte das pessoas que André encontra são, médiuns que faliram na última existência e que novamente se preparam para a tarefa em mais uma oportunidade de reencarnação.
O livro está bem distante da magnitude do primeiro livro O Nosso Lar, já que nessa história é mais aprofundado sobre os mediuns suas experiências. Leitura extremamente se arrasta no decorrer das páginas, a qualquer momento quase abandonei a leitura Mas enfim o livro é muito ruim, nem parece continuação do primeiro, por esse motivo não existe Nosso Lar 2.

Senhor Bacelar: " Em geral, o médico do mundo presta socorro a quem deseja recebê-lo, pelo menos nas ocasiões de graves perigos; nós, porém, meus amigos, muitas vezes temos de prestar assistência aos que não a desejam, por viverem sob véus de profunda ignorância." Pg 176

Quinzinho 14/04/2020

Livro magnífico! Reúne várias experiências de André Luís no plano espiritual, demonstrando detalhes dos trabalhos realizados pelos obreiros da seara do Mestre Jesus. Nos faz refletir sobre o que realmente devemos dar valor na vida e como nosso comportamento enquanto encarnados está diretamente relacionado aos nossos sofrimentos e aflições. Recomendo a leitura!

Larissa2518 28/12/2009

Segundo livro da Série Nosso Lar, ainda não temos idéia da vastidão de conhecimento que iremos adquirir através das experiências do André Luiz.
A cada página uma nova surpresa.