Princesas GPower Larissa Siriani
Mila Wander

Resenhas - Princesas GPower

Nathy Lestriz 29/10/2023

Para quem não sabe, eu sou apaixonada por livros que são adaptações literárias de histórias de conto de fada. Em princesas GPower não é diferente, levando em consideração o protagonismo feminino e com meninas gordas.
As histórias são super legais, os contos tem momentos de reflexão, principalmente por abordar assuntos como amizade, bullying, relacionamentos tóxicos.
Como contos favoritos, vou classificar todos num ranque com a personagem inspirada

1- Cinderela ( a história mais legal da gata borralheira que encontra um príncipe com descrições da história maravilhosa)
2- Malévola ( o felizes para sempre de uma amizade)
3- Ariel ( amo uma história de sereia meio fofa e safada kkkkkkk)
4-Aurora ( gosto da história, mas o final para mim é meio subtendido)

Lulukabooks 02/03/2023

Muito gostoso de ler esses contos, todos inspirados em contos de fadas com princesas mais reais.
Muito moderno e levinho.
Impossível parar de ler.

Caoticamente 14/01/2023

Princesas GG ? SIM
Gostei de todos os contos em geral . Narrativa legal na maior parte do tempo , linguagem jovem , enredo bem feito.

Mas o meu FAVORITO de fato É que me fez dar nota 5? foi o da Cinderela .

Repre gorda boa , casal interracial , plot twist, drama , romance de aquecer o coração e prota masculino que eu prometo que será seu Crush supremo no fim do conto .

Enfim , história que vale a pena tirar um tempo pra ler ?

Faixa etária: +14
Gatilhos : bullying , gordofobia, traição
Representatividade: Gorda, Negra

Cristiana.Dieguez 04/06/2022

Perfeito contra o preconceito ?????????????????????????????????????

Rafaela 06/02/2022

necessário
é extremamente difícil ver personagens gordas em livros e esse quebra essa norma. celebra uma parte q ainda é menos representada na vida de pessoas gordas: o amor.

desde sempre, fomos ensinados que só pessoas no padrão merecem amor q por desviar desse conceito imposto a nós nunca vamos encontrar alguém q nos ame de verdade por quem somos. quando criança, vemos as estórias de princesas, sempre magras, encontrando o amor por serem o ápice da beleza. esse livro mostra q pessoas gordas n só podem, cmo merecem amar e ser amadas.

Oi, eu sou a Mila ^^ 18/01/2022

É composto por 4 contos. Cada um deles é baseado na história de uma determinada princesa. Eu AMEI a forma como foi contada cada um deles ( mas a da Pequena sereia foi a minha favorita ? ). História muito bem estruturadas, com personagens excelentemente! Eu amei muito! Leitura suuuper fluida! ??
Também fala muuuuito sobre a insegurança quanto ao peso das personagens, superação, bullying e muito mais.

5,0??

Joyce.Silva 14/07/2021

Representatividade
Foi muito bom ler uma nova leitura de sucessos da Disney mas não com mulheres "padrões" e sim todas acima do peso, por ser obesa gostei bastante.

Edgar.Egawa 27/04/2021

Mais do que gordas, pessoas
Quatro histórias inspiradas em contos de fadas, tendo como protagonistas mulheres fora do padrão de beleza atualmente estabelecido.
Os enredos nos fazem lembrar que não importa quanto pesemos, qual a cor de nossas peles ou o quer que nos diferenciem, somos dignos de respeito e amor, que temos sonhos e desejos como qualquer pessoa. E temos direito à felicidade, sim.

Carolina 15/10/2020

Fofo.
Eu peguei esse livro de graça no app do kindle e como nos últimos dias estaca meio para baixo, com problemas de autoestima, quis ler. Eu gostei da leitura e todos os contos são bem fofos e representativos. São baseados nas princesas, e apesar de achar isso meio saturado já, gostei.

O 1° conto baseado na Cinderella, começou muito legal e eu tava adorando a química do casal e tudo mais, porém achei surreal demais como se desenvolveu, principalmente porque a protagonista tinha apenas 17 anos.

