Os Criadores de Coincidências Yoav Blum

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

Patricia Lima 26/07/2020

Os Criadores de Coincidências
Eu gosto de realismo mágico, mas esse não me conquistou muito, até porque eu não consegui me envolver com os personagens. Apesar de ter coisas bem interessantes sobre a vida deles que vão se encaixando no fim, eu achei que faltou mais detalhes e mais aprofundamento na vida deles.

O livro acaba sendo bem confuso no início, porque coisas acontecem sem muito propósito até irem se encaixando na história e fazer todo o sentido no fim. Porém pareceu que faltou algo a mais, pra eu gostar mais do livro.

Eu acho que a história cansou no início por ela não revelar nada e deixar essa confusão de início, que quando as peças foram se encaixando eu não estava mais curiosa, eu não estava me importando tanto para o que fosse revelado.

Então acredito que faltou algo mais interessante pra nos prender na narrativa antes do plot twist, a forma que a história foi construída não funcionou muito comigo e por conta disso o livro não foi tão interessante para mim.
Renan GM 26/07/2020minha estante
Não conheço o livro, mas sei bem como são histórias assim, sem a devida conexão com o protagonista dela

Petra 26/07/2020minha estante
Eu gostei tanto ?

sir_ipie 08/02/2022minha estante
Esse livro é perfeito em todos os sentidos, com reflexões geniais e um final ao mesmo tempo previsível e surpreendente! Eu amei e definitivamente se tornou um dos meus títulos favoritos.

Sah Helena 27/01/2023minha estante
Qual a classificação de idade ?

@tigloko 19/03/2023

"Somos criadores de possibilidades, fornecedores de dicas, piscadores de piscadelas tentadoras, descobridores de opiniões."
Gostei do livro, bem tranquilo de ler. Mas senti falta de um plot maior na história, até a metade não aconteceu muita coisa. Mas o livro tem uma originalidade que faz valer a leitura. Mesmo que ele parece autoajuda na maioria do tempo, fiquei surpreso em como o autor bolava as regras seguidas pelos Criadores de Coincidências durantes os capítulos, tudo de uma forma divertida, puxada para o humor mesmo. Queria saber mais sobre a organização em si e suas motivações, senti falta disso também.

“Criar coincidências é uma arte delicada e complexa, cheia de detalhes que exigem a habilidade de manipular acontecimentos, avaliar situações e reações, e atuar com uma falta de estupidez básica que às vezes é difícil de encontrar.

O gênero principal do livro é romance, romântico mesmo, algo que não esperava. Não é um gênero que consumo com frequência. Ainda que não tenha sido planejado, de vez em quando gosto de ler uma história assim. É um bom livro no geral.
Regis 20/03/2023minha estante
Gostei da resenha, Tiago. ??

@tigloko 20/03/2023minha estante
Fico feliz que gostou, Regis ?

Janaina Edwiges 10/04/2021

"O amor não é algo que se imagina, mas que se tem"
A nossa vida está repleta de coincidências. Uma coisa que acontece no mesmo momento que outra e a combinação dessas informações gera novos pensamentos e decisões. Mas essas coincidências não acontecem de maneira aleatória, como simples obras do acaso. Elas são previamente planejadas e executadas pelos criadores de coincidências, especialistas que atuam nos bastidores da realidade, juntamente com vários trabalhadores, como os amigos imaginários, tecedores de sonhos, distribuidores de sorte e tantos outros. Essa é a premissa deste livro tão original e criativo, que traz a história de Guy, Emily e Eric, três amigos responsáveis por criarem coincidências nas vidas das pessoas.

Gostei bastante da leitura, é bem leve, fluida e me inspirou reflexões interessantes, como a importância de sermos reconhecidos por aquilo que realmente somos e não somente pelo que os outros esperam de nós. O quão importante é para alguém poder expressar os seus próprios pensamentos, opiniões e vontades, agindo da maneira que deseja e considera mais adequada. Uma das frases que mais me marcou, dita pela personagem Cassandra, representa muito a realidade: "nós internalizamos quem somos por fora muito mais do que externamos quem somos por dentro".

O livro também traz uma mensagem inspiradora sobre o significado do amor, que não é algo idealizado, mas um sentimento que está no campo do real, pois é um processo e deve ser construído. Como bem nos lembra o autor: "o amor não é algo que se imagina, mas que se tem"!

Ari 26/05/2020

Apaixonada
?Os quatro sorriram, cada um por uma razão um pouco diferente.?

Que história maravilhosas terminei agora,não fazem nem 5 segundos kkk e to aqui admirada, espantada, que livro maravilhoso... um romance nada convencional, te da frita o coco pra fazer correlações da história... eu to de boca aberta, que narrativa, que enredo, que tudo... recomendo demais
gcpina 26/05/2020minha estante
Tanta empolgação... deu vontade de ler! Sugestão devidamente anotada.

