Os Criadores de Coincidências

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

Luana 08/04/2024

Asas da Borboleta
Sensacional!

Adorei, entretenimento puro. Tudo muito bem planejado, sem furos.

É, realmente, fascinante.

Gonzaguinhaz 24/03/2024

Incrível até as entrelinhas
Terminei de ler e logo começou a chover, sou obrigada a crer que tem um criador de coincidências trabalhando firme e forte comigo. Sempre bom lembrar como é mágico viver "coincidências", e sentir que tô vivendo as melhores delas :))

Mavi Melo 18/02/2024

Então
No começo não entendi nada e no fim parecia que tava no começo ??? Não estou acostumada a esse tipo de leitura, de realismo mágico, nem da forma como o autor escreve. Não sei qual que nacionalidade do autor, mas senti isso quando li um livro japonês, origem da qual não estou habituada a ler. Achei uma história boa mas a leitura é confusa e não é das mais fluidas. Terminei na força da preguiça kkk

Bruna 12/02/2024

QUE LIVROO
Confesso que no inicio eu fiquei um pouco confusa, mas depois as coisas vão se encaixando e eu fiquei literalmente assim?!! Um livro MUITO bom que eu super hiper mega recomendo

Melonway 18/01/2024

É um livro que decidi ler aos poucos e por isso consegui aproveitar bem a experiência. Gostei do plot, da ideia de coincidências e de como existem seres invisíveis essenciais para que a nossa existência e os acontecimentos da nossa vida ocorram. Amei as partes do curso de criadores de coincidências, achei bem divertidas. Gostei do Guy, dos seus dilemas e do seu passado. Gostei da abordagem da diferença entre amigO e amigA imaginária e em como até nisso as mulheres sofrem. Gostei da história do Homem com o Hamster, mas queria saber do que aconteceu após o encontro com o Michael. Quanto ao Eric e a Emily adorei o twist. Porém, o final me decepcionou um pouquinho, acho que teria sido interessante que o livro acabasse com a carta e ficasse em aberto sobre o futuro. Mas, no geral, foi uma boa experiência.

Mariana.Munik 05/01/2024

Criadores de coincidências
Esse foi um livro com uma temática totalmente diferente pra mim. Nesse livro é apresentado que existe profissões, como: criadores de coincidências e amigos imaginários.

Nessas profissões existem muitas regras que precisam ser cumpridas e caso alguma delas é quebrada, você sofrerá as devidas consequências.

Ao decorrer da história percebemos que há um trio: Emily, Eric e Guy. Eles são a mais nova turma de criadores de coincidências e a história vai girar em torno deles.

Guy é um cara mais focado no seu dever; Emily é muito dedicada e conhece as regras de cor e Eric é um galanteador que ama um desafio.

Assim que entendemos um pouvo mais sobre cada personagem e vemos suas dificuldades e desejos. Guy busca reencontrar o seu amor, Emily é apaixonada e quer demonstrar seu amor para quem ela ama e Eric quer criar uma coincidência para se esbarrar com alguma mulher bonita.

Resumindo é uma história gostosa, leve e reflexiva sobre vários aspectos da vida, principalmente de amor e o quanto estamos presos a um ideal, sendo que o amor pode ser algo muito mais concreto e difícil de lidar.

Beatriz839 31/12/2023

Antes tarde do que nunca
O livro trás muitas reflexões, faz vc pensar se as coisas que acontecem com vc eram feitas pra acontecer ou alguém se meteu e fez aquilo acontecer. O livro é bem bobo e rápido mas tirando isso eu amei.

Jhenifer 25/12/2023

Uma das leituras mais divertidas
Passei o ano todo lendo esse aos poucos, me pergunto por que não terminei antes.
Em Criadores de coincidências acompanhamos 3 amigos em seu "traballho" de criar coincidências, no final teve um bom plot e eu me juntei a aqueles que estavam sorrindo, cada um por um motivo diferente.

gigis 19/12/2023

ô livrinho ruim, eu odiei cada segundo lendo essa história, achei tudo meio meh e o final bastante forçado

Mirela 26/11/2023

Eu apagaria minha memória pra ler novamente
Leitura leve, com muitos detalhes que eu achei ser relevantes e no fim? eram uma peça muito pequena de toda uma engrenagem que vem de vidas e cargos passados.
Eu tenho muita coisa pra pontuar, mas que livro magnífico, sério.

Trabach0 19/11/2023

O final compensa tudo
Eu estava com bastante dificuldade para
me envolver com a história até mais ou menos a metade do livro, e a parte "técnica" do que é ser um "Criador de Coincidências" torna o ritmo da leitura bem mais lento, isso impediu de que eu me identificasse e me afeiçoa-se aos personagens logo de cara.

Mas conforme a história foi se desenvolvendo e as conexões foram sendo feitas, eu não só me envolvi com a história como me apaixonei, por seu universo, por seus personagens, e principalmente por seu resultado final.

miskmt.w 26/09/2023

O início da história é meio chatinho e parece ser sem sentido algum mas aí as peças vão se encaixando e quando vem o plot vc tem vontade de beber ácido sulfúrico

me identifico muito com o guy e a emily slk como é possível sofrer TANTO

luvs 07/08/2023

Não tenho tanto critério de avaliação desse, mas 5/5 será baseado na minha leitura de uns anos atrás, já que foi meu livro favorito por MUITO tempo, lembro que realmente gostei de ler, algum dia pretendo ler de novo pra ver como vai ser.

Laura.LanAone 24/07/2023

Criadores de coincidências
Primeiramente, que ideia de livro fantástica!!!! É o seguinte, existe meio que algumas pessoas (mas não exatamente pessoas) que são designadas a serem esses criadores de coincidências, fazem alguém conhecer o amor da vida, seguir uma carreira específica ou algo mais bobo, como fazer todas as pessoas de uma sala estarem com a mesma cor de camiseta.
A história corre muito bem e tem toda uma contextualização, tem as regras dos criadores de coincidências e muito mais.
Trata-se de um romance que se envolta justamente das coincidências criadas de criadores para criadores.
Livro magnífico, recomendo

Luiz1106 22/07/2023

3 estrelas
Gostei da história, mas o livro pega o ritmo da metade para o final. Seria incrível se o autor tivesse explorado melhor esse universo dos criadores e principalmente dos iniciantes, mas o drama é mais em torno de assunto não tão relacionados à essas coisas dos criadores. É um livro que você só não larga de mão por conta da escrita do autor, a escrita dele me lembrou muito só escritor da trilogia do Ceifador