O 2° foi baseado na Aurora e sem dúvidas foi o meu favorito! Conhecer a história da família da Rosa foi muito interessante e o casal é muito fofo. Acho que poderia virar um livro porque tem história para se desenvolver ainda mais.

O 3° foi um conto de fantasia baseado na Ariel e eu achei meio tosco e alguns posicionamentos e falas da protagonista me incomodaram, foi o que menos gostei.

O 4° foi baseado na Malévola (apesar da mesma não ser princesa) e também gostei muito. De todas as protagonistas, essa foi a mais parecida comigo. E tem uma passagem bem legal.
bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

Carolina 08/05/2022minha estante
pô, já li tem um tempinho então não lembro mas acho que sim.

Mirella | @readingmirella 13/09/2020

legal;
gostei de 2 de 4 contos, o que eu espero já de um livro de contos. mas os 2 que eu não gostei foram por motivos mais pessoais, então ainda recomendo o livro, acho que vai funcionar para mais pessoas.

Diana Canaverde 25/06/2020

Princesas GPowers
Olá pessoas!!! Hoje eu venho com uma resenha nacional de um livro que me tirou de uma forte ressaca literária.
Uma coletânea composta de 4 contos maravilhosos!!! Onde cada autora conta uma história sobre uma mulher poderosa!
**Cindy, em busca do "felizes para sempre"** Este conto é bem descrito e traz muita emoção, afinal Cindy é uma garota sofrida e que só tem levado rasteiras na vida desde muito pequena. Mas, apesar de toda humilhação pela qual tenha passado sempre há uma luz no fim do túnel. E nossa mocinha arrasou!
**Era uma vez, Num sonho** Rosinha mora no interior com suas três tias e gosta muito de dormir. Mas, já estava cansada de viver daquela forma. Com um talento muito lindo, ela amava cantar. E tinha sonhos muito altos. Mas da forma como suas tias eram possessivas, ficava cada vez mais difícil querer levantar vôos mais altos.
**O oceano em mim** Kai não gosta de água. Tem pavor. Por isso muito a contra gosto, aceitou o convite de sua amiga em fazer um cruzeiro. Mas, não sabia as surpresas que lhe esperavam, quando viu um ser místico em plenas águas do mar. Achava que tinha enlouquecido, o que será que aquelas águas escuras escondiam?
**Malena** Uma garota expert em edição de imagens, mas que teve que mudar de cidade. Malena ficou muito triste por ter que deixar seus amigos para trás. Mas, não tinha noção o que a nova escola prometia. A promessa de seu primeiro amor, uma amizade completamente inesperada e aprendizados fortes e marcantes.
Os contos foram inspirados em contos de fadas, pela ordem Cinderela, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia e Malévola. Eu gostei de todos, mas o de Malena foi o que mais me encantou e emocionou. Eu chorei com alguns acontecimentos e crescimento da personagem. É preciso muita coragem para pedir perdão e muito mais para reconhecer seus erros e querer se tornar uma pessoas melhor. Por isso este conto mexeu bem mais comigo.
Eu super indico este livro leve, mas com ensinamentos e reflexão. Um xero!!!

S. G. Conzatti 30/09/2019

Gostosinho de ler!
Gosto bastante das escritoras que organizaram esse livro de contos, e amei a premissa da releitura dos contos de fadas em situações modernas e ainda com princesas Plus Size. Todos os contos são bem gostosinhos de ler e voltados para um público jovem. Não são contos com grandes reviravoltas. No entanto, são bem escritos e divertidos.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Duda Razzera 16/07/2018

Livro leve e divertido
Com tramas leves e divertidas, Janaina Rico, Larissa Siriani, Mila Wander e Thati Machado mostrarão que existe apenas uma regra para sermos verdadeiras princesas: temos que nos permitir um felizes para sempre.

Sou gorda, sim!
Você já foi chamada de gorda ou viu alguém sendo ridicularizada por causa do peso? Pois é, essa situação é muito comum, infelizmente. Além disso, várias pessoas se sentem inferiores simplesmente por serem gordas.