João 26/05/2020minha estante
Amo de mais essa história

Taina429 29/04/2020

Criadores de coincidência
Realmente, eu estava quase desistindo da leitura!
O começo é extremamente complexo e apesar de amar a teoria principal do livro ele não me despertou nenhum sentimento.
O livro gira em torno dos criadores de coincidência, ele basicamente diz que nada nessa vida é por acaso, e por trás de cada coisa que é colocada como coincidência na sua vida, na verdade é estritamente calculada. (Basicamente o trabalho do number five em "The Umbrella Academy)
Mas do nada, quase no final do livro, tudo o que você sabia foi usado contra você. Então tudo que estava devagar e sem sentido começa a entrar numa sequência de acontecimentos que faz você se apaixonar perdidamente pelo livro.
Cada pequena coincidência, que te é mostrada durante o livro, se junta para formar um final perfeito. Chorei horrores e me envolvi muito com a história

Ps: "olhe de novo para a linha do tempo. Encontre o local correto, coloque um dedo sobre ele e simplesmente defina: "Este é o meu ponto de partida."

Tamyres 30/12/2021

Os Criadores de Coincidências
Algo nesse livro me chamou muito a atenção mesmo antes de começar a ler e eu não sei explicar o que é. Talvez seja a relação das coincidências planejadas que o autor criou com a frase “tudo acontece por um motivo” que eu vivo falando para justificar as coisas que não dão certo, principalmente quando eu perco o ônibus por questões de milissegundos 🤣.

A ideia do livro é bem interessante. E se por trás de todas as nossas ações e decisões, existisse um agente criando uma série de acontecimentos para que no final, tudo se encaixasse direitinho?

Guy, Emily e Eric fazem parte de uma instituição secreta em que estudam coisas como interferir em sonhos, distribuir sorte, se tornar um amigo imaginário e criar coincidências. Neste último, eles recebem missões e precisam criar diferentes situações que podem gerar o encontro de almas gêmeas, o nascimento de um grande gênio ou invenções que podem mudar o mundo.

O livro conquistou minha atenção pela premissa, mas conquistou meu coração com sua reviravolta, claro que não vou estragar a surpresa aqui, mas posso dizer que o livro é bem estruturado e apesar de focar nas missões dos agentes, ele trabalha sutilmente no desenvolvimento desses três personagens. Até esses criadores podem ter o seu destino selado.

Ele é um daqueles livros arrastados no início, mas que em algum momento te prende pra valer e apesar da ideia fantasiosa, existem muitas metáforas e conceitos filosóficos interessantes.

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/

Dayane.Franca 26/09/2020

Um livro muito bom
Este é daqueles livros que faz você raciocinar sobre sua vida e as consequências que acontecem com ela. Muito bem trabalhado com um final surpreendente. Não esperava. Vale muito a leitura
Clara 26/09/2020minha estante
Oi recentemente e amei tanto, esse final ??

Clara 26/09/2020minha estante
Li*

Dayane.Franca 26/09/2020minha estante
Foi um final surpreendente gostei bastante tbm

Ayra 14/07/2020

Não creio tanta expectativa pro livro e me surpreendi com cada parte e principalmente o final que perfeição.

Letícia 18/04/2021

Não foi uma coincidência eu ter lido este livro
No começo fiquei perdida, pois eram várias situações acontecendo em momentos diferentes com os personagens, mas no decorrer da história tudo foi se encaixando, me fazendo amar e amar cada vez mais os personagens, a narrativa, os trechos reflexivos. TUDO!

Um livro que vai além do romance, bem fora do padrãozinho clichê, e eu super recomendo a leitura. E se você está lendo isso, pode saber que não foi uma coincidência haha.

nasla0 22/05/2022

"há milhares de anos pessoas se buscam e se encontram."
é bizarro terminar esse livro e receber essa frase quando abro o skoob.
a construção de mundo, o storytelling, os detalhes nas ações e, no final, tudo ter um motivo é *chef's kiss*

10/10 amei demais

AlliKaren 09/06/2020

Incrível
O melhor livro que li esse ano até agora.

Parece que nunca vai ter um fim, ao mesmo tempo, parece que sabe de tudo antes de estar nas páginas finais, mas lá vem mais confissões e descobertas maravilhosas que te prendem cada vez mais a leitura.
Com uma escrita nada linear e talvez até muito poetica, detalhada e sentimental a história trata sobre um romance nada monótono e bem peculiar que qualquer pessoa pode ler sem se decepcionar.

