Smoke in The Sun

Smoke in The Sun Renée Ahdieh

Resenhas - Smoke in The Sun

_leticiaa_ 29/09/2023

Não foi tão bom quanto o primeiro masss cumpriu seu papel de entretenimento e de desfecho de uma trama.
Mariko agora se mostra bem mais forte, estrategista e focada no que quer. Em comparação com o anterior, ela agora hesita e divaga menos antes de executar um plano. Okami e Ranmaru são deixados em segundo plano, o que não incomoda porque eles são só Kens. Aqui, somos (re)apresentados a personagens femininas fortes e ambiciosas, tanto para o lado do bem, quanto para o mal.
O desenrolar é meio lerdo. O meio é desproporcionalmente grande em relação ao final, que achei corrido. Fora isso, é um livro satisfatório, gostei de ter conhecido essa duologia.

marina.siqueira 05/02/2023

Me senti decepcionada com a autora. Até quase 70% do livro, tudo estava do jeito que começou. Até a protagonista ficou apagada porque simplesmente não acontecia nada. Achei fraca a motivação para ela prosseguir com o casamento, mas serviu para alguma coisa num momento final. Quando era pov de Kenshin dava vontade de simplesmente pular o capítulo. A única coisa divertida foi ver as interações dos dois principais numa masmorra até então. O desenvolvimento foi péssimo, o que é triste porque Renee tinha um bom rascunho para uma história incrível. Ela só não aprofundou em nada.
O livro só acontece nos últimos 30%, que foram coerentes e nem um pouco surpreendentes. O final deixou mais pontas soltas do que amarradas, concluindo só a trama imperial e a história do casal, deixando a sensação de que foi somente um meio final.

Naju 31/10/2022

Eu amei, mas nunca passei tanta raiva, e não de um jeito bom
Foi um bom encerramento de ciclo e o final não poderia ter sido melhor. Mesmo assim, a autora deixou muitas pontas soltas, coisas desenvolvidas pela metade e eu acho que o livro seria muito melhor se ela tivesse focado nesses pontos meio esquecidos do que o que ela fez. Acho que esse foi o resultado final por ela ter planejado apenas uma duologia, senti que ficou coisa demais pra ser dita.
De qualquer modo, eu amei as cenas da Mariko e do Okami, amo eles, amo o amor.
Liz | @declin_e 02/01/2023minha estante
amiga, onde vc achou para ler? to procurando pdf e pqp não acho nunca

veronica.v 03/01/2023minha estante
eu só acho em inglês? mal sei português

Naju 05/01/2023minha estante
O segundo livro só tem em inglês, eu li no físico, mas deve ter no docero, eu acho. Muito triste que não veio pro Brasil aaaaa

veronica.v 05/01/2023minha estante
obrigadaaaaa

Dani 28/07/2018

2,5
Uma pena!!! Faltou muito desenvolvimento nesse livro. Gosto muito da escrita da autora e esperava mais desenvolvimento da história e dos personagens nesse segundo volume. Achei tudo muito corrido e tedioso ao mesmo tempo. Um sentimento bem paradoxal, pois ao mesmo tempo que eu queria terminar logo a leitura, ao chegar próximo ao final, vi que não tinha paginas suficientes para desenvolver tudo que ainda deveria acontecer.
Bem decepcionante.