O que era para ser apenas uma característica física, como alta, magra, ruiva, etc… virou ofensa. Homens e mulheres gordos são alvo de piadas, chacota e até mesmo de violência. Gordos e gordas não são representados na literatura e, quando são, é apenas para personagens tipo (o gordinho, o sem noção, a amiga que não é protagonista, etc.).

Vários autores têm mudado isso, e Janaína Rico, Mila Wander, Thati Machado e Larissa Siriani são algumas dessas autoras, com o movimento GPower.

O livro está fantástico, com histórias que encantam desde os leitores principiantes até mesmo os mais experientes, tanto os gordos quanto os brancos, os negros e brancos… Enfim, agradará todo mundo!

Como ponto negativo, ressalto que algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas e alguns acontecimentos falharam um pouco na escrita. Mas, como são contos, entendo que talvez não tenha dado para explorar como em um livro.

Os contos são fofos, divertidos, trazem releituras muito bem escritas de contos de fadas que conhecemos como a palma da nossa mão e mais: quebram estigmas, preconceitos e tratam de assuntos sérios. É uma leitura obrigatória para todo mundo, na minha opinião, pois percebemos que ser uma verdadeira princesa, ser alguém merecedor de amor, cuidado e atenção não tem em nada a ver com ser gordo ou magro, com a nossa aparência em geral e sim com o que temos por dentro. E por mais que isso possa parecer um assunto batido, é algo que deve ser debatido, pois ainda faltam protagonista poderosas, gordas e maravilhosas em nossa literatura, principalmente a juvenil, que é o que estamos vendo agora.

O movimento GPower promete e espero que esse seja o primeiro de muitos livros desse quarteto fantástico!

Vocês já leram? Conte pra gente o que acharam!

site: https://www.burnbook.com.br/resenhas/princesas-gpower/

Angel 18/01/2018

Princesas GPower
Quando fiquei sabendo do lançamento de Princesas Gpower, fiquei bem interessada, já que o livro é composto por quatro contos que são releituras de alguns contos de fadas (amo essas releituras), mas este livro tem um diferencial, todas as protagonistas são gordas.

O primeiro conto é Cindy, em busca do felizes para sempre, uma releitura de Cinderela, foi escrito pela Janaina Rico, e trás a história da Cindy, uma garota que perdeu a mãe muito cedo, e quando seu pai se casa novamente, ela descobre da pior maneira que sua madrasta e as filhas dela são umas megeras, que fazem de tudo para deixar Cindy para baixo, principalmente quando se trata do seu corpo.
Seu sonho é se formar em medicina e é isso que a motiva a continuar batalhando todos os dias.

Em Era uma vez, num sonho, que é uma releitura de A Bela Adormecida, da Larissa Siriani temos a história da Rosa, uma garota que vive em uma cidadezinha do inteior com as tias super protetoras, que sequer deixam que ela tenha um celular para se comunicar com os amigos, então internet está fora de questão, mas isso não a impede de ter um canal no YouTube onde posta vídeos cantando. O que ela não sabe, é que as tias escondem um segredo sobre seu passado, e que ela está mais perto de descobrir do que imagina.

Mila Wander trás O Oceano em Mim, que tem um toque de fantasia, e é uma releitura de a Pequena Sereia, onde Kai, uma jovem que tem muito medo do mar acaba sendo convencida pela melhor amiga a ir para um cruzeiro, mas nessa viagem, Kai vai descobrir mais sobre si mesma do que em toda a sua vida.

Em Malena, da Thati Machado, conto inspirado na história da Malévola, se passa num ambiente mais escolar, em que a Malena, uma garota do interior do Rio se muda com os pais para a capital do estado e sua vida muda bastante. De uma escola em que todo mundo era pacífico, digamos assim, ela tem que enfrentar essa nova turma cheia de bullies.

Gostei bastante do livro, especialmente dos contos da Janaina e da Thati.
A narrativa das quatro autoras são leves e bem fluídas, é é uma ótima opção se você está numa ressaca lierária, já que a leitura é bem rápida.

