Devoção Em Família

Resenhas - Devoção em família: Conto Família Hallinson

Kelly 02/07/2021

Doce presente
Muito fofo!
Foi uma graça como Rosa surpreendeu seu amor, e a cumplicidade e felicidade compartilhada por todos nos preenche o coração!
Um conto bem curtinho, lido em poucos minutos, mas que já nos deixa com uma ótima intuição sobre o que virá no terceiro livro!

saiadessabolha 20/03/2021

Conto de familia
Vamos conhecer um pouco sobre essa família. Alguns objetivos sao mostrados. Nao vou falar muito pois sao 20 paginas que voce lê em minutos. Mais é um conto de romance de época muito bom.

Amanda 23/02/2020

Um acalento no coração!
Um pequeno conto sobre um momento feliz da família Hallinson e que está introduzindo a próxima história sobre Gregório. Achei uma gracinha como ela contou pro Samuel a novidade e como a família toda se uniu para ter esse momento especial. Além disso, ver Samuel amadurecer e amar como seu pai é uma fofura de ler! Agora, lerei o último, ansiosa por isso rs.

Aisha Andris @AishandoBooks 18/10/2018

Ameeeei
Sabe aquela história curtinha, mas que deixa um quentinho no coração? É esta aqui. Poderia funcionar perfeitamente como um epílogo para A Noiva Devota, mas ficou ainda melhor como uma história à parte. Mostra um momento muito especial da vida do Sam e da Rosa, gostei muito de como tudo aconteceu. Amei também a participação do Greg, servindo como uma ponte para o livro dele, que já vou correr para ler também. Maravilhoso, amei.

site: https://aishando.home.blog/

Ler é Literário 11/10/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Essa semana como vocês estão sabendo o blog está totalmente voltado para a Família Hallinson. E como estamos totalmente devotados a essa família que se iniciou em "Montanha da Lua" não poderia deixar de comentar o conto que a autora se dedicou a escrever dessa coleção.

"Nossa família estava um alvoroço, todos intentando felicitar-nos, mas não lhes dei atenção, não consegui."

Devoção em Família é um mini conto, mini mesmo pois apenas contei 20 páginas escrito pela autora Mari Scotti que trará fatos após o segundo livro da coleção e antes do terceiro livro da mesma.

"Por um instante, vi-a envolta da luz que vinha da janela, do brilho do crepúsculo e lembrei-me de me apaixonar à beira do rio Llyin."

Antes de proceder a resenha devo informar que a mesma pode conter spoilers sobre os livros anteriores e será um tanto mais curta, pois como é um conto e são pouquíssimas páginas não vou me aprofundar tanto no mesmo.

"Como se tivesse parado no tempo, com rosto jovial e corpo maduro."

Em Devoção em Família o enfoque do conto estará voltado para os protagonistas de "A Noiva Devota", Samuel e Rosalina. Para quem não sabe Samuel é um dos filhos do casal lendário de Madascocia, Mical e Octávio, que já são os protagonistas do primeiro livro "Montanha da Lua".

"[...] tinha a face de uma dama e um sorriso perturbadoramente inocente."

Como o enfoque é nesse casal, o conto irá narrar alguns fatos que ocorrem após o casamento de Samuel e Rosalina. Ou seja, como o casal está vivendo e construindo sua vida tanto com a ajuda de seus familiares mas também com o enfoque no amor entre eles.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2018/10/resenha-61-devocao-em-familia.html

LT 11/01/2018

Não posso falar muito sobre o conto e sua premissa, porque tiraria a graça para quem acompanha a coleção da Família Hallinson de ler (isso para quem ainda não leu o conto). Ele é bem curtinho, mas muito bonito e gostosinho de se ler.

São pouquíssimas páginas que, inclusive, nos deixam com o gostinho de quero mais. Com uma edição simples e charmosinha, uma capa simplória e ainda assim encantadora, a revisão peca um pouquinho, mas nada que tire o brilho do presente que é esse conto para os fãs dessa coleção. Infelizmente o conto só se encontra disponível na Amazon e na versão digital, mas vale a pena conferir.

