Homem de Ferro: Extremis

Homem de Ferro: Extremis Marvel Comics

Resenhas - Homem de Ferro: Extremis

Lidia Valverde 07/06/2020

Livro leve e divertido
Gostei muito deste livro, só lia ouvindo a voz do dublador do Tony Stark dos filmes kkkkkk

Amo as histórias dos heróis e essa não é diferente. Divertida e interessante, assim como o Homem de Ferro é. É logo após ser revelado que Tony Stark é o Homem de Ferro e ele se desvincular da venda armamentista para o exército.

Muito legal e leve, uma história muito boa para se divertir e distrair a cabeça ???

Bart 01/04/2020

Homem de Ferro - Extremis
*Marie Javins*
Só o que conheço do Homem de Ferro é o que todos viram no cinema, não sei dizer se esse livro se baseia no cinema + a HQ... mas a trama começa 1 semana após Tony Stark ter revelado ao público que era o Homem de Ferro (é legal reconhecer como personagem é descrito no formato que Robert Downey Jr mostrou no cinema). Quem assistiu ao Homem de Ferro 3, viu que um cientista desenvolveu um soro que regenera partes perdidas pelo indivíduo, mas em vários testes a pessoa/cobaia explodia, até que a gnt descobre que o cientista tinha usado nele mesmo ganhando força sobre humana e capacidade de derreter metal com as mãos (o Mandarim).
Por que falei do filme?
A trama desse livro, fala de um composto químico criado por uma amiga de Tony Stark, com características parecidas chamado "Extremis". Mallen, um rapaz que teve os pais mortos pelo governo americano quando criança (os pais traficavam armas), tem contato com o soro, e resolve dar o troco no governo! Nessa história Tony toma o soro, diferente do filme que é Pepper Potts. No livro vc tbm vai reconhecer as cenas de Tony convocando as partes da armadura com a mente através de chips implantados no corpo.
Quem é conhecedor do herói, poderia me esclarecer se isso foi uma coincidência, é a mesma história ou é erro de continuação?
É um bom livro, mas dessa coleção da Marvel, tem livros melhores, Deadpool e Demolidor por exemplo.
Curiosidade - o livro conta como Tony coça o nariz enquanto usa a armadura kkkkkkkkkkkk
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS

Henrique Moutinho 08/09/2021

Bem legal a história. Tony Stark luta para manter as Industrias Stark no caminho longe das armas enquanto é chamado a lidar com um terrorista que se tornou uma super arma. O Homem de Ferro está disposto a superar todos os limites para lidar com o problema. O que é uma boa referência ao nome "Extremis".

nicolli30 19/03/2024

Homem de ferro extremis
Achei essa leitura muito fluída e tranquila. Gosto da forma como mostram o tony humanizado e com sentimento de culpa, é algo que vemos no terceiro filme do iron man, até pq o filme é uma adaptação desse mesmo arco. Gosto também de como demonstram os sentimentos dele pela pepper e ainda trazem a situação dela com o happy que temos nos quadrinhos. Apesar de gostar muito dos detalhes do livro, acho que o filme funciona bem melhor (ate pq nele temos o harvey), mas é interessante observar as mudanças feitas pensando no cinema. Não gosto do vilão, prefiro o killian nesse papel mesmo. Mas amo a forma como constroem a maya no livro. Em um geral é um livro divertido e que os fãs do tony deveriam ler.

Raphael108 08/05/2023

Homem de Ferro Extremis
Eu realmente não estava esperando muita coisa desse livro, e comparado a isso, foi muito melhor do que eu achei que seria. O livro se passa logo após o Tony Stark ter deixado de fabricar armas de guerra e ter anunciado ser o Homem de Ferro. O livro conta sobre como Tony adotou essa ideologia, de usar o seu poder para ?criar o futuro? ao invés de lucro com as armas, ajudando pessoas do perigo e cientistas como ele a conseguirem reconhecimento. E com isso, ele traz uma das minhas frases favoritas, ?não sou um homem preso num traje de ferro. Sou o homem libertado por ele?. Além também, de trazer a cientista Maya Hansen, que criou o Extremis, tecnologia que molda o corpo humano a seu favor, trazendo novas habilidades ao seu hospedeiro. Essa tecnologia é roubada e injetada num terrorista? e nem preciso dizer no que isso vai dar, não é?

Todo livro bom tem um plot no final, e aqui não é diferente. Eu realmente não esperava por isso, por mais que todo a história ainda não estivesse tão justificada. Confesso que eu não gostei tanto do começo, achei um pouco arrastado. Mas depois disso, não tem muito do que falar mal, muito pelo contrário, acho que a autora caracterizou muito bem o Tony Stark e todos os outros personagens.

Assim como nos outros livros da marvel dessa editora, as partes que mais me prenderam foram as cenas de ação e de suspense. É um livro que eu recomendo, principalmente para quem quer conhecer mais sobre o Homem de Ferro.

Gabriel.Apolonio 16/07/2023

Ótima história
Eu simplesmente adorei essa história. Não costumo ler quadrinhos e conheço apenas o básico de alguns super-heróis da Marvel, e o Homem de Ferro não era um dos meus personagens favoritos. No entanto, ao ler este livro, acabei gostando muito dele, tornando-se um dos meus super-heróis favoritos.

Aqui temos um Tony Stark que recentemente revelou ser o Homem de Ferro. Vemos seus conflitos internos, pois ele ainda está tentando entender o que o Homem de Ferro significa para ele e o que ele pretende ser para o mundo. Uma carga dramática muito boa vem dele nessa história.

Temos um vilão interessante, que também foi bem trabalhado. Aliás, algumas cenas nos capítulos dele são bem violentas, algo no nível de "The Boys", com cabeças explodindo e coisas assim.

A Maya no comecinho não chamava muito a minha atenção, mas ao longo da história, acabei gostando bastante dessa personagem e, no final, fiquei com vontade de ler mais sobre ela.

O final do livro foi algo bem concluído. É uma história bastante recomendável para quem quer começar a ler histórias do Homem de Ferro e adentrar nesse universo Marvel.

lory! 11/04/2024

MUITO BOM, dava pra "ouvir" direitinho a voz do Marco ribeiro.
Tony e pepper uns fofos, tony fala pra ela ??

Ardito 28/01/2018

Tony muda sua vida
Ter lido este livro foi muito interessante..Maya criou uma tecnologia chamada Extremis..tecnologia que transforma a pessoa em um super ser..a pessoa consegue se adaptar a mudanças e necessidades..Tony fica sabendo somente apos um ataque no FBI feito por Mallen, que no caso é a pessoa que roubou a tecnologia..Tony no meio na trama começa a ter um alto julgamento, onde começa a pensar que talvez tenha sido um egoísta e que tenha sido culpado por varias mortes, não por suas próprias mãos, mas por intermédio de suas armas que fabrica para o exército..Um livro com fim maravilhoso, onde vemos outro lado de Tony Stark..