E a temática do livro é muito importante ser trabalhada. Essa representatividade, é importante, principalmente em meio a tantas notícias de meninas se matando por causa do bullying que sofrem por causa da aparência.
Mas é uma leitura válida para todos!

Não entrei em muitos detalhes sobre as histórias para não soltar algum spoiler, e como podem ver pela fotos, a edição está muito linda!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2018/01/resenha-princesas-gpower.html

Carla Luz 18/09/2017

Princesas GPower
Terminei de ler o livro " Princesas GPower" pela editora Qualis e de autoria de quatro mulheres: Mila Wander, Thati Machado, Janaína Rico e Larissa Siriani. Eu comprei esse livro na Bienal (ai, já tô com saudades!)
O livro é composto por quatro contos que têm como base as histórias de quatro princesas: Cinderela, Aurora, Ariel e Malévola. A característica em comum em todas as histórias é o fato de que todas as quatro são gordas.
Então vamos falar das histórias separadamente.
O primeiro conto se chama: "Cindy, em busca do felizes para sempre". Nele, temos a Cindy que tem uma vida boa e plena, mas com a morte da mãe, sua vida se modifica. O pai arruma outra mulher e ela atrapalha sua vida. Toda a trajetória do conto é como na história em que se baseia (atualizando tudo, é claro), mas há alguns detalhes que eu preciso ressaltar e que não me agradam tanto. A primeira coisa não é especificamente desse livro em si, mas dos romances atuais: ser narrado em 1a pessoa nem sempre funciona. Tenho notado esse detalhe em alguns romances jovens atualmente a tendência em ser narrado em 1ª pessoa... e sinceramente, gostaria de ver outro jeito do narrador fazer o seu papel. Mas isso é um detalhe mais técnico já que também escrevo.
Segunda coisa: o início da história, a narração é muito "docinha, fofinha", achei meio "enjoado", achei que deu muito detalhe e que não era exatamente relevante para o desenvolvimento e desfecho. Depois a história engrena e fica bem mais interessante. Há algumas colocações da personagem que são bem tocantes e que nos marcam mesmo. Cheguei a ficar com os olhos marejados com algumas frases/situações vividas pela personagem. Mas a história termina rápido quando começa a engrenar. Pra mim isso é um problema. Apesar disso, a história me emocionou. Acho que eu teria tido uma juventude mais tranquila se tivesse esse tipo de livro, esse tipo de história com 15/16 anos. Teria encontrado um ombro amigo na literatura e teria me aceitado melhor, me sentindo menos mal. Isso no livro em geral. Dou 3 ⭐⭐⭐ de 5
O segundo conto (Era uma vez, num sonho) é escrito pela Larissa Siriani e nos traz a história baseada na princesa Aurora. Eu gostei da história, achei que a narrativa é mais fluida, mas na parte que estava ficando com mais ação, quando aparece o antagonista, a história é resolvida MUITO rapidamente. Quando eu queria saber mais sobre, ver "tiro, porrada e bomba", ela termina. Fiquei meio "oi? Cadê o restante? Tiraram páginas?". Fora isso, eu gostei bastante, uma história suave, juvenil e gostosinha de ler. Um detalhe que merece destaque foi que todo o conto aconteceu e a personagem não precisava ser gorda. Não precisava ser loira, ruiva, baixa, alta...tanto faz! Isso é muito positivo! Uma pessoa gorda pode viver uma história de amor, sem que isso seja o motim de tudo! Ela é uma pessoa, ponto. Dou 4 ⭐⭐⭐⭐
O terceiro conto "O oceano em mim" é de Mila Wander. É baseada na história da Ariel. A protagonista é mais adulta pela idade, achei o conto...hum...como dizer... às vezes, achei a linguagem um pouco... não tão delicadas (não é exatamente essa palavra, mas não achei outra) quanto eu esperava. Algumas comparações foram um pouco... não legais. Por exemplo: "...com direito a cascata de camarões tão grandes que mais pareciam ratazanas" e "eu comi tanto que devia ter engordado mais uns dez quilos já na primeira refeição". Sei que a última frase até faz sentido quando se fala sobre o assunto (todo trauma e ideias que incutem em nossas cabeças com as falas gordofóbicas que ouvimos ao longo de nossa vida), mas achei tão...ah eu não gostei. Principalmente o primeiro trecho.
A amiga da Kai (nome da personagem) é uma chata. Aquilo é um relacionamento abusivo! Como alguém convive com alguém assim? Olha a frase: "Giovana me convencia a fazer tudo o que eu nunca pensei que fosse capaz". Cara, é daí pra pior na suposta amizade. Fui lendo, não tão feliz, mas fui. A relação delas é terrível pra Kai que já não tem uma boa autoestima. Depois que ela encontra "o cara", fica mais interessante porque ele é diferente do que se espera, mas também não se explora essa parte (que para mim estava sendo a melhor parte! Qual a história do cara, seu mundo, a avó dela? Queria saber...). Achei que a pseudo-melhor-amiga tivesse alguma relação com a Úrsula, Feiticeira do mar... mas não teve, ou não se explorou essa parte, infelizmente! É válido, mas não exatamente a melhor história PARA MIM. Eu dou 2 ⭐⭐ pra esse conto.
O último conto foi escrito por Thati Machado e se chama "Malena". É uma história fluida e jovem. Também seria boa para eu ter lido adolescente. Aborda o bullying, mas não aprofunda tanto assim. É a história de Malena, uma menina muito boa em edição de imagem que descobre que pode ser bem má e ao final faz uma escolha. E isso influencia bastante em sua vida e emoções. Eu gostei mais desse conto. Ele traz as questões de ser gorda de uma maneira bem verdadeira e dentro de uma realidade palpável, a realidade escolar (que é bem cruel). Apesar de ser inspirado no conto da Malévola, não há fatos sobrenaturais ou muito inverossímeis. Então torna tudo o que acontece real. Isso foi o ponto principal pra mim. Apesar da menina sentir todo o preconceito, toda a estigmatização da pessoa gorda, as palavras usadas foram boas na história. Mostrou sua fragilidade, mas depois com a amizade, mostrou sua força. E tudo bem atual. (Dava uma ótima história para se colocar na Malhação!) Achei que o desenvolvimento da história foi melhor explorado, não teve a quebra de expectativa, ou do clímax como nós outros contos. Dou 5 ⭐⭐⭐⭐⭐

O livro no total é bom. A temática é muito interessante e importante. Um ponto interessante do livro é o prefácio de Danilo Barbosa. Super verdadeiro e acho que ele se vê ciente de como é e que isso não tem que ser motivo de diminuição de autoestima. Que devemos nos amar do jeito que somos: gordos. Ponto, pronto. Sem que essa característica tenha a conotação negativa, é só uma característica. Foi realmente tocante o prefácio.

O livro é super válido, tenho as minhas ressalvas, que são mais com uma visão de quem também escreve... então não leve tanto em consideração só como leitor...
Acho importante a temática e o livro em si. Acho que as jovens, os jovens devem ler esse livro pra se sentirem refletidos porque é importante. Todos temos visibilidade, somos seres como todos. Sendo gordos, magros, altos, com nariz torto, não torto...tanto faz! Minha vida de adolescente teria sido menos dolorosa se eu tivesse esse livro como meu amigo, pois o considero assim, como um abraço de conforto. Como um lugar que eu posso ser eu, aquele abraço de amigo – com todos os defeitos, sem problemas – que está ali para secar nossas lágrimas e nos abraçar. Esse livro é como um amigo, que tem defeitos sim e nos ama com os nossos defeitos e do jeito que a gente é.

E vocês, ficaram com vontade de ler o livro? O que andam lendo por aí?

site: http://obrigadeiroliterario.blogspot.com.br/2017/09/princesas-gpower.html
Cláudia 17/10/2017minha estante
Adorei ler sua resenha tão detalhista! Quero ler este livro e é ótimo saber estas coisas de antemão; )