A escrita da Mari continua fluindo fácil para o leitor, simples e gostosa de se ler, é uma autora com bastante potencial e que tem conquistado merecidamente o seu lugar no mercado literário nacional. Para as editoras dos romances de época, não sei porque ainda não fecharam com a Mari, estão perdendo tempo, porque a Família Hallinson é APAIXONANTE!

Aquela bagunça, confusão gostosa, “saragaço”, a gritaria e a balburdia de uma boa família em harmonia? Aqui tem, sim, Senhor!

Mari Scotti escreveu esse conto com o coração, você consegue fazer parte da história – se sentir parte dela –, se deixa tocar e emocionar. É aquela pequena visão que a gente sempre quer ter depois que finaliza uma leitura: de como ficaram os personagens, de como suas vidas seguiram. É isso que Scotti trás para nós, um gostinho de nostalgia e saudades dos personagens, mas um gostinho delicioso.

Única ressalva? Podia ser mais longo, porque eu quero é mais dessa família maravilhosa!

Sim, para ler esse conto você tem de ter lido os outros livros da série, e recomendo que se você curte um romance de época gostoso e encantador, dê uma chance para essa talentosa autora nacional e as suas obras. E não esquece, depois de ler “A noiva devota” corra para “Devoção em família”. Adoro historias e mesmo contos que me fazem suspirar. Recomendo!

Até mais! Beijos!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Denise 12/08/2018minha estante
Olá. Ótima resenha. Sabe quando sairá o 3??

Silva341 16/09/2017

Muito fofo! *3*

'Quentinho no coração' é a frase que define este conto inédito da coletânea Família Hallinson, escrito pela paulistana Mari Scotti, autora das séries Neblina e Escuridão, Nefilins e O Cobiçado. Terceira obra relacionada à série, Devoção em família é uma passagem muito que especial, recomendada a ser lida depois de A noiva devota.

Samuel Hallinson percebe a ausência de sua mulher assim pela manhã e, muito curioso, acaba junto de seu irmão indo investigar o que está acontecendo, já que grande parte das moças da familia haviam saido juntas, à modista, fazendo-os desconfiar de algum evento em especial. E finalmente no final de seu grande dia agitado e não tão bom assim, ao rever a esposa, é apenas informado que um jantar irá acontecer na residência dos mesmos. Ainda muito curioso e desconfiado, o que resta ao Hallinson é aguardar o grande dia para saber o que o espera.

"[...] apoio e amor são nossa maior dádiva..."
Prefácio, por Mari Scotti

O conto é narrado em 1° pessoa, pelo ponto de vista de Samuel, e infelizmente bem curtinho. Digo infelizmente, pois os livros da Familia Hallinson são os meus preferidos e ler este conto escrito a tão pouco tempo fez com que eu queresse ler muito mais! (Ainda bem que o 3° vol. vem vindo aí, hehe)
A narrativa de Mari continua com seu mesmo jeitinho apaixonante, encantador, e recheado de informações de época que acho essencial para quem está começando agora com livros deste genero. O cuidado que ela tem com cada pontinha da obra ainda está muito presente.

"Se eu tive dúvidas sobre a felicidade naquele dia que pareceu destinado a ser péssimo, percebi que era apenas por não estar completo."
de "Devoção em família"

Amei o conto de coração e espero que outros possam ser escritos para acalmar os coraçõezinhos dos fãs da série, e recomendo a todos que acompanharam os livros anteriores (e se ainda não leram, não perca tempo! haha).

Devoção em família é um conto recheado de amor, aquele toquezinho delicioso de humor, e mostra o quão bom é ter pessoas que amamos em cada momento de nossas vidas.

site: https://intrinsecouniverso.wordpress.com

"Ana Paula" 29/08/2017

"Devoção em Família" narra uma pequena história em comemoração ao dia dos pais. Na sinopse, vocês podem perceber que a autora o escreveu para seu pai, por esse motivo, imaginei que seria narrado pelo patriarca da família, mas então, assim que comecei a ler, descobri-me envolta por Samuel Hallinson, o filho mais novo do casal que tanto amo: Octávio e Mical.