ThalitaSantos. 19/07/2021

Os Criadores de Coincidências
?[#resenhasdathali] Os criadores de Coincidências | Autor Yoav Blum | Editora Planeta| 4,5 ?

"Algum dia, no futuro, alguém vai te contar todo tipo de história sobre o que é o amor. Não acredite no que disserem. O amor não é um tesouro, não é feito de explosões e efeitos especiais. Não há fogos de artifício no céu nem um avião puxando uma faixa enorme"

Guy, Emily e Eric fazem parte de uma organização secreta de criação de coincidências. E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios?
Eles foram treinados para lidar com o destino e criar as coincidências adequadas. Pra isso, é preciso saber a hora certa de interferir nas situações, calculando minimamente cada detalhe.
Quando Guy recebe a missão mais estranha de todas, isso põe em prova todos os seus pensamentos e o que ele acha que conhece sobre a vida... E sobre o amor.

O final do livro é surpreendente. O romance é construído lentamente, quase oculto entre os capítulos e só se revela no final. Também gostei bastante da metáfora sobre a teoria do caos nos últimos capítulos, que me lembra da seguinte frase "O bater das asas de uma borboleta pode desencadear um tufão em outra parte do mundo."
O livro nos deixa com a conclusão de que nada acontece por acaso, e nem sempre uma coincidência é realmente uma coincidência.

#bookstagram #yoavblum

Jamerson.Alves 01/05/2020

Criativo, divertido e inteligente
O título da resenha já diz tudo!

"Deus não joga dados com o universo."
( Albert Einstein )

"Einstein, pare de dizer a Deus o que fazer com os seus dados."
( Niels Bohr )

Um capítulo ou dois 16/06/2020

Uma das minhas histórias favoritas
Esse é um daqueles livros que você lê e apenas sente , fica difícil colocar no papel o que de fato significa o que você acabou de ler .. estranho né ? Eu sei, também pensei isso quando comecei a ler a primeira e a segunda vez . Mas por incrível que pareça na terceira vez , sim na terceira, essa história se tornou uma das minhas favoritas e hoje quase 3 anos após ter lido, me perguntei porque nunca escrevi sobre ele ,.enfim espero conseguir te mostrar um pouquinho dessa história ...
Você já parou para pensar que talvez as coisas não aconteçam por acaso , é que talvez existam seres que agem para que algo ruim que te acometeu possa na verdade estar te levando a uma escolha , um caminho melhor ? Sim nesse livro esses seres existem , aqui eles ganharam nomes e uma história.
Guy, Emily e Eric se tornaram amigos quando se conheceram no curso de Criadores de coincidências. Eles recebem através de um envelope embaixo da porta suas missões, e o seu trabalho nada mais é que criar acasos para mudar a vida dos seus cliente, toda vez que uma missão chega eles também sempre que recebem um formulário de demissão pois eles podem renunciar a sua função caso achem que não vão conseguir (isso é muito importante.

Será que existem criadoresde coincidências para os criadores de coincidências ?

Emily é apaixonada por Guy que que por sua vez é apaixonado por Cassandra , alguém que ele nunca mais viu desde quando era amigo imaginário (função anterior dele ), mas que deixou marcas tão profundas que ele se permite enxergar Emily apenas como uma boa amiga . Ah e temos o Eric, bom o que posso falar desse ser chamado Eric? Talvez ... mulherengo que usa seus poderes para arranjar encontros para si. Tá bom né? Mas no fundo eu gosto dele e você também vai gostar .
Não tem como falar muita coisa sem dar spoiller, apenas posso afirmar que essa história foi escrita em fragmentos que juntos fazem todo sentido , uma história que vai te fazer se apaixonar por esses personagens, espero que diferente de mim seja de primeira, acho que você também vai querer esses três no seu coração e olha que o Eric é uma pé no S@(???)?

Fid 29/07/2020

Gostei demais da leitura. Foi super cativante, ao mesmo tempo que é leve me fez refletir sobre várias questões importantes. E O FINAL!!!!!! não podia ser melhor.
a.jeffers 29/07/2020minha estante
Gostaria de apresentar a você os negócios mais lucrativos que lhe permitirão ganhar consistência diariamente

Onde você pode ganhar mais de US $ 5000 em apenas 5 dias de negociação com a empresa.

Aqui está o plano de investimento da empresa e o lucro possível que você obtém em apenas 5 dias de negociação conosco ????

Você pode começar com US $ 150 e ganhar até US $ 2000 em apenas 5 dias do seu comércio, e pode retirar seu lucro instantaneamente

Vou lhe dizer como começar, mas gostaria de saber se você está interessado, por isso vou orientá-lo sobre como começar e ser pago!