É indicado que a leitura deste conto seja feita depois da leitura do segundo livro para o leitor não pegar spoilers. Por esse motivo, não vou falar sobre o que é o conto, já que o título e o motivo da autora tê-lo escrito já ficarem bem claros.

"Enquanto ajudava nossos clientes, pensava na falta que minha esposa fez em meu dia e no rombo que faria em minhas economias, também me recordava da tristeza que via em seus olhos mensalmente ao descobrir que não esperava um filho. A semana de sua indisposição mensal estava próxima e talvez fosse também o motivo do meu mau humor. Desejávamos um filho não pela cobrança da sociedade por um herdeiro, mas para perpetuarmos nossa felicidade."

Gostei muito do conto. A emoção me pegou de jeito enquanto eu lia e soltava risinhos cúmplices com as mulheres da família. Mari sabe deixar o leitor emocionado e desperta o melhor dentro de nós. Suas histórias são lindas, sempre priorizando a amizade, o amor e a família.

Do mais, só posso indicar. Espero que vocês gostem e se emocionem tanto quanto eu!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/08/resenhando-contos-devocao-em-familia.html#.WaVUMrJ97Dc

Ale Salvia @estantedaale 27/08/2017

"Devoção em Família" no blog Estante da Ale
"Devoção em Família" é o conto que precede o terceiro livro da série, "Enganando o Futuro Duque", mas para ser lido é necessário conhecer a história de "A Noiva Devota", afinal, esse conto é algo bem simples, singelo e é para aquecer o coração dos fãs da série Hallinson.

Nele, vamos rever nossos queridos personagens, Samuel e Rosalina. Não quero dar spoiler, então fica difícil contar o que exatamente acontece nas 20 páginas que já estão disponíveis na Amazon, mas adianto que se você busca um doce romance, você precisa de jogar nessa série.

Emocionante, delicado e clássico. Acho que seriam essas palavras que eu usaria para classificar a obra. Não tem enrolação e ficamos com o gostinho de quero mais... Vem logo Gregório!!!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/08/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Como já diz na sinopse, esse conto foi escrito em comemoração ao Dia dos Pais e é importante que seja lido depois de A Noiva Devota. Não que você tome muito spoiler, mas é legal se situar no universo.

O dia de Samuel começou com a notícia que sua mulher, Rosalina, já havia levantado e saído, sem dar muita satisfação pra onde iria. Mas ela não saiu sozinha; carregou consigo praticamente todas as mulheres da família Acker e Hallinson. Afinal, o que sua querida Rosa estaria aprontando?

O conto é ligeiramente curto, mas dá pra matar saudades dos personagens maravilhosos dessa série. Samuel se sente o homem mais feliz do mundo ao lado de Rosa e mal sabe ele que sua felicidade só iria aumentar. Apesar de breve, podemos perceber o quanto Samuel mudou desde o começo de A Noiva Devota. Me diverti demais também com ele colocando caraminholas na cabeça de seu irmão, Gregório.

Mari já vai pincelando alguns pontos da história do próximo livro, Enganando o Duque, o que faz com que nos deixe com gostinho de quero logo na minha mesa!

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/08/resenha-199-devocao-em-familia.html

Thaís @thanoslivros 18/08/2017

Lindo
Trata-se de um conto do universo da Família Hallinson, que conhecemos em “Montanha da Lua” (que já falei no instagram @thathemi_leitoravoraz) e A noiva Devota (resenha no Blog Citação Num Click). Como é recomendável fazer essas leituras antes, não vou me estender muito nos meus comentários.

Vamos ter uma breve passagem entre o segundo livro e o próximo volume: Enganando o Futuro Duque.

Não posso deixar de expressar o quanto fiquei encantada e emocionada com essa passagem. A Mari, além de desenvolver muito bem a história, ela nos envolve no ambiente e nos vemos ligados aos personagens. Há um pequeno mistério que os irmãos Hallinson tentam solucionar e cada um tem uma teoria. Assim, vamos devorando cada linha a fim de descobrir o que vai acontecer.

Emocionante, lindo e apaixonante. Cada vez mais apegada a essa família e já aguardo ansiosa o terceiro livro.

Recomendo demais esse conto, assim como os livros anteriores.

Amei, Mari Scotti Parabéns!!

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz